• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Flamengo é uma zona?

Status
Fechado para novas mensagens.
Duque DécioZico95 disse:
Isso não tem no Botafogo. Já tem quase 3 anos que o Botafogo tá fazendo uma administração pé no chão. O trabalho no Botafogo é a longo prazo e a torcida tem que entender isso.
Se o Botafogo tivesse caído ano passado, aonde ficou realmente muito perto, se safando só na última rodada, o discurso para eles seria diferente.
 
Se o Botafogo tivesse caído ano passado, aonde ficou realmente muito perto, se safando só na última rodada, o discurso para eles seria diferente.

Primeiro que a gente tá falando de "se". Mas o importante é fazer o trabalho certo. Num adianta por conta de um fracasso neguinho sair individando o time pra quebrar a cara novamente lá na frente.
 
Não adianta. Mas "se" tivessem caído, as coisas estariam diferentes.

Olha cara...sei não viu. Por que o Botafogo vinha amargando sempre o vice campeonato para o Flamengo. A cobrança ficou forte pacas mas eles continuaram a política de dar o passo do tamanho da perna.
É sobre isso que to falando. Administrar com responsabilidade. Futebol não é tão previsivel pra garantir que mesmo administrando com responsabilidade o time tenha sucesso. Veja o exemplo do Palmeiras ano passado que até a entrada do Muricy e as besteiras que o Belluzzo andou falando, fez tudo certo. Mas não é por que futebol seja tão imprevisível que se deve esquecer de administrar com responsabilidade, pensando no futuro.
Claro que no caso do Botafogo, se o time caisse, podia trocar técnico, mudar o elenco...mas creio que tocar o clube com responsabilidade eles iam conseguir.
Eu digo isso por que sou amigo do ex de marketing do Botafogo. Eles relamente estavam preocupados com a possibilidade de rabaixamento pois estavam pra fechar um patrocinio (se não me engando com o posto Ale).
Provavelmente eles teriam perdido o patocinio, mas iam enxugar as contas, manter um elenco barato e partir pra voltar pra serie A.
 
Última edição:
Bom, estamos falando da noticia da barração do Álvaro pelo Bruno.
Nesse caso a culpa É SIM das pessoas que julgam ele. A incapacidade de avaliar esse assunto deixando de lado a antipatia pelo Bruno, faz com que neguinho acredite em uma parada que não faz o menor sentido.
Vamos inverter essa hisitória. Imaginem se no lugar do Bruno fosse o Kaká. As pessoas iam pensar exatamente o contrário e dizer algo como:
- Conhecendo o Kaká eu dúvido que ele tenha feito isso.
Esse também seria um julgamento leviando.
Navalha de Occan: "Quando vc tem mais de uma explicação para um fenômeno a mais simples é a melhor."
Nesse caso, mais simples do que o mérito dos protagonistas (a fama de mal carater do Bruno ou de bom moço do Kaká) é o argumento de que o Álvaro estava jogando mal pra cacete e quem escala o time é o técnico.
Existem outros tantos arqumento que apontam para falta de credibilidade dessa noticia (credibilidade da fonte, falta de uma versão do lado acusado, o fato de testemunhas terem dito que o Álvaro nem estava nas tribunas), mas o mais simples e o mais admissível é: Álvaro estava jogando mal, se contundiu, entrou o David jogando bem melhor que ele e técnico resolveu barrar o Álvaro.
Se o Bruno tem influência na barração do Álvaro é outro assunto. Claro que isso é possível, afinal de contas além de capitão do time ele é o goleiro e enxerga de uma posição privilegiada tudo que ocorre ali na zaga. Por isso é normal o técnico escutar o opinião dele. Mas mesmo que isso tenha ocorrido, quem barra é o técnico.

Ps.: Tá. Eu sei. Usei uma simplificação do prícipio da Navalha de Occam, mas é bem por ai mesmo.

Sim. Só uma vez.

Ps.:Estou respondendo as duas perguntas que vc fez no tal post. Espero que seja isso.
Era a primeira pergunta mesmo. E está respondida. O meu ponto era a influência do Bruno, e vc mesmo adimitiu que é possível. :D
 
Era a primeira pergunta mesmo. E está respondida. O meu ponto era a influência do Bruno, e vc mesmo adimitiu que é possível. :D

Mas o que vc quer dizer com isso?
Sim. Eu admiti que é possivel o Bruno ter influência na barração de um zagueiro. Assim como o Rafael e o Fernando Henrique também podem ter.
Ou o Marcos. Ou o Rogério Ceni. Qualquer goleiro.
Então qual é o ponto?
Vem cá... vc está então insinuando que foi o Rogério Ceni que barrou o André Luís no São Paulo? Bom...ele tem influência pra isso, não é?
 
Última edição:
Mas o que vc quer dizer com isso?
Sim. Eu admiti que é possivel o Bruno ter influência na barração de um zagueiro. Assim como o Rafael e o Fernando Henrique também podem ter.
Ou o Marcos. Ou o Rogério Ceni. Qualquer goleiro.
Então qual é o ponto?
Vem cá... vc está então insinuando que foi o Rogério Ceni que barrou o André Luís no São Paulo? Bom...ele tem influência pra isso, não é?
Precisa ficar na defensiva não. Eu concordei com vc. :yep:

O Bruno, sendo goleiro e capitão pode ter tido influência na barração do Alvaro. Era isso, desde o início, que eu defendia. E vc adimitiu isso. Concordamos em alguma coisa! :lol:
 
Precisa ficar na defensiva não. Eu concordei com vc. :yep:

O Bruno, sendo goleiro e capitão pode ter tido influência na barração do Alvaro. Era isso, desde o início, que eu defendia. E vc adimitiu isso. Concordamos em alguma coisa! :lol:

Sim, admitia mais ou menos assim:
O Flamengo tá é uma zona, isso sim. Olha só isso:
Isso veio do mesmo cara (Bruno) que mandou a torcida se f**** neste último jogo mesmo.

Induziu. Coisa de quem fez biologia. ;)
 
Antes era coisa de quem faz Psicologia. :lol:
Eu já expliquei isso em algum post. :think:

Tá bom. Então todos concordamos que o Bruno não é nenhum santinho mas essa notícia dele ter barrado o Álvaro num faz o menos sentido e o fato da opinião dele, do Ceni, do Marcos, do Rafael e de qualquer outro goleiro ter influência na decisão de barração de algum jogador por parte do técnico, é absolutamente normal e não tem nada de errado.

Assunto encerrado. :)
Agora com sua licença eu vou assistir a duas temporadas de Stargate Atlantis, Big Bang Theory e Fringe me entupindo de hamburguer, salgado, batatas fritas, sorvete e chocolate pra não ficar pensando na eliminação durante essa noite que não vou dormir.
 
Última edição:
Duque DécioZico95 disse:
Agora com sua licença eu vou assistir a duas temporadas de Stargate Atlantis, Big Bang Theory e Fringe me entupindo de hamburguer, salgado, batatas fritas, sorvete e chocolate pra não ficar pensando na eliminação durante essa noite que não vou dormir.
E você vai ficar assim porque o Flamengo é uma zona. Mandou o Andrade embora no meio da Libertadores e não contratou um técnico vencedor para contornar os problemas.

Viu, Flamengo é uma zona. :mrgreen:
 
Certo exagero só ocorreu porque a diretoria do Flamengo permitiu.



Era notável que uma hora ele iria abusar.



Assim, eu acho errado você tratar o Adriano da mesma forma que você trata o (por exemplo) Vinícius Pacheco. O Adriano é diferente e os diferentes merecem tratamento especial. Com certeza o manguaceiro deu aquela exagerada, mas não dá pra enquadrar todo mundo na mesma.
 
Conclusão possível do tópico: O Flamengo é uma zona. Assim como vários outros clubes.
 
E você vai ficar assim porque o Flamengo é uma zona. Mandou o Andrade embora no meio da Libertadores e não contratou um técnico vencedor para contornar os problemas.

Viu, Flamengo é uma zona. :mrgreen:

Se ficar com o Rogério fosse uma questão de escolha eu até entenderia, mas foi pura falta de planejamento. Ou seja, mandar o Andrade embora sem ter pelo menos um outro técnico encaminhado foi uma furada.
Mas eu acho essa coisa de técnico vencedor muito superestimado. As maiores revelações do ano passado não eram considerados "técnicos vencedores". O Andrade, o Jorginho, o Ricardo Gomes e o Silas.
Já quem gastou fortunas com os tais técnicos vencedores acabou quebrndo a cara.
Veja o Palmeiras por exemplo. Se tivesse continuado com o Jorginho não duvido nada que teria saido campeão brasileiro. Na verdade ele entrou depois que o tecnico vencedor (Luxemburgo) deixou o time numa crise. O Jorginho acertou o time e entrou outro tecnico vencedor, o Muricy, que conseguiu perdeu o campeonato. A escolha foi totalmente equivocada. O Muricy tem por caracteristica levar um certo tempo para acertar o time.
Ai então o Palmeiras fez uma coisa ainda pior do que o Flamengo com o Andrade. Contratou mais um técnico que mandou embora outra vez... cerca de um ano o Palmeiras tá indo pro quinto técnico e pagando recisão de 3 deles.

Viu...o Palmeiras também é uma zona... até mais um pouquinho.
:mrgreen:

Assim, eu acho errado você tratar o Adriano da mesma forma que você trata o (por exemplo) Vinícius Pacheco. O Adriano é diferente e os diferentes merecem tratamento especial. Com certeza o manguaceiro deu aquela exagerada, mas não dá pra enquadrar todo mundo na mesma.

Não sei se o problema do Adriano é de cabeça ou de cachaça, mas fica a impressão de que ele achava que podia ficar de fora e depois voltar ao time como se nada tivesse acontecido. Como se o time não se ressentisse do tempo em que ele ficou de fora.
Como se não sentissem a falta de ritmo de jogo de entrosamento e principalmente a falta de um condicionamento fisico ideal do cara.

Conclusão possível do tópico: O Flamengo é uma zona. Assim como vários outros clubes.

Acho que a maioria dos clubes brasileiros não é lá um modelo de administração. Mas se tem um time que a gente pode dizer que não é uma zona esse time é o São Paulo.
 
Última edição:
Duque DécioZico95 disse:
Mas eu acho essa coisa de técnico vencedor muito superestimado. As maiores revelações do ano passado não eram considerados "técnicos vencedores". O Andrade, o Jorginho, o Ricardo Gomes e o Silas.
Não é muito superestimado não. Veja o Mourinho, conseguiu levar a Inter para a final da Champions League, depois de muitos anos. Não acredito que ali não teve sua participação em grande parte.

O mesmo vale para o Felipão. Portugal não teria sido terceiro colocado na Copa do Mundo e finalista da Copa da Europa sem ele.

Eu acredito que técnico faz muito diferença. Principalmente os técnicos que são bons realmente, não aqueles que tem picos de estrela e depois somem.

Duque DécioZico95 disse:
Veja o Palmeiras por exemplo. Se tivesse continuado com o Jorginho não duvido nada que teria saido campeão brasileiro. Na verdade ele entrou depois que o tecnico vencedor (Luxemburgo) deixou o time numa crise. O Jorginho acertou o time e entrou outro tecnico vencedor, o Muricy, que conseguiu perdeu o campeonato. A escolha foi totalmente equivocada. O Muricy tem por caracteristica levar um certo tempo para acertar o time.
Em partes. :mrgreen:

O Jorginho eu não sei se teria sido campeão, apesar de ter mantido as características de trabalho do Luxemburgo. Vale lembrar que ele acertou bem o time, mas ele mesmo na época disse que estava mantendo o estilo do Luxa naqueles jogos, só que mais para frente, ele teria que impôr seu próprio estilo. Se iria conseguir, fica a incógnita.

Eu acho que o Palmeiras errou na hora que mandou o Luxa embora. Eu acho que com o Luxa o Palmeiras teria sido campeão. Tanto que até mesmo o Luxa deu declarações que ele teria sido campeão com aquele time e não dúvido muito. O Palmeiras estava bem e só foi uma eliminação na Libertadores (ok, isso é uma grande coisa, mas não para tudo aquilo na época). Eu não gostei muito da atitude da diretoria nesse caso.

A troca do Jorginho pelo Muricy não pode ser questionada como errada. Sério. O Muricy era o tri-campeão brasileiro. Quem não quer um técnico assim? Acho que uns 90% acreditaram que agora iria. Chegou o técnico campeão! Mas acabou dando naquilo. Nesse caso eu não culpo em nada a diretoria. Sem contar que além de trazer o Muricy, o Palmeiras manteve o elenco e ainda trouxa Vagner Love. Poh, o que aconteceu que não deu certo? Vai lá entender.

Duque DécioZico95 disse:
Viu...o Palmeiras também é uma zona... até mais um pouquinho.
Não nego. O Palmeiras começou a ficar assim depois daquelas várias derrotas em seguida no Brasileiro. Depois aconteceram brigas, suspensões da diretoria, brigas, presidente xingando, brigas, ...

Só que eu acho que isso é mais passageiro que no Flamengo. O Palmeiras possui mais estrutura e tudo o mais. Acredito que essa crise o Palmeiras consiga contornar melhor.
 
Tá bom. Então todos concordamos que o Bruno não é nenhum santinho mas essa notícia dele ter barrado o Álvaro num faz o menos sentido e o fato da opinião dele, do Ceni, do Marcos, do Rafael e de qualquer outro goleiro ter influência na decisão de barração de algum jogador por parte do técnico, é absolutamente normal e não tem nada de errado.
Menor sentido não. Já que pelo fato dele ser goleiro e capitão ele tem o dobro de influência na hora de barrar alguém. :yep:
 
Menor sentido não. Já que pelo fato dele ser goleiro e capitão ele tem o dobro de influência na hora de barrar alguém. :yep:
Tá. Então essa notícia só faria algum sentido, mesmo que muito pouco sentido se fosse o Bruno ou o Rogério Ceni ou outro goleiro capitão.

Só que eu acho que isso é mais passageiro que no Flamengo. O Palmeiras possui mais estrutura e tudo o mais. Acredito que essa crise o Palmeiras consiga contornar melhor.

Aqui eu concordo com vc. Os problemas do Flamengo estão numa origem mais complicada de ser mudada que é interfência das varias corentes que tem muito poder no clube garantidas pelo estatuto.
Tanto que o Leonardo disse que sonhava em comandar o Flamengo mas não acredita que isso seja possível sem uma alteração no estatuto.
Ou seja, pelo bem do Flamengo, alguém vai ter que largar o osso.
Pra vc ter uma idéia, hoje mesmo começou a circular que a Patricia ia colocar o Michel Assef Filho pra tocar o futebol do clube, e já começou a rolar um desconforto no clube. Assef Filho é flilho de Assef pai, um dos caciques das antigas da política do Flamengo. A coisa é tão complicada que o cara ta amarelando pra aceitar o cargo com medo de ser boicotado.

Quanto ao Palmeiras, basta um pouco de tranquilidade, coisa que o Belluzzo não vem passando. O Zago disse que tem muita gente trabalhando dentro do clube pra dar errado.
É muito importante que a turma do Mustafa não retome o clube.
 
Última edição:
Duque DécioZico95 disse:
É muito importante que a turma do Mustafa não retome o clube.
Também espero.

E não sei nem dizer se ele tem ainda forças no Palmeiras para retornar, mas deve ter.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
O Beluzo me lembra o Bebeto de Freitas. Pode ser super do bem, mas é completamente descontrolado emocionalmente. Completamente.
O emocional ainda dá para ser controlado, mas uma pessoa que não é boa, fica difícil de se mudar.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo