• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro afirma: “O Hobbit não está confirmado”

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Em uma entrevista para divulgar seu filme Splice, Del Toro foi o produtor, todas as perguntas eram claro sobre O Hobbit. Del Toro deu a seguinte declaração “[O filme] não recebeu sinal verde. Isso é ...

Leia Mais...
 
Re: O homem falou

Além dessas declarações, Del Toro deu outras:

"Nós passamos muitos meses em um compasso de espera muito grande e ninguém sabe quando isso vai ser resolvido. É perturbador, mas eu estarei aqui (na Nova Zelândia) até o corpo aguentar", disse Del Toro, que insistiu em dizer que tudo está pronto para começar.

"Projetamos todas as criaturas, desenvolvemos todo um projeto visual, a animação e jogos de cena, figurinos, sequências previstas de batalha. Estamos preparados para começar”, disse o diretor que, apesar das dificuldades, estava otimista de que o filme irá adiante. "Acreditamos que o filme vai acontecer".

Relutante em discutir o calendário de produção, Del Toro também disse que uma vez autorizada a luz verde para "O Hobbit", a gravação começará em "alguns meses" e terá "300 dias de filmagens", condicionadas pelo clima da Nova Zelândia. "Para as filmagens externas, necessitamos de dois verões", disse o diretor.

Del Toro confessou que até agora não foi decidido se "O Hobbit" será em três dimensões, um sistema que considera "interessante" para os filmes “de ação e aventuras".

"Até agora só houve uma única discussão sobre 3D e não sei dizer ainda se sim ou não", disse ele.

Fonte: Terra Notícias
 
Última edição:
Re: O homem falou

Fomos encurralados no meio de uma negociação. Não tem como haver uma data para o início das filmagens enquanto a situação da MGM não se resolver

Essa falta de dinheiro esta f**a, esta deixando nós fãs malucos, pelo que percebo o Hobbit irá demorar e muito para ser lançado.
 
Re: O homem falou

Guillermo del Toro diz que filmagem de "O Hobbit" está parada

DA EFE, EM LOS ANGELES

Publicidade

O diretor mexicano Guillermo del Toro assegurou hoje que sua adaptação para o cinema de "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, está parada há meses, devido aos problemas financeiros enfrentados pela Metro Goldwyn Mayer (MGM).

Em uma entrevista pelo telefone para divulgar o filme "Splice", do qual é produtor executivo, Del Toro mostrou seu pesar pela situação de "O Hobbit", projeto que o fez mudar com sua família para a Nova Zelândia há mais de um ano.

"Há um orçamento, um plano de gravação, mas não pode haver sinal verde até que se termine de vender o estúdio, que tem os direitos do filme", disse o cineasta.

O diretor Guillermo del Toro, que disse que a adaptação de "O Hobbit" está parada

A MGM passa por uma situação crítica, com uma dívida de US$ 3,7 bilhões e submetida ao controle de uma série de fundos de capital de risco.

Os acionistas rejeitaram uma oferta de compra apresentada há dois meses pelo grupo Time Warner, proprietário da Warner Brothers, estúdio que compartilha com a MGM os direitos de "O Hobbit", e se opuseram a uma ampliação de capital, como foi proposto pela direção da companhia.


O filme seria lançado em junho, depois em novembro, e agora sua estreia foi passada para 2012.

"Estamos há muitos meses em um compasso de espera muito grande e ninguém sabe quando se resolverá. É inquietante, mas estarei aqui (na Nova Zelândia) até que o corpo aguentar", declarou Del Toro, que insistiu em que tudo está pronto para começar.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustr...iz-que-filmagem-de-o-hobbit-esta-parada.shtml
 
Re: O homem falou

Seria muito difícil algum outro estúdio comprar os direitos?
 
Re: O homem falou

Seria muito difícil algum outro estúdio comprar os direitos?

Acho que esse é o grande problema. Certamente que a Time Warner, que proprietária da Warner Bros. e é parceira da MGM no projeto, teria como comprar os direitos e bancar O Hobbit sozinha, ou em parceria com outro estúdio. Mas a proposta de compra feita pela Warner, foi ignorada, apesar de não totalmente rejeitada, já que foi a melhor até agora. Mas como abrir mão de algo que pode dar muito dinheiro? Não abrem mão dos direitos, somente por isso. Na verdade querem um comprador para o "pacote" todo. Esse é o grande dilema: os direitos não são vendidos porque vão render muita grana, mas é justamente grana que falta para produzir o filme. :roll:
 
Última edição:
Re: O homem falou

Com certeza "O Hobbit" é a salvação da MGM.
Depois só esperar pelo "Silmarillion" ^-^
 
Re: O homem falou

É como eu sempre digo... olha o pêndulo indo pro outro lado.

Por isso continuo com o meu protesto singelo.

edit:
Com certeza "O Hobbit" é a salvação da MGM.
Depois só esperar pelo "Silmarillion" ^-^
Pode até ser a salvação. Mas quanto essa idéia de Silmarillion, acho que você deve tirar da cabeça. Ou então, nem arrisco em falar o tempo que você vai esperar.
O Silmarillion é um livro bem mais denso que o Hobbit, que está gerando esse reboliço todo. Acho quase que impossível fazer um filme sobre ele (talvez uma estória a parte, se passando na época da Guerra das Gemas - mas aí vem a escolha: qual?).
 
Última edição:
Re: O homem falou

Seria muito difícil algum outro estúdio comprar os direitos?

Pelo jeito, sim, já que várias ofertas já foram feitas e os credores da MGM ainda não aceitaram nenhuma. Aparentemente, eles agora pretendem assumir a empresa e arranjar um parceiro responsável pela operação do estúdio.

MGM received a waiver on debt payments from creditors until July 14, its fifth reprieve since November. A recent auction failed to produce bids high enough to placate MGM's creditors, many of whom want to recoup more than $2 billion.

MGM is still exploring a roughly $1.5 billion bid from Time Warner Inc. (TWX), but MGM's creditors have signaled they're no longer interested in parting with the studio.

The creditors now plan to take over MGM through a debt-for-equity swap, most likely through a streamlined bankruptcy process that would garner approval from many creditors before a court filing.

While numerous details of the creditors' plans remain uncertain, their leading scenario involves bringing aboard a strategic partner to run the studio and receive an equity stake, one of the people familiar with the situation said. The creditors would own the rest of the studio after converting some or all of their debt to equity. The new partner could produce, market and distribute MGM's films, said the person familiar with the situation.

However, they still need to raise fresh funds. "Some capital has to be put up by somebody," said a person familiar with the situation.

Fonte: The Wall Street Journal
 
Re: O homem falou

Pode até ser a salvação. Mas quanto essa idéia de Silmarillion, acho que você deve tirar da cabeça. Ou então, nem arrisco em falar o tempo que você vai esperar.
O Silmarillion é um livro bem mais denso que o Hobbit, que está gerando esse reboliço todo. Acho quase que impossível fazer um filme sobre ele (talvez uma estória a parte, se passando na época da Guerra das Gemas - mas aí vem a escolha: qual?).

Falar em 'Silmarillion' realmente é precipitado. Vamos torcer a prióri pela croncretização do 'O Hobbit' que pelo jeito vai sair só em 2012, no mínimo.
 
Re: O homem falou

A situação d'O Hobbit é preocupante e tal.

Mas o que mais está me afetando é saber que eu posso nunca mais ver o leãozinho da MGM rugindo no início de algum filme, uma cena que tanto marcou a minha infância (e também foi alvo de muitas paródias - inclusive no Chapolin Colarado).
 
Re: O homem falou

A situação d'O Hobbit é preocupante e tal.

Mas o que mais está me afetando é saber que eu posso nunca mais ver o leãozinho da MGM rugindo no início de algum filme, uma cena que tanto marcou a minha infância (e também foi alvo de muitas paródias - inclusive no Chapolin Colarado).


Verdade! É triste ver o leãozinho que marcou gerações, afundar assim.
 
Re: O homem falou

É como eu sempre digo... olha o pêndulo indo pro outro lado.

Por isso continuo com o meu protesto singelo.

edit:

Pode até ser a salvação. Mas quanto essa idéia de Silmarillion, acho que você deve tirar da cabeça. Ou então, nem arrisco em falar o tempo que você vai esperar.
O Silmarillion é um livro bem mais denso que o Hobbit, que está gerando esse reboliço todo. Acho quase que impossível fazer um filme sobre ele (talvez uma estória a parte, se passando na época da Guerra das Gemas - mas aí vem a escolha: qual?).

Em minha opinião: daqui a duas gerações ( mais ou menos cinquenta anos) quando os direitos do Silmarillion não forem objeto de contenda deveriam fazer não um, nem dois mas CINCO filmes diferentes para adaptar o Silmarillion

1)- Noldolantë-A Queda dos Noldor-Resumindo estilo Bíblia a Canção dos Ainur , a destruição de Utumno , o cativeiro de Melkor e o desassossego dos Noldor, assim como a criação dos Silmarils ,indo até a morte de Fëanor e o resgate de Maedhros culminando com o Cerco de Angband.

2) Beren e Lúthien- Iniciando com a Dagor Bragolach e com a morte de Fingolfin ( talvez com uma prévia no Athrabeth Finrod Ah Andreth já que mostra uma história que se contrapõe à de Beren e Lúthien e é prelúdio da Brogolach. Terminando com a ressurreição dos dois.

3)Filhos de Húrin: contendo desde a Nirnaeth Arnoediad até o fim do reinado de Thingol quando Dior , filho de Beren e Lúthien herda o trono de Doriath. Terminando com o ataque dos filhos de Fëanor à Menegroth e com a morte de Dior, cumprindo ,pois, a profecia/maldição do Adanedhel de que o Inverno faria Doriath mirrar já que os feanorianos atacaram no Inverno. Deixando o gancho pronto pro fim do próximo filme que seria a revelação de que Elwing filha de Dior havia escapado ilesa. Talvez tivesse que ser dividido em dois filmes

4)Queda de Gondolin: nuff said!!! Terminando com Tuor e Idril partindo pro mar e Eärendil e Elwing se casando.

5) Da Viagem de Eärendil e da Guerra da Ira. Mó pauleira, cruzamento de Simbad o marujo , com o livro do Apocalipse, começando com a invasão dos portos do Sirion e terminado com o suicídio de Maedhros e a queimadura de Maglor, mostrando-o os dois irmãos , Elrond e Elros lamentando a sua partida e vendo a Estrela de Eärendil brilhando no horizonte ocidental das novas costas da Terra Média, pós afundamento de Beleriand.
 
Re: O homem falou

Tomei a liberdade de alterar o título, formatar a notícia e colocar uma imagem - mas tudo sem alterar o conteúdo da mesma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo