• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

E heru é "lord" = "senhor". Lord of the Rings = Senhor dos Anéis.

E o "n" em -ntur existe, sim, visto que é uma variante de -tur atestada em alguns nomes como Vëantur e Fëanturi. Vai por questões fonoestéticas, no mínimo.
 
E heru é "lord" = "senhor". Lord of the Rings = Senhor dos Anéis.

E o "n" em -ntur existe, sim, visto que é uma variante de -tur atestada em alguns nomes como Vëantur e Fëanturi. Vai por questões fonoestéticas, no mínimo.

:think: Não sabia essa do -n-.

-tur/-ntur também é dado como "lord" no Etymologys.
túr, tur noun "king" (PE16:138, LT1:260) ; rather aran in LotR-style Quenya, but cf. the verb tur-. Also compare the final element -tur, -ntur "lord" in names like Axantur, Falastur, Feanturi, Veantur (q.v.)
 
Última edição:
boas tardes, inscrevi-me neste forum, pois reparei que há varios sabios no que toca a lingua elfica e gostaria de saber como se escreve Liberdade em Quenya!
Aguardo por uma resposta.
 
Existe algum dicionario de quenya? alguem ja ouviu falar de aulas de quenya? alguem ja viu alguem que fale quenya fluentemente? ou que pelo menos consiga conversar em quenya com outra pessoa?
 
Existe algum dicionario de quenya? alguem ja ouviu falar de aulas de quenya? alguem ja viu alguem que fale quenya fluentemente? ou que pelo menos consiga conversar em quenya com outra pessoa?

Tem o Ardalambion.

Esse site é sobre lingüística Tolkieniana e agora está em português, deve existir alguém que fale quenya, não sei se fluentemente, é fácil dizer que fala fluentemente uma língua que ninguém mais fala.
 
Ninguém pode saber Quenya fluentemente porque a língua é incompleta.

Quanto ao dicionário, aguardem novidades em breve.
 
Oi, gostaria de saber como fica o meu nome em quenya, é Etienne e significa coroada de glória.

Obrigada:yep:
 
Gostaria de saber como ficaria esteticamente a palavra QUENDI, escrito com os caracteres (tengwar), ou o arquivo de imagem ou o código (para a fonte). Quebra o galho aí, tio :mrgreen:
 
Olá a todos!

Será que alguém me pode dizer como fica a seguinte frase em Quenya:

Voa com as tuas próprias asas.

Obrigado desde já
 
Olá a todos!

Será que alguém me pode dizer como fica a seguinte frase em Quenya:

Voa com as tuas próprias asas.

Obrigado desde já


Eu posso!!!!! :D

Á vilë nassië rámalyainen


Á vilë = imperative of vil-

nassië = plural do adjetivo nassëa, derivado da palavra comprovada nassë (individual, person)

ráma = wing (relacionado com a náutica, mas aplicável aqui também já que é sinônimo)

-lya- = your

-inen = instrumental plural suffix. (Usado porque as asas estão na posição de instrumento, ferramenta da ação realizada)



~C yTjR 5#,T`V 7~Ct#j´lE5$5
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo