• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo D - Jogos

Ae, começaram a ajudar os times africanos. Arbitragem é sempre assim mesmo.

Não vi mão no lance do penalty. A bola foi chutada com força e pegou mais no ombro do que no braço do jogador autraliano. Sem contar que ele foi expulso no lance. E teve um lance no meio de campo que o jogador de Gana de um carrinho violento no jogador da Austrália e recebeu apenas um amarelo.
 
Esse Gyan só faz gol de pênalti. Os caras levaram um pau de uma Austrália valente, que lutou até o fim e só não venceu porque é muito ruim. Gana não vai passar - perderá pra Alemanha e a Sérvia vencerá a Austrália. Fim.
 
Também acredito nisso, mas como a Copa está meio imprevisível, é até capaz que a Sérvia empate com a Austrália no jogo final. :lol:
 
Eu acho que foi penalti sim.
Quando é lance que a bola não entra só porque pegou no braço, a questão da intenção é irrelevante.
Mas a expulsão foi exagerada. Essa sim precisa ficar clara a intenção do zagueiro em meter a mão na bola, numa atitude totalmente antidesportiva. E não me pareceu que foi proposital (apesar de ele estar com os braços completamente abertos).


Agora realmente passo a acreditar na possibilidade de nenhum africano passar. Incrivel.
Falta só agora a Costa do Marfim ficar numa situação ruim.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
E não me pareceu que foi proposital (apesar de ele estar com os braços completamente abertos).
Não estavam totalmente abertos não. Os braços estavam quase colados ao corpo. Sem contar que a bola pareceu que bateu muito mais no ombro do que no braço. E não tinha nem como ele sair da frente com aquela bola forte que foi ao gol.
 
Ah, bateu no braço sim.

Naquela camera lenta (que já tá me enchendo o saco) dá pra ver os musculos do braço balançando devido ao impacto da bola.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Naquela camera lenta (que já tá me enchendo o saco) dá pra ver os musculos do braço balançando devido ao impacto da bola.
Nem me fale. 70% das imagens dela são as expressões de cara feia dos jogadores depois de chutar uma bola para longe. Poderia ser melhor utilizada, como mostrar aquelas holandesas e coisas do tipo. :mrgreen:
 
Eu juro que se fizessem eleição agora de qual a coisa mais irritante da Copa, eu ficaria na duvida entre essa camera lenta e as vuvuzelas.
Parece criança com brinquedo novo. Usa toda a hora. Até enjoar.
 
Vc reclama e nem tá aqui do lado pra ouvir elas.... pqp.

Acho q a Alemanha deu azar. A expulsão do Klose foi um pouco exagerada a meu ver e a zaga da Servia nem teve tanto trabalho. Podolski é fraco! Além disso, é o segundo penalty idiota, igualzinho q eles fazem.

A Alemanha vai ter trabalho contra Gana, ainda mais q o empate é deles. Mas esse time de Gana é muito burocrático. Pqp. Ganhou da Servia em um penalty dado e só conseguiu empatar com a Austrália q jogou com um a menos o jogo inteiro. Acho que a Alemanha tem time e tradição pra ganhar. Correm o risco, mas definitivamente não é um time amarelão
 
Minha nossa, o que eu queria (mas não esperava) acontecendo: Alemanha e Gana se classificando.

E Australia ganhando de 2 da Servia. Grupo doido...
 
Pena que a Austrália tomou uma goleada da Alemanha na primeira rodada, se não teria grandes chances de estar se classificando no momento.

Parece que Gana será a única seleção da África na próxima fase, mesmo fazendo uma pontuação baixa e dependendo dos resultados.
 
EU não queria #aus ou #srb nas oitavas. Ainda mais numa copa Africana, #gha e #ger é bem mais legal para o torneio em si.

Parabéns Gana, pelo menos uma seleção africana nas oitavas. E enfrentará os EUA, quem sabe não teremos Ganeses nas quartas!
 
E os Estados Unidos tem uma grande chance de chegar até as quartas. Realmente eles estão crescendo no mundo do futebol.
 
Gostei da ordem dos classificados

Teremos o grande clássico europeu e o vencedor dele poderá pegar a Argentina, ou seja praticamente temos 2 clássicos entre campeões mundiais garantidos.
 
Gostei MUITO da classificação ganesa hoje.

É a seleção mais taticamente aplicada da África (aliás, faz um futebol totalmente burocrático, como disseram acima), mas nem acho isso ruim. Talvez

Mas nem acho isso ruim. Aliás, é um reflexo de que os times africanos em geral estão passando para um novo estágio 'histórico' do futebol: aquele da aplicação tática. Se conseguirem manter um elenco razoável ao longo dos anos, podem passar para uma outra fase que concilia as duas coisas.
 
Vale lembrar que eles estão jogando em casa, com o apoio da torcida. Acredito que se a Copa estivesse sendo disputada em outro continente, algumas dessas seleções teria sido saco de pancada de outras seleções. Não vi nenhuma que me surpreendesse a ponto de estar demonstrando um bom futebol.

E Gana deu sorte de arrumar aqueles gols de penalty, senão teria sido outra seleção africana fora da segunda fase.
 
O negócio é que o Asamoah Gyan tem MUITA presença de área, mas tinha que saber chutar melhor, junto com o resto do time.

O time tá sentindo a falta o Essien, e o bizarro é que os três jogadores mais conhecidos que estão no time (Muntari, Appiah e Adiyah) estão no banco. Doideira.
 
Pena que a Austrália tomou uma goleada da Alemanha na primeira rodada, se não teria grandes chances de estar se classificando no momento.
Pena?
Você queria ver fraturas expostas nas oitavas?



Gostei MUITO da classificação ganesa hoje.

É a seleção mais taticamente aplicada da África (aliás, faz um futebol totalmente burocrático, como disseram acima), mas nem acho isso ruim. Talvez

Mas nem acho isso ruim. Aliás, é um reflexo de que os times africanos em geral estão passando para um novo estágio 'histórico' do futebol: aquele da aplicação tática. Se conseguirem manter um elenco razoável ao longo dos anos, podem passar para uma outra fase que concilia as duas coisas.
Eu acho que talvez isso tenha sido prejudicial. Fugindo da cultura futebolistica desses países.
Mais ou menos como o Lippi já foi muito criticado por italianos por tentar colocar o time pra frente muitas vezes e acabar levando trolha (como naquele amistoso que perdeu do Brasil).

De certa forma uma copa na áfrica com 6 representantes e só 1 indo adiante (considerando que Costa do Marfim só se o Brasil fizer milagre contra os tugas) é relativamente decepcionante. É exatamente o mesmo aproveitamento de copas anteriores, só 1 passando da primeira fase.
Parece ter sido um involução.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo