• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo Lula: avaliação

Qual a sua opinião sobre o governo Lula?

  • a) Foi um ótimo governo

    Votos: 5 13,5%
  • b) Foi um bom governo

    Votos: 14 37,8%
  • c) Foi um governo regular

    Votos: 8 21,6%
  • d) Foi um governo ruim

    Votos: 3 8,1%
  • e) Foi um governo péssimo

    Votos: 4 10,8%
  • f) O governo Lula não se encerra, ele continuará ditando a política de governo do PT através de Dilm

    Votos: 3 8,1%

  • Total de votantes
    37
É para isso que serve a história. Eu não vivi durante o governo Vargas, mas posso dizer que foi melhor que o governo Collor.

O governo Collor foi um lixo, mas ao menos ficou pouco tempo e foi posto pra fora.

Não dá pra considerar o governo Vargas bom, em que houve até uma mini guerra civil em nosso país, a chamada Revolução Constitucionalista de 1932.
 
Última edição:
Você tem 15 anos. 8 anos atrás tinha 7, ou seja, só conheceu o Lula como presidente!

Me permite uma correção offtopic?

e atrás, neste caso, significam passado, então usá-los consecutivamente é redundância. :hihihi:
 
Você tem 15 anos. Há 8 anos atrás tinha 7, ou seja, só conheceu o Lula como presidente!

Dizer que ele é o melhor fica meio estranho, né?

Não fica estranho não. Eu estudo, gosto de política, estou sempre me informando dos assuntos atuais e por isso sei do que falo! É pra isso que servem os livros de história² :yep:
Se for assim nem você pode opinar, você estava aqui na época do primeiro presidente do Brasil, pra poder julgar se ele foi melhor ou pior do que o Lula?
 
Não fica estranho não. Eu estudo, gosto de política, estou sempre me informando dos assuntos atuais e por isso sei do que falo!

Anne, fica estranho você afirmar que o Lula foi o melhor presidente do Brasil sem apresentar nenhum argumento que corrobore sua afirmação. A meu ver, comparar presidentes é uma tarefa muitíssimo complicada. Para começar estamos falando de épocas diferentes, com situações completamente distintas. Além disso, nenhum presidente governa sozinho. Por mais que o presidente seja um ótimo líder, se não tivermos deputados, senadores, governadores e etecetera decentes, o país não anda. Isso sem contar que as pessoas veem atitudes semelhantes sob óticas completamente diferentes. Por exemplo, várias pessoas apoiaram o diálogo do Brasil com o Irã. Outras, acharam tal atitude um equívoco do governo brasileiro.

Não há problema em achar que o Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. (Apesar de eu discordar veementemente disso.) A questão é que, ao fazer uma afirmação assim num fórum, é interessante (para não dizer "obrigatório") justificá-la.
 
Não basta apenas ler livros, o ideal seria poder vivenciar.

Pra quem tem 15 anos ou menos hoje é tranquilo comentar tendo vivido numa época que a nossa atual moeda o Real sempre foi a mesma e a inflação se manteve sobre controle em patamares baixos.

Eu já peguei uma época que nos anos 80 houve várias trocas de moeda, inflação galopante que se você sacava o equivalente a uns R$100,00 do caixa eletrônico na Segunda-feira, já no final de semana estava valendo uns R$80,00 pois fora da cardeneta de poupança perdia valor rapidamente.

Quem nunca viu uma nota de R$100.000 cruzeiros acharia que aquilo podia comprar uma casa. Que nada! Quando foi lançada dava no máximo pra fazer as compras do mês no supermercado. No final do ano só comprava no máximo um sabonete e olhe lá.

De tempos em tempos os preços das coisas ficavam tão altos que o governo tinha sempre que trocar a moeda e cortar 3 zeros, pois era o efeito drástico que a inflação causava.

Sem falar que outros presidentes governaram sob regime militar, outros em períodos de guerras mundiais e assim vai.
 
Última edição:
Na minha opinião foi sim um bom governo, claro que também teve seus pontos negativos, mas com certeza de todos os presidentes o melhor foi o Lula!
...
É para isso que serve a história. Eu não vivi durante o governo Vargas, mas posso dizer que foi melhor que o governo Collor.

Não, você não pode. A história é uma ciência, não uma máquina do tempo. Você pode sim vislumbrar, agora, sentir na pele é outro papo.

E realmente comparar governos é complicado. Em diversos pontos, o governo Lula foi o melhor do país. Em outros, foi o pior. Depende de uma série de coisas, dos seus critérios de avaliação, etc. O governo Vargas teve a Revolução de 32, mas foi ele também que nos tirou da República do Café-com-Leite, coronelismo e aquela merda toda.
 
Olha é a minha opinião! Será que é proibido eu achar que o governo Lula foi bom? Esse tópico foi criado para as pessoas expressarem suas opiniões e a minha é essa!
 
Olha é a minha opinião! Será que é proibido eu achar que o governo Lula foi bom? Esse tópico foi criado para as pessoas expressarem suas opiniões e a minha é essa!
Agora você se corrigiu. Ser bom é diferente de ser o melhor.

Foi com isso que eu não concordei.

Você pode ter gostado do governo do Lula, mas não pode afirmar que ele foi o melhor, mesmo estudando História. AFinal, como já disseram aí pra cima, um livro de História nada mais é que a opinião (muitas vezes parcial) de quem o escreveu. O seja, você não conhece deveras os outros governantes para afirmar quem foi melhor ou não.
 
1. Caio vc apela nos comentários... eles podem dizer o que quiser, opinião é ugual *u, cada um tem o teu e ngm tem nada com isso. Se o comentário ou a opinião é realmente válida ou não é outra coisa... mas não queira decidir o que pode ou não ser dito pois vc ultrapassa limites que vc não tem direito de ultrapassar.

Aprenda que o respeito só lhe é dado de volta se vc tiver com os outros... e pelo que to vendo esse tópico ta faltando.

Vc, éomer e pim na primeira página mereciam infrações pela falta de respeito e imagens desnecessárias.
_____________________________

Anne, vc tem direito de achar e falar o que quiser,m embora eu não concorde com vc em nenhum ponto de seu pensamento e te ache nova demais pra realmente saber se esse foi ou não um bom governo. A opinião é tua e válida.
_____________________________
Éomer, discordo de vc em quase tudo, na única coisa que concordo é sobre a educação que o Lula deu sim um "BUMP" mas não acredito que tenha sido de forma válida e sim precária e falha. Mas como dito, cada qual tem uma opinião e não discutirei com vcs isso...
_____________________________

Até agora o único que eu concordo 100% aqui é o Snaga, que em meio de brincadeiras e comentáriois leves fala o que eu penso.

Quanto ao texto que postei, não sei se foi mesmo a Dra lá que escreveu mas ainda assim é o que penso.




Agora, vamos parar de agressões pessoais por favor? Posso não ser moderadora nem admim, mas sei ver quando a coisa necessita de uma vírgula para que continue de forma adequada.... ou isso aqui vai virar baderna ao invés de uma discussão decente.
Acho que temos idade suficiente pra distinguir né?

Bom dia...
 
Até agora o único que eu concordo 100% aqui é o Snaga, que em meio de brincadeiras e comentáriois leves fala o que eu penso.
Pois é, eu sou foda! Quem discorda de mim tem titica na cabeça! :cool:

















Brincadeirinha!!! :mrgreen:
Mas só com relação à titica. Sobre ser foda, é verdade mesmo! :dente:
 
Olha é a minha opinião! Será que é proibido eu achar que o governo Lula foi bom? Esse tópico foi criado para as pessoas expressarem suas opiniões e a minha é essa!
Não te proibí de expressar sua opinião. Apenas discordei dela.
Pois é, eu sou foda! Quem discorda de mim tem titica na cabeça! :cool:

Brincadeirinha!!! :mrgreen:
Mas só com relação à titica. Sobre ser foda, é verdade mesmo! :dente:

Ooooooook!!!
 
Última edição:
Quem nunca viu uma nota de R$100.000 cruzeiros acharia que aquilo podia comprar uma casa. Que nada! Quando foi lançada dava no máximo pra fazer as compras do mês no supermercado. No final do ano só comprava no máximo um sabonete e olhe lá.

Me lembro que meu pai tinha na carteira uma nota de Cr$ 1.000.000 (um milhão de cruzeiros) não era muita coisa não.
 
Me lembro que meu pai tinha na carteira uma nota de Cr$ 1.000.000 (um milhão de cruzeiros) não era muita coisa não.

Essa nota só durou uns 15 dias, porque logo em seguida cortaram os zeros rebatizando a moeda pra outro nome.

As caixas registradoras não comportavam numeros com tantos digitos. Era simplesmente terrível.

E ter cofrinho de moeda estilo porquinho naqueles tempos não tinha a menor utilidade.
 
Última edição:
Ja vi a carteira de trabalho do meu pai... TInha uns pagamentos la que cada um parecia um resultado da mega-sena
 
Ora, voltando ao assunto da discussão ocorrida há alguns posts atrás eu apenas me defendi de uma agressão generalizada feita a todas as pessoas que discordavam do agressor. Como nenhum membro da MODERAÇÃO ou da ADMINISTRAÇÃO se manifestou em contrário fica lá o que está registrado. SE eles acharem que devem moderar só me resta seguir as normas de conduta do fórum.
 
Bom, gente acho que ninguém aqui é criança pra precisar que a moderação venha aqui toda hora que vocês se exaltam pra puxar a orelha de vocês. Todos sem exceção (e principalmente os membros mais antigos) devem conhecer as regras do fórum e, mesmo que não conhecessem, acredito que todos aprenderam as regras de boa convivência e boa-educação. Assim, cada um que errou deve saber exatamente onde e como e espero que isso não aconteça mais.

A moderação não advertiu ninguém (seja através de avisos e infrações ou de mensagens via tópico) porque provavelmente não viu. São milhares de tópicos no fórum e nós somos poucos. Isso com certeza não dá direito a ninguém de sair por aí achando que é moderador, mas também não dá direito a ninguém de desrespeitar a opinião dos outros, seja por ter opiniões diversas, seja por prezar pelo bom ambiente do fórum em geral e querer que o fórum seja um lugar bom para todos.

E não pensem que "como ele me xingou eu tenho o direito de xingá-lo também". Não é assim. O procedimento é fácil. Não gostou de algo que leu? Reporte e a moderação procederá da maneira que achar adequada. Nâo está gostando do rumo do tópico? Acha que alguém está passando dos limites? Mesma coisa.

Ninguém vai tomar infração agora porque acho que não faz o menor sentido, mas fiquem avisados que dá próxima não vai ter perdão. Ainda mais agora que já sabemos do potencial explosivo desse tópico.

Enfim, espero não precisar voltar aqui por esse motivo.

Fiquem bem.
 
Ja vi a carteira de trabalho do meu pai... TInha uns pagamentos la que cada um parecia um resultado da mega-sena

Eu ja vi alguns que chegavam a bilhões de cruzeiros. Aliás, uma boa olhada no seriado Chaves, no qual 5 mil Cruzeiros apenas compra um pirulito, mostra um pouco da situação financeira da época.
 
Tem países como o Zimbábue que a inflação é tão alta que uma nota de 1 milhão na moeda local deles mal dá pra tomar um cafézinho.
 
Eu lembro que ná época os caras remarcavam preços no supermercado de três a quatro vezes por dia. E existia a famosa aplicação do over night.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo