• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Qual a copa mais emocionante de todos os tempos?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Qual copa do mundo vc achou mais emocionante de todos os tempos?

Vc pode opinar baseado nas suas experiências como telespectador ou nos relatos das reportagens, arquivos de vídeos, reportagens com os jogadores e correspondentes dos jornais e tvs.

De todas as copas que eu assisti, baseado na minha vivência, eu achei a copa do México 1986 a que mais me emocionou.

E a sua?
 
Eu gostei muito da de 86 no México também.

mas eu sou um dos raros que mais gostou da Copa de 90 pelo fato de ter sido a Copa que reuniu a maior quantidade de grandes jogadores que eu mais admirava na época, só faltando apenas o goleiro Scheimeschel porque infelizmente a Dinamarca não conseguiu se classificar.
 
As semis da Copa de 1970 foi:

Brasil 3 x 1 Uruguai
Itália 4 x 3 Alemanha (prorrogação)

E na final foi Brasil 4 x 1 Itália

Sei lá, uma semis com 4 equipes campeãs do mundo, com resultados e prorrogações assim (sem falar do nível das seleções na época).
 
A Semi Alemanha x Itália 1970 que terminou 4x3 pra Itália talvez seja o jogo mais fodástico entre seleções grandes e equilibradas

Ainda mais que foi um jogo que o Kaiser jogou no sacrificio com o braço enfaixado. Raça pura!
 
As semis da Copa de 1970 foi:

Brasil 3 x 1 Uruguai
Itália 4 x 3 Alemanha (prorrogação)

E na final foi Brasil 4 x 1 Itália

Sei lá, uma semis com 4 equipes campeãs do mundo, com resultados e prorrogações assim (sem falar do nível das seleções na época).

Concordo plenamente.

E vale lembrar que não apenas foi a única semifinal com 4 campeões do mundo, como na época essas 4 seleções detinham 7 dos 8 títulos mundiais que haviam sido disputados até então.
 
Para mim foi a de 2002. Pois assisti praticamente todos os jogos com meus familiares e sempre com muita torcida. Foi bem divertida e emocionante.
 
Concordo plenamente.

E vale lembrar que não apenas foi a única semifinal com 4 campeões do mundo, como na época essas 4 seleções detinham 7 dos 8 títulos mundiais que haviam sido disputados até então.
E ainda 3 das 4 lutavam para ser o primeiro tricampeão e pela posse definitiva da Jules Rimet.


Mas pra mim, que só passei a acompanhar em 94, provavelmente foi esta a copa que eu achei mais emocionante. Mesmo não sendo a que eu considero que tenha jogado melhor (que, pra mim, foi em 98).
Corrente na hora dos penaltis. Romário virando um superídolo (e que pouco depois ainda viria pro Flamengo). Gol de cabeça no meio de 2 postes de 4 metros. Aquele goleiro hilário da Suécia dançando. Baggio estraçalhando também. Primeiro jogador que marcou 5 gols num jogo. Etc.
 
E só pra completar os comentários sobre essas semifinais de 70, o 3 a 1 do Brasil no Uruguai foi o jogo em que o Pelé fez dois dos seus lances mais famosos. O voleio de primeira depois da saída de bola do Mazurkiewicz que o goleirão acabou salvando em seguida, e claro, aquele drible de corpo espetacular que ele deu no próprio Mazurkiewicz e que depois a bola acabou saindo passando rente à trave.
 
Pra mim, o lance q ele dribla o goleiro pulando a bola é a maior jogada da história do futebol e o fato da bola não ter entrado é o maior pecado que já existiu em um campo
 
Em 2010 se a semifinal for Brasil, Argentina, Itália e Alemanha, teremos uma repetição de 70. Só que com os 4 tendo levantado 2 vezes a taça da FIFA.
Mas dessa vez não haverá posse definitiva.
 
nao tem posse definitiva dessa taça nao??? ainda bem ne..pq essa taça é linda demais para ser torrada!!

A semi de 70 foi Brasil x Uruguai e nao Argentina!
[ame]http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_1970[/ame]

Eu assisto a Copa desde 94, pra mim a de 94 foi a mais emocionante...
mas, dentre todas, eu acho que a Copa de 94 rivaliza com a Copa de 90 como a mais emocionante em termos de jogos emocionantes...exceto ambas as finais...avemaria
 
Uma enquete seria legal.

Enfim, não sou entendido do assunto, mas por experiência pessoal, pra mim a Copa mais me emocionou até hoje foi a de 1994. Até hoje ouço o Galvão gritando: "É TEEEEEETRA!!!!"

Acho que por ter sido a primeira que realmente acompanhou, ficou marcada em minha mente.

Enfim... abram uma enquete!
 
Acho que foi sobre o meu post que eu disse que seria uma repetição de 70.
Mas eu me referia a questão de terem vários bicampeões da taça em busca do terceiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo