• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se fosse Faramir no lugar de Boromir?

Gimli Axefighter

The Goathead...
Faramir diz que por insistência de Boromir ele foi à Valfenda para o concelho.
Gostaria de propor a discussão, de o que aconteceria se seus lugarem fossem trocados.


Todos vimos que a resistência ao Um de Faramir era maior doque a de Boromir. Na minha opinião, ele não atacaria Frodo, oque mudaria completamente todos os acontecimentos. Boromir não teria morrido e a comitiva não teria sido disperçada, mas há os seu contras, como o fato dos ents nao entrarem na guerra e Rohan teria caído.

Essas e mais um monte de ipóteses podem ser feitas.
Goastaria de saber a opinião de vocês.
 
Faramir, um dos personagens que eu mais amo (Sam, Legolas, Faramir, Glorfindel são meus favoritos ^^). Exato senhor Murilo,'' Nem que o encontrasse,o tomaria''' uma das falas de Faramir ao ver o Um anel, ele honrava sua palavra, era um homem justo e bondoso, sua honra e caráter era o que ele mais prezava.
Se Faramir fosse no lugar de Boromir, tenho certeza de que, ele nunca ficaria tentado pelo o um anel, e desta forma como você disse a comitiva não teiria sido disperçada e realmente Rohan teria caído. Outra Théoden continuaria amando seu primogênito e a estória dos dois continuaria a mesma. Esses seriam as decadências, a queda de Rohan, o fracasso da comitiva, e o rancor de Théoden por Faramir seria o mesmo. Tokien sabe o que faz (Fez) ele mostrou Faramir como um dos personagens importantissimos para a guerra do um anel.
 
Faramir, um dos personagens que eu mais amo (Sam, Legolas, Faramir, Glorfindel são meus favoritos ^^). Exato senhor Murilo,'' Nem que o encontrasse,o tomaria''' uma das falas de Faramir ao ver o Um anel, ele honrava sua palavra, era um homem justo e bondoso, sua honra e caráter era o que ele mais prezava.
Se Faramir fosse no lugar de Boromir, tenho certeza de que, ele nunca ficaria tentado pelo o um anel, e desta forma como você disse a comitiva não teiria sido disperçada e realmente Rohan teria caído. Outra Théoden continuaria amando seu primogênito e a estória dos dois continuaria a mesma. Esses seriam as decadências, a queda de Rohan, o fracasso da comitiva, e o rancor de Théoden por Faramir seria o mesmo. Tokien sabe o que faz (Fez) ele mostrou Faramir como um dos personagens importantissimos para a guerra do um anel.

Você pegou bem o espírito da questão, concordo com tudo oque você disse.
 
Acredito que seria isso mesmo que aconteceria, no desenrolar do filme. Sou da sua opinião Gimli Axefighter.
 
Gostei muito da ideia. Acredito que a inversão desta condição, teria sido a pior possivel, pois Rohan não teria resistido e muito provavelmente boa parte da comitiva teria sido perdida e talvez até o Um anel tivesse voltado para a posse de Saurom ou Saruman, Sauron faria uma "Aliança" com Saruman e tal aliança teria rechaçado Gondor, somando-se assim a vantagem tatica do dominio de toda a região leste da terra media,e a possibilidade de usar Ortanc como ponto estrategico levaria fatalmente ao dominio de Saurom sobre a terra média, pois é facil perceber que na demanda, mesmo as fatalidades parecem ser todas destinadas a acontece, parecendo em muito momentos que uma "força maior" estava agindo de forma oculta na história. Ou não hehe. Abração.
 
O desenvolvimento dos fatos deveria ser muito diferente, acho que nem dá para imaginar.
E, se fosse Faramir que tivesse morrido; ou nem Boromir, nem Faramir que tivessem morrido, será que o regente de Gondor se cremaria?
 
Eu acho que a historia não seria diferente, ela seria apenas mais trágica.
Acho que embora Faramir aparente um caráter totalmente oposto ao de seu irmão ele ainda sim era um humano pássivel de erros. Afinal ninguém é perfeito; porém se o Boromir não tivesse feito parte da comitiva, e não tivesse falecido o rumo da historia poderia ter sido outro.

Imaginem aqui Boromir encontrado Frodo, Sam e Gollum?!

Pode ser que nem todos concordem, mas fatalmente Gondor iria sucumbir pela ambição do Regente e seu filho, e a Guerra estaria perdida!
 
Eu acho que a historia não seria diferente, ela seria apenas mais trágica.
Acho que embora Faramir aparente um caráter totalmente oposto ao de seu irmão ele ainda sim era um humano pássivel de erros. Afinal ninguém é perfeito; porém se o Boromir não tivesse feito parte da comitiva, e não tivesse falecido o rumo da historia poderia ter sido outro.

Imaginem aqui Boromir encontrado Frodo, Sam e Gollum?!

Pode ser que nem todos concordem, mas fatalmente Gondor iria sucumbir pela ambição do Regente e seu filho, e a Guerra estaria perdida!
Antes do famigerado "apagão", esse post já existia (e era meu) e eu quis reabrí-lo. Isso que você disse de Boromir ter encontrado Gollum, Frodo e Sam estava no post inicial original, e concordava com o que você disse, Gondor iria realmente cair.
 
Última edição:
Essa observação é mesmo pesada; Boromir encontrando os Hobbits e Gollum seria desastroso para Gondor. O que tornaria todo o valor empenhado por Faramir na Comitiva em vão. Mas posso imaginar que os 03 não fossem apanhados pelos soldados na vigia contra os aliados de Sauron.

Estava pensando agora, Faramir não teria morrido no ataque enquanto da Comitiva estivesse unida. Ele não teria levado a corneta de Gondor, pois esta era de Boromir, e não teria chamado tanta atenção dos demais orcs. Na verdade, Frodo teria passado despercebido dos Orcs caso esses o encurralassem, e então usaria o Um.
Mas espera aí! Faramir não tentaria tirar o Um de Frodo, isso é certeza. No caso, não teria ido atrás de Frodo às escondidas, nem tornado assim mais fácil a decisão de Frodo de deixar a Comitiva. Assim, Frodo teria de seguir por outro caminho, escoltado pela Sociedade ou se esccolhesse fugir, faria sem Sam, e estaria ferrado, pois Sam foi sempre de grande ajuda em toda a jornada.
Agora dei um nó nas tripas da estória!:think::roll:
 
Bom, Merry e Pippin nao seriam capturados porque a Comitiva estaria toda junta, Frodo e Sam tambem não estariam indo para Mordor sozinhos, as historias teriam grandes lacunas... Boromir ser tentado teve papel primordial pro desenrolar das outras historias.
 
seria até pior do que isso
se a comitiva não se separasse
todos chegariam em gondor juntos no meio da guerra
como vocês esperam que frodo no meio da guerra entre em mordor sem ser percebido ???
ele não conseguiria entrar em mordor e na batalha final eles teriam perdido graças a superioridade numérica adversária
 
É uma questão interessante de se levantar. Acredito eu que disto poderia surgir varias mudanças bastante interessantes como:

Post Original de Mrs_Gilmour
Imaginem aqui Boromir encontrado Frodo, Sam e Gollum?!

Concordo com a parte de que Gondor cairia, mas se formos um pouco alem, tambem podemos pensar que provavelmente Sam e Frodo não teriam encontrado Gollum nem seguido por aquele caminho. Uma coisa que acredito é que a "Sociedade do Anel" seria desfeita de uma forma ou outra, mas diante desse fato poderia não ser naquele momento, o que mudaria bastante a trajetória do "UM" pela TM até a Montanha da perdição, isso se ele chegasse lá.
Vou me ater por aqui por enquanto, pois se começo a analisar mais profundamente, ai que a gente ve como um fato simples mudaria tantas coisas....:wall:
 
Faramir poderia não tentar roubar o Um, mas acredito que ele deixou Frodo e Sam partirem para Mordor por saber que Boromir havia sido corrompido pelo Um.

Caso ele não tentasse pegar o Um a comitiva não teria sido separada pelos uruk-hai, mas poderia ter se separado quando chegasse às fronteiras de Rohan.
Gandalf teria voltado do túmulo da mesma forma e poderia "ordenar" a separação do grupo, já que a sobrevivência de Rohan e destruição de Isengard foram essenciais para o fim da Guerra do Anel. Se Isengard não tivesse sido destruída, Saruman, no mínimo, teria privado Gondor da ajuda dos rohirrim, que foi vital para os Povos Livres. Isso se já não mandasse os uruk-hai para Minas Tirith.
Ok, Gandalf decide dividir a comitiva com Faramir (não corrompido) acompanhando Frodo e Sam e, talvez, os outros hobbits. Faramir ajudaria os pequenos a passarem por Ithilien devido ao seu conhecimento do lugar. O mago daria ordens para não passarem por Minas Tirith ou Osgiliath por temer as intenções de Denethor.
O resto da comitiva ajudaria Rohan, como fez na história. A questão é se os Ents atacariam Isengard sem a intervenção dos hobbits. Será que Gandalf teria feito os Ents atacarem Saruman? Se não conseguisse, o que aconteceria com o resto da história?
Supondo que os ents atacassem, Isengard seria destruída e os rohirrim poderiam ajudar Gondor.
Gollum se aproximaria com tanta facilidade de Frodo e Sam? E, caso não se aproximasse, Faramir seria capaz de guiar os hobbits através da toca da Laracna, que, se não me engano, era o único ponto pelo qual poderiam entrar em Mordor fora o Morannon?
Essa questão do Faramir é meio complicada, e é provável que com a corrupção de Frodo na hora H, Faramir não conseguisse fazer muita coisa, caso estivesse acompanhando os pequenos, já que Um só foi destruído porque Gollum arrancou o dedo de Frodo e os dois se engalfinharam pelo Um, que acabou caindo com Gollum em Orodruin.
 
Na parte de Rohan cair,acho que não...
Quando Barbarvore está levando Merry e Pipin,ele passa pelo lado de Isengard e vê a destruição das arvores oque o deixa revoltado e blá blá blá.

Na minha opinião qualquer dia ou qualquer hora descobririam,afinal,eram pastores das árvores,e tinham que andar muito prá lá e pra cá,ai quando eles vissem,avisariam o conselho ente,que marcharia e blá blá blá...

Mais uma duvida minha surgiu agora: Se Barbarvore descobri-se oque Isengard estava fazendo antes do exército de Uruks marchar para o Abismo de Helm?
 
Bem tudo teria sido diferente.Talvez,roran tivesse caído,os ents não teriam se revolltado e o frodo não teria entrado pela passagem da laracna.
talvez sauron tivesse descobrido a comitiva.
 
Caralho, acho que tem hora que o Boromir é colocado como o ''vilão'' da história. Nada com o tópico em si, apenas com alguns comentários que eu li. As pessoas esquecem que apesar de ele ter sido influenciado pelo anel, ele deu sua vida para salvar Frodo dos orcs (no livro Tolkien diz isso com todas as letras). Taí o Judas mal interpretado de O Senhor dos Anéis :lol:. Quanto ao tópico eu acho até meio interessante sim, apesar de que acho que Boromir é retratado como um ser mais humano, e consequentemente, mais sujeito a erros e falhas da raça dos homens. Resumindo, Boromir deu um ar mais humana á sociedade do anel onde se percebe que todos estamos sujeitos a erros e no mais improvável dos casos temos como repará-lo. Acho que o papel de Faramir ficou melhor mesmo do jeito que ficou no livro, apesar de que seria realmente interessante uma inversão de papéis
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo