• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde estava Beorn?

Eu procurei por um tópico que envolvesse minha pergunta mas não encontrei,mas caso haja um tópico que fale sobre isso peço desculpas.

Bom,mas minha pergunta é a seguinte:

Onde estava Beorn durante a Guerra do Anel?Está certo que ele não se ocupava das questões de guerra da Terra-Média,mas ele não poderia dar uma pequena ajuda?Ou então, Gandalf não poderia o chamar para ajuda-los pelo menos em algumas batalhas?
Pergunto isso por que acho que ele seria de grande ajuda em algumas batalhas, assim como foi na Batalha dos Cinco Exércitos.

Essa é a questão que me tira o sono:Que raios estava fazendo Beorn enquanto a Guerra do Anel estourava e Sauron estava dominando tudo?
 
Última edição:
Adelard, na verdade Beorn já havia morrido na época da Guerra do Anel. Eu sempre gosto de dizer a fonte das coisas que eu digo, mas tive um branco agora e não me lembro onde se pode ler sobre isso. Tenho quase certeza de que é nos apêndices do SdA mesmo. De qualquer maneira, dê uma olhada na Enciclopédia de Valinor: http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Beorn
 
Nossa é mesmo eu havia me esquecido disso,eu até li mas não me lembrei.Bom, de qualquer ele seria um grande aliado na Guerra do Anel é uma pena que tenha morrido,talvez Mestre Tolien tenha o "feito" morrer para evitar muita apelação né?!Já basta Gandalf,Sauron,Galadriel e outros mais,para mostrar poder.
E muito obrigado pela ajuda Maglor!
 
Por nada. Mas olha, eu acho que, mesmo que vivo, dificilmente o Beorn estaria lá em Gondor ou nos portões de Mordor na Guerra do Anel. Porque houve guerra também lá onde ele vivia, e onde morava o seu povo com seus descendentes. Eles certamente tiveram problemas, assim como os anões de Erebor e os homens de Valle tiveram. Do contrário, certamente seriam uma ajuda bem vinda no sul.
 
Maglor disse:
Adelard, na verdade Beorn já havia morrido na época da Guerra do Anel. Eu sempre gosto de dizer a fonte das coisas que eu digo, mas tive um branco agora e não me lembro onde se pode ler sobre isso. Tenho quase certeza de que é nos apêndices do SdA mesmo. De qualquer maneira, dê uma olhada na Enciclopédia de Valinor: http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Beorn
Só para complementar, a morte de Beorn é mencionada no capítulo "Muitos Encontros" do Senhor dos Anéis. :wink:
 
E ele deixou um filho, o Grimbeorn. Provavelmente tinha os mesmos dons (ou quase, já que o dom é diminuido quando é passado de pai para filho) que seu pai.
 
Por nada. Mas olha, eu acho que, mesmo que vivo, dificilmente o Beorn estaria lá em Gondor ou nos portões de Mordor na Guerra do Anel. Porque houve guerra também lá onde ele vivia, e onde morava o seu povo com seus descendentes. Eles certamente tiveram problemas, assim como os anões de Erebor e os homens de Valle tiveram. Do contrário, certamente seriam uma ajuda bem vinda no sul.

Até porque, no norte houve vários conflitos durante a Guerra do Anel e os beornings juntamento com os elfos de Lothlórien estavam ocupados com o poder de Dol Guldur por aquelas bandas de Rhovanion.
 
Nossa, se ele estivesse nos grandes conflitos da era... se lembrem, a Batalha dos Cinco Exércitos teve uma virada pro lado dos Povos Livres por causa do Beorn! Oo
 
Morgoth fala...

Nossa, se ele estivesse nos grandes conflitos da era... se lembrem, a Batalha dos Cinco Exércitos teve uma virada pro lado dos Povos Livres por causa do Beorn! Oo

Na verdade quem realmente mudou o rumo da história foram as Águias (sempre elas hehehe). Agora, se não fosse Beorn, Thorin não teria nem tempo de se desculpar com Bilbo, isso é fato.

No mais, é como já disseram posts acima (aliás, que tópico antigo hehehe). A Guerra do Anel não correspondia simplesmente à batalha de Minas Tirith, mas o exército de Sauron espalhou-se pela Terra-média e houve tumulto em muitos lugares. Lembrem-se que Dain Pé de ferro e o Rei Brand tombaram na Gerra de Valle. E provavelmente Grimbeorn se ocupava com outros inimigos na mesma época.
 
E provavelmente Grimbeorn se ocupava com outros inimigos na mesma época.

Não tenho certeza absoluta, mas se minha memória não falha, o Guimli fala pro Frodo em Valfenda que o neto de Beorn estava bem velho ao final da Terceira Era, então acho que nem o filho do filho do grande troca-peles lutou contra os orcs.
 
Morgoth fala...

Não tenho certeza absoluta, mas se minha memória não falha, o Guimli fala pro Frodo em Valfenda que o neto de Beorn estava bem velho ao final da Terceira Era, então acho que nem o filho do filho do grande troca-peles lutou contra os orcs.

O Gloin é que conversa com o Frodo em Valfenda. Na verdade o epíteto de Grimbeorn era "o Velho", e ele era filho de Beorn e já deveria ser velho mesmo, com certeza :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo