• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo Lula: avaliação

Qual a sua opinião sobre o governo Lula?

  • a) Foi um ótimo governo

    Votos: 5 13,5%
  • b) Foi um bom governo

    Votos: 14 37,8%
  • c) Foi um governo regular

    Votos: 8 21,6%
  • d) Foi um governo ruim

    Votos: 3 8,1%
  • e) Foi um governo péssimo

    Votos: 4 10,8%
  • f) O governo Lula não se encerra, ele continuará ditando a política de governo do PT através de Dilm

    Votos: 3 8,1%

  • Total de votantes
    37
Não fique ocultando os fatos Furia isso se vc realmente conhece a região, e pelo que vejo nos seus pots infelizmente é mentira sua, ou você não quer assumir simples assim.

Melhora no Nordeste? Pra mim a unica que eu reconheço como tal só se for no turismo algo que ainda benefecia poucos.

Mentira é acreditar nesse pseudo melhora, até porque melhora de verdade no Nordeste é quando o povo tiver uma educação e saúde decente coisa que até hoje não tem.

E fome não se mata com bolsa esmola e sim com uma agricultura racional e moderna, recuperando terras improdutivas e trazendo novas técnicas agricolas que muitos sertanejos desconhecem, entre outras coisas. Tem muito sertanejo que ainda põe fogo no terreno, esgota completamente o solo e depois põe culpa na seca e vai pedir pro padre Cícero que caia chuva (sim eu presenciei tamanha ignorância quando estive proximo a Juazeiro no CE). Aí depois ficam ofendidos se falarmos mal.

Grande "melhora" dizer que tem $$ de esmola pra comer algo que antes saia de graça se cultivasse na sua própria terra que antes era cultivável. Que melhora!!

Essa comparação com vira-lata, nem pegou bem muitas pessoas podem interpretar mau e achar que você me ofendeu, portanto seria de bom tom você usar uns termos mais adequados.

Não é ofensa infelizmente é a realidade. Nós do sudeste não temos culpa alguma que principal polo econômico do país prosperou mais aqui e pra complicar muitos dos seus conterrâneos simplesmente abandonaram para buscar uma melhor condição de vida, já que é lamentável que governos anteriores desde os tempos das captanias desmataram e sugaram todas as riquezas do Nordeste

E se houvesse tantas melhoras como você diz o Terminal Rodoviário do Tietê em São Paulo, o maior da América Latina deixaria de receber nordestinos que vem a cidade não pra passear e visitar parentes e sim ficar pelas razões acima.
 
Última edição:
Só que, sinceramente, problemas são o que não faltam. Este governo foi muito corrupto, com as histórias do Mensalão e outros escândalos. Era muita sujeira para um presidente se omitir como ele fez. Muita gente mamou nas tetas do Planalto durante este governo.


Pois é, para mim também foi uma surpresa que a corrupção brasileira tenha se iniciado no governo Lula. Eu achava que se houvesse corrupção no Brasil ela seria fruto de uma estrutura viciada de séculos e séculos. Mas, como descobrimos, se iniciou nesse governo. Se iniciou a mamata, a negociata, a mumunha, a boa-boca, o paternalismo, a fedentina e a podridão. Nossos olhos antes virgens de maldade começaram a ver coisas muito feias.

Tão feias e imorais que certos orgãos de imprensa, sabidamente chapa-branca e que se locupletaram com vantagens concedidas por governos corruptos (mas existiam governos corruptos?) de repente se lembraram que sua função é informar o povo e inauguraram uma febre denuncista "nunca antes vista nesse país". Mais ou menos como uma velha cafetina que viu o coronel que lhe bancava apeado do poder e, de repente, se faz santa e puritana e começou a pregar a moral em praça pública com a sua boca viciada.

Obrigado governo Lula, por me fazer perder a pureza e descobrir que há imoralidade e corrupção nesse país. Eu pintei o rosto feito um babaca em 92. Foi pura perda de tempo. O país era um modelo de conduta política.
 
Última edição:
O incrivel é que o povo parece ser leigo das coisas, não sabem ler e interpretam os textos da forma que querem, não procuram entendê-los. Assim fica dificil...

Dê-nos uma aula em hermenêutica, então!

Não só os sucessores não são como seus antecessores, como falamos de momentos completamente diferentes. E ninguém falou que imoralidade pública se iniciou com Lula. O problema é pior: apenas viu-se que os santos denuncistas era umas boas biscas.
 
estou começando a me divertir com esse tópico e suas atrocidades. Há tempos não acompanhava algo assim... a não ser sobre um tópico inominável onde balrogs e asas estavam em um mesmo parágrafo

:lol:
 
Engraçado que sempre que tem uma discussão tensa na Valinor, alguém a compara com Asas de Balrogs. :lol: É como se fosse um símbolo de discussões intermináveis, sei lá.
 
Engraçado que sempre que tem uma discussão tensa na Valinor, alguém a compara com Asas de Balrogs. :lol: É como se fosse um símbolo de discussões intermináveis, sei lá.
"Como se fosse", não. É!

E apesar de não estar postando, estou acompanhando e gostando bastante do tópico também. E não por "atrocidades", como disse o Inominável, mas pelos argumentos de ambos os lados.
 
"Como se fosse", não. É!

E apesar de não estar postando, estou acompanhando e gostando bastante do tópico também. E não por "atrocidades", como disse o Inominável, mas pelos argumentos de ambos os lados.


é que você deve estar pegando a parte boa da coisa... as vezes eu prefiro rir das ridículas.
 
O que é de doer é esse complexo de vira-lata que só você tem :roll:

A grande verdade é que só Mauricio de Nassau é que soube colocar o Nordeste do Brasil num rumo verdadeiro de prosperidade e desenvolvimento e desde que os holandeses foram expulsos pelos escrotos portugueses, desde então é região com o maior numero de estados dos quais apenas não conheço pessoalmente o PI e RN, mas com todo respeito na minha opinião acho uma tremenda burrice achar que a sua região está num rumo de desenvolvimento e que tirou totalmente a barriga da miséria com essa bolsa-esmola do semianalfa fdp. Isso é uma farsa e infelizmente esssa é a região que historicamente é mais facil de manipular as massas.

Realmente, os holandeses foram generosíssimos para com suas colônias. Suriname, Indonésia... além do paraíso de convivência racial na África do Sul. Tudo às mil maravilhas.
 
é que você deve estar pegando a parte boa da coisa... as vezes eu prefiro rir das ridículas.

Ridiculo é post de mureteiros que caem de paraquedas querendo sentar na janelinha e tomar uma cervejinha mas nem opinião própria tem (ou demonstrar ter).

Realmente, os holandeses foram generosíssimos para com suas colônias. Suriname, Indonésia... além do paraíso de convivência racial na África do Sul. Tudo às mil maravilhas.

Estamos falando de que país neste tópico?
 
Última edição:
Ridiculo é post de mureteiros que caem de paraquedas querendo sentar na janelinha mas nem opinião própria tem (ou demonstrar ter).



Estamos falando de que país neste tópico?

Do Brasil... só que pareceu que você, ao chamar os portugueses de "escrotos", quis fazer uma comparação entre as competências holandesa e portuguesa de gerir o Nordeste.
 
Do Brasil... só que pareceu que você, ao chamar os portugueses de "escrotos", quis fazer uma comparação entre as competências holandesa e portuguesa de gerir o Nordeste.

Pois é vá ao Recife e veja de perto qual nome é mais exaltado pelos 4 cantos da cidade e até estampado na camisa de um dos times locais: o de Nassau ou de qualquer ex-governador do PE desde os tempos coloniais.

Aí tire suas próprias conclusões de quem foi DISPARADO o povo mais incompetente.
 
Pois é vá ao Recife e veja de perto qual nome é mais exaltado pelos 4 cantos da cidade e até estampado na camisa de um dos times locais: o de Nassau ou de qualquer ex-governador do PE desde os tempos coloniais.

Aí tire suas próprias conclusões de quem foi DISPARADO o povo mais incompetente.

Comparar Portugal e Holanda, mesmo nos tempos de glória portuguesa, não é só covardia. É piada.
 
Nossa, que legal... vamos agora nos ater ao "e se Nassau tivesse dominado o Brasil".

Produtivo que só... pena que as referências que existem hoje indicam claramente que o modelo de colonização holandesa não deu certo, que o digam os países africanos... mas nah... no Brasil tudo seria diferente segundo o DataFúria e sua inacreditável astúcia interpretativa de dados e convicções suas.

Eu não vou me dar ao trabalho de citar o que Dilma fez ou não pelo nordeste, até porque ela foi Ministra Chefe da Casa Civil. Ou seja, muitas das realizações da atual gestão passaram por ela. E ignorar o peso do nordeste brasileiro nessas realizações é no mínimo leviano e mais ainda se considerar que as realizações se resumem a bolsa-família.

Então nada de fake no desenvolvimento econômico nordestino. Pelo contrário. Um dado só do FNE para exemplificar: as operações de crédito aumentaram mais de 500% de 2003 a 2009. Detalhe 70% deste crédito foi destinado a pequenas e médias empresas.


E quanto a discussão credibilidade dos números... o IPEA hoje consegue ser um dos únicos institutos a ser reconhecido simultaneamente por classes sindicais, empresários, governos, entidades internacionais e por aí vai. Embora ele seja usado como base, diversas outras fundações corroboram o incremento das classes A, B e C no Brasil. A definição destas pode sim variar de orgão para orgão... mas estamos aqui discutindo o quadro geral que é apontado como o mesmo por mais de uma entidade.
 
Última edição:
Comparar Portugal e Holanda, mesmo nos tempos de glória portuguesa, não é só covardia. É piada.

Como escrevi ao ET analisemos somente o que ocorreu no Brasil ok? Não estou analisando o que aconteceu fora daqui. Cada continente tem seus problemas tanto que nem os competentes ingleses conseguiram colonizar tudo como exatamente sonhavam como a Índia por exemplo. Alías, citam tanto a África, qual país europeu que conseguiu ter sucesso colonial la?

O fato é que Recife nas mãos dos holandeses viveu ares de progresso e desenvolvimento que nenhuma outra cidade brasileira sob a custódia dos portugueses no mesmo período JAMAIS viveu. Os portugas praticamente destruiram o nordeste.

Recomendo a qualquer um visitar esta cidade pra ver como é incrivel o sobrenome de um holandês ser tão bem lembrado até hoje, mesmo passado quase 400 anos. Nassau infinitamente mais popular que Cabral.

Se os pernambucanos não considerassem aquela colonização relevante, seria simples: teriam modificado ou apagado facilmente ao longo de quase 4 séculos qualquer obra ou menção ao nome dele, como fazem hoje os russsos em São Petesburgo, até outro dia Leningrado por causa do Lenin.
 
Última edição:
Não vi ninguém orando por messianismos políticos por aqui. Engraçado ouvir essas acusações de defensores do pseudo-Vargas. De qualquer forma, o que se comentou é a diferença entre a colonização portuguesa e a holandesa. E a questão do Nordeste: que realizações além das esmolinhas?

Vc fala do PAC?:batera:
 
Se tu tivesse se dado ao trabalho de ler meu post vai ver que eu cito um dos pontos cruciais nele. O crédito.

Mas tem outras... pode ser as que eu lembro de cabeça?

Transnordestina, Polo Siderúrgico de Fortaleza, Açudes diversos (um no Ceará com 200 M de m³), Gasene, 101, etc e mais etc.

Usa o google... ou até o bing.
 
Pois é, para mim também foi uma surpresa que a corrupção brasileira tenha se iniciado no governo Lula. Eu achava que se houvesse corrupção no Brasil ela seria fruto de uma estrutura viciada de séculos e séculos. Mas, como descobrimos, se iniciou nesse governo. Se iniciou a mamata, a negociata, a mumunha, a boa-boca, o paternalismo, a fedentina e a podridão. Nossos olhos antes virgens de maldade começaram a ver coisas muito feias.

Tão feias e imorais que certos orgãos de imprensa, sabidamente chapa-branca e que se locupletaram com vantagens concedidas por governos corruptos (mas existiam governos corruptos?) de repente se lembraram que sua função é informar o povo e inauguraram uma febre denuncista "nunca antes vista nesse país". Mais ou menos como uma velha cafetina que viu o coronel que lhe bancava apeado do poder e, de repente, se faz santa e puritana e começou a pregar a moral em praça pública com a sua boca viciada.

Obrigado governo Lula, por me fazer perder a pureza e descobrir que há imoralidade e corrupção nesse país. Eu pintei o rosto feito um babaca em 92. Foi pura perda de tempo. O país era um modelo de conduta política.

Éomer, espero que não ache que eu nunca imaginei de que este sujeira na política não tinha surgido no Brasil-Colônia, de que o período imperial fora uma piada sem graça que teve aqui no país, de que o Coronelismo mandou e desmandou por um longo tempo e de que tivemos até um presidente deposto. Espero que não!

Só que pra mim, corrupção é corrupção, seja quantos anos de bandidagem que tivermos por aqui.
Se ela sempre existiu, e se isto que estamos vendo na mídia sempre existiu, isto não me interessa, pois estou falando agora e apenas do governo Lula.
Aliás, deveríamos falar apenas do governo Lula, não é?
 
Última edição:
O que foi o mensalão?

Quais os "culpados" pelo mensalão?

De quem eles roubaram dinheiro?

Quais foram os outros escandalos do governo Lula?

:think:
 
Aliás, deveríamos falar apenas do governo Lula, não é?
Claro que estamos, mas um governo nunca se reduz apenas a seu período de vigência. O que veio antes e as suas influências na atualidade sempre conta muito. Dá uma olhada nas figurinhas carimbadas que participam desses escândalos. São invariavelmente as mesmas.

E o Lula não tem que ficar caçando e apontando culpados de escândalo, como o pessoal que chama ele de omisso anda falando. Existem as instituições certas pra fazer esse tipo de coisa. Se elas estão viciadas a culpa é do povo que não exige mudança. A culpá é minha, é tua e também do seu Zé da esquina, do Sr. Juiz e por aí vai. Nós deviamos é criar vergonha na cara e começarmos a cobrar de quem NÓS elegemos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo