• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro de Eli (The Book of Eli, EUA, 2010)

Nota do filme


  • Total de votantes
    22

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Usei o "procurar" e não achei nada sobre o filme no forum, então...

sinopse disse:
Em um futuro pós-apocalíptico, um herói solitário protege um livro sagrado que pode conter o segredo para a salvação da humanidade.

Direção: Albert Hughes, Allen Hughes
Roteiro: Anthony Peckham
Elenco: Mila Kunis, Gary Oldman, Evan Jones (I), Ray Stevenson, Michael Gambon, Denzel Washington, Jennifer Beals

Filmes pós-apocapticos não são novidade nenhuma, mas eu achei esse muito interessante! O roteiro bem redondo e apesar da mensagem religiosa ser um pouco simplista, achei a abordagem bem real. E como disseram no Omelete, tem cara de filme cult!

Sem contar a atuação do Denzel Washington, que eu achei muito foda! E também a fotografia, muito fria e de poucos contrastes!

Nota: 9/10
 
Filme muito bom, só não gostei do final,
por que não disseram logo que ele era cego, e eu esperando para no final descobrir que ele fazia tudo aquilo sem ver
.
 
Filme muito bom, só não gostei do final,
por que não disseram logo que ele era cego, e eu esperando para no final descobrir que ele fazia tudo aquilo sem ver
.
Na verdade eu fiquei em dúvida quanto a isso.

Ele era mesmo cego? Porque ele tinha os demais sentidos muito bem apurados, porém não agia como um cego. Sempre olhava na direção das pessoas e tal.

Como ele acharia uma casa no meio do deserto, igual aquele momento no começo do filme, quando ele acha um cara enforcado no armário? Como ele sabia que tinha uma casa ali?

Como ele sabia que naquela loja em específico, entre tantos estabelecimentos da cidade, existia um cara que poderia carregar a bateria do iPod dele?

Acho que ele não era cego não.

Mas o maior exagero pra mim, foi ele ter decorado a Bíblia letra por letra! Mas é a licença poética do filme.
 
Eu tb jurava que já tinha esse tópico, mas procurei e nada mesmo.

O filme é bom, a atuação do Denzel é sempre regular/bom (Gary Oldman idem) mas eu achei que faltou alguma coisa no filme (ainda n sei se foi o sacrifício clichê no final ou algo do gênero no roteiro).

Nota: 7/10
 
Na verdade eu fiquei em dúvida quanto a isso.

Ele era mesmo cego? Porque ele tinha os demais sentidos muito bem apurados, porém não agia como um cego. Sempre olhava na direção das pessoas e tal.

Como ele acharia uma casa no meio do deserto, igual aquele momento no começo do filme, quando ele acha um cara enforcado no armário? Como ele sabia que tinha uma casa ali?

Como ele sabia que naquela loja em específico, entre tantos estabelecimentos da cidade, existia um cara que poderia carregar a bateria do iPod dele?

Acho que ele não era cego não.

Mas o maior exagero pra mim, foi ele ter decorado a Bíblia letra por letra! Mas é a licença poética do filme.

Ele usava o livro em Braille, então eu pressuponho que ele era cego, e os olhos dele eram ber brancos, acho que era cego sim, mas eu posso estar enganado.
 
Eu acho que ele não era cego. Mas teria que ver o filme mais uma vez para ter essa certeza.

Anyway... dei nota 6. Não gosto de filmes pós apocalípticos, com excessão de Waterworld e The Postman que eu gostava muito na minha adolescência.
 
Não posso dizer que "adorei", mas gostei do filme, assisti sem saber nada, só tinha ouvido o nome uma vez, nem mesmo sinopse eu li, então o jeito foi sacar a história do filme aos poucos.:roll:

Eu não achei impossível a parte de decorar o livro(Bíblia), ele mesmo disse que lia todos os dias, e pelo que me lembro Eli tinha o livro a muitos anos:think:
...é muito tempo, então creio que daria para decorar...
 
Não posso dizer que "adorei", mas gostei do filme, assisti sem saber nada, só tinha ouvido o nome uma vez, nem mesmo sinopse eu li, então o jeito foi sacar a história do filme aos poucos.:roll:

Eu não achei impossível a parte de decorar o livro(Bíblia), ele mesmo disse que lia todos os dias, e pelo que me lembro Eli tinha o livro a muitos anos:think:
...é muito tempo, então creio que daria para decorar...

Não é impossível decorar a Bíblia inteira, basta você sofrer de sindrome de savant direcionada pra esse tipo de função.
 
Só uma coisa:

Ele era cego sim. Alguns momentos ele não olhava na direção certa. E no tiroteio na cidade, ele atirava sem mirar

Filmaço. Engraçado que muita gente nem ouviu falar, vai entender...
 
Só uma coisa:

Ele era cego sim. Alguns momentos ele não olhava na direção certa. E no tiroteio na cidade, ele atirava sem mirar

Filmaço. Engraçado que muita gente nem ouviu falar, vai entender...

Ele atirava sem mirar pois supostamente, Deus guiava sua mão. Em síntese, ele não precisava ser um bom lutador ou ter mira, coisa que ele nunca teve. A partir do momento que ele acreditou na'mensagem' Deus o teria guiado.

Pra mim, ele não tem nada de cego e não demonstra isso em momento algum.

E ele tinha a bíblia em braile pq foi a única, ou uma das poucas, que não foram destruídas justamente por não a decifrarem. ( o que, pelo roteiro, seria uma falha, pois a capa já a identificava.).
 
Ele atirava sem mirar pois supostamente, Deus guiava sua mão. Em síntese, ele não precisava ser um bom lutador ou ter mira, coisa que ele nunca teve. A partir do momento que ele acreditou na'mensagem' Deus o teria guiado.

Pra mim, ele não tem nada de cego e não demonstra isso em momento algum.

E ele tinha a bíblia em braile pq foi a única, ou uma das poucas, que não foram destruídas justamente por não a decifrarem. ( o que, pelo roteiro, seria uma falha, pois a capa já a identificava.).

Mas poucas pessoas sabiam ler.
 
Em entrevista, Denzel Washington também não quis responder se era cego ou não, dizendo algo como "isso não é importante". A ideia é justamente deixar o povo com a pulga atrás da orelha.

Pra mim, era cego. Por isso não mirava em quem atirava, usava óculos escuros e em alguns momentos "Olhava de lado" para a pessoa.
 
Achei o filme pouco divulgado. Amigo meu do curso chegou e disse: "Olha o filme que acabei de baixar". E foi assim que conheci...

Não gostei do filme, achei apelativo, salvo da cena dos Velinhos Canibais.
E também acho que ele era cego.
 
Eli cego? Nunca vi um cego saber que outra pessoa é cega. E acertar as bolas de um cara com uma flechada, então? Que raio de deus punheteiro iria guiar a mão do atirador na direção do saco???
 
Estava mesmo mirando lá...naquela determinada parte:think:?
Poderia ser um azar muito inconveniente da mira ter "decaido" um pouco durante o trajeto que primeiramente pretendia acertar alguma parte superior do corpo do meliante safado :lol:
"Nunlêsinunquizé" <-PT destruido.
 
Achei o filme pouco divulgado. Amigo meu do curso chegou e disse: "Olha o filme que acabei de baixar". E foi assim que conheci...

Claro, você mora na roça :mrgreen:
BRINKS!

Até foi bem divulgado, mas o problema é que o filme não se sustenta, eu acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo