• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais da Terra media não muito famosos

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Dentre os animais da Terra media não muito famosos, qual é aquele que mais te chama a atenção?

Fiz uma pequenina relação, mas fiquem a vontade para citar outros nomes. Eu não me lembro de muitos nomes agora. Os nomes são:

Os irmãos Landroval e Meneldur que eram irmãos de Gwaihir
O pássaro Roäc filho de Carc.

De todos, e viajando pelo imaginário Tolkien, gostaria muito de ter conhecido Roäc, pois este corvo além de ser de uma raça bem atipica, habitava uma região não tanto conhecida por todos os povos do oeste e por conter uma gama de experiência, história e etc.

Qual é o seu?
 
E Ghaiwir e Landroval tiveram uma outra participação em histórias importantes da Terra-média além das citadas no Senhor dos Anéis. Foram eles as duas águias que, junto com Thorondor, resgataram Beren e Lúthien de Angband.

Tem sempre os cavalos, né? Se esforçam tanto e quase nunca são lembrados: Arod, Hasufel, Snawmana, Roheryn, e tantos outros não nomeados.
 
E Ghaiwir e Landroval tiveram uma outra participação em histórias importantes da Terra-média além das citadas no Senhor dos Anéis. Foram eles as duas águias que, junto com Thorondor, resgataram Beren e Lúthien de Angband.


Vc tem certeza disso? :think: Sempre pensei que Landroval e Ghaiwir eram descendentes de Torondor :think:

Por falar nisso, Roheryn era aquele cavalo/ponei de Rohan?
 
Vc tem certeza disso? :think: Sempre pensei que Landroval e Ghaiwir eram descendentes de Torondor :think:
Sim, tenho. Eles eram descendentes de Thorondor, mas isso não impede que eles tenham convivido com o próprio Thorondor! Essa informação sobre o resgate de Beren e Lúthien deveria constar no Silmarillion, só não está lá por um erro de Christopher, que ele admite. Uma vez eu postei no Você Sabia? essa curiosidade, ver esse post e esse.

Por falar nisso, Roheryn era aquele cavalo/ponei de Rohan?
Não, era o cavalo de Aragorn (a não ser que eu esteja muito enganado).
 
Sim, tenho. Eles eram descendentes de Thorondor, mas isso não impede que eles tenham convivido com o próprio Thorondor! Essa informação sobre o resgate de Beren e Lúthien deveria constar no Silmarillion, só não está lá por um erro de Christopher, que ele admite. Uma vez eu postei no Você Sabia? essa curiosidade, ver esse post e esse.


Não, era o cavalo de Aragorn (a não ser que eu esteja muito enganado).

Acho que confundo com aquele Stybba, o ponei que Merry montou :mrgreen:

Valeu!
 
Dentre os animais da Terra media não muito famosos, qual é aquele que mais te chama a atenção?

Os irmãos Landroval e Meneldur que eram irmãos de Gwaihir
Qual é o seu?

Na verdade Landroval era irmão de Gwaihir. Meneldor, o veloz não é citado como irmão de Gwaihir no SDA. Talvez haja alguma informação diferente em outro lugar, mas a princípio ele era um dos súditos do senhor das Águias e não seu parente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo