• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guatemala investiga cratera gigante em rua da capital

Alguém já viu os vídeos disso?

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=g219x6DlVRQ"]YouTube- Guatemala Sinkhole - Guatemala Crater Guatemala Sinkhole[/nomedia]

E já começaram também as teorias de conspiração.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=FhbuuW8PD8k&feature=related"]YouTube- Guatemala Sinkhole - Gates of Hell or UFO Invasion[/nomedia]
 
Última edição:
e310519750.jpg


Meu, que cratera tensa! Pelo visto é algum problema de solo, apesar de parecer que uma furadeira gigante fez isso de uma forma um tanto quanto perfeita. :eh:

Será que tem algum lençol freático ali embaixo?
 
Será que tem algum lençol freático ali embaixo?

Só jogando um balde pra saber :lol:

Mas se alguém ousar que prepare bastante corda!

E eu nem ousaria nem chegar a 100 metros de distância dessa cratera. Vai que de uma hora pra outra ela do nada se alarga ainda mais engolindo cada vez mais o que tá mais proximo.

Pois haja terra pra tapar isso aí.

Olhando isso de uma maneira menos trágica esta seria a maneira mais barata de se construir uma estação do Metrô, já que essa abertura saiu a custo zero num dos paises mais pobres da América Latina.
 
Última edição:
Aparentemente não parece ser fake. A maioria dos argumentos contra é no achismo. Sem contar que diversos portais grandes estão vinculando a notícia. O que claro, não quer dizer nada.

Encontrei um esquema que explica certinho a diferença entre a cratera de 2007 e a de 2010.

cratera.jpg
:rofl:

Eu tenho uma outra teoria:
silver-surfer-and-galactus-by-moebius.jpg
Chamem o Quartero Fantástico!
 
Eu ficaria bem longe, geralmente o que sai dessa parte do corpo não são coisas muito agradáveis.

Anyway, o que parece ser fake é essa foto, a profundidade e localização não parece condizer com a do vídeo. Além do que parece que a foto foi photoshopeada para deixar mais impressionante a profundidade. O buraco real não parece ter uma parte reta, parece ter um bolsão de ar que é bem visível no vídeo 2.

By Raphael Silvério
Não fui eu, foi a Terra
 
Última edição:
Anyway, o que parece ser fake é essa foto, a profundidade e localização não parece condizer com a do vídeo. Além do que parece que a foto foi photoshopeada para deixar mais impressionante a profundidade. O buraco real não parece ter uma parte reta, parece ter um bolsão de ar que é bem visível no vídeo 2.

Se você reparar, o primeiro vídeo tem imagem da cratera que apareceu em 2007, quer por sinal é na mesma região e bem parecida com essa. Já as fotos, não são fakes também, já pesquisei e encontrei diversas outras, inclusive de outros ângulos, e o próprio vídeo que mostrou ontem na Globo prova isso.


Segue mais notícia a respeito:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mund...20+metros+de+profundidade/n1237650248901.html
 
Se você reparar, o primeiro vídeo tem imagem da cratera que apareceu em 2007, quer por sinal é na mesma região e bem parecida com essa. Já as fotos, não são fakes também, já pesquisei e encontrei diversas outras, inclusive de outros ângulos, e o próprio vídeo que mostrou ontem na Globo prova isso.


Segue mais notícia a respeito:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mund...20+metros+de+profundidade/n1237650248901.html

Hah tah, são buracos diferentes mesmo. Bom, como a foto não é fake este buraco é muito sinistro mesmo. O jeito perfeito que ele cedeu pra baixo impressionaé como se tivesse feito um círculo num bolo com uma foto, geralmente o que deivia acontecer, na minha opinião era ficar alguma imperfeição ou bolsão de ar, mas este foi sinistro.

Se eu não visse a outra foto agora eu juraria que tinha sido photoshop.

É perturbador imaginar o susto de quem podia estar alí no meio quando a coisa desabou.

Já repararam que sempre dão o nome de uma mulher para causadores de desastres naturais?

By Raphael Silvério
Auto Katrina
 
Coisa de tatu gigante! Lá na roça da minha família tem muitos assim!
 
Procurei mais informações a respeito, mas quase nada foi divulgado. Ainda estão analisando, agora mais a fundo, literalmente falando:


Os geólogos, que examinaram o fenómeno, asseguram que a forma circular perfeita sugere a existência prévia de covas subterrâneas. No entanto, ainda não existem respostas concretas para explicar este mistério.
“Posso assegurar o que não é. Não se trata de uma falha geológica nem de um resultado de um terramoto. É tudo que sabemos. Para investigarmos mais temos de descer”, explicou David Monterroso, engenheiro e geofísico da Agência Nacional da Guatemala para os Desastres Nacionais.




Notícia completa no site Ciência Hoje
 
Última edição:
[/U][/B]Isso a gente já sabia!!
Isso também!

É? Pois até agora em vários meios de comunicação, inclusive no post inicial, eles ainda diziam que foram as fortes chuvas da tempestade tropical Agatha.

Por mais que sejam suposições, ao menos só agora consegui algo além. Ou seja, a primeira vez que ouvi falar de iniciar uma investigação geológica mais afundo para obter respostas conclusivas.

Aliás, se vc ler a reportagem completa vai notar diversas informações interessantes também, Snaguita. :D
 
É? Pois até agora em vários meios de comunicação, inclusive no post inicial, eles ainda diziam que foram as fortes chuvas da tempestade tropical Agatha.

Por mais que sejam suposições, ao menos só agora consegui algo além. Ou seja, a primeira vez que ouvi falar de iniciar uma investigação geológica mais afundo para obter respostas conclusivas.

Aliás, se vc ler a reportagem completa vai notar diversas informações interessantes também, Snaguita. :D
Eu sei, Thatá.
O que eu quis dizer é que, mesmo todos os jornais culpando a tempestade, fica óbvio pra qualquer leigo (tipo eu) que isso não é alguma coisa natural como a chuva, ou um terremoto ou coisa do tipo.

O buraco é perfeitamente redondo e desce reto até o fundo, com paredes lisas, sem destroços. E o prédio SUMIU lá dentro!!!

Eu só quis ser sarcástico com o comentário nonsense do geólogo, e não com o seu post em si.
 
Eu sei, Thatá.
O que eu quis dizer é que, mesmo todos os jornais culpando a tempestade, fica óbvio pra qualquer leigo (tipo eu) que isso não é alguma coisa natural como a chuva, ou um terremoto ou coisa do tipo.

O buraco é perfeitamente redondo e desce reto até o fundo, com paredes lisas, sem destroços. E o prédio SUMIU lá dentro!!!

Eu só quis ser sarcástico com o comentário nonsense do geólogo, e não com o seu post em si.

Huahahaha, Snaguita, só fiz o comentário pelo seguinte. Vc leu toda a reportagem? Eles comentam as possíveis causas e mencionam outras crateras, não só na Guatemala, ou seja, pode sim ser um fenômeno natural. :yep:
 
Já assistiram Guerra dos Mundos, são os extraterrestres que vieram dominar a Terra, num cuidamos direito agora eles acham que podem tomar conta melhor do que nós.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo