• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Cruyff dispara contra a atual seleção brasileira

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Antes do esperado confronto entre Brasil e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo, o maior ídolo da história do futebol holandês, Johan Cruyff, criticou duramente a seleção brasileira de Dunga. "Eu jamais pagaria um ingresso para ver essa atual seleção do Brasil jogar", disse ao jornal inglês Daily Mirror.


Cruyff, que foi grande craque na Laranja Mecânica de 1974, eliminando o Brasil daquela Copa, continou seus disparos contra o técnico brasileiro: "Onde está a magia brasileira? Não consegui entender por que Dunga escolheu alguns jogadores. Onde está o talendo no meio de campo? O Brasil precisa jogar com mais intensidade, mais 'pegada', porque eles não são especiais. São como qualquer outro time nesta Copa do Mundo".


leia mais
 
Antes do esperado confronto entre Brasil e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo, o maior ídolo da história do futebol holandês, Johan Cruyff, criticou duramente a seleção brasileira de Dunga. "Eu jamais pagaria um ingresso para ver essa atual seleção do Brasil jogar", disse ao jornal inglês Daily Mirror.


Cruyff, que foi grande craque na Laranja Mecânica de 1974, eliminando o Brasil daquela Copa, continou seus disparos contra o técnico brasileiro: "Onde está a magia brasileira? Não consegui entender por que Dunga escolheu alguns jogadores. Onde está o talendo no meio de campo? O Brasil precisa jogar com mais intensidade, mais 'pegada', porque eles não são especiais. São como qualquer outro time nesta Copa do Mundo".


Não como qualquer outro, temos 5 titulos mundiais

Mas que a seleção precisa jogar melhor é fato
 
"Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma forma mais defensiva e menos agradável de se ver. É uma vergonha para os fãs e para o torneio. Eles são um dos times que as pessoas querem ver".

Penso exatamente a mesma coisa.
 
Humpf. Eu tinha visto essa notícia, mas não dei a menor atenção.


Foda-se, né?

Alemanha e Holanda jogando no contra-ataque igualzinho ao Brasil e ninguém reclama; Holanda e Espanha ganhando por placares apertados e ninguém reclama.

Vamos ganhar esta Copa. Foda-se o jogo bonito, o que me interessa é a vitória.
 
XD Achei a conjectura divertida. Em parte tem razão, hoje o futebol é mais técnico e tirou um pouco as surpresas. Mas acho que isso só vai até certo ponto. Talento para fazer craques ainda é um prato da casa brasileira.
 
Tá só o pó da rabiola o tiozinho, hein?

Esse tópico vai virar mais um da série "futebol bonito x futebol de resultados".

O Cruyff até está certo. Realmente o Brasil poderia apresentar um futebol melhor. No entanto, eu vou torcer pra ganhar mesmo assim.
 
"São como qualquer outro time nesta Copa do Mundo" que estão nas quartas de final e se vencer a Holanda quero ver o que esse louco vai falar, o Brasil pode sim melhorar mas do geito que está (a anos com praticamente esse mesmo time) vem vencendo sempre, e é isso o que importa vencer.
 
Sobre o que disse o Cruyff:

Banner+Mais+do+Mesmo+amostra+em+A4.JPG


Qual a novidade??? Estamos discutindo isso desde antes da convocação.
Bom, ele não pagaria, mas tem MUITA gente que paga.
 
Ele está certo em cobrar apenas Brasil, e não Espanha, Argentina, Holanda e Alemanha. O Brasil é o país do futebol arte. O Brasil é o país de Pelé, Tostão, Rivelino, Garrincha e tantos outros imortais incontáveis. O Brasil que encantou o mundo mais de uma vez. O Brasil que assombrou o planeta bola com sua maneira de jogar futebol como se fosse brincadeira.

Por três vezes em 12 anos, o Brasil foi campeão dando espetáculo. TRÊS TÍTULOS MUNDIAIS COM SHOW.

Os tempos mudaram? Sim. Mas um Brasil de Ronaldinho Gaúcho não pode depender de Elano.

JC
Maicon
Marcelo
Juan
Lucio
Ramires
Gilberto Silva
Ronaldinho Gaúcho
Kaka
Robinho
Luis Fabiano

Isso agradaria muito mais do que vermos Michel Bastos, Elano e Felipe Melo. Os tempos mudaram, mas poderíamos sim em 2010 jogar um belo futebol Como tem seleção que ainda faz.

O Holandês aí está certo: O Brasil não dá espetáculo. Espanha e Argentina jogam sim um futebol mais bonito e atraente. Qual é o problema dele dizer isso? Uma coisa é fato: ele não é um qualquer. É um dos 10 maiores jogadores de todos os tempos, esse aí TEM MORAL sim de falar sobre um belo futebol.

PS: Entretanto, todavia, mas, contudo: óbvio que todo brasileiro torce pelo hexa.
PPS: Elano está bem na seleção. Mas é um jogador que prioriza APENAS o resultado. Sem espetáculo. Sem a magia canarinha.
 
Cruyff calado é um poeta

Até hoje ele não sabe o nome do time que o atropelou na final do Mundial de 92.

Os gols do Raí invadem os pesadelos dele até hoje.
 
Como muita gente disse acima, o importante é ganhar, mas claro, se ganhar com um futebol bonito melhor, mas o que vale nos campeonatos são gols, não futebol arte.
 
O Cruiff é um idiota na minha opinião. E não é só por essa declaração não. Aliás, essa declaração dele não é novidade alguma.

Acho que isso é desgosto por ter perdido a Copa e ter ficado lembrado apenas como uma grande seleção, que jogava bonito mas não ganhou nada.

Ele é um dos maiores inimigos da seleção holandesa já há algum tempo, sendo responsável por revolta de jogadores, e brigas internas pois ele sempre disturba o ambiente se a seleção não joga do jeito q ele quer. Ele tem influencia forte na midia e federação holandesa e por isso quem assume o time tem sempre q lidar com o fator Cruiff. Uma coisa q ele não admite por exemplo é o time jogar sem pontas. Beleza q funciona, mas tem hora q oq vc tem na mão não é o melhor praquele esquema. Imagina o Brasil de 98. Se a gente fosse jogar com pontas oq daria.

A verdade é q essa Holanda aí é bem fraca tb na minha opinião. Foram 2 jogos ruins e chatos contra Dinamarca e Japão, um q eu não assisti e nao sei como foi contra Camarões pq eu tava vendo o outro jogo e uma oitavas que não passou de burocrática. O time depende do Robben pra por medo em alguém.

O time brasileiro não é a seleção de 70 ou 82. Mas sinceramente, discussões de Ronaldinho e Ganso a parte, o time titular eu não mudava. É esse aí mesmo. Encaixou e tá jogando bem. É um time mais eficiente doq encantador, mas sinceramente, o jogador mais moleque do futebol mundial hoje ainda joga no Brasil(Robinho). O Kaká é dos melhores meias do mundo e eu dou o braço a torcer pelo Elano que tava jogando muito até ser machucado. O problema do time é mesmo a ausencia de um banco. Aí sim temos apenas jogadores burocráticos. Mas na geração que tinhamos, até acho que estamos fazendo um trabalho muito melhor doq o esperado.
 
Eu acho o Elano muito pirraçado pela torcida. Pô, ele sempre ou quase sempre deu sua contribuição positiva ao time na Era Dunga, do ponto de vista do resultado.

E quanto ao Ronaldinho? Não estava jogando nada, perdeu a posição, e até concordo que deveria ter sido convocado, mas para brigar pela titularidade durante o torneio. Quem sabe, tendo bom rendimento quando colocado em jogo no segundo tempo, o Dunga não trocasse do losango para o quadrado?

Dessa seleção, eu só tenho lá minha birra com o Felipe Mello mesm.
 
O Beckenbauer deu uma declaração parecida a do Cruiff tempos atrás. Ainda mais ele, capitão da mais pragmática de todas as seleções.

Mas no final acho q é muito algo tipo o povo aqui dizendo q a Espanha amarela. Vc ve um time bom e acha motivos pra dizer q o seu é melhor.
 
Ele não disse nenhuma mentira.

Mas essas quartas tão de pegar fogo, hein?
Holandes cutucando brasileiro. Brasileiro cutucando holandes.
Argentinos cutucando alemães. Alemães cutucando argentinos.

Desse jeito eu acredito em 2 jogos mais intensos do que já seriam.
Só espero que não desande pra violencia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo