• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A influência de Elrond no destino de Aragorn

Anwel

Nazgûl Cavaleiro
Como sabemos, Aragorn se apaixonou na juventude pela filha de Elrond meio-elfo, Arwen Estrela Vespertina.

Uma das "princesas" dos elfos, filha de um grande senhor na Terra Média.

Porém, para que Elrond aceitasse a união entre os apaixonados, ele impôs uma condição ao dúnedain: Arwen só casaria com um humano se este fosse o rei de Gondor e Arnor.

A reflexão que eu proponho (não digo pergunta porque não há uma resposta certa creio eu) é: até que ponto Elrond influenciou o destino de Aragorn?

Será que, assim como Thingol propôs uma "tarefa impossível" para Beren para conceder a mão da sua filha, Elrond imaginou que Aragorn não conseguiria cumprir sua demanda?

Afinal, Elrond conheceu os ancestrais mais próximos de Aragorn, e nenhum deles conseguiu realizar a tarefa. Porque o jovem Estel conseguiria?
A esperança tinha fundamento?

Ou, caso Elrond tenha imaginado que Aragorn poderia conseguir realizar o feito de destruir Sauron, seu sofrimento pelo "abandono" da filha já não teria começado muito antes?



Para finalizar:

[SIZE=-1]"Aragorn, Arathorn's son, Lord of the Dunedain, listen to me! A great doom awaits you, either to rise above the height of all your fathers since the days of Elendil, or to fall into darkness with all that is left of your kin."[/SIZE]


[SIZE=-1]Appendix A of The Lord of the Rings: "The Tale of Aragorn and Arwen," p. 340[/SIZE]
 
Acho que Elrond, com essa imposição, incentivou Aragorn a se tornar rei de Gondor, e a não se satisfazer com a vida de Guardião. Mas não acho que Aragorn não se tornaria rei se Elrond tivesse deixado ele casar com Arwen de uma vez. Na minha opnião, Elrond influenciou a vida de Aragorn, mas não tanto ao ponto de se pensar que sem a proibição Aragorn n seria rei.
 
Acho que Elrond, com essa imposição, incentivou Aragorn a se tornar rei de Gondor, e a não se satisfazer com a vida de Guardião. Mas não acho que Aragorn não se tornaria rei se Elrond tivesse deixado ele casar com Arwen de uma vez. Na minha opnião, Elrond influenciou a vida de Aragorn, mas não tanto ao ponto de se pensar que sem a proibição Aragorn n seria rei.

Exatamente: Elrond usou a própria vontade de Aragorn de casar-se com Arwen prara torná-lo Rei. Acredito que Elrond sabia do poder oculto que emanava de Aragorn, sabia que ele declarando-se Rei seria uma forte oposição ao Poder do Escuro.

Usou isso sabiamente. 'Forçou-o' tornar-se Rei para lutar contra Sauron e, por consequência, casou sua filha com Rei; Elrond apieda-se do destino fadado à sua filha, mesmo ao lado de um homem tão nobre como Aragorn.
 

[SIZE=-1]"Aragorn, Arathorn's son, Lord of the Dunedain, listen to me! A great doom awaits you, either to rise above the height of all your fathers since the days of Elendil, or to fall into darkness with all that is left of your kin."[/SIZE]

Elrond SABIA que um grande destino estava reservado para Aragorn,mããããs... como o próprio Elrond disse (no Conselho de Elrond se não tô enganado,eh preguiça de consultar.:flag:)ele não podia ver muito longe sob a Sombra.
Por isso ele ficou com o :censu: na mão durante a Guerra do Anel;se Aragorn se lasca a Terra-Média tava perdida,se o Aragorn se dá bem a Arwen tava perdida (por mim ficava com a "deliciosa" Estrela Vespertina e a Terra-Média que se :censu:[falta de sono deixa a gente tããão de bem com a vida]).
Mas Elrond não ia entregar a filha pra alguém que fosse menos que "Rei do Reino Reunido de Arnor e Gondor" e nisso deve ter se lembrado do espertalhão do Thingol.Acabou perdendo a filha também.
 
Última edição:
A exigência imposta por Elrond poderia ser uma maneira de impelir Aragorn a buscar seu trono apesar de ele estar de certa forma fadado a se tornar rei ou morrer tentando, já que foi na sua época quando se descobriu a localização do anel.
Acredito que mesmo que ele já estivesse casado e descansando com os Elfos ele não perderia a oportunidade de salvar a Terra-Média e retomar o trono de Gondor vendo Frodo chegando a Valfenda com o anel nas mãos.

Da até pra imaginar Aragorn liderando um exército elfico até Mordor e desafiando o Senhor do Escuro :lol:
 
Bem,eu penso que o dom de previsão de Elrond mostrou que Aragorn estaria envolvido em uma das maiores guerras do mundo e que o destino do mundo estava envolvido no caminho de Aragorn e nele estavam os elfos.
Ele percebeu que o destino do mundo já era algo incrivelmente difícil de enxergar.
O que poderia acontecer dessa relação de confiança entre um elfo e um homem foi justamente isso e Elrond decide exigir de Aragorn ainda mais confiança que teria que se mostrar a altura das esperanças que não apenas os homens, mas também sua própria filha depositavam nele agora.
Seria ele capaz de proteger a esperança que Arwen agora tinha em seu coração? Ela enfrentaria o destino dos filhos mais jovens, enquanto qual seria a prova de amor de Aragorn?

Pensou ele que se sua filha enfrentaria o máximo de seu próprio destino, que Aragorn estivesse a altura disso e fosse até o fim na esperança que se depositava nele. Eles precisariam antes merecer os esforços um do outro pois o que estava em jogo era um prêmio grande demais. O destino do mundo e de si mesmos. É possível ver Aragorn lutando contra si mesmo o tempo todo, com um peso enorme, que é na verdade a sua preocupação diante de tantas questões grandes.

Foi como um teste de dignidade ou de honra, muito semelhante aos duelos dos filmes medievais. Seriam os dois dignos o suficiente de um amor entre povos tão separados?

Alguns trechos das conversas entre Aragorn e Elrond dão a entender que essas eram as coisas que Elrond dividia com o guardião. Será mesmo que ele conseguiria guardar o destino de todos? Thingol pensou o mesmo de Lúthien... Será que algum homem colocaria as mãos em Lúthien e sairia vivo? Pensou ele em Aragorn, se não estaria apenas jogando sua vida fora por Arwen e essa foi a mais difícil das batalhas para Aragorn. Provar que sua coragem não era temeridade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo