• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Robin Hood (idem, 2010)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 1 5,9%
  • 9

    Votos: 3 17,6%
  • 8

    Votos: 2 11,8%
  • 7

    Votos: 8 47,1%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 3 17,6%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    17

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Robin Hood (EUA, Inglaterra , 2010 - 140 min)

robin-hood-teaser-poster.jpg

Direção: Ridley Scott

Roteiro: Brian Helgeland, Ethan Reiff, Cyrus Voris

Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, Max von Sydow, William Hurt, Mark Strong, Oscar Isaac, Danny Huston, Eileen Atkins, Mark Addy, Matthew Macfadyen, Kevin Durand, Scott Grimes, Alan Doyle, Douglas Hodge

Na trama, uma história de origem, Robin (Russell Crowe) retorna das Cruzadas e encontra uma Inglaterra corrompida por suas relações com a França e uma cidade de Nottingham oprimida por altos impostos e desmandos do xerife local (Matthew Macfadyen).

É... Gostei. Mas esse Robin Hood tá meio Jack Bauer...
 
Re: Robin Hood

Ridley Scott anda caducando ou acomodado mesmo. Só faz filmes focados em um gênero, que é o épico medieval.

Robin Hood é um filme tecnicamente perfeito, mas o bojo narrativo é esquecível. É o tipo de filme que a gente vê numa sessão da tarde e fala "que bacana", e 10 min depois a gente já esqueceu. Esse é um dos filmes menores do Scott. Talvez ele tenha esquecido que fez "Blade Runner", "Alien O Oitavo Passageiro", "Thelma e Louise". Mas 'Robin Hood' faz o Ridley descer um degrauzinho, pq os épicos anteriores, já cansativos (como Cruzada) eram razoavelmente melhores.


Não há muito o que comentar sobre as interpretações: Russel Crowe, ou melhor, Maximus, depois de derrotar o Imperador em Gladiador, parece que não descansou e resolveu reencarnar em Robin Hood. Podem ver....Crowe faz as mesmas caras e bocas...apenas ocorre de a história de Gladiador ser mais bem amarrada, desenvolvida e emblemática.


Sydow é a melhor coisa do filme!


Ah, sim...prefiro 100 vezes mais o Robin Hood encarnado pelo Costner! Aquele filme tinha outra proposta, mas era delicioso! A dupla Costner e Freeman tinha um carisma sem igual e o filme marca por isso. E as aventuras eram mais criativas, claro. Sem mais!
 
Última edição:
Re: Robin Hood

Cara, vi e achei bem o que o Roy achou. um filme passável, daqueles pra ver comendo pipoca. Com menção honrosa para as Interpretações do Max Von Sidow como Sir. Locksley e Vanessa Redgrave interpretando a rainha Eleanor, que ficou classuda como eu lembro dela no Robin Hood adaptado pelo Monteiro Lobato. A Cate ficou meio que caricata demais, sei lá. Acho que um 7,0 pro filme tá mais que bom.
 
Re: Robin Hood

gostei do filme, só nao sei se o titulo certo e Robin Hood. e poxa, esse povo simplismente nao dá chance para o novos, deixa o Gladiador um pouco fora de filmes dessas epocas, começo a achar que ele gosta mesmo de machados e espadas e flechas e sei lá mais o que...
 
Re: Robin Hood

Bom, nã oassiti, mas por se Ridley e Russel juntos dei 9 ainda mais numa história que gosto muito mesmo Roobin de loxley ou Hood, gosto muito mesmo, tudo be mque Kevin e Morgan foram impagavéis, mas só de ser s história e contando um pouco mais de sua infância, isso deve ter gerado uma certa pesquisa e um bom estudo. Vi o anuncio do filme acompanhando oque ia acontecer no Festival de Cannes, onde seria seu lançamento e gostei muito de um lançamento no evento e um filme com tanta história!!! Bom vou assitir com certeza!!!
 
Re: Robin Hood

Bom...para quem é fã de Bernard Cornwell..arqueiros..batalhas medievais e adora obras sobre os Plantageneta...como eu, foi muito bom.

Cheio de clichês, de distorções tipicas do diretor, mas bem interessante.

Mostrou Leonor de Aquitania, Guilherme Marechal, Isabela D'Angouleme, João Sem Terra, Rei Ricardo Coração de Leão...então teve os seus meritos.

Adorei as cenas das flechas do Crowe.
 
Ainda não vi. Mas.... Russel Crowe de Robin Hood? Pelo visto o filme vai ter uma abordagem mais séria do que eu esperava. Robin não vai ser nenhum Jack Sparrow...
 
Re: Robin Hood

gostei do filme, só nao sei se o titulo certo e Robin Hood.

Pensei exatamente a mesma coisa.
Senti que o título de Robin Hood foi para atrair público, não necessariamente por causa do enredo. Se o filme fosse "João das Couves" e fosse exatamente igual, eu não estranharia. O filme era sobre um homem sem passado que resolveu ir atrás dos sonhos do pai e acabou tendo que defender o seu país de uma invasão francesa.

O que que isso tem a ver com a lenda de Robin Hood?

Tudo bem, a proposta do filme é fazer algo antes da lenda, mas achei muito destoante e desnecessário. Na minha opinião, se fosse um filme sobre outra pessoa, seria melhor.

Não que o filme seja ruim. Com exceção da participação especial da Éowyn e seus amigos hobbits montados em PÔNEIS! :blah:, foi interessante.

O que mais me chamou a atenção foi o cenário e a trilha sonora.
As cenas de batalha foram bacanas também.
 
Re: Robin Hood

gostei do filme, só nao sei se o titulo certo e Robin Hood. /QUOTE]

Concordo, o título poderia ser qualquer um, menos Robin Hood. Apesar de ser sobre como ele virou uma lenda, ainda assim não condiz com o filme.

Não que o filme seja ruim. Com exceção da participação especial da Éowyn e seus amigos hobbits montados em PÔNEIS! :blah:, foi interessante.

:rofl: Essa com certeza foi a pior parte.
Quando eu vi, pronto. O filme tinha acabado para mim.
Só faltou a Marian matar o Godfrey, como a Éowyn matou o nazgûl.




Mas apesar de tudo, gostei das cenas de ação e do cenário.
 
Discordo de vocês. Desde o princípio Ridley Scott disse que daria um tom verossímil ao roteiro. E ele seguiu com os mesmos personagens e background. A história conta sobre começo daquele que se tornará (talvez uma possível sequência?) em Robin Hood.

O filme falha quando não cria empatia com o protagonista (eu, por exemplo, tô cansada do Crowe) e quando faz Robin liderar todos os ataques possíveis e imagináveis (feito impossível em qualquer batalha).
 
Bom...para quem é fã de Bernard Cornwell..arqueiros..batalhas medievais e adora obras sobre os Plantageneta...como eu, foi muito bom.

Cheio de clichês, de distorções tipicas do diretor, mas bem interessante.

Mostrou Leonor de Aquitania, Guilherme Marechal, Isabela D'Angouleme, João Sem Terra, Rei Ricardo Coração de Leão...então teve os seus meritos.

Adorei as cenas das flechas do Crowe.

Concordo em gênero, número e grau.
Tem partes que vc assiste e pensa "olha, Tróia"? Ou "olha, Gladiador"? Tem. Mas eu não me importo com esse tipo de semelhança, gosto muito do tipo de filme e gostei bastante desse.
Como eu sou péssima com história e sei quase nada da lenda do Robin Hood e de como ele surgiu, achei o filme bem bacana.

Não que o filme seja ruim. Com exceção da participação especial da GALADRIEL e seus amigos hobbits montados em PÔNEIS! :blah:, foi interessante.

Fixed.

Mas eu não achei de todo ruim essa cena. Achei surreal, porém engraçada.
 

Assista e compreenderá! :lol:

Discordo de vocês. Desde o princípio Ridley Scott disse que daria um tom verossímil ao roteiro. E ele seguiu com os mesmos personagens e background. A história conta sobre começo daquele que se tornará (talvez uma possível sequência?) em Robin Hood.

Tom verossímil ao roteiro?
Mesmo background?

Onde?

Fixed.

Mas eu não achei de todo ruim essa cena. Achei surreal, porém engraçada.

Se eu não conhecesse SDA eu acharia engraçado, mas pra mim doeu no coração. Quando apareceu a pessoa de armadura eu já pensei: "Por favor não" e infelizmente eu tava certo.
Agora a parte dos hobbits nos pôneis foi fod*. Além de totalmente impossível de acontecer, foi extremamente nonsense!
 
Tom verossímil ao roteiro?
Mesmo background?

Onde?

Um pouco da origem do mito de Robin Hood.

Eu estudei muito sobre Robin na faculdade (não me perguntem por que, más recordações :lol:), e o filme de Ridley Scott mostra sim um background interessante do mito: as jornadas com Ricardo Coração de Leão, o relacionamento com os franceses, o bando de Nottingham (que a esperta senhora sentada a minha frente no cinema chamou de Notting Hill), etc. A fonte foi boa, a execução que foi ruim e acho que isso deve ser notado.
 
Obrigado pelo site que você compartilhou aqui Kyra.
Eu já conhecia alguma das versões do mito, mas quem organizou o site fez um bom "catado" das lendas.

Mas discordo totalmente quando você diz que o background foi bem usado.
Em todas as versões que eu conheço do Robin Hood, ele é um servo fiel ao Rei Ricardo, assim como a maior parte do povo. Aliás, no livro que possuo, Robin foi um nobre que perdeu suas terras quando o Coração de Leão foi à Cruzada, e o reencontro do rei com o fora-da-lei é mais do que emocionante.

Outra coisa, em todas as versões que eu lí no site, mais as que eu conheço, Marian é uma donzela mestra na arte do disfarce, assim como Robin Hood. Ambos eram famosos por se infiltrarem em Nothingham e fazer pilherias ao xerife e os representantes do rei João.

No filme Marian é transformada em uma pseudo-guerreira que no fim, só serve para trazer hobbits à luta, pois na prática não serviu pra nada. (Nem vou entrar em detalhes sobre como seria possível uma coisa dessas).

Pra mim o diretor pegou elementos presentes nas obras (os nomes no caso) e fez o que quis.
Poxa, onde estão os cachorros do Frei Tuck? E Sir Guy of Gisbourne?
Tanto este último como o xerife foram relegados à personagens coadjuvantes (provavelmente pra serem trabalhados em uma continuação).

Outra coisa que me deixou triste foi a ausência de companheirismo entre Robin e seus amigos. Caraca, Will Scarlet e Joãozinho são os braços de Robin!

No filme Robin ficava com aquela cara de apático, enquanto os 2 ficavam correndo atrás de mulheres até o arqueiro chama-los pra alguma missão.

Isso pra mim é usar o background porcamente, como todo respeito ao diretor que já fez ótimos filmes.

Mas Robin Hood não é um deles, é um filme razoável-bom, só isso.
(Na minha opinião, obviamente).
 
Eu disse que o background foi bem usado no sentido de adaptação, por que foi isso que ele fez. Scott nunca se propos a fazer um filme fiel ao mito e sim adaptá-lo de modo a fazer uma história que pudesse condizer com o fundo histórico da época. E todas as outras coisas que você citou só apareceram se existir uma possível sequencia (espero que não), já que é uma história de origem.
 
Discordo de vocês. Desde o princípio Ridley Scott disse que daria um tom verossímil ao roteiro. E ele seguiu com os mesmos personagens e background. A história conta sobre começo daquele que se tornará (talvez uma possível sequência?) em Robin Hood.

O filme falha quando não cria empatia com o protagonista (eu, por exemplo, tô cansada do Crowe) e quando faz Robin liderar todos os ataques possíveis e imagináveis (feito impossível em qualquer batalha).

Eu disse que o background foi bem usado no sentido de adaptação, por que foi isso que ele fez. Scott nunca se propos a fazer um filme fiel ao mito e sim adaptá-lo de modo a fazer uma história que pudesse condizer com o fundo histórico da época. E todas as outras coisas que você citou só apareceram se existir uma possível sequencia (espero que não), já que é uma história de origem.
Concordo contigo, até pq o filme funciona como um prequel da história conhecida de Robin Hood, uma releitura do mito.

Eu gostei, o filme tem boas atuações, é bem dirigido e o roteiro faz o que pretendia fazer. E funciona.

Não gostei do pai revolucionário do Robin. :drunk:
Ah sim, o Mark Strong cada vez mais se firma como um ator fantástico. :mrgreen:


Nota: 7/10
 
Ridley Scott anda caducando ou acomodado mesmo. Só faz filmes focados em um gênero, que é o épico medieval.

Robin Hood é um filme tecnicamente perfeito, mas o bojo narrativo é esquecível. É o tipo de filme que a gente vê numa sessão da tarde e fala "que bacana", e 10 min depois a gente já esqueceu. Esse é um dos filmes menores do Scott. Talvez ele tenha esquecido que fez "Blade Runner", "Alien O Oitavo Passageiro", "Thelma e Louise". Mas 'Robin Hood' faz o Ridley descer um degrauzinho, pq os épicos anteriores, já cansativos (como Cruzada) eram razoavelmente melhores.


Não há muito o que comentar sobre as interpretações: Russel Crowe, ou melhor, Maximus, depois de derrotar o Imperador em Gladiador, parece que não descansou e resolveu reencarnar em Robin Hood. Podem ver....Crowe faz as mesmas caras e bocas...apenas ocorre de a história de Gladiador ser mais bem amarrada, desenvolvida e emblemática.


Sydow é a melhor coisa do filme!


Ah, sim...prefiro 100 vezes mais o Robin Hood encarnado pelo Costner! Aquele filme tinha outra proposta, mas era delicioso! A dupla Costner e Freeman tinha um carisma sem igual e o filme marca por isso. E as aventuras eram mais criativas, claro. Sem mais!

Você escreveu tudinho o que eu penso.
Nem tenho mais o que acrescentar....

So concordar com outros que falaram que o titulo do filme deveria ser outro...

E concordar que a Galadriel ta bem sem sal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo