• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Dê seu palpite! Qual dos tradicionais ganha a copa?

Quem deve ganhar a copa?


  • Total de votantes
    24
O México só não ganhou copa do mundo, porque não é seleção de primeiro escalão, mas lá não se vê time da cidade fracassarem com frequência em decisões da copa continental deles.

E eles levantaram lá a Copa das Confederações. O Brasil no Maracanã de mais relevante apenas a Copa América de 89 o que chega a ser pífio pelo que o Brasil representa no futebol.
Imagino que você coloque o estádio que viu um time do 10° escalão como a Coréia do Sul sendo semifinalista de Copa como acima do Maraca também.
Ou o estádio que viu um time do 3º escalão como a Suécia sendo vice, também está BEM acima do Maraca. Estádio que, aliás, é o único que viu Pelé e Garrincha jogando juntos numa final.

E aí? São maiores que o Maraca também?



PS: Copa América é o campeonato de seleções mais antigo e tradicional do mundo.
Copa das Confederações passou a ser relevante nessas 2 ultimas edições e só.
Querer compará-las é brincadeira.
 
Última edição:
O Maraca tem o récorde de publico de 200 mil pessoas. Isso sim é expressivo.

Lenda inventada pelos cariocas, pra lavar o cerebro dos demais brasileiros numa época que o Brasil queria a grito e a todo custo aparecer pro mundo e impressionar como faz o nosso ridiculo presidente.

E todo mundo sabe q o Furia só fala isso pq ele tem birra do Morumbi ser sempre ofuscado pelo Maraca.

O Brasil é o único pais do mundo onde a maioria das decisões mais importantes de campeonatos nacionais e continentais se concentram basicamente em 6 estádios e não apenas 1.

E Copa do Mundo é algo que demora muitos ano pra se repetir, fora desse contexto o Maraca de relevante só foi palco de 1 final de Copa América, algumas finais de brasileiro e apenas 2 finais de Libertadores com times da cidade.

Imagino que você coloque o estádio que viu um time do 10° escalão como a Coréia do Sul sendo semifinalista de Copa como acima do Maraca também.
Ou o estádio que viu um time do 3º escalão como a Suécia sendo vice, também está BEM acima do Maraca. Estádio que, aliás, é o único que viu Pelé e Garrincha jogando juntos numa final.

E aí? São maiores que o Maraca também?

Eu já postei meu ranking pessoal aqui. Pela minha ordem ficaria:

Wembley, Azteca, Monumental de Nuñez, Centenário e Maracanã


[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
PS: Copa América é o campeonato de seleções mais antigo e tradicional do mundo.
Copa das Confederações passou a ser relevante nessas 2 ultimas edições e só.
Querer compará-las é brincadeira.[/quote]

Só que a Copa América quase foi extinta por estar sendo disputada por seleções de nivel B e C e a Copa das Confederações foi criada pra ser o torneio mais importante depois da Copa do Mundo, afinal lá estão todos os campeões continentais incluindo o campeão da América.
 
Última edição:
Repararam a diferença de criterios pro mesmo quesito?
Pro Azteca ser palco de titulo de visitantes o engrandece. Pro Maraca ser palco de titulo de visitantes o diminui.
Aí fica complicado.



Lenda inventada pelos cariocas, pra lavar o cerebro dos demais brasileiros numa época que o Brasil queria a grito e a todo custo aparecer pro mundo e impressionar como faz o nosso ridiculo presidente semianalfa e fdp.
Isso é verdade.
A final de 50 tinha 30 pessoas apenas. Meu vô estava lá e contou todos nos dedos.
:roll:

Pode não ser 200mil, mas ainda é MUITO acima de qualquer publico de qualquer copa até hoje.
 
Repararam a diferença de criterios pro mesmo quesito?
Pro Azteca ser palco de titulo de visitantes o engrandece. Pro Maraca ser palco de titulo de visitantes o diminui.
Aí fica complicado.

Eu levo em conta que fora da Copa do Mundo o Azteca tem várias finais de decisões nacionais e continentais acumuladas

Mas vamos voltar as seleções.

Até amistosos internacionais com grandes seleções o México tem a vantagem de sempre fazer mais jogos lá por ter a maioria dos seus jogadores atuando em casa.

Enquanto o Brasil ultimamente fica pegando o estádio do Arsenal emprestado.
 
Eu já postei meu ranking pessoal aqui. Pela minha ordem ficaria:

Wembley, Azteca, Monumental de Nuñez, Centenário e Maracanã

a_praca_e_nossa_021g.jpg


Ok, para o Furia é isso.

Para o resto do mundo, o maracanã é fodastico, perde apenas para Wembley e ponto.
 
Neithan um dia você precisa fazer pelo menos um tour básico pelo menos pelos paises do Mercosul e ver da boca de paraguaios, argentinos e uruguaios quais estádios daqui eles mais temem e qual é o único que desde 1950 é motivo de piada lá fora, que se você começar a falar dele e ser insistente nele começam a zoar você sem parar.

Afinal não tem coisa pior que você estar em outro país e ser gozado por algo de uma cidade que eu não tenho a minima identificação e tão pouco simpatia como se eu fosse de lá. Tenha dó!
 
Última edição:
:roll: Cara, foda-se os sul-americanos. O Brasil é Penta, somando Argentina E Uruguai, não chega no Brasil. E o Paraguai eu nem comento. O que esse lixo já ganhou?

O maior da américa é o Maracanã, palco de final de copa, lugar onde Pelé e Garrincha atuaram, palco de Zico, Rivelino, onde Pelé fez 30 gols pela seleção e marcou seu milésimo gol. Palco da final da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016. Se um paraguaio de cara chata acha que o Defensores Del Chaco ou qualquer outro alçapão sul-americano. O Centenário e o Monumental são grandes estádios e com muita história. Mas o maraca tem mais.

Essa questão não se discute, na verdade. O UNICO daqui que discorda disso é você, por birra contra carioca. Se o Maracanã fosse no jd. Paulista, ele seria pra você maior que Wembley, Azteca e centenário JUNTOS. Bairrismo chato.
 
Só sei que por causa daquele "ja-ganhou" fdp que é culpa dos cariocas que tinham a midia mais forte do Brasil na época sim o Brasil perdeu aquela Copa.

E por causa disso o Brasil em 2014 vai ter a maior pressão que nunca teve nem naqueles 24 anos de jejum que é ter a obrigação de ter que ganhar uma final em casa no mesmo estádio azarento. Se conseguir não fez mais que a obrigação empatando em 1x1

Mas se perder e o placar de fiascos ficar 2x0 !!! Ah.... eu irei postar aqui algo que nem o Ryu quando o Corinthians conquista um título ousou fazer! Então rezem pro Brasil ganhar mesmo :lol:.
 
A questão de pressão é lógico que vai ocorrer. Toda copa existe uma pressão, mas uma copa do mundo AQUI dobra isso. Eu também acho que é obrigação o Brasil vencer em 2014.
 
Ainda estou esperando o Furia postar algo agradavel sobre o Rio de Janeiro com sinceridade.
No dia que isso acontecer, prometo que darei o meu primeiro karma aqui no forum.


Mas pra ele as ruas de Brasilia são monumentos mais artisticamente significativos para o Brasil do que o Cristo Redentor.
 
Ainda estou esperando o Furia postar algo agradavel sobre o Rio de Janeiro com sinceridade.
No dia que isso acontecer, prometo que darei o meu primeiro karma aqui no forum.

Quanto tiver tópico sobre ecoturismo e praia (especialmente uma que fica bem proximo do Recreio do Bandeirantes que eu adoro) em outro canto desse fórum, aí eu falo.

Mas pra ele as ruas de Brasilia são monumentos mais artisticamente significativos para o Brasil do que o Cristo Redentor.

Sinceramente não vejo a menor graça em estátuas de pedra. Independente da cidade não curto esse tipo de ostentação.

Se eu for a NY pode ter certeza que irei visitar vários lugares menos a tosca estátua da Liberdade que é tão mais famosa quanto o Cristo. Aliás eu ficaria muito mais feliz se o aviãozinho do Osama em 2001 tivesse errado o alvo e mandado pro fundo do mar aquilo, pois assim teria evitado a morte de vários inocentes no WTC e livrado o mundo de um troço feio e sem graça.

Assim como em Juazeiro do Norte no Ceará. quero distância da branquela estátua do "Padre Ciço" (feio que dói!)

O boneco de Olinda no Pernambuco e assim vai
 
Última edição:
Qual praia?
Eu moro no Recreio e aqui realmente tem belissimas praias.
Pena que acho o reveillon meio xoxo.


[Proteção offtopic]
Kaka parece que está realmente em muito má forma fisica.
O medo de todos de chegar na copa e o Kaka não estar 100% e preciarmos de um substituto parece estar próximo de ocorrer.
Rogaram praga pra cima do Dunga.
[/Proteção offtopic]
 
Qual praia?
Eu moro no Recreio e aqui realmente tem belissimas praias.
Pena que acho o reveillon meio xoxo.
Em tempo só pra fechar o "off": Grumari onde tem uma area de proteção ambiental razoavelmente boa eu fiz em 3 oportunidades trilhas ecoturisticas, (a ultima vez em 2007). Espero que esse pedaço afastado do centro fique sempre bem preservado, pois não é facil com o enorme avanço urbano que existe nas proximidades.
 
Todos estao no mesmo patamar...Wenbley, Azteca e Maraca...serio mesmo...todos fodoes...alias...agora tem que constar o Soccer City ehhe
 
Olha, o Fúria tá sendo bairrista sim ao detonar o Maracanã, mas o Fusa também quando diz que o estádio sobra em cima do Azteca. É bem pau a pau ali. Porra, o Azteca abrigou duas finais de Copa, uma com Pelé e outra Maradona. É um estádio tradicionalíssimo na história do futebol.

Até acho que o Maracanã está a frente do Azteca, perdendo mesmo só pra Wembley. Mas o Azteca não é o Parque Antártica não. Tá ali no Top 5 também.
 
Última edição:
O Maraca tem o récorde de publico de 200 mil pessoas. Isso sim é expressivo.

E todo mundo sabe q o Furia só fala isso pq ele tem birra do Morumbi ser sempre ofuscado pelo Maraca.

Isso até pode ser pro Fúria, mas não pros São Paulinos em geral. Até porque, o Morumbi é nosso, o Maracanã não é de ninguém. :mrgreen:

É maior, mais tradicional, mais antigo, mais famoso, mas ninguém pode se vangloriar de serem donos daquilo. Nós São Paulinos, podemos em relação ao Morumbi.

luisfabiano_comemora1-selecao.jpg
 
Não põe o Palestra (e não parque Antartica) no meio aí não! :lol: É velinho mas vai ficar novo...

Os São Paulinos se orgulham de saber que o Corinthians ganhou mais títulos no Morumbi que o São Paulo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo