• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Azog era servo do balrog de moria?

Melkor O vala

Usuário
Relendo os apendices do retorno do rei eu me deparei com essa dúvida, Se azog foi morto por dáin em moria( o mesmo local onde morava o perdiçao de durin) entao eles seriam servos e mestres? ou azog agia independentemente?:think:
 
Eu apostaria que o Balrog estaria em níveis demasiado profundos para se importunar pelos afazeres dos orcs da (quase) superfície.

Porém, eu acredito também que o Balrog, de alguma forma, permitia que os orcs tomassem o controlo dos níveis superiores, pois mesmo na altura da Guerra do Anel, estes encontravam-se apinhados de orcs, que ainda assim, temiam o Balrog. Este terá sentido a chegada de Gandalf e subiu aos níveis superiores para o confronto.
 
Concordo com o Torugo: acho que o Balrog estava em níveis muito profundos, e não se importava muito com o que os orcs faziam lá em cima. Mas eu acho que ele gostaria que Moria permanecesse na mão dos goblins. Isso evitaria possíveis ataques e retaliações ao balrog. O balrog era meio "isolado". De certo modo permaneceria do lado de Sauron na guerra, se fosse preciso que ele interferisse, mas duvido que ele se submetesse à autoridade de alguém. Afinal, ele devia ter um posto bem alto nos exércitos de Morgoth na Primeira Era.
 
Este terá sentido a chegada de Gandalf e subiu aos níveis superiores para o confronto.
Era esse o ponto que estive procurando. Não sabemos ao certo sobre o despertar do Balrog, se ele já estava acordado, e procurando um motivo para sair, ou estava adormecido e a presença de Gandalf o fez despertar.


O Balrog de Moria era um figitivo da Guerra da Ira, então devemos supor que na época que Azog comandava Moria ele estivesse adormecido ainda.
Azog não faz citação a ele e não parece servir a ninguém, concordo com a teoria do Tugo e do Célio quando dizem que o Balrog estava mais a fundo do que os orcs.

A é quase esqueci, que M****A de banner gigantesco/brillante é esse?
 
O Balrog de Moria era um figitivo da Guerra da Ira, então devemos supor que na época que Azog comandava Moria ele estivesse adormecido ainda.
Azog não faz citação a ele e não parece servir a ninguém, concordo com a teoria do Tugo e do Célio quando dizem que o Balrog estava mais a fundo do que os orcs.
Industrial, é dito que foram os anões que cavaram fundo e descobriram o balrog, lembra? Ele até matou dois anões e causou um rebuliço danado. Foi por isso que os anões saíram de Moria e foram para a Montanha Solitária e depois para as Colinas de Ferro. Claro, o balrog pode ter voltado a dormir depois disso, mas duvido que ele tenha passado a uma total inatividade. Suponho que ele tenha ficado "meio-ativo": não interferia muito mas aparecia de vez em quando.

A é quase esqueci, que M****A de banner gigantesco/brillante é esse?
:lol:
 
O Balrog de Moria era um figitivo da Guerra da Ira, então devemos supor que na época que Azog comandava Moria ele estivesse adormecido ainda.
Azog não faz citação a ele e não parece servir a ninguém, concordo com a teoria do Tugo e do Célio quando dizem que o Balrog estava mais a fundo do que os orcs.

A é quase esqueci, que M****A de banner gigantesco/brillante é esse?

Lol o balrog foi despertado em 1980 e sauron enviou orcs para moria provavelmente em meados de 2400, logo o balrog já havia sido despertado!!
 
Concordo com o fato de que o balrog estava muito isolado nas profundesas, por isso não pertubou os anões antes.

Industrial disse:
Era esse o ponto que estive procurando. Não sabemos ao certo sobre o despertar do Balrog, se ele já estava acordado, e procurando um motivo para sair, ou estava adormecido e a presença de Gandalf o fez despertar.

E outra, não se sabe se foram os anões e suas escavações que o despertaram, ou se foi o crescente poder de Sauron.

Gosto de pensar que a presença de Gandalf tenha motivado o Balrog de Moria a lutar, como uma busca por compensação pela Guerra da Ira. Após tanto tempo recluso, fugindo, ele estava esperando uma nova mobilização do Mal para poder "entrar na dança" denovo, e ele percebeu que algo grande estava acontecendo pela ocupação de orcs e tudo mais.
 
Última edição:
Quanto ao despertar do balrog de Moria, não lembro de informações mais acuradas, mas há passagens explícitas no Senhor dos Anéis que falam sobre os anões terem cavado "fundo demais", não tem? :think:

À parte disso, duvido que o balrog de Moria se motivaria, de alguma maneira, em servilidade a Sauron. Apesar de Sauron ter sido o braço direito de Melkor na Primeira Era, os balrogs eram grandes em poder, e não se sujeitariam a alguém cujo poder era similar ao deles. Duvido, assim, que o balrog de Moria seria facilmente influenciado por Sauron. O balrog pode ter se disposto a deixar seu esconderijo e enfrentar Gandalf por entender que aquele era um inimigo de Melkor, um aliado dos odiados Valar, mas não para dar sustento à luta de Sauron particularmente, mas à luta do mal (que tem sua personificação em Morgoth).
 
Quanto ao despertar do balrog de Moria, não lembro de informações mais acuradas, mas há passagens explícitas no Senhor dos Anéis que falam sobre os anões terem cavado "fundo demais", não tem? :think:
Tem, mas tem também partes que dão a entender que ele pode ter acordado por causa do poder de Sauron. Aí fica a dúvida se os anões acordaram o Balrog ou se já encontraram o demônio já acordado, e só o libertaram com as escavações.
 
Tem, mas tem também partes que dão a entender que ele pode ter acordado por causa do poder de Sauron. Aí fica a dúvida se os anões acordaram o Balrog ou se já encontraram o demônio já acordado, e só o libertaram com as escavações.

Ai fica a dúvida, mas eu acredito q o balrog estava dormindo quando foi acordado por anões ambiciosos!!
 
Acho esse Balrog ai, mais misterioso que Tom Bombadil. :lol:

Na certa ele não servia a ninguém, e não duvido muito que não sabia nem o que estava acontecendo, quando a Comitiva do Anel passou por lá. Como disse antes e reforço, acho que alguma coisa em Gandalf, ou quem sabe no Anel (não duvido muito disso também não) poderia ter atraido sua atenção, se bem que Gandalf se fez mostar bem mais. Enfim, Azog apesar de sua prepotencia e arrogancia para com os anões, temeria o tal Balrog caso tivesse se deparado com ele, se não fugiria, faria algum comentario.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo