• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criatura estranha achada em lago intriga cidade no Canadá

Elendil

Equipe Valinor
Criatura estranha achada em lago intriga cidade no Canadá

22/05/2010 12h31

Animal foi encontrado por duas enfermeiras em Kitchenuhmaykoosib.
Algumas pessoas compararam a criatura com o "monstro" de Montauk.

Do G1, em São Paulo

Moradores de uma cidade no Canadá estão intrigados após o corpo de uma criatura estranha ter sido encontrado em um lago. O animal com o corpo pelado e sem pelos na cabeça foi achado por duas enfermeiras em Kitchenuhmaykoosib durante uma caminhada.

Segundo o jornal britânico "Morning Starr", as duas mulheres fotografaram a criatura, que, para alguns, seria uma versão do "famoso monstro" de Montauk (animal estranho que foi encontrado em uma praia em Montauk, no estado de Nova York, em 2008).

As mulheres foram embora e deixaram o corpo no local. No entanto, quando outros moradores decidiram voltar ao lago para ver o animal, o corpo já havia desaparecido.

attachment.php


Criatura estranha intriga moradores de cidade no Canadá. (Foto: Reprodução)

attachment.php


Animal estranho que foi encontrado em Montauk, no estado de Nova York, em 2008. (Foto: Reprodução/Fox)


Criatura estranha achada no Canadá é chamada de 'o feio' por indígenas

22/05/2010 12h31

Animal é considerado 'um mau augúrio' pelos indígenas.
Corpo da estranha criatura foi descoberto no começo do mês.

Da EFE

A descoberta do corpo de uma criatura estranha em uma reserva indígena canadense remota deu início a uma intensa discussão sobre a identidade do animal, considerado "um mau augúrio" pelos indígenas.

attachment.php


Criatura encontrada perto de lago no Canadá. (Foto: Reprodução)

Os habitantes da reserva Big Trout Lake, no norte da província de Ontário, em um local que só é possível chegar de avião, descobriram o corpo de uma estranha criatura no começo do mês.

No site da comunidade, que pertence à etnia indígena oji-cree, o animal é descrito como uma criatura de uns 30 centímetros de comprimento e com "uma cara quase humana", o que provocou uma intensa discussão sobre se é um animal nunca visto antes ou apenas uma espécie deformada após ficar submersa.

No entanto, alguns moradores de Big Trout Lake acham que "o monstro" é uma estranha criatura quase mítica chamada de "omajinaakoos" ("o feio") na língua local que não é visto a quase meio século.

As fotos colocadas na página de internet da comunidade mostram um corpo alongado, com pelo marrom e uma cara pálida ao que somam-se presas curvadas e longas. A falta de coloração dos olhos acrescenta uma dimensão perturbadora à imagem.

Segundo os meios de comunicação locais, alguns dos indígenas mais velhos pensam que o animal é um mensageiro de más notícias.

"Ninguém sabe o que é, mas nossos antepassados o chamavam 'O Feio'. Ele quase nunca é visto, mas quando aparece é um mal augúrio. Algo mau vai acontecer segundo nossos antepassados", diz a página da comunidade.

Fonte: G1 - http://g1.globo.com/planeta-bizarro...-achada-em-lago-intriga-cidade-no-canada.html

http://g1.globo.com/planeta-bizarro...canada-e-chamada-de-o-feio-por-indigenas.html

_______________________________________

Só espero que não venham com teorias sobre chupacabras e ets! :roll:
 

Anexos

  • untitled-3.jpg
    untitled-3.jpg
    51,2 KB · Visualizações: 1.196
  • untitled-5.jpg
    untitled-5.jpg
    63,6 KB · Visualizações: 1.424
  • untitled-1.jpg
    untitled-1.jpg
    38 KB · Visualizações: 1.439
Isso aí está parecendo algum canídeo que nasceu com má formação. Veja o fucinho dele: parece como se fosse de um cachorro/lobo/coiote/etc.
 
Acho que é só uma espécie rara de roedor/canídeo/mamífero. O Canadá é vasto e desabitado, com certeza ainda há espécies desconhecidas.
 
tá com cara de defeito genetico né... Mas...
Cada um com sua crença, e cada crença interpreta de uma forma.

Mas q o bicho é feio é.
 
Parece que ele tem umas presas que lembram Javali!!!
Pode ser um bicho ainda desconhecido pela ciência.
Ainda há muitas coisas misteriosas nesse mundo...
 
Não é monstro nenhum. É só um animal morto que tiveram um pouco de trabalho pra identificar. Estão em dúvida entre uma lontra [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/Mink"]lontra[/ame] e um vison [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Vison"]vison[/ame].

http://forgetomori.com/

Edit: que estranho o jeito que ficam os links da Wikipedia.
 
Última edição:
Deve ser mesmo algo deformado.
Parece mesmo com um dos bichos citados pelo Dw, ams sem pelo na cabeça.
Deformação.
 
O animal deve ser vítima de má formação, ou de alguma anomalia genética talvez...
sei lá, só sei que é estranho, feio e esquisito!
 
Tudo bem que o bicho é estranho...e pra cada um é uma coisa mas seja oque for em todo caso a coisinha é feia de todo jeito '-'(infeliz o pobre).
 
Não acredito em animal deformado

Os indigenas dizem que o animal traz mau agouro, então ja devem ter visto pelo menos um parecido com esse

Deve ser um cruzamento de cachorro com pedra ou algo assim
 
O animal deve ser vítima de má formação, ou de alguma anomalia genética talvez...
sei lá, só sei que é estranho, feio e esquisito!

Tudo bem que o bicho é estranho...e pra cada um é uma coisa mas seja oque for em todo caso a coisinha é feia de todo jeito '-'(infeliz o pobre).

Maldade de vcs, Eu achei o bicho simpático. eu criaria um. Rasparia esse cabelinho de coroinha do sertão que ele tem mas criaria sim.

By Raphael Silvério
Juba Juba Hai Hai
 
Não é monstro nenhum. É só um animal morto que tiveram um pouco de trabalho pra identificar. Estão em dúvida entre uma lontra lontra e um vison vison.

http://forgetomori.com/

Edit: que estranho o jeito que ficam os links da Wikipedia.

Sim, como tudo tem uma explicação científica, trata-se realmente de uma lontra:
Criatura estranha (lontra) causa confusão no Canadá


Isso lembrou um casa no Panamá, ocorrido no ano passado, onde confundiram um bicho preguiça com um alienígena.
Criatura alienigena do Panamá


Por isso que tem gente ai mordendo os outros e ditos como vampiros. :roll:
 
Não sabia que uma lontra sem pelos, inchada e deformada fosse tão feia.

Como explicaram na reportagem:
"[...]a decomposição em meio à água causa certo inchaço, descoloração e a perda da pelagem, dando um aspecto um tanto diferente aos animais."

Qualquer animal, até o mais bonitinho, fica horrível, rs. Agora, o que me admira, são tantos jornais publicando a notícia sem ao menos procurar mais informações a respeito, saem divulgando como se fosse um caso extraordinário de descobrimento alienígena...aff.



Mas, nesse mesmo site tem uma atualização:
ATUALIZAÇÃO 22/05/2010: Seria em verdade um mink, um vison? Através da amiga Maria Guimarães, ouvimos a opinião do doutor James L. Patton, curador e professor emérito do Museu de Zoologia de Vertebrados da Universidade da Califórnia.

“[A] criatura misteriosa parece mais um mink do que uma lontra para mim (dedos mais longos, não palmeados). Estava claramente morto na água por um período prolongado, daí a face e cabeça sem pêlos e a aparência um tanto inchada”, escreveu Patton.

“Se qualquer pessoa tivesse se importado em olhar os dentes, a identificação teria sido fácil, mas…”, ele lamenta, enfatizando que esta identificação provável foi feita apenas através das fotos publicadas na rede, sem a evidência necessária para uma conclusão mais certa.

Assim, parece uma lontra, mas era provavelmente um mink. Seja como for, nenhum monstro, ambas criaturas, lontras e minks, são muito parecidas e nada assustadoras, nisto todos podemos concordar. [com agradecimentos a Maria Guimarães e James Patton!]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo