• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem deve ser o novo diretor de “O Hobbit”? Deem seus palpites!

Para vocês, quem deveria ou poderia ser o novo diretor de “O Hobbit”?

  • Niell Blomkamp

    Votos: 0 0,0%
  • Sam Raimi

    Votos: 0 0,0%
  • James Cameron

    Votos: 0 0,0%
  • Kathryn Begelow

    Votos: 0 0,0%
  • John Mahaffie e/ou Geoff Murphy

    Votos: 0 0,0%
  • Peter Wier

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10

Elendil

Equipe Valinor
Bom, pessoal... já que o Del Toro não quer mais dirigir El Hobbit, que tal nós darmos um palpite antes que a notícia sobre o futuro diretor saia? Para vocês, quem deveria ou poderia ser o novo diretor de “O Hobbit"?

Na tag spoiler, seguem algumas informações sobre os diretores listados na enquete. Com exceção de dois deles (que são palpites meus), os outros eu peguei de uma enquete que está na página principal do TheOneRing.net.


_ Niell Blomkamp (Distrito 9) Escolhido por Peter Jackson para ser o diretor deste filme. É estreante como diretor, mas se saiu relativamente bem. Poderia assumir “O Hobbit”, aceitar as idéias já prontas de Del Toro sem reclamar. Será?

_ Sam Raimi (a trilogia Homem Aranha e envolvido agora com o recente Spartacus : Blood and Sand) Raimi, para quem não se lembra, já foi cogitado para ser o diretor de O Hobbit antes de Guillermo Del Toro. Na época, disse que Peter Jackson deveria ser o herr direktor do filme, mas se fosse oferecido a ele, topava sem problemas. Mas desconsiderem Homem Aranha 3 quando votar, tá?

_ Alfonso Cuáron (Filhos da Esperança e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) Um dos mais cogitados diretores para assumir a função abandonada pelo amigo Del Toro. A versão do filme do bruxinho comandada pelo diretor mexicano é considerada uma das melhores. Tem grande apelo com o público jovem e adulto. É cosiderado um diretor visionário, além de ter um estilo muito parecido com o de Del Toro (e assumir “O Hobbit”, acatar as ideias do hermano e dizer que tudo é dele mesmo).

_ Andrew Adamson (Shrek, As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian) Diretor neozelandês, sua criatividade e humor são comparados a de Peter Jackson (na verdade foi mesmo acusado de imitar o que PJ fez em SdA, em Nárnia). Ah, sim... mora perto!

_ Steven Spielberg ( Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) Spielberg, diretor e produtor americano, dispensa maiores apresentações e sua filmografia é bem conhecida do grande público. Está envolvido, junto com Peter Jackson, na pós-produção de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicónio. Mas aí ele muda tudo e chama o John Williams para fazer a trilha sonora. Bye-bye, Howard Shore!

_ James Cameron ( Avatar, Titanic) Diretor e produtor de origem canadense, arrebatou multidões e falatórios com a recente produção Avatar, produção que esbanjou muita grana mas arrecadou mais ainda. Agora está envolvido com a pré-produção de “Avatar 2” e andando com gente esquista.

_ Kathryn Begelow (Guerra ao Terror) Cineasta americana (ex-mulher de Cameron, de quem pode ter herdado algum talento por osmose), também é conhecida por sua capacidade de rodar filmes com baixo orçamento (A MGM está em crise e tal...).

_ Fran Walsh (Premiada roteirista, produtora e musica/compositora) Fran (para os íntimos e não íntimos também) é mulher de Peter Jackson e sua sócia desde 1987. Esteve envolvida em todos os projetos do marido, incluindo SdA e, agora também, “O Hobbit”. É considerada de muito talento, mas nunca dirigiu nenhum filme, apenas produziu. Dizem que poderia ser a “marionete” de PJ, já que ele, por contrato com outros estúdios e produções, parece não poder assumir a direção d’O Hobbit.

_ John Mahaffie e/ou Geoff Murphy (Trilogia SdA) – Um Palpite meu, e mais prováveis que a Srª Jackson – Os dois foram diretores assistentes de Peter Jackson em SdA. Claro, vocês acham que PJ conseguiria rodar 3 filmes de uma só vez e estar em todos os lugares ao mesmo tempo? Por isso criou duas unidades de direção comandadas por cada um deles. Ambos são diretores neozelandeses e chapas do PJ. O trabalho deles em SdA foi elogiado pelo elenco todo e considerados as pessoas ideais para substituir o barbudo de bermudas. Coloquei os dois juntos, mas poderia ser um só também. Mas do jeito que essa produção tá esquisita, dois ou um não faz diferença. Ah, o Murphy também fez filmes trash como o PJ. Vai que a fórmula é essa!

_ J. J. Abrams (Star Trek, Missão Impossível III) Diretor e produtor americano, também é um dos criadores de Lost, está num bom momento e, talvez, procurando um bom desafio agora. O Hobbit?

_ Peter Wier (Mestre dos Mares, O Show de Truman) Diretor australiano, está a um pulinho da Nova Zelândia. Peter Wier... bem... não sei porque resolveram colocar ele nessa enquete no TheOneRing. Enfim... se não tem nenhum, vai esse mesmo!
 
Última edição:
eu realmente nãosei,até pq esse mundo cinematografico tácada vezmais bizarro e dificil de prever.
Mas eu votei em Andrew Adamson, pq gostei do cronicas e realmente ficou parecido em varios aspectos ao SDA, isso p/ mim é uma dica de q ele gosta e é capaz de fazer um trabalho estilo PJ, que é o que a gente espera do Hobbit.
 
Como disse em outra ocasiao, gostei bastante de Narnia, e Andrew Adamson o pode ser uma boa pedida para dirigir O Hobbit, pois já tem filmes de Fantasia no curriculo.

E só lembrando que o J. J. Abrams já está comprometido com Super 8, filme sobre ETs que terá Spielberg como produtor.
 
Creio eu que o estilo seria mais compatível aos que já vi de Andrew Adamson... mas é complicado falar né... cada estilo de filme muda o que o diretor fará e com isso o rol de certezas se vai...
 
Complicado mesmo. Temos muitos bons diretores, mas sempre ficamos com um pé atrás por ser um livro querido e sempre querermos o melhor para os filmes.

Acredito que se tivermos um diretor dedicado, que queira o melhor para os filmes, nem precisa ser esses de nomes famosos.
 
Complicado mesmo. Temos muitos bons diretores, mas sempre ficamos com um pé atrás por ser um livro querido e sempre querermos o melhor para os filmes.

Acredito que se tivermos um diretor dedicado, que queira o melhor para os filmes, nem precisa ser esses de nomes famosos.

Concordo com você! Também acho que não precisa ser um diretor famosão. Por isso sugeri na enquete John Mahaffie e Geoff Murphy, que já trabalharam com PJ em SdA e conhecem o esquema.

Mas votei em Alfonso Cuáron, porque, já que ele é amigo do Del Toro e compartilham muitas ideias sobre estética, detalhes e tal, e já trabalharam juntos também, acredito que muita coisa que o Del Toro já deixou pronta pra filmar e tal, ele acataria mais facilmente, diferente de outro diretor com uma visão diferente da coisa toda. É complicado!
 
O mais sensato seria a Fran Walsh assumir a direção. Conhece tudo de SDA e Tolkien em geral...

Mas não tem experiência como diretora. O importante não é conhecer Tolkien, e sim ter respeito pelas obras.

Mantenho minho opinião e acho que o Cuarón deveria assumir. Ele é extremamente competente, seus filmes são ótims e acho que a adaptação dele de HP foi a melhor até agora, o que mostra que ele sabe trabalhar com fantasia. Além do mais, ele e Del Toro têm estilos parecidos e são amigos.

Já opinei também que acho que o M. Night Shyamalan faria um bom trabalho. O trailer de O Último Mestre do Ar está muito legal, e talvez Shyamalan trabalhe bem com adaptações (coisa que ele não havia feito antes).
 
Bem vamos lá:

Niell Blomkamp: poderá criar um hobbit no meio de 13 Ets, acho que não.

Sam Raimi: vamos ver Bilbo sendo picado por uma Aranha da Floresta -das-Trevas e começar a soltar teia e grudar em paredes?

Alfonso Cuáron: mexicano=chavez. Enfim, só acho que Bilbo não voaria numa vassoura.

Andrew Adamson: bem vamos pintar todos de verde e ver no que dá!

Steven Spielberg: opções nós temos, podemos colocar Bilbo numa bicicleta e fazer Gandalf guiar pelos céus, ou

James Cameron: esse irá fazer Bilbo voar em Smaug, FATO

Kathryn Begelow: faremos de O Hobbit um filme de suspense?

John Mahaffie e/ou Geoff Murphy: eles já não participaram do filme, querem o que mais?

J. J. Abrams: terá uma nave elvando Bilbo e cia, e Gandalf aparecerá como uma ser meio robo, meio humano/mago. E Smaug será um Dragão-Robo-Gigante.

Peter Wier: pout's podemos fazer Bilbo acordar e ver que está num BB da vida Real, e os Valar são os espectadores...
Esqueceram do Tim Burton, se bem que acho que não combinaria em NADA com ele. :think:

Eu fico com PJ mesmo.:mrgreen:
 
Alfonso Cuarón!
Gosto dos filmes dirigidos por ele, acho que combina com SdA e acredito que a proximidade com Del Toro, realmente pode facilitar a adaptação do novo diretor ao que já está pronto (se é que alguma coisa realmente está pronta :roll:).
 
Qualquer um menos o Spielberg, pra mim ele perdeu o tino faz tempo. Pra terem uma idéia, quando ele tava cotado pra ser o diretor do primeiro filme do Harry Potter sabem quem ele queria pro papel do Harry? Aquele Haley Joel Osment :blah:
 
Bem, quando o PJ apareceu para dirigir o SDA, ninguém acreditou que aquele diretor de filmes trash poderia fazer algo tão maravilhoso como foi a Trilogia.

Então, eu acho que eu apostaria no J.J. Abrams (tem potencial), ou, como foi citado, no Tim Burton (O Hobbit em stop motion?).
 
Fiquei em dúvida entre Andrew Adamson, John Mahaffie e/ou Geoff Murphy e J. J. Abrams.
Só sei que se for o Cuarón, não assistirei no cinema :lol: Sério... como bem disse o ruims:

Felizmente, desde o início, aqui neste Forum, que digo que Del Toro não era uma escolha adequada para o Hobbit.
O tempo veio dar-me razão.
(...)

Del Toro faria do Hobbit um filme pesadão e sem o carisma da trilogia.

Penso exatamente o mesmo, tanto de Del Toro quanto de Cuarón.

Andrew Adamson acho que seria uma boa pedida, porque apesar de ter achado Nárnia um tanto fraco. Quando li os livros fiquei me perguntando onde havia ido parar a magia nos filmes, especialmente em Caspian. Porque as descrições de Lewis me fizeram imaginar cenas lindas e fantásticas que não me lembro de ter visto nos filmes... Mas, O Hobbit é mais infantil, o que combina com a atmosfera de Nárnia. Quem sabe...

Já a dupla John Mahaffie e/ou Geoff Murphy, acho que seria o ideal. Já estão familiarizados com todos os detalhes da Terra-Média bem como sua atmosfera. Saberiam o que fazer de olhos fechados.

E J. J. Abrams é um inovador. Costumam me agradar os trabalhos dele e eu simplesmente AMEI o que ele fez com Star Trek... nunca antes tinha gostado de Star Trek, mas seu filme mudou meu conceito sobre a série. Imagina um cara desse na direção de "O Hobbit"???
Mas fico em dúvida e com um pouco de medo de ele resolver inovar demais com a obra de Tolkien e fazer lambança... :think: É preciso ser muito cuidadoso quando se trata dessas obras!!!

Não votaria em hipótese alguma em Cameron e Spielberg. Sou fã do Spielberg, mas já passou da hora de renovar... às vezes hollywood parece o senado brasileiro: sempre as mesmas caras :lol:
Spielberg e Cameron já estão muito saturados e talvez errassem a mão ao querer colocar personalidade demais no filme...
 
O mais coplicado é que pelo visto não adianta apenas conseguir fazer um filme bom de fantasia em outros mundos. Eu gosto muito da direção de filmes como "O Jardim Secreto" e "O Fabuloso Destino de Amelie Polain", porém o mundo de Tolkien fala de fantasias grandiosas e épicas, aventuras que irão mudar gerações sem fim num futuro nebuloso.

Boa parte dos diretores saberia atuar apenas em uma parte do trabalho, como diretores menores em sua especialidade. O James Cameron seria confiável nas criaturas, mas eu não o recomendaria para algo mais além de efeitos especiais, pois a direção de uma "fantasia antiga" poderia exigir demais dele e do Spielgerg.

Por outro lado, falar do universo íntimo das pessoas pode não ser o suficiente e os personagens do "O Hobbit" são extremamente simbólicos, porém com sua devida profundidade. Eu diria que é uma história de anti-herói da antigüidade, um ladrão contra um dragão. É preciso um pouco da malícia dos filmes de bandidos ("onze homens e um segredo"), um pouco do tom épico dos filmes de faroeste (todo dia deve ser representado como um duelo) e um pouco do universo nerd também, rpgs e guildas, tavernas e aventuras.
 
Não acho que Del Toro daria um tom pesado ao filme, muito menos Cuáron.

Del Toro fez Hellboy e Cuarón fez A Princesinha (coisa que quase ninguém lembra). A Princesinha é um filme infantil e eu acho extremamente mágico e sutil. O problema é que todo mundo associa Del Toro a Labirinto do Fauno e Cuarón a E sua Mãe Também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo