• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casal é condenado à 14 anos de prisão por simplesmente serem gays.

Roderick

Banned
Um casal gay é condenado a sentença de 14 anos de prisão e trabalhos forçados anunciada nesta quinta-feira, considerado culpado por sodomia e indecência.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u736978.shtml
O desempregado Steven Monjeza, 26, e o funcionário de hotel Tiwonge Chimbalanga, 20, foram presos em dezembro, um dia após celebrarem sua união com uma festa tradicional no hotel onde Chimbalanga trabalhava. Eles foram julgados e considerados culpados na terça-feira (18), em um julgamento visto com um teste dos direitos dos homossexuais no país africano.



"Sentencio esses dois... à pena máximo porque quero que nossos filhos e filhas malauianos parem de copiar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, que não são malauianos e não fazem parte de nossa cultura e crenças religiosas", disse o juiz Nyakwawa Uisiwausiwa. "Esse é o primeiro caso desse tipo no Maláui... esse é o pior caso desse tipo."



A homossexualidade é crime no Maláui segundo as leis que datam do período colonial. O pedido de fiança foi negado duas vezes ao casal durante o julgamento e eles são mantidos em prisão de segurança máxima.
Dezenas de pessoas lotaram o tribunal para ouvir a sentença. A polícia fechou as ruas ao redor do prédio, e um banco próximo também teve que fechar as portas.



Tiwonge parecia calmo enquanto o juiz lia a sentença, mas Monjeza estava visivelmente amedrontado às vésperas de ir para a cadeia. A polícia levou os dois separados em carros oficiais logo após a sentença ser lida.
O advogado do casal disse que vai recorrer, após consultar seus clientes.



Nossa, isso é um absurdo que exista ainda países que condenam a escolha sexual das pessoas, elas não tem culpa, isso é o que eu chamo de um grande preconceito que ainda temos no mundo. E ain da colocaram os coitados na prisão maxima como se eles fossem bandidos muito perigosos...






http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u738415.shtml
 
Nossa, isso é um absurdo que exista ainda países que condenam a escolha sexual das pessoas, elas não tem culpa, isso é o que eu chamo de um grande preconceito que ainda temos no mundo. E ain da colocaram os coitados na prisão maxima como se eles fossem bandidos muito perigosos...

Eu não chamaria isso de "grande preconceito" tudo bem que os coitados não mereciam "tanto", mas acho que mo país só quer manter uma moral limpa de seus cidadãos não os condeno por isso.
 
Tinha que ser na terra do Tio Sam. Ah, é claro: os caras são estrangeiros, isso explica bastante.
 
Não foi nos States, foi no Malawi. Fica na África. É um país pequenininho perto de Moçambique. É atualmente o país mais pobre do mundo. Foi de lá que a Madonna adotou seu filho. :roll:
 
Eu não chamaria isso de "grande preconceito" tudo bem que os coitados não mereciam "tanto", mas acho que mo país só quer manter uma moral limpa de seus cidadãos não os condeno por isso.

Moral limpa? Eles foram presos por indecência, e por um ato de preconceito, por um país pobre que parece que não evoluiu junto com os outros, e desde quando um gay influência uma pessoa a se tornar um também? A pessoa nasce assim, não tem cupa.
 
Moral limpa? Eles foram presos por indecência, e por um ato de preconceito, por um país pobre que parece que não evoluiu junto com os outros, e desde quando um gay influência uma pessoa a se tornar um também? A pessoa nasce assim, não tem cupa.

Influência sim! Nos aspectos da liberdade da má índole e moral, de um país que já tem problemas de mais ficar criando outros... não dá né?
 
E, recomeça a discussão.
Ok, vou dar minha opinião de qualquer forma.
Gays não influenciam ninguem a serem gays. Quantas vezes vão ter que provar que isso é de nascença? Você não escolhe ser atraido pelo mesmo sexo. Você nasce assim.

E, moral? Índole? E desde quando amar alguem independente do sexo dela é má indole?
E quanto à moral, moral é algo pessoal, é diferente de ética. Algo só é dito "imoral" porque alguem não gostou edisse que estava errado um dia. E desde quando porque alguem não gosta, tem que ser errado?
Não vou nem falar de onde vem esse conceito burro de moral pra não comprar mais briga.
 
Acho que não cabe a nos julgar
cada país tem suas crenças, religiões e costumes...
nós achamos bárbaro mulheres com burca, mas para eles é normal...
então não é um caso que nós possamos julgar...
Muitos que são homossexuais, ou tem amigos, ou são a favor da causa, vão achar ridículo... mas é bem longe da nossa realidade.
 
Eu não chamaria isso de "grande preconceito" tudo bem que os coitados não mereciam "tanto", mas acho que mo país só quer manter uma moral limpa de seus cidadãos não os condeno por isso.

Influência sim! Nos aspectos da liberdade da má índole e moral, de um país que já tem problemas de mais ficar criando outros... não dá né?

Então ser gay é ser imoral?
 
Cada pessoa tem o seu conceito de moral, sim, nada podemos fazer para mudar o conceito ético desse país preconceituoso.

Países como esse tem muitos problemas? Sim, mas não vejo esse caso como um problema grave, apesar de que outros países andaram se duendo como os EUS.

E muitos podem dizer que isso não é ético nem bíblico e mais um monte de blá blá blá, mas nós não vivemos no a 3 séculos atrás onde isso não existia, e nem no tempo de Isrrael, assim como o ser humano evoluiu muito, as doneças também, como essa, pois a pessoa (como já foi dito) nasce gay, acho que é quase impossível alguem se tornar um gay depois de anos.
 
Não foi nos States, foi no Malawi. Fica na África. É um país pequenininho perto de Moçambique. É atualmente o país mais pobre do mundo. Foi de lá que a Madonna adotou seu filho. :roll:

Ouch, que erro! Os EUA condenaram a decisão. Bom pra eles.

Os países mais pobres da África são um poço de ignorância. Generalizando, mata-se pessoas só porque são de etnias diferentes, albinos porque são de cores diferentes, condenam gays porque tem opçoes diferentes... E ainda falam que é tudo culpa dos "malvados" europeus.
 
Última edição:
Acho que não cabe a nos julgar
cada país tem suas crenças, religiões e costumes...
nós achamos bárbaro mulheres com burca, mas para eles é normal...
então não é um caso que nós possamos julgar...
Muitos que são homossexuais, ou tem amigos, ou são a favor da causa, vão achar ridículo... mas é bem longe da nossa realidade.

Assim como é bem longe da minha realidade pedofilia e situações de escravidão. Mas façam elas parte ou não da história recente de um país ou grupo social, elas me chocam muito.

Forçar as pessoas A, B e C a viverem de acordo com as idéias de D E e F sempre me choca. Se uma mulher achar que deve usar a burca que use, mas ela ser forçada, odiar aquilo e não ter outra opção é violência. É imposição de quem tem mais força sobre um mais fraco.

Sugiro Persépolis (a HQ ou o filme) para entender que muito do que é vendido como cultural não é tanto assim. É a força bruta de um grupo impondo modo de vida para outras pessoas.

Da mesma forma aqui. Pelo menos eu enxergo assim. Obviamente eles sabiam que estavam infringindo a lei do pais deles e que corriam riscos, mas é atraves do enfrentamento de leis injustas que elas são forçadas a mudar. Dizer que é cultural e pronto e ser indiferente ao sofrimento deles e de mais milhares de pessoas em paises com esse tipo de legislação, que afetam principalmente mulheres, gays e minorias etinicas.
 
ser gay não afeta a 'moral' ou índole da pessoa... nem de longe... mas que um garoto(a) novinho sem fundamentos e princípios ainda formados na cabeça pode ser influênciado pelo convívio com mais gays pra se tornar um tbm, isso pode.... mas não que isso seja ruim, que vá deteriorar o jovem em questão... se virar gay virou ué, de boas... mas que pode-se ser influênciado quando muito jovem e cercado por gays, ah, isso pode...



edit: e quanto ao fato da prisão citada ai, meu, isso é o que aparece na mídia, vcs devem imaginar o que acontece por baixo dos panos, tanto nesse país quanto em qualquer outro lugar... gays morrendo por mãos de traficantes, milícias, sendo espancados nas ruas, etc... claro que isso deve acabar... se o cara quer dar ré no kibe, deixa ele ué... desde que não me procure e me respeite, terá todo o meu respeito tbm...
 
Última edição:
Entendo que cada um tenha sua religião, crença, costume, ideal, moral...e justamente por conta disso não se pode condenar um sentimento como crime.

O Amor é o mais forte de todos os sentimentos, é lindo e deveria ser visto dessa forma por TODOS, mas alguns ainda julgam errado homossexuais, nojento etc. Amar é ter nojo? Amar é errado? Não importa quem esteja se beijando, quem esteja de mãos dados, importa é o que sentimento que eles tenham um pelo outro, é isso que as pessoas precisam aprender a entender e respeitar.

As pessoas não são tolerantes e tem o costume tolo de julgar sem conhecimento, de condenar os que são "diferentes"...espero, sinceramente, que um dia as pessoas consigam ter mais consciência de seus atos e palavras antes de condenarem alguém.
 
Última edição:
Eu entendi essa parte. Só que, você não acha esse caso sério e acha que os EUA está "se duendo". Não entendi sua colocação.

Os EUA veem dando opinião alheia em diversos assuntos por muito tempo, o que é de se esperar, já que é o país mais influente do mundo. Só que nessa questão eles estão bem certos.

Ha sim, só acho que eles sempre entram em assuntos que não vão dar em nada a eles, só para se aparecer e dar uma de bom samaritano..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo