• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maquete de Amon Sûl na Segunda Era

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
“Mas muito antes, nos dias do Reinado do Norte, construíram uma grande torre de observação no Topo do Vento, que chamavam de Amon Sûl. Ela foi queimada e destruída, e nada mais resta agora, a ...

Leia Mais...
 
Caramba, Elendil! Ficou muito bom! Parabéns!! =]

Quanto tempo demorou para fazê-lo?
 
Eu faria melhor, só não faço porque não sei fazer.

Mas o seu ficou fantástico!
 
Putz, perfeito! Se eu tivesse dinheiro eu iria colecionar esses tipos de miniaturas!
 
Nhai, meu namorado é tão talentoso... :grinlove:

De todas as esculturas feitas por ele, essa é a que eu mais gosto!

Vocês não viram ao vivo, que maravilhosas são suas esculturas!

Quando ele me disse em nossas férias de julho que queria arrumar uma pedra pra fazer a Torre de Vigília, eu juro que não conseguia visualizar algo do gênero... E acho que poucos nascem com talento para atentar tantos detalhes, e ter paciência, percepção e ousadia para tal.

Eis meu namoradão!

Parabéns, amor!

:kiss:
 
Caramba, Elendil! Ficou muito bom! Parabéns!! =]

Quanto tempo demorou para fazê-lo?

Guga, com a ideia já bem clara do que eu queria fazer e com todo o material em mãos, levei uma semana.

Impressionante. Parece uma daquelas maquetes do wargame de SdA.

Já me pediram emprestadas (não essas, as outras) para jogar RPG. Nunca! :lol:

Nhai, meu namorado é tão talentoso... :grinlove:

De todas as esculturas feitas por ele, essa é a que eu mais gosto!

Vocês não viram ao vivo, que maravilhosas são suas esculturas!

Quando ele me disse em nossas férias de julho que queria arrumar uma pedra pra fazer a Torre de Vigília, eu juro que não conseguia visualizar algo do gênero... E acho que poucos nascem com talento para atentar tantos detalhes, e ter paciência, percepção e ousadia para tal.

Eis meu namoradão!

Parabéns, amor!

:kiss:

Obrigado, linda!:grinlove:

É que quando vejo algo, como a pedra que achamos, já imagino todas as possibilidades que posso com ela, por exemplo. Eu sabia o que queria e por isso quando bati os olhos nela entre tantas, peguei!

**************

Obrigado, gente! Fico contente que tenham gostado. =]
 
Sensacional! Não havia um outro tópico, Elendil, com outras maquetes que você fez? A partir de lá já se tem uma noção do quão bom você é nesse assunto.

Onde se buscou a informação de que a torre era alta assim? Ou foi só uma interpretação particular de como era?
 
Última edição:
Ohh '0' que Mara! Amei muitorox /queriapramim/ ^^

Quanto vc paga? Brincadeira! Obrigado, Sarah. =]

Sensacional! Não havia um outro tópico, Elendil, com outras maquetes que você fez? A partir de lá já se tem uma noção do quão bom você é nesse assunto.

Onde se buscou a informação de que a torre era alta assim? Ou foi só uma interpretação particular de como era?

Sim, há! O link está logo no fim deste "artigo" e está na primeira página deste sub-fórum também, Tuor.

Sobre minhas fontes, bem... o próprio trecho de SdA, que abre o "artigo", foi praticamente o necessário para me servir de base (nos dias do Reinado do Norte, construíram uma grande torre de observação no Topo do Vento [...] já foi alta e bonita) e mais o pouco que encontrei sobre o lugar nos livros e artigos aqui a e acolá. Fora que, partindo do pressuposto que seria de arquitetura númenóreana (tentei imaginar o que seria isso) e por ser uma torre de vigília, entendi que tinha de ser realmente alta, apesar de já estar no topo de uma colina. Pretendi que a torre tivesse a mesma cor da rocha, para parecer que ela havia servido de matéria prima para a construção, ao mesmo tempo parecendo que a rocha tivesse sido escavada para dar acesso até o topo.

Obrigado por gostar! :joinha:
 
Muito bom cara!! Nunca imaginei como poderia ser a torre... fiquei preso nas ruinas!!! Boa criação do lugar!! Parabens!!

OBS: Estava pensando se Tolkien deixou algum desenho ou só foi descrição mesmo?? alguem sabe??
 
Muito bom cara!! Nunca imaginei como poderia ser a torre... fiquei preso nas ruinas!!! Boa criação do lugar!! Parabens!!

OBS: Estava pensando se Tolkien deixou algum desenho ou só foi descrição mesmo?? alguem sabe??

Pois é, vendo as ruínas eu tive a ideia de fazer a torre de uma forma que pudesse ser, digamos, crível. É claro que todo mundo tem sua própria imagem das coisas e, talvez, sobre Amon Sûl também. Até tentei procurar imagens dela pela internet, inclusive alguma feita possívelmente por Tolkien, mas só achei fan-art mesmo, ou das ruínas feita por atistas já conhecidos. Se alguém conhecer uma imagem de Amon Sûl feita pelo Professor, posta aqui para gente ver! =]

Nooossaaaaaaaaaaa! Muito lindooo!! Perfitinho, cheio de detalhes, ficou bastante realista. Chegou proximo do que se imagina quando lê.

Bela maquete, seus detalhes são perfeitos! Meus parabéns Elendil.

É, detalhes são importantes, e tentei detalhar o máximo que pude, como não sou profissional, isso foi o que consegui fazer. :lol:
Era mais ou menos isso que você imaginava, Veddania Galanodel? Confesso que a imagem que eu fazia da torre mudou muito com os anos, mas nos últimos tempos já era mais parecida com o que fiz para a maquete. Mas como nunca fico 100% contente com o que faço... certas ideias e detalhes não consegui por (ainda) em 3-D.


Obrigado, gente! :obiggraz:
 
Poutz
Fico bão hein sô

Parabens mesmo

Fãs de SdA são tão criativos, e aparentemente tem tanto tempo ocioso pra gastar que chega a ser assustador
:lol:
 
Poutz
Fico bão hein sô

Parabens mesmo

Fãs de SdA são tão criativos, e aparentemente tem tanto tempo ocioso pra gastar que chega a ser assustador
:lol:

Pois é! Em minhas férias, gosto de gastar o tempo e ocupar a cabeça com criatividade. :obiggraz: Essa fiz em janeiro, depois que voltei de viagem e ainda tinha umas três semanas antes do inferno começar. Já começo o ano psicologicamente preparado e calminho. :lol:

Valeu, sô!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo