• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

100 anos do Corinthians

Nesse tópico, prestarei homenagem ao Coringão, que amanhã chega aos 100 anos de vida (sem uma Libertadores).

Deixo aqui minha homenagem, relembrando de alguns jogos históricos.

O primeiro que me vem à mente é a showleada sofrida pela alvi negro para o São Paulo FC, no ano de 2005. 5x1 (fora o baile):


Desse dia também podemos destacar o vídeo que mostra todo amor da fiel torcida pelo clube do coração. Ganhou até um beijinho do amigo (amigo?) como consolo:


Não podemos esquecer também do fatídico Corinthians 1x3 River Plate, um jogo onde a fiel mostrou sua amargura por perder (de novo) a chance de mais um título da Liberta (infelizmente não achei um vídeo decente no youtube, mas fiz a busca meio na pressa. Se alguém conseguir, manda que eu edito):


Outro momento de destaque na gloriosa história alvi negra foi o heróico empate diante do Grêmio, no estádio Olímpico, em 2007. Um empate arrancado à base da raça, com gol do inesquecível Clodoaldo:




Aos poucos, vamos postando outros gloriosos momentos. Peço que todos ajudem, colocando vídeos, ou mesmo só citando mais alguns momentos inesquecíveis do Corinthians. Parabéns Timão!


corintialibertadores.jpg
 
Última edição por um moderador:
picture.php



Mas não posso zuar muito a freguesia. Se contarmos os 5 confrontos mais importantes da história entre Palmeiras e Corinthians, temos:

Final do Campeonato Brasileiro de 94 Vencedor: Palmeiras
Libertadores de 2000 - Semifinais - Vencedor: Palmeiras
Libertadores de 1999 - Quartas-de-Finais - Vencedor: Palmeiras
Final do Campeonato Paulista de 74 - (Corinthians 20 anos de fila) - Vencedor: Palmeiras
Final do Campeonato Paulista de 93 - (Palmeiras 18 anos de fila) - Vencedor: Palmeiras

E os gambás comemoram o Paulista de 95...

E uma história real (Old + Gold):

FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser corintiano?
PAI: Porque o Corinthians é o melhor time do mundo, filho. É o Timão!
FILHO: Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?
PAI: Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.
FILHO: Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?
PAI: Foi, mas depois….AH, isso não importa, filho. Nós somos a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil.
FILHO: Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e jamais ganharam uma Copa; e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!?
PAI: É filho, tá certo, porra!!!
FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Corinthians não é nada disso que o senhor pensava?
PAI: Pára com isso, filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!
FILHO: Sério!? Quando?
PAI: Em 2000.
FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 1999?
PAI: Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 1999 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA vencemos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?
FILHO: Ué, então porque o Corinthians jogou esse Mundial em 2000?
PAI: Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 1998 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava botar o Corinthians lá. O Vasco ganhou a Libertadores de 1998 e também foi chamado.
FILHO: Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões de 1998?
PAI: Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 1999.
FILHO: Então por que não chamaram o Palmeiras?
PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!
FILHO: Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?
PAI: Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois “goleamos” o poderoso Al Nasser por 2 a 0.
FILHO: E na final ganhamos de quem?
PAI: Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por 0 a 0 no Maracanã e o “título” veio nos pênaltis.
FILHO: Quem foi o herói corintiano que fez o gol do título?
PAI: Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.
FILHO: Mas nós comemoramos 30 anos do título de 1977. Que campeonato foi esse tão importante?
PAI: Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a fantástica Ponte Preta.
FILHO: Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?
PAI: Foi seu filho da puta, mas e daí!?
FILHO: Mas pai:Quando o São Paulo completou 30 anos do primeiro título brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são hexa.
PAI: Azar, filho! Eles são Bambis!!!!
FILHO: São, pai? Mas eles me dizem que são hexa Brasileiro, tri da Libertadores e tri Mundial. É verdade?
PAI: É verdade, filho! (de cabeça baixa)
FILHO: É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?
PAI: Você não quer falar de Fórmula 1!?
FILHO: Tá bom pai. Mas o Rubinho não é corintiano?
PAI: É, moleque!
FILHO: Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é são-paulino. Vamos falar de futebol mesmo, vai.
PAI: Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano, filhão!!
FILHO: Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 1993, viu o São Paulo conquistar o bi mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.
PAI: (APENAS SUSPIRA)
FILHO: Calma, paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.
PAI: (chorando) Não temos estádio! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.
FILHO: Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro foi mais roubado ainda, somos o único clube grande de São Paulo que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja corintiano. Você é um fanfarrão, pai!!!!!
PAI: (um minuto de silêncio)
FILHO: Mãe, pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do Sr. Genaro, nosso vizinho Palmeirense.
 
Última edição por um moderador:
Torcidas rivais zombam de centenário corintiano com campanha na internet

Em São Paulo, os 100 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista não serão motivo de festa apenas para os torcedores alvinegros. Pelo menos, é isso o que desejam alguns fãs rivais. Em meio à comemoração pelo centenário do clube nesta quarta-feira, aficionados de outras equipes lançaram uma campanha na internet para zombar do aniversário do time do Parque São Jorge.

A intenção dos torcedores adversários é que a tag “100anos100libertadores” alcance o Trending Topics do Twitter, que mostra as expressões mais comentadas na rede social. Além dela, outras tags vem sendo utilizadas pelos usuários, como ”Centenada” e “100anossemhistória”.

A ação tem como intuito contra-atacar a campanha lançada pelos fãs corintianos de colocar a expressão “100anosdecorinthians” entre as mais comentadas da internet. Jogadores como Ronaldo e Dentinho, inclusive, já divulgaram a tag em seus twitters.

A expressão de apoio ao aniversário corintiano já atingiu nesta terça-feira o Trending Topics do Brasil. Outras expressões como, “Virada paulista” e “Anhagabau”, que mencionam o Show da Virada, marcado para esta noite no centro de São Paulo, também estão entre as mais digitadas no país.

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...ario-corintiano-com-campanha-na-internet.jhtm
 
pô, eu como corinthiano doente, venho aqui agradecer vcs, Neithan e Sanders, por lembrar do meu Timão... grato mesmo...

mas nem precisava não, nós, corinthianos, damos conta do recado e comemoramos por conta própria... mas, enfim, novamente agradeço a atenção dedicada por vcs para o maior time do país...

vitórias e derrotas todo time tem, títulos todo time tem, torcida todo time tem, história todo time tem; uma nação e uma vida marcada pela raça, sofrimento (sim, graças a Deus!) e a emoção e o prazer de torcer para o TODO PODEROSO TIMÃO, caras... isso vcs nunca terão o prazer de sentir... de sofrer...

obrigado Corinthians... Parabéns Glorioso Timão!
 
Não nego que queria estar lá no Vale do Anhangabau para comemorar a Virada-Corinthiana!
 
Ind, fala sério...a prefeitura de SP pediu auxílio a Guarda Nacional. Isso é sério, sem exagero. teve até indulto das cadeias para a "festa" da virada....
 
teve até indulto das cadeias para a "festa" da virada....

Eu achei muito legal a homenagem que o Ronaldo prestou pro Corinthians: 100 anos, 100 kilos.

:rofl:
vcs são demais...

tem uma outra piada bem legal:

"foi feita uma pesquisa nas penitenciárias brasileiras perguntando qual é o maior desejo do prisioneiros. Eis a resposta:

20% - liberdade
15% - justiça
65% - ver o Corinthians campeão da Libertadores"

:rofl:
ri muito quando ouvi isso!
 
Não nego que queria estar lá no Vale do Anhangabau para comemorar a Virada-Corinthiana!
Estava horrível aquilo!!!

Tive que passar por ali para pegar metro na volta da faculdade e que coisa feia! Cheio de gente e policiais do lado olhando. Sem contar que estavam fazendo a maior baderna, gritaria no metro. Fora os adesivos colados no metro ilegalmente.
 
Tem que tomar cuidado para não ser confundido pela polícia como um corintiano. Aí seria vergonha total.
 
Pra saber quem é Corintiano, os policiais mandam ler um cartaz. Suave, nem dá pra confundir.
 
Festa no Anhagabaú? Porque não fizeram em Itaquera?

Afinal lá agora é disparado o bairro mais chique de Sampa, deixando Jardins e Moema no chinelo.
 
pô, eu como corinthiano doente...

:lol: Dessa eu rí alto!! :hxhx:

Mas enfim, apesar da minha raiva e indignação, tenho certeza que ainda vou rir muito do curintia no pouco tempo que me resta de vida. No entanto, morrerei feliz pois, até então, e durante muito tempo, eles não terão conquistado a Libertadores.
(exceto que consigam entrar na Federação e façam jogo sujo, ou sejam duas-caras, ou comprem alguns árbitros, ou mesmo, sequestrem a familia dos árbitros, ou interceptem os ônibus dos clubes no caminho, ou invadam os hotéis, ... )
 
Agora falando sério.. sério mesmo
Independentemente das rivalidades clubísticas, não podemos deixar de parabenizar uma instituição desportiva co-irmã, agremiação valorosa que SIM completa 100 anos de existência no dia de hoje.

Pouco importa que esse clube não tenha passaporte, nunca tenha conquistado uma Taça Libertadores e tenha seu passado manchado por frequentar o inferno da Segundona.

O importante é que sua torcida sofrida jamais esmoreceu diante de tantas dificuldades e percalços e hoje, de volta à elite do futebol, comemora seu 100º aniversário.

Por tudo isso, com votos de sucesso e muitos anos de vida, parabéns ao..

ESPORTE CLUBE NOROESTE!
G5og5UY7Q8tHAAAAAElFTkSuQmCC


Bauru e todo o estado de São Paulo saúdam o grande Norusca Centenário, orgulho do Interior!! :joy:
 
http://sportv.globo.com/corinthians-100-anos/

Sou só eu ou mais gente acha fraco esse time do Timão 100 anos?


Ah, sim.

Torcedora é atropelada e morre após festa do centenário do Timão

Testemunhas acusam ônibus do Corinthians. Evento no Vale do Anhangabaú acabou em confronto com polícia e ônibus depredados


Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

imprimir

confusao_festacorinthians_futura_30.jpg
Festa pelo centenário corintiano termina
em confronto com policiais e ônibus depredados

A torcedora Amanda Ferraz Geremias, de 21 anos, morreu ao ser atropelada por um ônibus após a comemoração pela chegada do centenário do Corinthians, na madrugada desta quarta-feira, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Segundo testemunhas, o veículo conduzia os jogadores do Timão.
O acidente aconteceu no cruzamento do Viaduto do Chá com a Rua Libero Badaró, centro da capital. Ela foi levada para o hospital com esmagamento do quadril e não resistiu aos ferimentos. O clube está apurando os fatos, mas a assessoria de imprensa informou que ninguém no ônibus viu o acidente, nem mesmo os policiais que faziam a escolta do veículo.
Apesar de ser uma festa de uma única torcida, corintianos entraram em conflito com a polícia logo após o encerramento da comemoração. Cerca de dez ônibus foram depredados nas imediações. Carros particulares e de empresas de comunicação também eram alvos dos vândalos, assim como câmeras de segurança.

A Polícia Militar de São Paulo estima que mais de 130 mil pessoas estiveram no Anhangabaú para os festejos pelos 100 anos do Corinthians. Ainda não foram divulgados dados sobre a prisão de torcedores.
festatorcidacorinthians10_rib_62.jpg
Mais de 130 mil pessoas lotaram o Vale do Anhangabaú (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Ainda bem que a estação de ônibus e metro são colados. Tive que andar pouco até entrar na estação do metro. Sem contar que mesmo não tendo pego no horário mesmo que iniciou o evento, já estava lotado o local.

Essa é o tipo de notícia que já pode ir escrevendo antes o texto, pois já sabe o que vai acontecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo