• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serra diz que BC não é a Santa Sé e se rotula candidato de esquerda

Roderick

Banned
Serra diz que BC não é a Santa Sé e se rotula candidato de esquerda




O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira que a taxa de juros no país deveria ter sido reduzida no passado e destacou que o Banco Central não é a Santa Sé, ao comentar sobre a autonomia do BC.



Serra demonstrou irritação ao ser questionado sobre também agir como presidente do BC, se eleito. O tucano defendeu a autonomia do BC, mas afirmou que se houver "erros calamitosos", o presidente deve interferir e opinar. "O presidente tem que fazer sentir sua posição."



"O Banco Central não é a Santa Sé. Não sou contra incentivos tributários, mas é preciso um mecanismo que não puna os municípios", disse ele em entrevista à rádio CBN.



Segundo ele, o Brasil continua com a maior taxa de juros do mundo. Como alternativa, defendeu uma política de médio e longo prazo para evitar a alta da taxa como mecanismo de conter a inflação.



Serra foi questionado sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter dito, em entrevista ao jornal espanhol "El País", sobre a certeza da vitória do PT nas eleições. O tucano afirmou que isso é normal, estranho seria Lula ter dito o contrário, e destacou que mais importante foi a declaração de que qualquer candidato que vencer as eleições não trará "nada de absurdo" para o Brasil.



Para o tucano, essa foi uma afirmação importante porque é quase um "jogo de terrorismo" dizer que se o candidato do PT não vencer, haverá uma calamidade no país. "O Lula não deve estar preocupado, tanto como imaginam, se a candidata dele [Dilma Rousseff] não ganhar."
Serra também defendeu um estado forte, "musculoso, mas não obeso", e afirmou que do ponto de vista da análise convencional, é de esquerda. "Defendo um projeto de desenvolvimento nacional para o Brasil, defendo o ativismo governamental."



O tucano afirmou que, se eleito, irá criar o Ministério da Segurança. "É uma coisa indispensável no Brasil, o consumo de drogas e o tráfico de armas é alimentando no exterior. O governado federal tem que jogar, não pode se esquivar mais."



Serra destacou como suas prioridades a segurança, a saúde e a educação. Segundo ele, o Bolsa Família deve ser mantido. "Ele ajuda os necessitados, mas precisa ser fortalecido."




Vice
O tucano evitou comentar sobre o nome que irá compor sua chapa como vice. "Não estou me metendo muito nesse assunto. Vai ser alguém da base aliada, mas qualquer coisa que eu disser aqui vai dar margem à fofoca."
Serra afirmou que não vai lotear cargos e nem aparelhar o Estado com o PSDB.


Eu não sei vocês, mas eu to de total acordo com o Serra, temos muitos impostos no Brasil, e pouca saúde, educação, emprego etc...E entre Dilma e Serra para presidente sou muito mais Serra, ta na hora de tentar mudar o Brasil, pois esse governo do Lula, defendendo pessoas do mensalão, o amiguinho do Lula ladrão o José Sarney entre outros; para mim isso tem que ser mudado.



http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u732677.shtml
 
Última edição:
Foi uma declaração óbvia, nada de novo aí. Mas como paulista, digo que Serra como prefeito não fez quase nada e como governador tb não. Estou vendo as ruas de SP sendo arrumadas agora, depois de quanto tempo no governo mesmo?! E coincidentemente, a pouco das eleições, estações de metro e trem sendo visitadas e inauguradas as pressas né?! Que coisa boa!

E do outro lado temos a Dilma, desconhecida, fraca e já com milhares de pontos contra.

Acho que é mais fácil a população dar um tiro na cabeça de uma vez, do que escolher o menos pior pra votar esse ano pra presidente.
 
Estou vendo as ruas de SP sendo arrumadas agora, depois de quanto tempo no governo mesmo?! E coincidentemente, a pouco das eleições, estações de metro e trem sendo visitadas e inauguradas as pressas né?! Que coisa boa!


Todos são assim, já até acostumei, quando as eleições estão perto os candidatos "botam a mão na massa!" e resolvem trabalhar "muito".
 
Todos são assim, já até acostumei, quando as eleições estão perto os candidatos "botam a mão na massa!" e resolvem trabalhar "muito".
E também ficam bem mais gastadores. A nossa governadora (RS) resolveu abrir a carteira de uma forma que nunca fez durante todo o governo e tá inaugurando até parquinho infantil de Praça Pública.
 
Foi uma declaração óbvia, nada de novo aí. Mas como paulista, digo que Serra como prefeito não fez quase nada e como governador tb não. Estou vendo as ruas de SP sendo arrumadas agora, depois de quanto tempo no governo mesmo?! E coincidentemente, a pouco das eleições, estações de metro e trem sendo visitadas e inauguradas as pressas né?! Que coisa boa!

E do outro lado temos a Dilma, desconhecida, fraca e já com milhares de pontos contra.

Acho que é mais fácil a população dar um tiro na cabeça de uma vez, do que escolher o menos pior pra votar esse ano pra presidente.

Mas isso acontece com qualquer governo em qualquer lugar do Brasil, quando está chegando época das eleições é que começam as obras.
Só discordo que Serra não fez nada no seu governo, considerando que a Marta Suplicy deixou um rombo enorme e diversas obras em andamento e altos valores de orçamento, ele conseguiu se sair bem...óbvio que poderia ter feito mais, só que até ai, ninguém fez, nem no governo, nem na presidência.

Eu diria que me surpreendo de terem votado tantas outras vezes no Lula e ainda acreditarem na Dilma, mas a população votou no Maluf tantas vezes, acreditou no Collor de novo...se o Bozo se candidatasse era capaz de votarem nele.
 
Dentre as opções eu votarei no Serra, não acho que ele não tenha feito nada, Dilma coitada é muito fraquinha e já tem lá as suas cagadas, e Serra esta certo o imposto do nosso país é um dos maiores do mundo isso tem que abaixar, pois a os nossos recurssos são puocos para tanto imposto.
 
Última edição:
Dentre as opções eu votarei no Serra, não acho que ele não tenha feito nada, Dilma coitada é muito fraquinha e já tem lá as suas cagadas, e Serra esta certo o imposto do nosso país é um dos maiores do mundo isso tem que abaixar, pois a os nossos recurssos são puocos para tanto imposto.

Lula conseguiu parar com os empréstimos no FMI, parabéns, mas alguém precisa pagar tantas dívidas que temos há décadas e décadas e esse dinheiro o governo não tem...vai sair do bolso da população, claro! E dá-lhe aumento nos impostos!!!
 
Lula conseguiu parar com os empréstimos no FMI, parabéns, mas alguém precisa pagar tantas dívidas que temos há décadas e décadas e esse dinheiro o governo não tem...vai sair do bolso da população, claro! E dá-lhe aumento nos impostos!!!

Se pelo menos a situação do nosso país fosse melhor concordaria com tanto imposto, mas...onde eu moro por exemplo o transporte público é um lixo, os circulares estão só o pó, os bancos quebrados, vira e mexe os circulares param no caminham por que quebrou, e sei que isso não é só em minha cidade que acontece...
 
Se pelo menos a situação do nosso país fosse melhor concordaria com tanto imposto, mas...onde eu moro por exemplo o transporte público é um lixo, os circulares estão só o pó, os bancos quebrados, vira e mexe os circulares param no caminham por que quebrou, e sei que isso não é só em minha cidade que acontece...

Mas não justifica mesmo! Só que esse dinheiro tem que sair de algum lugar, e nossos governantes precisam de novos aumentos em seus salário sempre, então a população que pague cada vez mais impostos pra pagar as dívidas do país.
Aff, desculpem, isso foi praticamente um desabafo! :disgusti:

Em muitos outros lugares a situação é a mesma. E, de nada adianta ter novos trens, metrôs e ônibus "bonitinhos" se as condições precárias nos horários continuam. Aqui em SP, pelo menos, eu já reparei que tem coisas muito absurdas, as vezes você fica horas no ponto esperando um ônibus e vê outro passando um atrás do outro (mesma linha) e vazios, pq tem um há cada 5 min. Isso está totalmente fora de controle, pra alguns lugares chega a ser impossível inventar desculpas pra atraso pq tem ônibus de sobra, enquanto pra outros lugares quase não tem.

Não é só o transporte público, é a saúde também. Eu fico indignada quando o Lula tem a coragem de dizer que a saúde pública no país está boa, quando na verdade está um caos e quem lê jornal sabe muito bem disso.
Sinceramente, os nossos governantes não deveriam ter benefícios como "auxílio paletó" e convênio médico, eles ganham suficiente pra comprar ternos elegantes que quase nem serão usados pra trabalhar pois pouco vão até seus cabinetes, e já que a saúde pública é boa teriam que enfrentar os hospitais públicos, sem equipamentos, sem médicos suficiente pra atender a população, ficar semanas, meses para conseguir marcar uma consulta e depois mais alguns meses para fazer o exame que o médico pedir...se consegui um lugar que tenha aparelhos funcionando.
 
Mas isso acontece com qualquer governo em qualquer lugar do Brasil, quando está chegando época das eleições é que começam as obras.

Óbvio, mas o povo devia abrir o olho pra isso e não se conformar com essas obras salvadoras de votos. "Ah, mas ele faz tarde, mas faz!" - desculpa, mas o eleito tem que fazer sempre, e não passar 3 anos no bem-bom e depois fazer obrar monumentais pra inglês ver. Vide a porcaria da obra do Fura Fila (desperdício de dinheiro, espaço)

Só discordo que Serra não fez nada no seu governo, considerando que a Marta Suplicy deixou um rombo enorme e diversas obras em andamento e altos valores de orçamento, ele conseguiu se sair bem...óbvio que poderia ter feito mais, só que até ai, ninguém fez, nem no governo, nem na presidência.

O Serra expandiu o que os governos anteriores começaram. Fácil governar assim, fazer as coisas de última hora e largar tudo no meio do caminho. Depois de 3 anos na Presidência ele vai querer ser o que? Mestre do Universo?

Eu diria que me surpreendo de terem votado tantas outras vezes no Lula e ainda acreditarem na Dilma, mas a população votou no Maluf tantas vezes, acreditou no Collor de novo...se o Bozo se candidatasse era capaz de votarem nele.

No geral, o governo Lula foi bom. O país cresceu. Claro que tiveram muitos pontos ruins, mas considerando tudo, os pontos bons se destacam.

Não é só o transporte público, é a saúde também. Eu fico indignada quando o Lula tem a coragem de dizer que a saúde pública no país está boa, quando na verdade está um caos e quem lê jornal sabe muito bem disso.
Sinceramente, os nossos governantes não deveriam ter benefícios como "auxílio paletó" e convênio médico, eles ganham suficiente pra comprar ternos elegantes que quase nem serão usados pra trabalhar pois pouco vão até seus cabinetes, e já que a saúde pública é boa teriam que enfrentar os hospitais públicos, sem equipamentos, sem médicos suficiente pra atender a população, ficar semanas, meses para conseguir marcar uma consulta e depois mais alguns meses para fazer o exame que o médico pedir...se consegui um lugar que tenha aparelhos funcionando.

Mas isso já vem desde sempre né?! Não adianta querer jogar toda a culpa do que sempre aconteceu no governo Lula. O Mensalão, por exemplo, teve a "infelicidade" de ser descoberto nesse governo, mas já ocorria há muito tempo.
Quanto a saúde, sim o sistema é precário, mas se compararmos com o sistema do EUA, o nosso é muito melhor. Vai devagar, mas funciona. Imagina você ficar doente, ter que ficar um tempo internado e ter que hipotecar sua casa e carro pelo tratamento?! É isso mais ou menos que acontece por lá...
 
Óbvio, mas o povo devia abrir o olho pra isso e não se conformar com essas obras salvadoras de votos. "Ah, mas ele faz tarde, mas faz!" - desculpa, mas o eleito tem que fazer sempre, e não passar 3 anos no bem-bom e depois fazer obrar monumentais pra inglês ver. Vide a porcaria da obra do Fura Fila (desperdício de dinheiro, espaço)

Mas fazem?! Não...tanto que toda época de pré-eleição é a mesma coisa, e só nesses momentos que as pessoas veem o que está acontecendo, mas não enxergam o que deixou de ser feito e as intenções por trás de "novas reformas".



O Serra expandiu o que os governos anteriores começaram. Fácil governar assim, fazer as coisas de última hora e largar tudo no meio do caminho. Depois de 3 anos na Presidência ele vai querer ser o que? Mestre do Universo?

Antes de mais nada, vou deixar bem claro que não estou defendendo o Serra, até porque eu sinceramente não sei ainda em quem votar...tá cada vez mais difícil encontrar alguém de confiança.
Também não é fácil pegar um governo cheio de dívidas e ter que colocar tudo em ordem pra tentar fazer alguma coisa de novo...foi isso o que eu quis dizer, pq ele teve que colocar ordem nas zonas que a Marta Suplicy deixou.



No geral, o governo Lula foi bom. O país cresceu. Claro que tiveram muitos pontos ruins, mas considerando tudo, os pontos bons se destacam.

Sinceramente, morei nesses 8 anos de governo em dois Estados diferentes, três cidades diferentes e viajei a trabalho e passeio por muitos outros lugares do Brasil e não consegui ver na realidade a tamanha diferença.



Mas isso já vem desde sempre né?! Não adianta querer jogar toda a culpa do que sempre aconteceu no governo Lula. O Mensalão, por exemplo, teve a "infelicidade" de ser descoberto nesse governo, mas já ocorria há muito tempo.
Quanto a saúde, sim o sistema é precário, mas se compararmos com o sistema do EUA, o nosso é muito melhor. Vai devagar, mas funciona. Imagina você ficar doente, ter que ficar um tempo internado e ter que hipotecar sua casa e carro pelo tratamento?! É isso mais ou menos que acontece por lá...

Mas em momento algum eu joguei a culpa toda nele! Desde o começo estou dizendo que as dívidas que temos hoje vem de décadas e décadas...aliás, séculos pra ser sincera, pq um país que pede independência tendo que ter um "empréstimo" pra isso, a nossa dívida externa já começou com a Independência do Brasil.
Há casos e casos, mas eu tenho conhecidos e parentes da esposa do meu primo que moram nos EUA, não tem convênio médico, já dependeram dos hospitais públicos diversas vezes e nunca precisam hipotecar sua casa ou vender seu carro. E aqui no Brasil não é diferente, os tratamentos mais sério são caros e por isso existem diversos casos de pessoas que morrem na fila de uma cirurgia ou tratamento, porque não existem equipamentos suficiente.

Eu, recentemente, dependi de uma cirurgia simples, mas numa situação séria onde minha vida estava em risco, meu fígado funcionava apenas 40% quando entrei no hospital, no dia seguinte 30%, foi considerado um caso de emergência cirúrgia, mas não tinha leito, quando finalmente consegui ser internada (depois de ter passado um dia e meio na sala de espera) não podia fazer a cirurgia pq meu estado agravou de tal forma que eu não resistiria a anestesia geral. Fiquei uma semana internada, sendo medicada e esperando por um exame final que nunca tinha horário disponível pq tinha diversas outras pessoas na minha frente. E o meu caso era uma coisa simples, perto de tantas outras onde as pessoas morrem esperando atendimento.
 
E também ficam bem mais gastadores. A nossa governadora (RS) resolveu abrir a carteira de uma forma que nunca fez durante todo o governo e tá inaugurando até parquinho infantil de Praça Pública.

Aqui na minha cidade, Salto SP, o prefeito também, ta fazendo um monte de praçinha onde tem uma aréa de mato ele ta fazendo uma!:lol:
Nós camamos ele de Geraldo Praça:lol:
 
Dentre as opções eu votarei no Serra, não acho que ele não tenha feito nada, Dilma coitada é muito fraquinha e já tem lá as suas cagadas, e Serra esta certo o imposto do nosso país é um dos maiores do mundo isso tem que abaixar, pois a os nossos recurssos são puocos para tanto imposto.

Esses impostos, do governo Lula por exemplo, são mais altos por causa dos programas de assistência social, as pessoas se esquecem que os ricos tem mais, em geral graças aos pobres, e devem pagar mais para sustentar esses, não é como nos EUA onde os grandes capitalistas (CEOs) mandam e fazem golpes onde se fazem necessários (América Latina) e os pobres que morram por não ter saúde pública e assim os grupos de planos de saúde se enriquecem mais e mais, com mais pobres subindo de nível de renda mais gente pode comprar e assim gera mais empregos e mais renda para mais gente e assim cria-se um círculo virtuoso.
 
A inflação muito alta e os juros muito altos são duas coisas, no meu ver, igualmente perversas para a grande população. A primeira é uma maneira de tirar dinheiro dos pobres e colocar nas contas dos ricos em geral, a segunda é uma maneira de onerar quem produz e premiar o setor financeiro.

Na minha opinião, o País deveria ter uma política de crédito que conseguisse garantir com que a instituições privadas emprestem mais para a produção e menos para o consumo, de modo a aumentar nossa taxa de investimento.

Além disso, é necessário uma reforma séria na estrutura de financiamento do Estado brasileiro, muito embora eu aposto que vá faltar vontade política, dessa vez muito respaldada no argumento do "time que está ganhando". Não considero a carga tributária entre 35-40% algo absurdo, na verdade, acho que este é até o patamar ideal, pois prefiro um modelo de Estado do Bem Estar Social avançado. Se esse dinheiro sai de uma ponta e não chega até a outra, é outro problema.

Mas a base de arrecadação tem que mudar, do paradigma da arrecadação indireta para a ênfase numa taxação direta fortemente progressiva. A taxação indireta, sobre o produto que vai ser consumido, agride mais economicamente o pobre, que consome quase tudo o que vai gastar. Ela sempre foi mantida por comodismo (fácil aprovação) e por interesse das elites. Taxação direta é imposto de renda, imposto sobre patrimônio, etc. Multimilionários por mim deveriam pagar uns 40% de IR, por exemplo, e este imposto arrecadado a mais seria compensado por uma queda drástica de tributações como o ICMS, IPI, etc. Mais dinheiro para o consumo, mais dinheiro para produzir.

Os Estados e municípios também deveriam ter uma tributação baseada em impostos diretos.

Além de que um programa absolutamente voluntário de educação familiar conscientizando para investimentos a longo prazo faria bem.

PS: Acredite se quiser, mas uns 15 pontos que os países escandinavos conseguem abater do Gini deve-se à taxação progressiva.
 
Só discordo que Serra não fez nada no seu governo, considerando que a Marta Suplicy deixou um rombo enorme e diversas obras em andamento e altos valores de orçamento, ele conseguiu se sair bem...óbvio que poderia ter feito mais, só que até ai, ninguém fez, nem no governo, nem na presidência.

Eu diria que me surpreendo de terem votado tantas outras vezes no Lula e ainda acreditarem na Dilma, mas a população votou no Maluf tantas vezes, acreditou no Collor de novo...se o Bozo se candidatasse era capaz de votarem nele.

Só pra constar; a Marta era prefeita de SP, já o Serra foi governador, limites de influência bem diferentes, assim como dinheiro em caixa bem superior. Sobre o que a Marta fez, acho que lembrar dos CEUs e do Bilhete Único já é o suficiente.

Você acha mesmo plausível comparar o Lula/Dilma com o Maluf e o Collor? 8-O

Lula conseguiu parar com os empréstimos no FMI, parabéns, mas alguém precisa pagar tantas dívidas que temos há décadas e décadas e esse dinheiro o governo não tem...

Desculpa, mas você tem noção o que significa "parar com os empréstimos do FMI"?
Isso é algo que todo país subdesenvolvido que contraiu dívidas sonha. Os juros que o Brasil pagava para o FMI eram absurdos, inviabilizando diversos projetos e retirando precioso dinheiro em caixa. O Lula (equipe, não acho certo personificar tudo nele também) merece um :clap: e não um "parabéns".

Bala, sopapo, gás pimenta em quem tá se manifestando[/URL].
Agora educação, saúde, segurança e emprego... :think:



A inflação muito alta e os juros muito altos são duas coisas, no meu ver, igualmente perversas para a grande população. A primeira é uma maneira de tirar dinheiro dos pobres e colocar nas contas dos ricos em geral, a segunda é uma maneira de onerar quem produz e premiar o setor financeiro.

Na minha opinião, o País deveria ter uma política de crédito que conseguisse garantir com que a instituições privadas emprestem mais para a produção e menos para o consumo, de modo a aumentar nossa taxa de investimento.

Além disso, é necessário uma reforma séria na estrutura de financiamento do Estado brasileiro, muito embora eu aposto que vá faltar vontade política, dessa vez muito respaldada no argumento do "time que está ganhando". Não considero a carga tributária entre 35-40% algo absurdo, na verdade, acho que este é até o patamar ideal, pois prefiro um modelo de Estado do Bem Estar Social avançado. Se esse dinheiro sai de uma ponta e não chega até a outra, é outro problema.

Mas a base de arrecadação tem que mudar, do paradigma da arrecadação indireta para a ênfase numa taxação direta fortemente progressiva. A taxação indireta, sobre o produto que vai ser consumido, agride mais economicamente o pobre, que consome quase tudo o que vai gastar. Ela sempre foi mantida por comodismo (fácil aprovação) e por interesse das elites. Taxação direta é imposto de renda, imposto sobre patrimônio, etc. Multimilionários por mim deveriam pagar uns 40% de IR, por exemplo, e este imposto arrecadado a mais seria compensado por uma queda drástica de tributações como o ICMS, IPI, etc. Mais dinheiro para o consumo, mais dinheiro para produzir.

Os Estados e municípios também deveriam ter uma tributação baseada em impostos diretos.

Além de que um programa absolutamente voluntário de educação familiar conscientizando para investimentos a longo prazo faria bem.

PS: Acredite se quiser, mas uns 15 pontos que os países escandinavos conseguem abater do Gini deve-se à taxação progressiva.

Ótimo post!
Também sou contra essa política de crédito atual. Só consegue crédito quem já possui uma empresa grande e capital significativo.
Pequenos proprietários/empresas tem uma imensa dificuldade para ampliar seu negócio justamente por isso (fora os impostos).

35/40% seriam impostos plausíveis caso houvesse retorno (como os países escandivanos que você citou).
No nosso caso, isso só gera sonegação de imposto e revolta dos que pagam.
 
Então se a Dilma prometer baixar os impostos você vota nela?
Já que o Serra tambem e fraquinho e tem lá suas cagadas.

Não, voto no Serra pelo o que ele já fez pela população, e pela sua experiência de anos no governo, Dilma...ouvi muitos poucas vezes falarem dela, só agora mesmo nas eleições, mal a conheço, não votaria numa pessoa nessas circunstâncias.
 
Acho que é mais fácil a população dar um tiro na cabeça de uma vez, do que escolher o menos pior pra votar esse ano pra presidente.

Sim, lamentavelmente não temos opções razoáveis. As eleições tem sido ultimamente apenas um plebiscito pra decidir se quem vai continuar mandando no país é o PT ou PSDB já que outros partidos sem a mesma força política ou financeira dos dois optam em não lançar candidatos e se aliam a um dos dois o que deixa a eleição ainda mais restrita.

Enquanto não mudarmos esse lixo de processo eleitoral que não permite que todos os candidatos tenham rigorosamente o mesmo orçamento de campanha, o mesmo tempo de espaço no horário eleitoral e também nos debates na mídia (que privilegia só quem está bem nas pesquisas) continuaremos eternamente com a mesma ladainha.

E depois se gabam lá no exterior que o processo eleitoral brasileiro é disparado o mais democrático.
 
Só pra constar; a Marta era prefeita de SP, já o Serra foi governador, limites de influência bem diferentes, assim como dinheiro em caixa bem superior. Sobre o que a Marta fez, acho que lembrar dos CEUs e do Bilhete Único já é o suficiente.

O Serra também já foi prefeito, largou pra ser governador. Agora largou o governo pra ser Presidente. Repito, vai larga a Presidência pra virar Mestre do Universo :lol:

Fora isso concordo, nice post Anwel! ^^

Não, voto no Serra pelo o que ele já fez pela população, e pela sua experiência de anos no governo, Dilma...ouvi muitos poucas vezes falarem dela, só agora mesmo nas eleições, mal a conheço, não votaria numa pessoa nessas circunstâncias.

Não gosto da Dilma, mas por favor cite as coisas que o Serra fez pelo povo...
Você diz anos no governo. Dos dois mandatos ele não terminou nenhum. Só como Ministro da Saúde e nessa época ele deixou muito a desejar.

O que o povo tem que analisar são as propostas e o currículo, não o diz que me diz de começo de campanha. No começo todo mundo fala que vai fazer tudo de bom e do melhor. Quem aqui lembra em que votou pra deputado ou senador nas últimas eleições? O que tem que mudar não são os candidatos, mas a mentalidade porca da população brasileira.
 
Última edição:
Só pra constar; a Marta era prefeita de SP, já o Serra foi governador, limites de influência bem diferentes, assim como dinheiro em caixa bem superior. Sobre o que a Marta fez, acho que lembrar dos CEUs e do Bilhete Único já é o suficiente.

Você acha mesmo plausível comparar o Lula/Dilma com o Maluf e o Collor? 8-O

O Serra também já foi prefeito, largou pra ser governador. Agora largou o governo pra ser Presidente. Repito, vai larga a Presidência pra virar Mestre do Universo :lol:

Sim, eu sei, e a Kyra já até respondeu. :D Falamos tanto em governo, Marta, Serra etc que acabou confundindo tudo, rs.
Quanto ao CEU, tenho conhecidos que são funcionários e o negócio não é a perfeição que aparenta. Sobre o Bilhete Único, esse sim foi de grande valia, pena que o povo ainda não tem muita conciência disso e não soube aproveitar bem o serviço oferecido.

Agora, Lula, Dilma, Maluf e Collor, assim como tantos outros, são como dizem "farinha do mesmo saco". Mas até ai é uma opinião minha, cada um tem a sua e ninguém precisa seguir ou concordar com minhas idéias.


Desculpa, mas você tem noção o que significa "parar com os empréstimos do FMI"?
Isso é algo que todo país subdesenvolvido que contraiu dívidas sonha. Os juros que o Brasil pagava para o FMI eram absurdos, inviabilizando diversos projetos e retirando precioso dinheiro em caixa. O Lula (equipe, não acho certo personificar tudo nele também) merece um :clap: e não um "parabéns".

Anwel, não discordo que tenha sido ótimo, mas precisamos ser realistas, isso não teve exatamente o resultado esperado, continuamos sem "dinheiro em caixa". Os impostos e a inflação só aumentaram, estão cada vez pior...não adianta concertar uma coisa e piorar outra, é preciso uma análise de crédito criteriosa...nossa previdência privada está cada vez pior, são sempre novos problemas ou os velhos aumentando.



Então se a Dilma prometer baixar os impostos você vota nela?
Já que o Serra tambem e fraquinho e tem lá suas cagadas.

Óbvio que não! Nela ou outro qualquer que prometa!
A questão é que até agora não vi um candidato sequer que tenha parado para ver a real situação do país e comentado sobre possíveis melhoras...eles nem sequer sabem o que exatamente está acontecendo, só criticam um ao outro, isso é fácil, fazer é que são elas.


Concordo com você, é ridículo o país cobrar tanto imposto e não dar quase nada para a população. Quer dizer, dá dá né?
Bala, sopapo, gás pimenta em quem tá se manifestando.
Agora educação, saúde, segurança e emprego... :think:

Já que estamos falando em "dar aos pobres", o Bolsa Família por exemplo é um serviço que teria esse intuito mas já teve diversos casos de desvio de dinheiro comprovado. Alguém fez alguma coisa pra evitar novos problemas, pra monitorar esses gastos? Não...até hoje o programa continua firme e forte como se fosse perfeito, ao invés de aplicarem esse dinheiro em novas escolas, programas de emprego etc.
A população não precisa "ganhar dinheiro" do governo pra sustentar seus filhos, eles precisam educar, ter saúde, possibilidades de emprego.





----------------------------

Volto a deixar claro, não estou defendendo NINGUÉM, nem Serra, nem Dilma. Estou apenas comentando a realidade, coisas que vi de perto, que li a respeito. Ainda não consegui acreditar em nenhum candidato pra dar meu voto.
 
O Serra também já foi prefeito, largou pra ser governador. Agora largou o governo pra ser Presidente. Repito, vai larga a Presidência pra virar Mestre do Universo :lol:

Verdade, tinha esquecido da trajetória dele.
Obrigado.

Quanto ao CEU, tenho conhecidos que são funcionários e o negócio não é a perfeição que aparenta. Sobre o Bilhete Único, esse sim foi de grande valia, pena que o povo ainda não tem muita conciência disso e não soube aproveitar bem o serviço oferecido.

Os CEUs são tão importantes que a própria população que utiliza mantém e protege o lugar de possíveis danos causados por vândalos. No episódio de greve dos funcionários, se eu não me engano em um CEU da periferia a própria popualação admnistrou o lugar.

O povo não tem conSciência do bem do Bilhete Único?
Caraca, pergunta pra qualquer pessoa na rua o que a pessoa acha! Principalmente para aqueles que tomam 3 ônibus pra ir para o serviço.
O que talvez seja complicado pra ficarmos contentes com o Bilhete Único (eu faço parte do povão que toma mais de 1 ônibus pra ir pro serviço) é o fato do Kassab (esse sim farinha do mesmo saco do Serra) ter diminuído o tempo de duração do bilhete pra integração, e ter aumentado em quase 20% o valor do ônibus.

Thatá Rose disse:
Já que estamos falando em "dar aos pobres", o Bolsa Família por exemplo é um serviço que teria esse intuito mas já teve diversos casos de desvio de dinheiro comprovado. Alguém fez alguma coisa pra evitar novos problemas, pra monitorar esses gastos? Não...até hoje o programa continua firme e forte como se fosse perfeito, ao invés de aplicarem esse dinheiro em novas escolas, programas de emprego etc.
A população não precisa "ganhar dinheiro" do governo pra sustentar seus filhos, eles precisam educar, ter saúde, possibilidades de emprego.

Concordo que há muitas irregularidades no Bolsa Família, e que, por mais que o governo tente arrumar isso (e ele tenta), continua incompleto. Mas você tem consciência do que significa incluir 150 reais na renda familiar de uma família que vive de subsistência? E o que isso significa para a economia local?


----------------------------

Thatá Rose disse:
Volto a deixar claro, não estou defendendo NINGUÉM, nem Serra, nem Dilma. Estou apenas comentando a realidade, coisas que vi de perto, que li a respeito. Ainda não consegui acreditar em nenhum candidato pra dar meu voto.

Digo o mesmo, por mais que eu tenha certeza que não votarei no Serra, não me anima muito votar na Dilma. A decadência da educação pública e o descaso do governo estadual e federal me desanima. E não ví nada significativo de parte da candidata do PT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo