• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um filme só sobre Sauron é possível?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Olá galera!

Se a New Line resolvesse fazer um filme contando a história da vida de Sauron, baseado nas informações contidas nos apêndices e na história da Guerra do Anel, podemos considerar que dá pra fazer um filme legal?

Ou seja, uma história baseada na visão de Sauron. Sua história em Mordor, seus servos, suas viagens pela Terra média, seu reinado em Dol Guldur, suas relações com os elfos de Eregion, sua relação com os nazgûl, os haradrim e etc.

Abraços!
 
Daria um excelente filme, creio que teria muita ação em guerras, e é sempre bom ver os dois lados da história, tomare que o filme realmente seja feito!
 
Seria possível, dada a quantidade de história e material sobre ele. Mas não acho que alguém vá querer fazer algo parecido muito cedo.

Na verdade, acho uma produção semelhante inviável.
 
Muita informação pra um filme, ou vários. E não tem apelo comercial.

Existem muitas outras histórias que Tolkien criou que poderiam ser adaptadas antes dessa e que são viáveis. Enfim, espero nunca ver isso.
 
Muita informação pra um filme, ou vários. E não tem apelo comercial.

Existem muitas outras histórias que Tolkien criou que poderiam ser adaptadas antes dessa e que são viáveis. Enfim, espero nunca ver isso.

Concordo.
Para os fãs de Tolkien seria muito bom que fizessem outras adaptações, mas acho que uma história sobre Sauron seria uma das últimas idéias a serem exploradas. Talvez Beren e Luthien ou Filhos de Húrin fossem uma opção.
 
Concordo.
Para os fãs de Tolkien seria muito bom que fizessem outras adaptações, mas acho que uma história sobre Sauron seria uma das últimas idéias a serem exploradas. Talvez Beren e Luthien ou Filhos de Húrin fossem uma opção.
Duvido que haja mais filmes Tolkien-based depois d'O Hobbit.

Talvez quem sabe num futuro improvável algo sobre o Túrin, por causa do livro Filhos de Húrin. Mas eu duvido muito.



Se bem que eu mesmo duvidava que pudessem fazer um filme sobre O Senhor dos Anéis, à época em que li os livros, por voltar 94 e tal.



Concordo como Flamengão ai.
Se pensarmos assim todos os personagens dariam um filme.
Se for assim quero um filme do Fëanor, da Ungolianth, do Ancalagon, do Carcharoth...
 
Duvido que haja mais filmes Tolkien-based depois d'O Hobbit.

Talvez quem sabe num futuro improvável algo sobre o Túrin, por causa do livro Filhos de Húrin. Mas eu duvido muito.

É improvável que tenham mais filmes mesmo, sem contar que filmes Tolkien-based são grandes produções e não há apelo comercial suficiente que banque os custos.
 
Um dia teremos alguma produção do Senhor dos Anéis. Não sei como seria feito, mas acontecerá. Hollywood possui os direitos autorais da obra.

Sobre Sauron, ele é um personagem ímpar nas obras, e daria para fazer algo sobre ele, acho até mais fácil que Beren e Lúhtien.
 
Pessoal sonha, mas beleza. Pra mim já é surpreendente ter três filmes de O senhor dos Anéis, e agora mais dois de O Hobbit. E para por aí.

Esquecem-se de que há trilhões de obras de fantasia aguardando na fila... :lol:


É improvável que tenham mais filmes mesmo, sem contar que filmes Tolkien-based são grandes produções e não há apelo comercial suficiente que banque os custos.
Tolkien não vende igual a Harry Potter e Crepúsculo, por exemplo. E pra mim já é suficiente ver obras tolkieneanas serem consideradas "infantis" depreciativamente falando. Que a magia permaneça nos livros, o público em geral e a Igreja da Grande Mídia Cinematográfica já teve Tolkien o suficiente.
 
É mesmo, como quando Clint Eastwood fez a versão da Segunda Guerra a partir dos japoneses (Cartas de Iwo Jima), que ficou melhor do que a visão americana (A Conquista da Honra).

Concordo, Cartas de Iwo Jima teve uma visão bem mais ampla do que aconteceu na Segunda Guerra, e creio que um filme sobre Sauron teria o mesmo efeito.
 
Eu acho que seria inviável. O legal do personagem é que ele é essa figura ambígua, um personagem que é importante, temos algumas informações sobre ele, mas, ao mesmo tempo ele não é muito presente. Em SdA por exemplo: ele têm falas? Não! Nem no livro nem no filme. Se for feito um filme baseado só no material escrito, ficaria descritivo demais, com um narrador do começo ao fim falando quem era, como era, de onde veio pra onde foi. Se for abrir espaço para "liberdade criativa", vão inventar um texto para estar na boca do personagem. E um texto que não vem de Tolkien.

Imaginem as barbaridades que não poderiam fazer Sauron falar. Esse suposto filme teria mais invencionices do que SdA teve. Tolkien foi gênio ao fazer um vilão terrível e ao mesmo tempo pouco presente. Um vilão que todos temem e poucos viram. Um vilão que movimenta um exército enorme e medonho sem ser um gargalhante vilão clichê. O que atrai em Sauron é isso. Se mostrar muito (principalmente se inventar muito) estraga é será só mais um vilão e não o Sauron de Tolkien.

Certa vez escrevi sobre essa peculiaridade de Sauron no tópico Sauron, o Ambíguo – Ausência e Onipresença
 
Em SdA por exemplo: ele têm falas? Não! Nem no livro nem no filme. Se for feito um filme baseado só no material escrito, ficaria descritivo demais, com um narrador do começo ao fim falando quem era, como era, de onde veio pra onde foi. Se for abrir espaço para "liberdade criativa", vão inventar um texto para estar na boca do personagem. E um texto que não vem de Tolkien.
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1941556#post1941556

É mesmo, seria quase um documentário.
 
ODIEI o Sauron Farol do filme.


No livro é MUITO melhor.


Tentar imaginar o que diabos era o Sauron permeou deliciosamente minhas imaginações por cerca de sete anos... até aparecer aquele olho-farol horroroso dos filmes.


O Sauron temível e misterioso, completamente obscuro, terrivelmente presente e ausente ao mesmo tempo é que era saboroso.


Sim filmes. Não deem ideia!
 
ODIEI o Sauron Farol do filme.


No livro é MUITO melhor.


Tentar imaginar o que diabos era o Sauron permeou deliciosamente minhas imaginações por cerca de sete anos... até aparecer aquele olho-farol horroroso dos filmes.


O Sauron temível e misterioso, completamente obscuro, terrivelmente presente e ausente ao mesmo tempo é que era saboroso.


Sim filmes. Não deem ideia!

Concordo! O farol do olho mágico de Sauron foi muito fora da realidade; bom da realidade pelo qual interpretei nos livros.

Acho que Peter Jackson poderia ter mostrado as duas aparências do Sauron nos filmes, tanto ele na sua forma sombria quanto na sua forma bela de humano.

Se não estiver engando, na versão extendida existe uma cena onde aparece Sauron na sua forma "humana" sem estar totalmente caracterizado diabolicamente pela aquela armadura agourenta.
 
... Se não estiver engando, na versão extendida existe uma cena onde aparece Sauron na sua forma "humana" sem estar totalmente caracterizado diabolicamente pela aquela armadura agourenta.

Essa cena até foi filmada mas nunca finalizada. Quer dizer... toda vez que você assistir O Retorno do Rei e ver o Aragorn lutando com aquele Troll na batalha do Portão Negro, saiba que em baixo do Troll está Sauron com sua armadura. Sauron era para aparecer em sua forma bela como Annatar e, aos poucos, ganhando a forma do Sauron com sua armadura que vemos no prólogo. Mas PJ desistiu de mostrar isso, por distanciar demais do original, e substituiu o Dark Lord pelo Troll. Aliás, preste atenção no momento um pouco antes do Aragorn dizer "for Frodo" e verá que uma luz ilumina o rosto dele (acho que dos outros personagens também). Essa luz era do momento da transformação e/ou aparição do Sauron. Mas na edição definitiva, acaba parecendo que é a luz do "olho farol" que desvia de Frodo e Sam e volta-se para o Portão.
 
E também vale lembrar que o "farol" foi a interpretação de Sauron pelo PJ. Logo, é óbvio que ele não seria parecido com o que pensaram, já que cada um o imaginou de uma forma.
 
Mesmo se for um documentario...ou algo parecido, acho q seria interessante algum filme falando da historia dele. Sei lah....pode botar umas falas lah, desde q naum fuja d verdadeira historia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo