• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Polvo 'vidente' morre na Alemanha

Vëon

Do you know what time it is?
Polvo 'vidente' morre na Alemanha

O polvo "Paul", que ficou famoso mundialmente por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 e também o resultado da final entre Holanda e Espanha, morreu, informou nesta terça-feira (26) o aquário de Oberhausen, na Alemanha.

"A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite", afirmou em comunicado o aquário.

Segundo o aquário "Sea Life", o polvo será cremado e também será construída uma estátua em sua homenagem.

Fonte: G1
 
Re: "Polvo vidente" espera vitória complicada da Alemanha sobre a Argentina

Ele morreu para não ter de escolher entre Serra e Dilma. :dente:
 
Re: "Polvo vidente" espera vitória complicada da Alemanha sobre a Argentina

Droga.
E o que eu faço com a minha passagem para a Alemanha?
Agora não saberei meu futuro.
 
Re: "Polvo vidente" espera vitória complicada da Alemanha sobre a Argentina

É o ser de vida mais efêmera que entrou pra história do esporte.
 
Aquário recebe sucessor do polvo Paul na próxima semana

Famoso por acertar o vencedor de oito jogos disputados na última Copa do Mundo, entre eles o da final disputada por Espanha e Holanda, o polvo Paul, que morreu nesta terça-feira, já tem um sucessor.

Paul II, como foi batizado, nasceu há poucos meses no sul da França e ocupará o mesmo recipiente de seu antecessor no aquário Sea Life, na cidade alemã de Oberhausen, a partir da próxima quarta-feira, após alguns dias de aclimatação.

Apesar de ser o substituto do 'Polvo Profeta', ainda não se sabe se Paul II fará previsões para as partidas da Eurocopa de 2012.

"Primeiro temos que ver se ele tem os mesmos dons de seu antecessor",
explicou uma porta-voz do aquário.

Fonte
 
Chinesa que fez filme sobre o polvo Paul diz que molusco morreu antes da final

Cineasta promete revelar farsa montada por alemães durante o Mundial da África do Sul

polvo-paul-338-20100921.jpg

Filme promete revelar verdade sobre o polvo Paul​

As histórias sobre o povo Paul, que se tornou celebridade ao supostamente adivinhar o resultado das partidas da Alemanha na Copa do Mundo, não acabam nem mesmo após a morte do molusco – que aconteceu na terça-feira (26).

Nesta quinta-feira (28), a cineasta chinesa Jiang Xiao apresentou em Pequim seu filme de ficção Kill octopus Paul (Matem o polvo Paul, em tradução livre para o português), na qual conta uma possível trama por trás do molusco durante a Copa da África do Sul.

Em meu filme, conto que se trata de uma conspiração. Uma fraude de um projeto perfeito colocado em prática pelos alemães, com o qual se engana todo o mundo.
Sem apresentar provas concretas, Jiang acredita que os resultados dos jogos da Copa já estavam pré-definidos e que o polvo foi apenas parte de toda uma farsa.

O filme mostra que os jogos do Mundial estavam arranjados e que Paul é apenas a ferramenta da mentira.
Ao jornal Guardian, a cineasta disse estar convencida de que Paul morreu há três meses, mas teve a morte escondida pelo aquário alemão onde vivia.

Estou entre 60% a 70% segura de que ele morreu no dia 9 de julho [dois dias antes da final do Mundial da África do Sul] e que os alemães esconderam a morte por todo esse tempo.
A tese levantada pela chinesa é de que o molusco foi substituído por outro e que, por serem muito parecidos, a troca não foi notada. Segundo ela, os polvos são atraídos pela cor vermelha e isso explicaria as previsões de Paul – que escolhia entre mexilhões colocados em caixas que tinham a bandeira de Alemanha e de suas rivais na Copa.

O filme, uma produção da China Film Group e Beijing Filmblog Media, já foi exibido no Festival de Cinema de Tóquio e deve fazer parte do Hollywood China Film Festival. Parte da produção, protagonizada por dois famosos comentaristas de futebol chinês, Huang Jianxiang e Li Chengpeng, foi gravada na África do Sul, na mesma época da Copa, e em Pequim. Paul se tornou um autêntico ídolo pop também na China, desde produtos como camisas e artigos para informática até brincadeiras que circulam pela internet usam sua imagem.

Fonte
 
Re: "Polvo vidente" espera vitória complicada da Alemanha sobre a Argentina

É incrivel que esse tipo de coisa só acontece após alguém morrer.
 
Re: "Polvo vidente" espera vitória complicada da Alemanha sobre a Argentina

Cadê o Chico Xavier nessas horas pra gente poder perguntar pro polvo se era tudo arranjado mesmo?
 
Re: "Polvo vidente" espera vitória complicada da Alemanha sobre a Argentina

Cadê o Chico Xavier nessas horas pra gente poder perguntar pro polvo se era tudo arranjado mesmo?

Cinema espírita: Polvo Paul fará “Nosso Mar”


polvo-300x224.jpg

Produtores de Nosso Lar já encomendaram um roteiro sobre a vida do Polvo Paul, que se chamará “Nosso Mar”. “Depois de Chico Xavier, que era um fenômeno local, nós estávamos procurando um vidente de alcance mundial. Paul foi a escolha óbvia”, disse o diretor Antônio Soares. A morte de Paul está provocando comoção no mundo inteiro. Nemo enviou uma carta de condolências e Dori já chorou 1.257 vezes hoje ao receber a notícia.

Fonte
 
Não sei o que é mais absurdo.

Fazerem uma estátua pro polvo ou o japonês dizendo que foi tudo conspiração dos alemães.

Ah, claro: primeiro, criamos um polvo que acerta os resultados da copa, depois dominamos o mundo! #pelamordedeus

EDIT: Goleiro Bruno diz que Polvo Paul está vivo!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo