• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

I-Dosing - A droga pelo ouvir.

Clown or Minstrel

desenvolvedor
Eu li um artigo no Gizmodo (blog de tecnologia), falando de jovens que estão usando sons em MP3 capazes de causar os mesmos efeitos que entorpecentes - o chamado I-Dosing.


O I-Dosing, segundo a FAQ que eu li no site dos seus criadores, e que eu não sei se posso postar aqui, diz que os sons são gerados a partir de estudos neurológicos que indicam que estes, gerados em uma certa frequencia, podem simular efeitos de drogas em algumas pessoas.


Alguém já ouviu falar disso? Já "experimentaram" (ou melhor, ouviram), algumas destas "drogas"?
Acham que isto é verdade?

Eu li um artigo no Gizmodo (blog de tecnologia), falando de jovens que estão usando sons em MP3 capazes de causar os mesmos efeitos que entorpecentes - o chamado I-Dosing.

O I-Dosing, segundo a FAQ que eu li no site, e que eu não sei se posso postar aqui, diz que os sons são gerados a partir de estudos neurológicos, que indicam que eles, gerados em uma determinada frequencia, pode simular efeitos de drogas em certas pessoas.

Alguém já ouviu falar disso? Já "experimentaram" (ou melhor, ouviram), algumas destas "drogas"?
Acham que isto é verdade?

O link da matéria é este aqui:
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/socorro-adolescentes-estao-usando-drogas-digitais-para-curtir-um-barato

Eu passo o link, que serve como um alerta e não como um incentivo ao uso destas músicas. Ou simplesmente para vocês conhecerem do que se trata.

OBS: Sem piadinhas sobre Justin Bieber. :sacou:
 
Eu uso o I-Doser não I-dosing, é um Serviço pago cada Dose custa um preço por cada coisa que ela faz a mais forte que se tem é a ''mão de Deus'' eu ainda não experimentei ela,mas uso algumas e não Drogas com efeitos colaterais como as comuns,o efeito passa rapido e é como uma experiência do que se sente quando se usa as drogas reais e tem que ter o programa certo para rodar o arquivo e dar o Efeito e os em Mp3 não funcionam como deveriam =x

tenho todos os Sons ( ou '' Drogas'' ) que o I-Doser poder oferecer, consegui algumas por conta própria e outras por um amigo de um curso que eu fazia =]
 
Harram...

*engasga*
*respira fundo*

Canções de São Tomé por favor... Quanto custa?

By Raphael Silvério
Bad Romance Overdose Edition
 
bem as de São tomé eu não sei essas você vai ter que procurar sozinho talvez numa igreja ou numa missa você arranja alguem que tenha ;D
Mas se tu quiser as doses do I-doser joga no Google '' doses para I-doser'' e ai você vai achar elas e o preço de cada qual =]
 
Eu já ouvi falar, sim, só que nunca fui atrás pesquisar mais informações sobre isso.
É muito estranho, dá o mesmo efeito de drogas alucinógenas, não é?
 
Última edição:
Quando li o tópico "droga de ouvir" achei que envolvesse bandas de adolescentes, "ritmos populares", etc. Não foi à toa que o Clown previu para onde o assunto iria ;)
Isso lembra aquelas fitas cassete de mensagens subliminares (blerg) para fins diversos vendidas há alguns anos: se faz algum efeito, é efeito placebo.
 
Já li uns artigos a respeito, e tem pessoas que dizem que faz efeito, e outras que dizem que não.

Cientificamente falando, não vejo porque não poderia funcionar. São sons que causam certas reações no cérebro. Assim como as pessoas e animais se acalmam quando escutam música clássica, não vejo porque não poderia ter outros efeitos mais profundos.
 
A meu ver o I-Doser é um baita de um efeito placebo!

Se fosse algo que mexesse com a fisiologia cerebral produzido, por ondas sonoras audíveis ou não, as manifestações que as "doses" se propõe a fazer, todos sentiriam-nas.

Apesar de ser super careta já experimentei o I-Doser e acho que é pra quem tem uma grande imaginação e um poder de conversão psicossomática bem desenvolvido. Comigo não funcionou, mas um grande amigo meu disse que depois de usar uma "dose" aleatória seus sentidos ficaram apuradíssimzZzZzZzZzZ. :roll:
 
Será que nesses quase 4 anos de criação do tópico alguém experimentou a "droga que não vicia"? Aparentemente o programa é atualizado até hoje, então deve ter mercado ativo e crescente pra isso.
 
Se você não desenterrasse este tópico, eu nunca saberia que isso existe... o_O
 
Desenterrei há exato um mês atrás e só agora tu foi ver? E aí, experimentou?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo