• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Cara, se era pra falar que tava todo mundo morto, falava logo caramba... (sim, to decepcionado com o final.... tava bom demais até os 40 o segundo tempo)

Mas estava todo mundo morto na paralela, que na verdade, após a explicação de estarem mortos, não é uma paralela. Na realidade normal, todos estavam vivos. Isso foi inclusive dito por Christian.

Concordo com quem não gostou na parte de que o episódio não solucionou mistérios. Só concluiu o andar da história da temporada.
 
Mas estava todo mundo morto na paralela, que na verdade, após a explicação de estarem mortos, não é uma paralela. Na realidade normal, todos estavam vivos. Isso foi inclusive dito por Christian.

isso da realidade da ilha ter sido real e todos estarem, a princípio, vivos nela eu entendi e gostei muito do desfecho que teve nesta realidade. Mas a resolução da realidade paralela (vulgo purgatório, como descobrimos) realmente me deixou muito decepcionado.

Foi um bom episódio, mas pra mim não foi digno de um final pra uma série como lost... Vamos ver, as vezes com o tempo e algumas discussões sobre o episódio eu compreenda melhor a mensagem passada e mude minha opinião sobre o final da série
 
Última edição:
Não é assim. Não estavam todos mortos o tempo todo, como muitos estão entendendo errado.

Apenas os flash-sideways dessa 6ª temporada foram o purgatório. A Ilha e tudo mais foi na vida deles.
 
Não vou ler nenhum comentário antes de assistir. Vou me segurar! :lol:

Acho que vou pegar amanhã a noite, nem que fique até as 2 da manhã assistindo. :mrgreen:
 
Nossa, chorei muito e muitas vezes ao recorrer de todo o episódio. Achei perfeito, para mim eles conseguiram não exagerar.

Eu já tinha pra mim que todos estavam mortos ou iam morrer afinal a ilha é importante demais para deixar pontas soltas.

Achei o final muito válido, só a aparição do pai do Jack que eu achei forçada de início, mas depois quando entendi que alí não era uma realidade paralela mas sim a passagem da morte que eu aceitei o fato.

De qualquer modo me recuperando agora, não lembro de ter visto o michael e o filho dele. E também achei um pouco trágico que os espíritos deles tenham recebido uma ilusão de vida diferente apenas para estarem prontos para se encontrar com o Jack novamente e poderem partir em paz.

Anyway, eu não partiria em paz.

Mesmo o final tendo sido simples e a ilha ainda ter ficado sem uma explicação definitiva ainda acho a série incrível, a melhor na minha opinião acima de Battlestar Galactica. Resta saber se eles morreram na queda do avião e a ilha foi apenas um limbo/inferno para preparar os espíritos deles, ou se eles morreram na ilha que era um lugar especial. Para mim a pergunta mais importante no momento além do que era a ilha.

Mas como a mãe do Jacob e do Flock disse que tinha chego na ilha do mesmo modo que todos, estou inclinado a acreditar que eles morreram na queda mesmo e a ilha foi só para prepará-los/atormantá-los.
By Raphael Silvério
LOST
 
Mas como a mãe do Jacob e do Flock disse que tinha chego na ilha do mesmo modo que todos, estou inclinado a acreditar que eles morreram na queda mesmo e a ilha foi só para prepará-los/atormantá-los.

A ilha não era nenhum limbo ou purgatório, Raphael. Tudo que aconteceu lá foi real. Até por que qual seria o sentido deles morrerem na ilha se todos já estavam mortos? Como o Tuor já disse, apenas no "flashsideway" (nome descolado que resolveram dar para "purgatório") da 6 temporada é que a moçada já tinha ido toda para o beleléu. (O que explica todos aqueles encontros entre os losties na paralela.)

Achei o final emocionante. Foi um tapa na cara pra quem sempre achou que LOST fosse uma série de mistérios. Nesse último episódio, mais do que nunca, eles delegaram os mistérios a um segundo plano e focaram naquilo que sempre foi o real foco da série: a história das pessoas do Oceanic 815.
 
Se a série explicou que o que eles viveram na ilha aconteceu, por que ainda questionar se realmente estavam vivos? Não é como a 5ª temporada em que Faraday diz que o que aconteceu aconteceu, e depois retorna e muda a teoria.

Eu curti muito o final, mas não gostei da falta de explicação para alguns mistérios. Nem que depois do episódio os produtores explicassem num vídeo o que era o quê. Tanto faria. É como se quebrássemos cabeça com aquilo para nada.
 
Bom final.

O final foi bonito, mas não achei tão espetacular. Esperava que os mistérios da Ilha fossem desvendados, mas não aconteceu nada disso.

Na verdade acabei de assistir e não refleti muito sobre ele. Apesar que parece que nem precisa, pois muitos mistérios não serão mesmo revelados.

Lew Morias disse:
Achei o final emocionante. Foi um tapa na cara pra quem sempre achou que LOST fosse uma série de mistérios.
:yep:

Tuor disse:
Eu curti muito o final, mas não gostei da falta de explicação para alguns mistérios. Nem que depois do episódio os produtores explicassem num vídeo o que era o quê. Tanto faria. É como se quebrássemos cabeça com aquilo para nada.
:yep:
 
Bom certamente não explicou como o Desmond voltou macho pra ilha depois do incidente de eletromagnetismo com o Pai da Penny. A menos que ele tenha morrido, visto o outro lado e resucitado. ainda assim ficou no ar.

Mais certamente ainda não explicou o porque dos simbolos egípcios na ilha e a estátua, a menos que a ilha tivesse a ver com as pirâmides e o egito e por isso fosse daquele jeito. O que seria uma explicação razoavel, vou patentear esta teoria.

Deixou no ar a fuga do pessoal no avião. Até dá pra entender, mas...

Não deixou totalmente claro como a roda que muda a ilha de lugar foi criada...

E não explicou como a mãe adotiva do Jacob sabia tanto sobre a ilha.

Eu esperava uma volta do filho do Michael nesse desfecho para ajudar a resolver as coisas afinal na primeira e segunda temporadas ele era bem importante.

anyway, acabou acabou. Gostei do final do mesmo modo.

By Raphael Silvério
End
 
Hoje, digerindo um pouco melhor o final, achei muito show o Ben ter ficado do lado de fora da igreja. Ele não quis participar da festa, já que aprontou tanto com aquele grupo. E o pedido de desculpas ao Locke foi fod*!

Será que podemos aplicar um deja vú no final de Lost? Porque quem nunca presenciou uma cena que disse: "acho que já vi isso antes". Só que nesse caso, eles se lembram da outra vida de forma completa. Sei lá, ficou show isso!

O que eu não gostei foi o fato dos produtores falarem que iriam explicar os mistérios da Ilha, mas no final não ocorreu. O FLocke ficou sem explicação e achei um ponto grande nisso. Pois mostra algo mais sobrenatural, já que na Ilha eles estavam vivos e aquilo realmente acontece. Não sei, ainda estou tentando teorizar algo com relação a isso.

Raphael S disse:
Bom certamente não explicou como o Desmond voltou macho pra ilha depois do incidente de eletromagnetismo com o Pai da Penny. A menos que ele tenha morrido, visto o outro lado e resucitado. ainda assim ficou no ar.
Ele pensou que a realidade alternativa estava acontecendo paralelamente à Ilha, mas no final descobriu que não era aquilo. Ele deixa isso bem claro quando diz ao Jack que ele estava errado e o Jack certo. Ali eles estavam vivos (Ilha).

Será que pode-se aplicar aquele ditado ao Desmond que diz mais ou menos assim: "quando estamos perto da morte, parece que vemos a outra vida". É mais ou menos assim, como dizer que viu o portão ou algo parecido. É a única maneira de explicar, ou tentar, as visões dele.

Raphael S disse:
Deixou no ar a fuga do pessoal no avião. Até dá pra entender, mas...
Deixou não. Ali eles saíram da Ilha. O pai do Jack no final mesmo conta que alguns morreram ali e outros mais tarde, mas que todos estavam mortos, ou seja, eles devem ter morrido fora da Ilha.

Raphael S disse:
Não deixou totalmente claro como a roda que muda a ilha de lugar foi criada...
Isso entra nos mistérios da Ilha que não foram explicados. Talvez o Hurley tenha descoberto com o Ben, mas ai só vai de suposições.

Raphael S disse:
Eu esperava uma volta do filho do Michael nesse desfecho para ajudar a resolver as coisas afinal na primeira e segunda temporadas ele era bem importante.
Deixou claro que o papel deles não era tão importante assim.
 
final a altura, comovente
acho que tudo foram os 60 segundos de Jack, quando passou seu filme ao morrer
não precisavam explicar nada sobre a ilha. aí que estava o charme de lost
 
O último untangled foi muito bom! :lol:

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=9a8oEX-v9ec"]YouTube- Lost Untangled 6x17-18 Legendado[/nomedia]
 
Última edição:
Lew Morias disse:
Achei o final emocionante. Foi um tapa na cara pra quem sempre achou que LOST fosse uma série de mistérios.

Sinceramente, Lost foi uma série de mistérios. Isso está acima de qualquer discussão pra mim. O negócio é que no final (e por final eu incluo quase toda a sexta temporada) os roteiristas resolveram esquecer todos os mistérios e colocar espalhar florzinhas pela ilha. Por isso que muitos fãs se decepcionaram, eu incluso.

Nesse ponto vou até citar outra série que terminou essa temporada: 24 Horas. O final foi previsível, muito parecido com o de outras temporadas, mas surpreendeu nos detalhes, ou seja, foi coerente com o restante da série e, consequentemente, agradou à maioria dos fãs.

TT1 disse:
Achei uma bosta. Os roteiristas merecem uma surra.

:)
 
Pelo começo da 6ª temporada, eu imaginei mesmo que não teríamos uma explicação científica para a Ilha e os acontecimentos. Enfim, eles não deram uma explicação científica e nem mitológica. Ficou no aberto.

Será que teremos alguma continuação ou algo que vai explicar a Ilha mais para frente? :think:
 
Poderiam fazer uma série com nome Chamativo e original "A Ilha de LOST" centrando a ilha como personagem principal, mostrando como ela chegou até aquele oceano, seus instintos assassinos de escolha de novas vitmas pessoas. E o que ela é.

By Raphael Silvério
Serie Mananger
 
Já li montes e montes de opiniões (de fãs que vangloriaram o final, de fãs que odiaram o final, de blogs como o Lost in Lost e o Dude), conversei com quem assistiu o final e, não adianta, ainda não engoli esse "The End". Estou tão decepcionado com o final da série que tenho até desânimo de falar sobre, mas enfim...

É meio inacreditável (pra não dizer inaceitável) que uma série tão fantástica como LOST, que teve episódios indescritíveis como "The Constant", "Flash Before your Eyes", "Happilly Ever After", "What they Died For" (o melhor da 6ª temporada pra mim) e tantos outros teve um final tão romântico, batido e superficial assim.

Não me importa que LOST seja uma série de pessoas, que eles tiveram de se reencontrar no pós-vida para serem felizes.... e o Eletromagnetismo da Ilha?? E aquela roda congelada que acham que explicaram no "Across the Sea"??
Tudo fica mais fácil de explicar quando é relacionado ao divino e imaginei que fossem fazer isso quando mostraram os deuses egípcios e tudo mais, mas nem isso eles fizeram... nos deixaram totalmente no escuro.

Achei uma bosta. Os roteiristas merecem uma surra.

Ok, não é pra tanto, mas compartilho de sua opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo