• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson deve mesmo dirigir O Hobbit

Klerigo

Usuário
A produção de O Hobbit, nova adaptação da série O Senhor dos Anéis, enfrenta atualmente problemas além dos causados pelas finanças da MGM.

Depois dos anúncios de seleção de elenco divulgados na semana passada, uma associação de atores australianos que trabalham também na vizinha Nova Zelândia alertou seus membros a não assinarem contrato com o filme. Eles alegam que os produtores se recusam a colaborar com as solicitações da entidade. Rapidamente, outras sete associações pediram o mesmo a seus integrantes, em apoio à primeira.

Na sequência, Peter Jackson divulgou um longo comunicado dizendo que a associação, a MEAA (Media, Entertainment & Artists' Alliance), estaria se aproveitando da escala e exposição de seu filme para conseguir mais membros e obter mais poder junto à indústria cinematográfica neo-zelandesa. Para o cineasta, o boicote seria uma questão política. "Oportunistas estão tentando usar nosso filme para ganhos pessoais", disse ao Hollywood Reporter. Ele também avisou que se a produção encontrar muitos problemas com as associações de classe, a removerá de sua Nova Zelândia natal em direção à Europa.

Em meio aos relatos de problemas políticos, ao menos o artigo e outros veículos confirmam que Jackson será mesmo o diretor do filme, já que o citam no cargo. O Hobbit, porém, segue sem o sinal verde da New Line e Warner Bros., que aguardam a resolução das questões da MGM. Mesmo assim, a WingNut Films e Weta Digital, empresas de Jackson, seguem trabalhando ativamente na adaptação, apostando que o início das filmagens acontecerá em 2011.

Apesar da certeza de veículos do trade como o Hollywood Reporter, os estúdios ainda não comunicaram a contratação de Jackson como diretor, que segue creditado oficialmente apenas como produtor executivo e roteirista.

Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/peter-jackson-deve-mesmo-dirigir-o-hobbit/
 
O Hobbit fora da Nova Zelândia? 8-O
Pra cada notícia boa aparece uma igualmente ou mais desanimadora.
 
Na sequência, Peter Jackson divulgou um longo comunicado dizendo que a associação, a MEAA (Media, Entertainment & Artists' Alliance), estaria se aproveitando da escala e exposição de seu filme para conseguir mais membros e obter mais poder junto à indústria cinematográfica neo-zelandesa. Para o cineasta, o boicote seria uma questão política. "Oportunistas estão tentando usar nosso filme para ganhos pessoais", disse ao Hollywood Reporter. Ele também avisou que se a produção encontrar muitos problemas com as associações de classe, a removerá de sua Nova Zelândia natal em direção à Europa.

O fato da MEAA querer se aproveitar do nome do filme para obter mais reconhecimento, deve irritar muito a produção do filme.

E levar o filme para a Europa, apesar de possuir muitos lugares maravilhosos por lá, a Nova Zelândia já possui todo o ar de Terra-Média.
 
O fato da MEAA querer se aproveitar do nome do filme para obter mais reconhecimento, deve irritar muito a produção do filme.

E levar o filme para a Europa, apesar de possuir muitos lugares maravilhosos por lá, a Nova Zelândia já possui todo o ar de Terra-Média.

Eles vão pensar direito, na Nova Zelândia é bem mais barato filmar, por isso que muitos filmes são feitos por lá, mais uma para complicar, né.
 
Enquanto a MEAA faz cu doce de um lado, o PJ resolver fazer o mesmo ao ameaçar tirar o filme da NZ.

São só troca de farpas, uma guerra fria para que ambos os lados se aquietem. Se PJ tira o filme da NZ, a MEAA sai perdendo. Então não vai passar de ameaças.
 
Que bom que finalmente PJ pode assumir O Hobbit, mas daí á trocar os sets de filmagens da Nova Zelândia pela Europa, confesso que não gostei da idéia.
 
Nova Zelânda deu uma Terra-Média linda, mas com a Europa haveria mais possibilidades. Montanhas Sombrias na Suíça e Floresta das Trevas na Alemanha, por exemplo!

Tenho baixíssimas expectativas para O Hobbit, mas talvez o filme fique um pouco melhor se o PJ assumir de novo.

@offtopic
Falando nisso, sabiam que convidaram o Peter Jackson pra fazer um filme de World of Warcraft? Mas ele recusou, ainda bem. TODO filme baseado em jogo é ruim.
 
Se for por causa de custos, certamente há outros lugares tão ou mais compativeis que a Nova Zelandia. Estive pensando na Ásia, mas para a região de montanhas precisaria escolher e mudar a data de início das filmagens.
Já a intromissão das assosciações é até normal. Tem sempre alguém interessado em aparecer aproveitando-se da imagem e momento de outros. Se na vida comum é assim, imagina no mundo dos filmes.
 
Nova Zelândia, Europa, China, Peru, Brasil.... tanto faz. Se bobear ele faz tudo em estúdio, alá Avatar!!!
 
Nova Zelândia, Europa, China, Peru, Brasil.... tanto faz. Se bobear ele faz tudo em estúdio, alá Avatar!!!

Aí vai matar metade da magia que o PJ conseguiu com a trilogia. Se for tudo computação gráfica nota-se que fica uma coisa "plastificada" (sem tirar o mérito do James Cameron). Ao natural, apesar de ser mais complicado, tem um resultado melhor (imagine se Lost tivesse sido feito em estúdio?).
 
Continua o lenga lenga e esse filme não vai sair é nada, e se sair vai ser uma mer#$&, afinal eles estão inventando tanta coisa que vão acabar lançando um produto medíocre.
Espero estar errado.
 
Nao vou mentir nao gostei nem um pouco de trocar a nova zelandia:disgusti:
mas uma notici a compensa outra
Calma ae, não mudou ainda. Foi só uma ameaça! E não vai passar disso. Como eu disse, é só mimimi.

Que bom que finalmente PJ pode assumir O Hobbit, mas daí á trocar os sets de filmagens da Nova Zelândia pela Europa, confesso que não gostei da idéia.
E PJ ainda não assumiu direção nenhuma.
É só especulação de quem fez a matéria!

Continua o lenga lenga e esse filme não vai sair é nada, e se sair vai ser uma mer#$&, afinal eles estão inventando tanta coisa que vão acabar lançando um produto medíocre.
Espero estar errado.
E a coisa não é assim também não, Pain.

Não estão inventando nada. Se for pro filme sair, ele sairá com orçamento adequado para ele e, tendo PJ envolvido, não vai sair uma merda não.

E o filme vai demorar, talvez mais que imaginemos, mas vai sair. A MGM não vai ficar capengando pro resto da vida. Uma hora ela vai tombar e isso não vai demorar. Daí o filme sai.

Até continuam fazendo castin!
 
Como o Snaga disse, PJ ainda não é confirmado para dirigir o filme o Hobbit. Na entrevista, nem a New Line e Warner Bros. deram permissão para começarem qualquer filmagem enquanto a MGM não resolver os problemas.

Segundo a entrevista, as duas empresas de PJ, a WingNut Films e Weta Digital, seguem trabalhando na adaptação. Eles estão confiantes que logo, todo esse tumulto esteja resolvido. Eu não entendo muito de produção de filmes, mas eles irem fazendo o filme enquanto não tem uma autorização das grandes empresas cinematográficas, não seria uma "batalha sem vitória"?

Talvez eles não estejam gravando nada realmente, apenas preparando cenários, itens, coisas que não interfiram diretamente no trabalho mesmo que MGM saia dessa parceria. Mas no caso, o que impediria as empresas de PJ de lançarem esse filme sem o apoio das grandes, seria o dinheiro?
 
O PJ vai assumir mesmo, né? Pelo menos o filme já tem diretor, já foi uma etapa importante vencida ( se bem que tem VÁRIAS etapas...) Também achei muito mal essa história de moverem o cenário da Nova Zelândia para Europa. Sei que o clima e a vegetação são similares, mas vai tirar o ar de familiaridade com a trilogia um pouco, na minha opinião. Essa associação local das quantas vai ter que se tocar um pouco e ser mais receptiva com a produtora. Eles vão sair perdendo se ficarem com essa birra, certeza! E o filme tem que sair lindo, não importa como!
 
Talvez eles não estejam gravando nada realmente, apenas preparando cenários, itens, coisas que não interfiram diretamente no trabalho mesmo que MGM saia dessa parceria. Mas no caso, o que impediria as empresas de PJ de lançarem esse filme sem o apoio das grandes, seria o dinheiro?
Dinheiro e direitos.

A Warner é detentora dos direitos de Produção e a MGM é detentora dos direitos de distribuição.

A Warner poderia muito bem bancar o filme sozinha, mas como a MGM tem direitos de distribuição, ela vai ganhar metade dos lucros. Por isso a pendenga, porque a Warner não quer investir sozinha num produto cujo o lucro ela só vai ganhar metade. E com razao!
 
Não sei, mas caso saiam, acho que dá pra fazer um filme convincente e talvez ainda mais bonito se souberem escolher as locações.
 
Dinheiro e direitos.

A Warner é detentora dos direitos de Produção e a MGM é detentora dos direitos de distribuição.

A Warner poderia muito bem bancar o filme sozinha, mas como a MGM tem direitos de distribuição, ela vai ganhar metade dos lucros. Por isso a pendenga, porque a Warner não quer investir sozinha num produto cujo o lucro ela só vai ganhar metade. E com razao!

Disso eu não sabia. Obrigado pela informação.

Não sei, mas caso saiam, acho que dá pra fazer um filme convincente e talvez ainda mais bonito se souberem escolher as locações.

Concordo!

Venho acompanhando as noticias dadas aqui no fórum a respeito e não tem sido fácil. Acho que por sermos Fãs, pela apresentação e padrão de SdA, assim como comparando com os filmes que foram lançados e as evoluções em efeitos, não é para menos tantas espectativas.
De certa forma é até legal as especulações, mas nossa expectativa, mesmo com um bom trabalho por parte dos envolvidos no filme de "O Hobbit", pode ser ruim, para nós, é claro.

Eu torço para que encontrei novas opções de locações. Eu prefiro e até gostaria que filmassem em locais que mostrassem muitas montanhas, que o filme tivesse uma paisagem "mais fria" do que SdA. Mas torço para que não auterem a imagem natural, para, como foi dito, não tirar a impressão de naturalidade, não tornar a fotografia "plastificada".
Torço também que não façam nada "nárnico", com aquela imagem meio-estúdio, meio borrada e embassada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo