• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garotas Nerds

Ah, sobre muita coisa. Nossa relação, filho, escolinha, família, sexo, trabalho de ambos. Depois atualidades, filmes, televisão, viagens, música, culinária (ambos são fominhas)... tudo, menos minhas nerdices e as chatices dela.

Usando isso que você falou como exemplo, eu acho que é meio por aí mesmo.
Eu acho que relacionamentos que tem as áreas "meu", "seu" e "nosso" flui melhor do que aqueles em que TUDO o tempo TODO é junto, grudado.

Pelo menos para mim, essa oxigenada da presença do parceiro é fundamental. Se for junto e grudado em tudo o tempo todo é sufocante. É meio tipo: "vai ali amor, para eu ficar com saudades".


Dito isso.
Eu prefiro os nerds ou à qualquer outra raça. :hihihi:

Mas acho mais legal se o foco da nerdisse dele for outro, que não o mesmo da minha. E que quando eu começo a me empolgar com os mundos da cultura pop el viaje um pouco também. Ou que pelo menos me deixe viajar em paz e não faça cara de que eu tou doida. :roll:
 
Ah, eu adoro poder discutir meus assuntos nerds com a pessoa que me é querida.
Ainda mais que a "área nerd" dela é quase igual a minha. Só muda que ela gosta de matemática e eu de biologia. :obiggraz:
De resto, os interesses são muito parecidos, então temos sempre algo interessante para conversar. É só saber não transformar uma conversa numa briga, e essas discussões tornam toda a relação muito melhor.
Afinal, faz-se mais coisa com a língua num relacionamento que só beijar né?:lol:
 
Última edição:
O tópico rendeu....XD!!

Conversar, é bom sim, claro, mas o home nem si mesmo com uma garota nerd, ele vai querer "ciscar", então ta tudo certo!
 
Gostei deste tópico e de varias respostas que li aqui... :yep:
Eu não me acho nerd...:think:
Mesmo que meu namorado e algumas das minhas amigas dizem que sim... :roll:
Isso porque quando gosto de algo procuro descobrir tudo que é possível, sou muito curiosa e adoro discutir sobre vários temas...
E eu adoro pessoas inteligentes que sabem manter uma conversa de meia hora e/ou mais e sabendo do que fala, não fazendo que sabe, pois conheço muitas pessoas assim.
Eu e meu namorado sempre estamos discutindo sobre filmes, livros, programação e afins e eu adoro e muito essas discussões e sei que ele também...
 
Eu acharia legal achar uma mina nerd por estas bandas, já que já tive minha fase de pária nessa cidade (hoje nem tanto). Mas tá bem dificil.

Topei com duas irmãs uma vez. Otakus. Gente fina elas, mas na época namoravam. Hoje nem sei.


Como diz um amigo meu: "temos que tocar nossos projetos e ficarmos famosos, aí as garotas começam a prestar atenção"
 
Eu acharia legal achar uma mina nerd por estas bandas, já que já tive minha fase de pária nessa cidade (hoje nem tanto). Mas tá bem dificil.

Topei com duas irmãs uma vez. Otakus. Gente fina elas, mas na época namoravam. Hoje nem sei.


Como diz um amigo meu: "temos que tocar nossos projetos e ficarmos famosos, aí as garotas começam a prestar atenção"


Levanta essa estima, prescisar ficar "famoso" para as meninas te notarem!!!!:blah:

Elas tem que te notar, mesm oque você não se faça notavel!:D
 
Cara, inteligência é afrodisiaco.
Ah, isso é uma verdade universal.

E aqui entre nós, Tolkien e suas Obras não é algo útil para a "vida real". São apenas livros, um mundo imaginário que adoramos viajar e discutir, e só. Ok, tem seus valores e blá blá blá, mas são livros. Como edificar uma relação conversando sobre Tolkien? O máximo que vamos descobrir é que ambos são nerds e acabou.
Olha, Tolkien escreveu livros, e se livros não são algo importantes pra se discutir, como música, filmes, culinária, atualidades, então juro que eu não sei pra que eles servem!

E inteligência não é querer discutir. É ter um conhecimento sobre determinadas áreas/assuntos, ter sua opinião formada e não depender de terceiros para tal.
Mais uma vez, não sei o que é inteligência, então.

Se tu tem opinião sobre as coisas, pontos de vista diferentes, assuntos interessantes, pra que guardar só pra si?
Não é melhor discutir/conversar e trocar idéias pra que todos possamos aumentar nossos conhecimentos acerca do mundo?

A opinião dos outros importa, sim, quando ela tem relevância e quando é discutida de forma civilizada.



Mas essa é só minha opinião :roll:
 
Gosto de mulheres inteligentes, com opinião e boa bagagem cultural.

É claro que na hora de abraçar, beijar e muito mais, isso não tem a menor importância.. hehhe

Eu sinceramente não sei se ser nerd traz tanta influência negativa num relacionamento como estão afirmando.

Já ser muito bitolada numa determinada coisa (pode ser o que for) e que não tem uma mente aberta pra outras coisas senão apenas aquela a qual ela é bitolada aí sim influência negativamente.
 
Última edição:
Olha, Tolkien escreveu livros, e se livros não são algo importantes pra se discutir, como música, filmes, culinária, atualidades, então juro que eu não sei pra que eles servem!

Não disse que converso apenas sobre coisas importantes, mas sim sobre vários assuntos que não são nerds. Assim como livros, músicas e filmes também não são úteis, mas são temas nos quais eu converso e pronto.

E Tolkien e suas Obras são um hobby. Servem para entreter, me fazer viajar um pouco enquanto leio. Apenas isso. Assim como Músicas ou filmes. O fato de eu não conversar sobre Tolkien com a minha esposa ESPECIFICAMENTE ocorre porque ela não curte.

Mais uma vez, não sei o que é inteligência, então.

Se tu tem opinião sobre as coisas, pontos de vista diferentes, assuntos interessantes, pra que guardar só pra si?
Não é melhor discutir/conversar e trocar idéias pra que todos possamos aumentar nossos conhecimentos acerca do mundo?

Mais uma vez: Não disse que inteligência é guardar sua opinião para si. Só não vejo necessidade de de expôr a todo tempo sua opinião e seu conhecimento.

Discutir/conversar/trocar ideias sobre meu conhecimento é algo que sempre faço, como já disse. Neste mesmo fórum, tento fazer isso desde 2007.

_________

Legal que todos vocês curtem ter um parceiro que seja exatamente como vocês, ou ter o mesmo gosto. Mas eu não curto, acho que (Como disse a Fernanda) com o tempo isso pode desgastar uma relação, sufocar ambos, já que por curtirem sempre as mesmas coisas, podem entrar numa rotina maçante. Isso é gosto, MEU gosto.

Gosto do meu espaço, de ter uma vida-além da minha relação. Momentos onde apenas quero ficar sozinho, ou com amigos on/off line tratando de assuntos de meu interesse. Fico imaginando uma Neithana (:lol:) que também frequenta a Valinor, seja uma nerd palmeirense que estude informática. A primeiro momento seria show de bola. Mas EEEUUU sufocaria em 2 semanas, acho. :lol:

Não adianta, já disse: Creio que minha esposa me completa. Eu sou nerd, ela não. Sou Palmeirense, ela é Corintiana. Sou alto, ela baixa, sou calmo, ela ansiosa. Sou tímido, ela é extrovertida, etc, etc, etc...

Antes que perguntem como eu encontrei uma garota que é o meu oposto: Era amiga da minha irmã, 4 anos mais velha, que me achava apenas um adolescente nerd, bobo e imaturo. Depois de um tempo, eu olhei para ela com interesse, e vice-versa. Marcamos um cinema e a química rolou. Depois percebemos que mesmo de mundos diferentes, nos encaixamos.

Discutir gosto por nerd X Não nerd é como discutir o que é melhor: Loira ou morena (eu prefiro as morenas. Não me pergunte o por quê. Eu não sei). Cada um tem um gosto, oras...

Mulher interessante está muito além do fato dela ser nerd ou não.

OBS: Tenho várias amigas/colegas nerds, são inteligentes, engraçadas, bem humoradas, entendem quase todas as piadas que eu faço e grande parte delas são lindas. Só disse que EU acharia estranho (e não a pior experiência da minha vida) namorar uma. Motivos ditos acima.
 
Não disse que converso apenas sobre coisas importantes, mas sim sobre vários assuntos que não são nerds. Assim como livros, músicas e filmes também não são úteis, mas são temas nos quais eu converso e pronto.
Neithan, nem questionei tu gostar de mulher que seja o teu oposto ou não. Isso é teu gosto é ponto final.

O que eu quis comentar foi tu dizer que livros, filmes, música não são coisas importantes pra vida, mas são.
Quem não lê, não ouve música e não assiste filmes é privado de uma rica cultura que faz parte do mundo todo: a cultura da comunicação.

Mais uma vez: Não disse que inteligência é guardar sua opinião para si. Só não vejo necessidade de de expôr a todo tempo sua opinião e seu conhecimento.

Discutir/conversar/trocar ideias sobre meu conhecimento é algo que sempre faço, como já disse. Neste mesmo fórum, tento fazer isso desde 2007.
Mas se não vai expor a opinião e conhecimento expõe o que, então?
Porque ao começar uma conversa é inevitável tu mostrar opiniões sobre o assunto, mesmo que sejam mínimas e colocar o que sabe sobre assuntos junto à discussão.
 
É, tem esse preconceito mesmo. Quando uma garota é nerd ela em geral se interessa por algumas coisas que são mais comumente consideradas "cosias de garoto". É um reflexo desse sexismo exagerado e besta que permeia nossa sociedade.

Verdade... e eu acho isso tão bobo [achar que são coisas só de garoto]. Às vezes eu fico me perguntando, se uma pessoa que não me conhece entrasse no meu quarto - se estivesse sem as fotos e as roupas femininas - e visse minhas coleções, computador, revistas, etc... Se pensaria que é um quarto de homem :lol:

Isso é horrivel, devo dizer, e fico feliz de varias "she-nerds" assumirem que são nerds, e gostarem. Porque, por observações proprias, etatisticamente, garotas nersds costumam ter bom papo, conversa interessante, e, de forma geral, algo na cabeça. A maioria das garotas "normais" por outro lado..,
Não me entendam mal, não que mulheres não tenham nada na cabeça, só que grande parte das garotas(vejam que eu disse garotas, qualquer uma com mais de vinte e poucos anos não esta contada nesse meio) mais "normais" tendem a ter mais habilidade com o esmalte que com o cerebro. Falta de pratica, suponho.

Pior que, infelizmente, isso é verdade até mesmo quando se trata de mulheres.
Por exemplo, eu participo de um blog feminino a convite. Quando, nos meus 2 primeiros posts, falei sobre relacionamentos a audiência foi infinitamente maior do que quando falei sobre política. Quando há posts das outras moças dramáticos ou sobre moda então.... o ibope e a quantidade de comentários quatriplicam - literalmente.

Infelizmente as garotas e as mulheres - em sua maioria - se acomodaram. E eu fico revoltada quando vejo essas coisas!!!
Por isso continuo insistindo em posts mais 'cabeça' e polêmicos... para provocá-las, mesmo.

E, de fato, a maioria dos homens não prefere garotas nerds. Simplesmente porque a maioria dos homens não quer uma garota com cerebro, quer uma garota com...tá, deixa pra lá.

Isso é outro comportamento da grande maioria que me revolta.
Pra quem quer um objeto: bonecas infláveis e 'profissionais' do ramo servem pra isso... oras bolas...
Se as mulheres não fossem cabeça de vento e não se prestassem a tais papéis, esse comportamento talvez mudasse.

Cara, inteligência é afrodisiaco. Nunca namorei nerds mas adoro mulheres inteligentes.

O problema é que muita gente confunde nerd com jacu quando entra em questão a capacidade de relacionamento.

Ta vendo, por que mulher nerd, não pode pensar em um pouco de vaidade? Tudo que vi aqui sobre vaidade são coisas meio que contrarias. Mas por que?

Tem gente, inclusive homens nerds, que acham que she-nerds não podem ter vaidade. [o que me lembra aquela música horrível, que eu detesto!!!] E daí acaba vindo essa 'visão' estereotipada de 'jacu'.
Acho isso tão absurdo!!!
Uma coisa não exluí a outra, de modo algum. Uma garota / mulher que se cuida não é necessariamente alienada.
Eu sou a favor do meio termo. Nada de exageros, do tipo: ter mil pares de sapato, só ler revistas 'femininas', mudar a cor do cabelo toda semana, passar o dia todo na academia e/ou no shopping e usar TODOS os cremes do mercado... Mas também não precisa ser desleixada.
Não sou ligada em moda, mas não saiu por aí de qualquer jeito.
Se cuidar faz bem, acima de tudo, pra auto-estima. ;)

É claro que não conhecem tanto do mundo e da vida, mas não deixam de ser pessoas muito interessantes.

:eek::ahn?::eh::omfg:

Explique!

Usando isso que você falou como exemplo, eu acho que é meio por aí mesmo.
Eu acho que relacionamentos que tem as áreas "meu", "seu" e "nosso" flui melhor do que aqueles em que TUDO o tempo TODO é junto, grudado.

Pelo menos para mim, essa oxigenada da presença do parceiro é fundamental. Se for junto e grudado em tudo o tempo todo é sufocante. É meio tipo: "vai ali amor, para eu ficar com saudades".

Concordo plenamente!!! Detesto grude...

Mas, pela minha experiência de observação isso acontece muito mais com os não nerds.
Isso porque muitas garotas / mulheres não tem personalidade própria e acabam absorvendo a personalidade do cara tão logo o relacionamento começa e se anulam.
Uma she-nerd tem personalidade suficiente para jamais fazer isso.

Já terminei amizades porque a pessoa em questão só lembrava que tinha amigos quando terminava com o parceiro. Num primeiro momento pra chorar no meu ombro e num segundo pra ter companhia pra sair, geralmente afim de 'caçar homem' porque não consegue ficar um minuto sozinha [e, por consequência, me colocava nas maiores saias justas].
Assim que encontrava um novo par, novamente esquecia dos amigos e passava a existir para ele somente... Se ele era corinthiano, ela passava a ser também... Se ele fumava, passava a fumar também... Se ele só usava roupa clara, passava a usar também...

DEUS ME LIVRE!!!
Tenho pavor desse tipo de comportamento...
Gosto de ter vida própria, obrigada!!! Tenho pena de gente assim, tão dependente. É patético e deprimente.

Gosto de ser desencanada e livre.
Mas, se for pra entrar em um relacionamento claro que vou preferir alguém com gostos iguais ao meu.
Relacionamento para mim significa muito mais do que a parte física. É um fazer companhia ao outro. Apoiar o outro e por aí vai...
E isso sem excluir os outros aspectos da vida e a individualidade...
Não é porque discuto as asas do balrog com meu namorado que não posso conversar sobre o mesmo assunto com qualquer outra pessoa. ;)

Eu acharia legal achar uma mina nerd por estas bandas, já que já tive minha fase de pária nessa cidade (hoje nem tanto). Mas tá bem dificil.

Mas também, essa sua cidade tem 2 ruas e uma pracinha, né...
Hahahah... desculpe, não resisti a brincadeira. Eu tive um colega que era daí e adorava tirar um sarro dele :mrgreen:

Eu sinceramente não sei se ser nerd traz tanta influência negativa num relacionamento como estão afirmando.

Já ser muito bitolada numa determinada coisa (pode ser o que for) e que não tem uma mente aberta pra outras coisas senão apenas aquela a qual ela é bitolada aí sim influência negativamente.

Gente bitolada excessivamente existe em qualquer meio.
Tem homens que só sabem falar de carro.
Outros que são viciados em trabalho e se tornam chatos e inconvenientes...
E tem aqueles exageradamente apaixonados pelo time.
Uma vez vi uma entrevista de um cara da diretoria de um certo "timão" dizer que a torcida deles era a melhor do mundo porque [palavras dele]: "o cara deixa de comprar a cesta básica pra família pra comprar o ingresso do jogo".
Mas, hein?!
Isso pra ele é motivo de elogio? Pra mim seria motivo de vergonha...
E ele ainda diz isso em rede nacional com o maior orgulho :roll:

O negócio é meio termo.
Eu já fiz parte de fã-clube. Frequento eventos. Faço cosplay. Mas não falo disso. Isso não interfere no meu dia-a-dia... nos afazeres e nos outros assuntos...
_________________

E, enfim... pra completar minha opinião do assunto...

Deus me livre!!! Um namorado / marido que me veja só como um pedaço de carne. Ou como empregada doméstica, babá, etc...

A convivência diária exige comunicação, não tem como... E se o casal fala exclusivamente de assuntos domésticos ou quando ambos tem interesses completamente opostos, é inevitável que mais cedo ou mais tarde um se canse do outro, que se desgastem...

Eu gosto de poder conversar sobre tudo com as pessoas próximas a mim... Ter minha opinião ouvida e ouvir a da pessoa também.
Discutir não é sinônimo de brigar!!! Discutir é = a 'conversar sobre...'
E assim aprende-se muito sobre assuntos que talvez a pessoa entende melhor e também sobre a própria pessoa.

Já tive um namorado que era fã de SdA quando eu não era tanto. E chegamos a falar das asas do balrog, hehehe... Isso não o fez ficar com raiva de mim e nem eu dele. Ao contrário, era divertido.

Bom... essa é a minha opinião
 
Elriowiel Aranel Tem gente, inclusive homens nerds, que acham que she-nerds não podem ter vaidade. [o que me lembra aquela música horrível, que eu detesto!!!] E daí acaba vindo essa 'visão' estereotipada de 'jacu'.
Acho isso tão absurdo!!!
Uma coisa não exluí a outra, de modo algum. Uma garota / mulher que se cuida não é necessariamente alienada.
Eu sou a favor do meio termo. Nada de exageros, do tipo: ter mil pares de sapato, só ler revistas 'femininas', mudar a cor do cabelo toda semana, passar o dia todo na academia e/ou no shopping e usar TODOS os cremes do mercado... Mas também não precisa ser desleixada.
Não sou ligada em moda, mas não saiu por aí de qualquer jeito.
Se cuidar faz bem, acima de tudo, pra auto-estima. ;)



Sim, auto-estima é bom, mas pelo que vi as outras meninas nem citam, ou deixam de lado o termo, esquece que homen também gosta de um certo visual, sem que seja um detalhe, inteligência me seduz sim, e muito, costumo dizer que gosto de "mulher com identidade", mas concordo com outros posts que tem gente que se acha inteligente, e passa a ser chata demias e insuportavél, pois bem she-nerds não se escondam, vocês já levam vantagem, enxergam o mundo de uma forma mais ampla, não são só revistas de moda e etc!!!:D
 
As outras meninas (vesti a carapuçamessmo XD)
não citaram pq a gente não incara o visual em primeiro lugar, p/ gente não é o mais importante ^^

MAS, não quer dizer que nós não cuidamos dele, claro que eu mesmo não fico na academia(vide fotinhos do perfil e os buchechões XD), mas eu amo maquiagens, escuras inclusive, o que pode fazer algum doido q quer morrer me chamar de EMO, gosto de roupas escuras,uso muito roxo, preto, porém gosto muito tbm de branco, gosto de pintar as unhas de preto, vermelho, roxo azul... Tô sempre com a unha feita...
Eu tenho um visual, um estilo, hj já não é mais um estilo proprio, já que usar maquiagem escura, lapis preto e batom marrom hj já é um misto de emo,gotico, coisa q não sou nenhum dos dois, mas não interferiu em nada no meu modo de vestir pq to bem resolvido e to pouco me lixando p/ modinhas.
Mas é isso ai, temos estilo, ou vaidade sim, só q não é o primeiro plano.
enquanto uma garota acorda pensando "Meu deus esqueci de marcar cabelereiro!!" Eu penso "Poxa não tenho nada p/ ler hj =/ "
Ou outras como já vi : Não saem sem fazer chapinha, se olham mil vezes no espelho antes de sair.
Coisa q eu não faço, eu gosto da roupa, ponho e saio com ela, na minha casa só tem um espoelho comum no banheiro, nada de espelho de corpo todo, eu me visto e saio, só.
E quanto ao cabelo, eu tenho cabelo cacheado, ele nunca viu uma chapinha na vida, e eu me orgulho disso,amo meus caixinhos, nada de ir no cabelereiro fazer escova todo domingo, eu lavo meu cabelo, passo um creme p/ pentear com um xeirinho bom, ageito, e saio linda ao vento com o perfume do meu cabelo me seguindo, e posso pegar chuva q ele seca e fica igualzinho de novo \o/ .
 
Só deixando meus 2 centavos brevemente nesse tópico.

Já me livrei da maioria de meus preconceitos sobre gostos de mulheres a muito tempo. Tenho preferencias, lógica, mas pra mim, o que importa é a pessoa. Não o estereótipo que ela traz. Se é nerd ou não, tem a menor importância pra mim.

Mas algo que não consigo fazer em um relacionamento, é manter com alguém que eu não consiga conversar decentemente. Pode ser linda, maravilhosa, fabulosa... mas se não tiver uma cabeça legal, sinto muito mas nunca vou conseguir ficar muito tempo com ela.

Enfim, ficar perdendo tempo rotulando alguma mulher de ser nerd ou não é a mais pura falta do que fazer, quando poderia estar aproveitando algo muito mais agradável.
 
Só deixando meus 2 centavos brevemente nesse tópico.

Já me livrei da maioria de meus preconceitos sobre gostos de mulheres a muito tempo. Tenho preferencias, lógica, mas pra mim, o que importa é a pessoa. Não o estereótipo que ela traz. Se é nerd ou não, tem a menor importância pra mim.

Mas algo que não consigo fazer em um relacionamento, é manter com alguém que eu não consiga conversar decentemente. Pode ser linda, maravilhosa, fabulosa... mas se não tiver uma cabeça legal, sinto muito mas nunca vou conseguir ficar muito tempo com ela.

Enfim, ficar perdendo tempo rotulando alguma mulher de ser nerd ou não é a mais pura falta do que fazer, quando poderia estar aproveitando algo muito mais agradável.
Eu sou um pouco assim tb. Uma parada que eu sempre tentei foi dar uma chance pra uma pessoa inteiramente diferente de mim, ou seja, esquecer o rótulo pré-feito (preconceito que todos temos, por sinal) e ver a pessoa como ela é. É bom, que assim dá pra aproveitar um pouco melhor a vida, seja numa maratona odeon, micareta da ivete, funk no castelo das pedras ou axé (na epoca do Tcham). :lol:
 
Enfim, ficar perdendo tempo rotulando alguma mulher de ser nerd ou não é a mais pura falta do que fazer, quando poderia estar aproveitando algo muito mais agradável.

Concordo. Rótulos são perda de tempo. Nem todo garoto nerd é bonzinho e legal e nem toda garota nerd é super fodona. Alguém ai disse, inteligência é afrodisíaco. Independente do que a pessoa gosta.

Eu sou um pouco assim tb. Uma parada que eu sempre tentei foi dar uma chance pra uma pessoa inteiramente diferente de mim, ou seja, esquecer o rótulo pré-feito (preconceito que todos temos, por sinal) e ver a pessoa como ela é. É bom, que assim dá pra aproveitar um pouco melhor a vida, seja numa maratona odeon, micareta da ivete, funk no castelo das pedras ou axé (na epoca do Tcham). :lol:

Funkeiros, sertanejos, micareteiros e afins também são gente :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo