• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Guardião (Jane William)

luiza00

Usuário
Alguém já ouviu falar sobre o livro "O Gardião" da Jane William?
Peguei a sinopse a internet e fiquei louca para ler!!:D
 
Re: Alguem sabe??

Só consegui a sinopse curta a outra não deu pra copiar.
“ O Guardião ”
Jane William

Bel é uma típica adolescente, que vivia uma vida normal em Vancouver, mas com a separação de seus pais vê sua vida virar de cabeça pra baixo e é obrigada a se mudar com a mãe pra Jasper, uma pequena cidade do Canadá.
É difícil se adaptar quando não se sabe à qual lugar se pertence. Tudo é tedioso e cansativo pra ela, a nova cidade, a nova escola. Sua vida entra numa rotina sufocante, até que uma descoberta abala seu mundo. Uma imagem no espelho, um olhar foi o bastante pra mudar todo o seu destino. Aaron era seu tudo, seu Universo, era seu campo gravitacional, sua própria Rede de Energia, sugando sua respiração e espremendo toda àquela vida insignificante dela.
Aaron era um imortal, como lutar contra isso? Há uma parte da vida dele que ela nunca poderá compartilhar, mas ela daria tudo se existisse uma pequena chance de viver ao lado dele. O quê você faria se a única maneira de se manter vivo seria morrer? Na época em que pensou na hipótese de se tornar imortal, Bel nunca imaginaria que essa decisão poderia salvar a sua vida. Ela iria renascer da escuridão, do eclipse solar, pra luz que emanava dele, então suas vidas estariam apenas começando.

Dá pra sentir o gostinho, né?:joy:
 
Re: Alguem sabe??

Serio?

Isso dá processo por plágio de Crepúsculo.

E se o original já é meia boca a copia deve ser "melhor" ainda.

Se Ed-Cara-Quadrada pode brilhar no sol porque esse aí não pode aparecer no espelho? O Bill aparece, e o Bill é vampiro de verdade.

Será que vale a pena ver se a a "Bel" consegue ser ainda mais chata e mal escrita que a "Bela"? Duvido.
 
Re: Alguem sabe??

Fernanda

Ai é que tá não se trata de uma história de vampiros graças a Deus!!O grande barato é que ele tá na mente dela e não é de maneira alguma uma história ridicula de seres obscuros e amores bizarros.No mundo dele ARON É REAL E A BELINDA NÃO TEM NADA DE MONOTONA PELO CONTRÁRIO ELA É UMA ADOLESCENTE COMO NOS E SIM ELA TEM ATITUDE E NÃO UMA MOÇA MORTA COMO A BELA
Pra quem tava de saco cheio de crepusculo, O Guardiao veio para nos salvar!!!
Vou tentar conseguir o resumo completo e postar aqui!:mrgreen:
 
Re: Alguem sabe??

Sem querer julgar o livro pela capa, ou melhor, pela sinopse, mas que enredinho mais clichê e plagiador, hein?! Mais um que foi na onda de Crepúsculo. Até o nome da menina é parecido!!! :lol:

[...]ele tá na mente dela [...] No mundo dele ARON É REAL...
Não entendi nada disso daí!
 
Re: Alguem sabe??

Olha, eu acho que você está julgando sem saber o que está sendo alvo de suas críticas inconstrutivas!:disgusti:
Acho um bom livro,e apesar de seus pontos de vistas , eu não gosto de crepúsculo!:blah:
E acho que a única coisa que está sendo cliche são suas criticas!
Ah...precisa para ter uma mente muito aberta pra compreender um bom livro.

Enfim... Luiza adorei a sinopse e não vejo a hora de ler o livro!:mrgreen:
 
Última edição:
Re: Alguem sabe??

Olha, eu acho que você está julgando sem saber o que está sendo alvo de suas críticas inconstrutivas!:disgusti:
Eu disse isso bem no começo, quando disse que estava julgando o livro pela sinopse, ou seja, até agora nada de novo.

Acho um bom livro,e apesar de seus pontos de vistas , eu não gosto de crepúsculo!:blah:
AGora eu não entendi. Você disse que eu estava julgando o livro sem conhecer. E você aqui não fez a mesma a coisa? Porque pelo o que entendi, você também não leu o livro e está dizendo que é bom. Como sabe se é bom se você não leu?


Ah...precisa para ter uma mente muito aberta pra compreender um bom livro.
Ok, depois dessa eu vou ficar quieto! :lol:
 
Depois dessa eu também ia ficar calada, mas como a Luiza00 me respondeu diretamente sobre postar um resumo eu acho melhor sugerir que ela leia as regras sobre pirataria que o forum leva muito a sério.
 
Não vejo motivos pela a briga!Se não querem mais um ótimo livro para alimentar a imaginaçao e o conhecimento,me desculpem.
Concordo que cada um tem sua opiniao, mas não precisamos ser rudes para compartilha-las!
Quanto a pirataria, não acho que eu seja a única que copiou algo de que gostou da internet, é só dar uma olhada no forum inteiro pra constatar isso.
E obrigada amanda pelas palavras gentis!
Deixo aqui a minha dica e se alguém tiver curiosidade leia o livro e depois volte podemos voltar a comentá-lo.
 
Não vejo motivos pela a briga!Se não querem mais um ótimo livro para alimentar a imaginaçao e o conhecimento,me desculpem.
Concordo que cada um tem sua opiniao, mas não precisamos ser rudes para compartilha-las!
Quanto a pirataria, não acho que eu seja a única que copiou algo de que gostou da internet, é só dar uma olhada no forum inteiro pra constatar isso.
E obrigada amanda pelas palavras gentis!
Deixo aqui a minha dica e se alguém tiver curiosidade leia o livro e depois volte podemos voltar a comentá-lo.
Luiza, você naõ entendeu o que a Fernanda disse. Copiar a sinopse não tem nada a ver, é só uma sinopse.

Ela se referia ao "resumo completo" eu acho, que você nem chegou a postar. Sei lá ao que se refere esse resumo, mas vai que é um condensado do livro inteiro, né? Daí é pirataria.

E não há briga nenhuma. Eu só dei a minha opinião (e a reafirmo aqui) e refutei os "argumentos" da Amanda.
 
Luiza, eu só quis te alertar, uma vez que você é nova no forum, que SE o que você postar, seja como link ou como anexo for considerado pirataria, você ESTARIA infringindo uma regra do forum.

Eu levei em consideração duas coisas, existem muitos foruns que não tem uma política severa quanto a isso e você é nova no forum, podendo, nesse caso, se confundir. Só por isso eu te dei um alerta.

Eu disse que ia ficar calada depois da resposta que a Amanda deu no Sanga porque não gostei do tom e me pareceu que depois disso a discussão sóbre esse livro não ia levar a nada construtivo. Justamente porque não vejo razão para brigar por um livro.
 
Concordo com os argumentos e obrigada pelo alerta!Mas o 'resumo' que iria postar era a snopse inteira..aquela era só uma parte...Mas notei que vocês não se interessaram pelo livro,então não tenho o porque de continuar postando sobre isso aqui!Mas se alguem ainda tiver alguma opiniao que poste eu estou aqui para isso..afinal aqui é um forum!:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo