• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem realmente foram os Nazgûl?

Roderick

Banned
Nazgûl: Os maiores criados do Mal, os Nazgûl são temidos por todos. Também chamados de os "Fantasmas do Anel" ou simplesmente "Os Nove", estes são nove grandes senhores dos homens que foram escravizados por Sauron. Com o tempo eles se tornaram imortais em espírito, mas os corpos deles gradualmente se transformaram em névoa. Essencialmente, eles se tornaram "sombras" de grande poder e são agora a maioria dos tenentes de confiança de Sauron.

Os Nazgûl usam grandes capotes escuros, longas cotas de malha e capacetes. Debaixo da roupa deles, não são nada além de formas nubladas com quase nenhuma substância. Os Nazgûl se locomovem com grandes cavalos pretos que são acostumados à presença deles. Estes cavalos proporcionam, para os Nazgûl, sensações físicas. Considerando que eles são espíritos, eles vêem melhor no mundo espíritual e confiam pesadamente em seus cavalos para sua interação direta com o mundo comum.


nazgul2.jpg


<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5Cdaniel%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Verdana; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:536871559 0 0 0 415 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> Mas quem realmente foram esses nove grandes senhores dos homens? Eles eram realmente humanos? Se tornaram sombras por terem morrido e Sauron ter escravizado seus espíritos, ou pelo poder do anel que fez com que seus espíritos ficaram vagando e causando o mal na terra aos comandos de Sauron? Eles foram destruídos após o anel também ser? Existe um livro que fale um pouco mais sobre esses seres?<o:p></o:p>

 
Última edição:
Eram homens mortais que aceitaram os Nove Anéis e em pouco tempo, conforme a força de vontade de cada um, foram se tornando espectros passaram para o Reino das Sombras.


Não há maiores informações sobre quem foram, exceto que três eram de raça numenoriana e apenas o nome de um foi revelado: Khamûl.


(De cabeça mesmo, preguiça de pegar nos livros agora).
 
Eu creio que seja isso mesmo, que os Nazgûl são de fato homens mortais que caíram na sedução de Sauron, por ganância ou por fraqueza. Adquiriram grande poder em espírito, mas padeceram na carne. Corrompidos pelo imenso poder do Um e da maldade de Sauron, foram escravizados, mutilados, e até possívelmente mortos mesmo (Mas isso, sem levar em conta que o Rei-Bruxo foi "realmente" morto por Eówyn). Terríveis em plena forma, estes estavam vinculados ao destino do Anel e de seu Senhor, então acho sensato que tenham tambem compartilhado do mesmo fim, embora não fossem seres de raças elevadas e nem de grande fëa. Seria interessante se houvesse alguma obra que contasse um pouco do passado sombrio dos Nazgûl antes de se deixarem enganar por Sauron, quando ainda fossem humanos mesmo, e que contasse um pouco da história de Angmar e as guerra contra os reinos do Norte.
 
Seria interessante se houvesse alguma obra que contasse um pouco do passado sombrio dos Nazgûl antes de se deixarem enganar por Sauron, quando ainda fossem humanos mesmo, e que contasse um pouco da história de Angmar e as guerra contra os reinos do Norte.

Concordo há muita pouca infomação sobre eles, tentei procurar em alguns livros que tenho, mas não encontrei nada ainda.
 
Não vai achar nada, não tem nada mesmo. Era homens e só, "reis" e "feiticeiros" - de que reino?! Talvez sejam homens do leste e sul, mas ninguém nunca saberá. Fim.
 
Para mim eram reis do norte talvez? Mas acho que Tolkien os criou com esse ar de mistério mesmo, para que pudéssemos expandir nossa imaginação.
 
E para onde será que os Nazgûl foram depois de serem mortos ou derrotados? Pelo fato de outrora terem sido homens, será que teriam ido para Mandos? Ou pulverizados junto com o poder do Anel e viraram "nada"?

Se alguem puder responder minha dúvida...Por favor.
 
E para onde será que os Nazgûl foram depois de serem mortos ou derrotados? Pelo fato de outrora terem sido homens, será que teriam ido para Mandos? Ou pulverizados junto com o poder do Anel e viraram "nada"?

Se alguem puder responder minha dúvida...Por favor.

E minha também. Mas (na minha opinião) eles foram para Mandos, pois eles eram "escravos" de Sauron, e não uma de suas criaturas, que ele mesmo criou.
 
O que aconteceu com os Nazgul decorria do fato de seus hroa não terem sido feitos realmente para durar.

A medida que o tempo passava para os elfos o fogo do espírito imprimia o brilho da eternidade neles, enquanto que nos homens a decadência do corpo era certa e líquida porque seus espíritos eram feitos para deixar o mundo. Seria como usar uma roupa por muito tempo. A princípio ela esfarraparia e depois viraria poeira, se transformando em névoa no final.

A destruição do anel traria, nas palavras do Silmarillion, a queda das coisas que tinham sido construídas com o anel de poder e representava a libertação dos Nazgul.

Do dom da morte, oferecido por Eru, nada podia separá-los e eles podiam apenas retardar o recebimento como fizeram ao aceitar os anéis. Nesse caso a sua jurisdição estava além da de Mandos e precisamos lembrar que nesse assunto eles seriam julgados e conduzidos segundo aquilo que queria Eru. o_O

Edit:

Para quem quiser aprofundar é só ir até a passagem em que Lúthien pede a Mandos para segurar Beren e o Vala responde que não têm o poder de reter os homens e faz apenas uma exceção para que ela possa conversar com ele por um tempo.
 
Última edição:
Eu acho quase impossível eles terem ido à Mandos, uma vez não eram mais humanos, quando corrompidos, tornando-se criaturas mágicas.

Eu acredito que os Nazgûl deixaram de existir; sau forma e seu espírito, eles não podiam vagar por , como tinha feito Sauron, já que o Um foi destruído.
 
Eu acho quase impossível eles terem ido à Mandos, uma vez não eram mais humanos, quando corrompidos, tornando-se criaturas mágicas.
Nesse ponto a minha opinião é a mesma do Neoghoster Akira: acredito que eles vão sim para Mandos, e depois saem do mundo.

Por mais que Sauron os mutilasse, a essência do espírito, do fëa deles, não podia mudar, e assim eles ainda eram homens. Por isso a Dádiva não pode ser retirada. Atrasada sim, nunca retirada.
 
Última edição:
Eu acho quase impossível eles terem ido à Mandos, uma vez não eram mais humanos, quando corrompidos, tornando-se criaturas mágicas.

Eu acredito que os Nazgûl deixaram de existir; sau forma e seu espírito, eles não podiam vagar por , como tinha feito Sauron, já que o Um foi destruído.

A forma e aparência de Nazgul realmente sumiu, porém as almas deles deviam antes receber o dom de Eru e portanto não foram destruídas com o anel.

Lembremos do que falou Gandalf, que só seria destruído aquilo que foi construído com o anel, e os homens não foram construídos com ele. Na verdade eles eram uma obra de Eru, assim como os anões eram uma obra em parceria com Aule.
 
Nesse ponto a minha opinião é a mesma do Neoghoster Akira: acredito que eles vão sim para Mandos, e depois saem do mundo.

Por mais que Sauron os mutilasse, a essência do espírito, do fëa deles, não podia mudar, e assim eles ainda eram homens. Por isso a Dádiva não pode ser retirada. Atrasada sim, nunca retirada.

Pensando por esse ponto, realmente não se tir a essência do espírito, eles viraram criaturas mágicas? Sim, mas creio que quando Sauron foi destruído eles perderam esse poder das trevas, voltando assim seus espíritos a se tornarem puros novamente indo para Mandos.
 
Pensando por esse ponto, realmente não se tir a essência do espírito, eles viraram criaturas mágicas?
Bom, depende do conceito que se tem por "criaturas mágicas". Eles não deixaram de ser homens "comuns", mas pelo menos o Rei-bruxo tinha uma certa quantidade de poder subriativo.

Sim, mas creio que quando Sauron foi destruído eles perderam esse poder das trevas, voltando assim seus espíritos a se tornarem puros novamente indo para Mandos.
Discordo. Ia para Mandos qualquer espírito de homem, bom ou mau.
Não acho que eles tenham se tornados "puros". Com a destruição do Um, os anéis pararam de funcionar, mas o que já tinha sido feito não foi mudado (senão Lórien teria envelhecido de repente na hora da destruição do Um, por exemplo).
 
Lembremos do que falou Gandalf, que só seria destruído aquilo que foi construído com o anel, e os homens não foram construídos com ele. Na verdade eles eram uma obra de Eru, assim como os anões eram uma obra em parceria com Aule.

Ah, depende do ponto de vista. A nova forma dos homens, que transformaram em Espectros, foi criada pelo Um, teoricamente, os Nazgûl foram criados pelo Anel, então eles foram destruídos. Pode-se analisar desta forma também :think:
 
Discordo. Ia para Mandos qualquer espírito de homem, bom ou mau.
Não acho que eles tenham se tornados "puros". Com a destruição do Um, os anéis pararam de funcionar, mas o que já tinha sido feito não foi mudado (senão Lórien teria envelhecido de repente na hora da destruição do Um, por exemplo).

Mas foi justamente isso que eu quis dizer com puros, que eles deixaram de ter as trevas dentro deles, e firam "livres" (foi essa a palavra que eu quis dizer) delas, voltando a ser o que eram, humanos, não importando se eram bons ou maus, foram para Mandos.
 
Ah, depende do ponto de vista. A nova forma dos homens, que transformaram em Espectros, foi criada pelo Um, teoricamente, os Nazgûl foram criados pelo Anel, então eles foram destruídos. Pode-se analisar desta forma também :think:
Eu colocaria assim: a "forma" mudou, a "essência" não. E o que importa não é a forma, é a "essência". Se um espírito de homem fosse colocado, sei lá, numa mosca, o destino dele seria igual ao dos outros homens.
 
Concordo com o Célio. Nesse ponto Eru era extremamente estrito e não fazia concessões. A essência de seus filhos era Eru que definia e os Vala e Maia só tinham poder para no máximo deteriorar a casa dos filhos (deterioração de Hröa apenas).

Até Manwë ficava com medo de fazer novas casas para os filhos e conversou pessoalmente com Eru para que os Valar tivessem a honra de fazerem isso pelos filhos de Eru.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo