• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Celebrían perdeu o interesse pela Terra Média?

Roderick

Banned
Esses dias começei uma discussão com um colega sobre o pensamento de Celebrían, gostaria de saber a opinião de vocês...

Quando e Elfa Celebrían perdeu o interesse pela TM, foi devido ao ataque dos Orcs, ou também porque deixou de amar Elrond e resolveu partir para Aman? Ou ela partiu esperando que um dias eles fossem se reencontrar nas Terras Imortais?
 
Pelo que é contado nos livros, é só por causa do ataque dos orcs.
E sim, ela esperava encontrar Elrond novamente, nas Terras Imortais.
 
Acredito que foi mais desgosto de continuar vivendo em meio às guerras... e esperava reecontrar Elrond. Um tipo melancólico de pensamento comum entre os elfos exilados que tomavam os barcos de volta a Valinor.
 
Última edição:
Eu entendo que ela foi para Aman para se curar dos males sofridos e estava a espera de Elrond, com certeza.
 
Será que o ferimento envenenado que ela recebeu no ataque dos orcs não teve algo a ver com a partida dela? Sei lá, algum tipo de veneno que tirou o gosto dela pela TM??
 
Ou um estupro?!

É dito que ela foi atormentada por orcs e recebeu uma ferimento envenenado. Estupro entre os elfos se eu não me engano é uma causa de morte. No entanto, Celebrían não morreu apenas ficou desgostosa das Terras de Cá e foi para Aman procurando cura.

Among all these evils there is no record of any among the Elves that took another's spouse by force; for this was wholly against their nature, and one so forced would have rejected bodily life and passed to Mandos. Guile or trickery in this matter was scarcely possible… for the Eldar can read at once in the eyes and voice of another whether they be wed or unwed. Laws and Customs of the Eldar
 
Última edição:
É dito que ela foi atormentada por orcs e recebeu uma ferimento envenenado. Estupro entre os elfos se eu não me engano é uma causa de morte.

Pode vir a ser causa de abandono do corpo, claro. Eu acho que Celebrían foi realmente estuprada, o maior mal que um Orc poderia fazer com uma Elfa e talvez ela só não tenha abandonada seu corpo por sua família, seus filhos, pais e marido.
 
Tudo sugere mesmo isso acima: ela partiu porque a imposição de violência sexual torna o espírito do elfo em desarmonia com o corpo ( contaminação pelo Elemento Morgoth?): se ficasse na Terra-Média ela morreria de qualquer jeito , igual Miriel,mãe de Fëanor, e o resultado seria o mesmo.

"Ferimento envenado" de fato...
 
Última edição:
Ou um estupro?!

Vocês acham que ela, além de envenenada e torturada, também foi estuprada pelos orcs?

Se isso aconteceu, acho que seria muito triste e perverso, mas se não me engano os orcs preferiam matar e comer a carne de homens e elfos do que matá-los lentamente ou estuprá-los, uma vez que isso daria tempo para revoltas e mortes entre os próprios orcs pela carne elfica ou humana.

Talvez, os orcs tenham começado a se alimentar da carne de Celibrían enquanto ela ainda estava consciente, daí veio a tortura que ela sofreu, além da flecha envenenada dos orcs.
 
O estupro faz todo o sentido. Nunca tinha visto por este lado, mas se encaixa no perfil dos orcs uma atitude dessas.

Pois Elrond a cura da flecha. Só que a maldade que ela viu e sofreu, a fez abandonar a TM. Legal isso.
 
Vocês acham que ela, além de envenenada e torturada, também foi estuprada pelos orcs?

Se isso aconteceu, acho que seria muito triste e perverso, mas se não me engano os orcs preferiam matar e comer a carne de homens e elfos do que matá-los lentamente ou estuprá-los, uma vez que isso daria tempo para revoltas e mortes entre os próprios orcs pela carne elfica ou humana.

Talvez, os orcs tenham começado a se alimentar da carne de Celibrían enquanto ela ainda estava consciente, daí veio a tortura que ela sofreu, além da flecha envenenada dos orcs.

Antes de matar e comer suas vitimas, havia entre os orcs o que eles chamavam de "brincadeiras". O que entre torturas e tormentos pode conter abusos sexuais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo