• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Concurso de Desenhos?

É viavel fazer o concurso?

  • Sim, é viável e pode ser feito a qualquer momento!

    Votos: 10 55,6%
  • Sim, é viável mas temos que ver bem a data! (Fale uma data no post.)

    Votos: 7 38,9%
  • Não é viável de forma alguma!

    Votos: 0 0,0%
  • Não tenho interesse

    Votos: 1 5,6%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .

VtBBC

Usuário de Castigo
Usuário de Castigo
O VtBBC QUER SABER!


Saudações Tolkienianas!

O VtBBC está querendo organizar um Concurso de Desenhos com temática Tolkiendili com a participação dos nossos artistas do fórum ou por eles indicados!

desenho.png

Portanto, se você desenha bem ou conhece alguém que tem esse dom, fique atento e pense em desenhos!

Mas, para que todos possam participar do concurso, precisamos escolher uma data que seja ideal para todos. Por isso, perguntamos a você usuário Valinor: qual é a melhor data para realizarmos esse concurso?

Opine! Dê-nos a idéia de uma data e ficaremos felizes em fazer mais esse projeto para você!
 
Última edição:
É viável, mas deveria existir com data marcada.
Sei lá, deveria ter uma data para inscrições, depois, um tempo limite para inscrições dos desenhos, sei lá, uma semana depois de encerradas as incrições e depois a votação.
Mas além das datas, como será feito o júri, aliás, como será feito tudo.
hahahaha
Posso ajudar a organizar? =D

Ah, eu sugiro que seja do meio de setembro para frente, sei lá. E que acabe antes de Outubro acabar!
 
Excelente iniciativa!
Acho que o VtBBC deveria especificar como será o concurso e depois ajustar de acordo com os participantes
 
Com certeza é viável, mas nada por aqui dá pra ser feito do nada, sem data!
Não sei como o VtBBC pensou em organizar, mas assim que vi o tópico, pensei imediatamente num arranjo igual/parecido com o do concurso de Banners.

Já que querem uma data, sugiro algo para 3ª semana de setembro; assim, temos duas semanas para divulgar massivamente o concurso. Quanto mais desenhos, melhor!


...e eu vou concorrer com vários!8-)
 
Excelente iniciativa!
Acho que o VtBBC deveria especificar como será o concurso e depois ajustar de acordo com os participantes
Está bolado até o tópico já... mas a gente tem que saber se tem interesse antes de lançar e temos que dar tempo a quem tiver tal interesse.... mas explico abaixo...

É viável, mas deveria existir com data marcada.
Sei lá, deveria ter uma data para inscrições, depois, um tempo limite para inscrições dos desenhos, sei lá, uma semana depois de encerradas as incrições e depois a votação.
Mas além das datas, como será feito o júri, aliás, como será feito tudo.
hahahaha
Posso ajudar a organizar? =D
Ah, eu sugiro que seja do meio de setembro para frente, sei lá. E que acabe antes de Outubro acabar!
Não dá pra acabar em um mês... são enquetes abertas a voto, por isso temos que ver datas certas... chaves com 2 desenhos, e mais e mais e assim vai até sobrar 2.
Ajuda? "O VTBBC NEEDS YOU!"

Com certeza é viável, mas nada por aqui dá pra ser feito do nada, sem data!
Não sei como o VtBBC pensou em organizar, mas assim que vi o tópico, pensei imediatamente num arranjo igual/parecido com o do concurso de Banners.

Já que querem uma data, sugiro algo para 3ª semana de setembro; assim, temos duas semanas para divulgar massivamente o concurso. Quanto mais desenhos, melhor!


...e eu vou concorrer com vários!8-)
E vc tá certa no que pensou bonita, o arranjo é mesmo semelhante... chaves de competições até chegarmos na final.

EXPLICANDO:

SERÃO 32 DESENHOS AO TOTAL SENDO 16 MANUAIS E 16 DIGITAIS, CADA ESTILO NUM TÓPICO ROLANDO SIMULTANEAMENTE

8 contra 8 em cada tópico e depois 2 vencedores, sendo um de cada categoria.

E aí... o que acham?
 
Nossa, adorei... e acho que vou participar!
E concordo com a Arwen, uma data na 3ª semana de Setembro seria ótimo. ^^
 
A idéia é muito boa!
Se o rapaz que fez os HQs do SIlmarillion participar já temos um campeão :lol:
 
Bem legal a iniciativa. :mrgreen:

Quanto a data, acho que seria legal deixar um tempinho de 2 semanas para alguns trabalharem melhor em seus desenhos que já tenham feito ou começar um do zero. Apenas para caprichar o máximo possível antes de colocá-lo como indicado.
 
Acho um concurso desses muito válido :D
Como já disseram, é preciso definir bem as datas..de 3 a 4 semanas é razoável.
 
Aiya! Acho que 3 a 4 semanas é bom, tem que escolher o tema também, senão fica difícil julgar.
 
Fico curioso para saber quais serão os desenhos apresentados. Os artistas vão guardar segredo até o final e o material é bem vasto. Gostaria de ver o Nauglamir, o cão Huan ou talvez uma cena de Melian e Thingol paralisados pelas eras na floresta...
 
Ótima iniciativa VtBBC!
Eu não desenho nada a anos, mas adoro acompanhar quem ainda o faz...
e aqui eu ja conheço alguns que desenham muito bem...
Espero que participem... :yep:
Boa sorte a todos...
 
Legal que estejam animados com o concurso! :D Mas também precisamos de gente interessada em concorrer, ou seja, preparando e mandando seus trabalhos. Senão não rola. Por isso, quem estiver interessado em concorrer, poste seu interesse aqui também. ;)

Ótima iniciativa VtBBC!
Eu não desenho nada a anos, mas adoro acompanhar quem ainda o faz...
e aqui eu ja conheço alguns que desenham muito bem...
Espero que participem... :yep:
Boa sorte a todos...

Faz tempo que não desenha? Por que não recomeça agora? Olha o incentivo aí! =]
 
Gostei muito da ideia!!
Eu paeticiparia por brincadeira né
Q não desenho tudo isso...

Mas conheço uma amiga q vou intima-la a participar!


Gostaria q tivesse ai um aviso com um mes de antecedencia antes da fase classificatória. p/ eu poder fazer uns 3 desenhos e escolher qual quero usar ^^
 
ótimo!!

Pena eu não ter mais paciência nem tempo para bolar e rabiscar algo.... Mas apoio a ideia. Passarei pelo tópico que foi aberto e ficarei de olho nas Obras!

Sugestões devem de ser feitas por lá ou pode indicar um tema aqui mesmo??
 
Que bom que gostaram do projeto!

Sugestões devem de ser feitas por lá ou pode indicar um tema aqui mesmo??
Um tema pra quem quer desenhar é melhor indicar aqui, já que quando o tópico do concurso mesmo for aberto, não vai dar tempo de fazer muitos desenhos.

Gostaria q tivesse ai um aviso com um mes de antecedencia antes da fase classificatória. p/ eu poder fazer uns 3 desenhos e escolher qual quero usar ^^
Pode ficar tranquila. Esse tópico é pra gente escolher mesmo a data pro povo ficar de sobreaviso. Quando decidirmos com certeza a data nós botamos num aviso bem grandão.

E muito provavelmente cada autor vai poder concorrer com mais de um desenho! Então se quiserem fazer alguns de reserva, podem.

E quanto à data, voto pra acontecer no meio de outubro ou um pouco antes.

Vou dar uma adiantada de como deve ser os desenhos, pra vocês irem se preparado: os desenhos, feitos à mão ou digitais, devem retratar, um personagem, fato ou paisagem das obras de Tolkien. Dentro disso, o tema é livre. Pode ser colorido ou preto e branco.

O esquema vai ser parecido com o concurso de banners, a diferença principal é que vai ter duas votações por vez.

P.S.: Ly, adorei teu banner pro concurso. :abraco:
 
Última edição:
Ótima idéia! Faz tempo que não vejo um concurso de desenhos desde a finada revista Universo Tolkien!

Eu dei um tempo nos desenhos... quem sabe os participantes me inspirem a retomar à prancheta?
 
Pra mim a melhor data seria no inicio do ano q vem, q aí da pra desenharnas férias. Alguém me convida de novo pra entrar no clube, q eu tou de fora desde o pani da valinor...
 
Alguém me convida de novo pra entrar no clube, q eu tou de fora desde o pani da valinor...
Sauron, é só ir no seu perfil, em "Grupos e Permissões" e pedir pra entrar.

Arwen, não vai ter tema, provavelmente. Só a temática tolkieniana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo