• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

quem seria ungoliant?

Mestre ikke

For The King!
bem estava lendo o quenta silmarilion, e lá relata a destruição das arvores de valinor feito por melkor e ungoliant,que despejaram a nuvem negra, mais ai vem a questão,quem seria esse misterioso ungoliant? , no livro descreve o fenotipo dele como uma aranha gigante mais é estranho :think:

e mais o que seria de melkor sem a ajuda de ungoliant?, talvez o mal não teria surgido sem esse tal fato acometido, que é citado acima
 
bem estava lendo o quenta silmarilion, e lá relata a destruição das arvores de valinor feito por melkor e ungoliant,que despejaram a nuvem negra, mais ai vem a questão,quem seria esse misterioso ungoliant? , no livro descreve o fenotipo dele como uma aranha gigante mais é estranho :think:
Dela, Ungolient era representada no feminino.
Ungoliante era um Maia, e penso que representava a Fome propriamente dita.



e mais o que seria de melkor sem a ajuda de ungoliant?, talvez o mal não teria surgido sem esse tal fato acometido, que é citado acima
Negativo, Morgoth faria o mal tendo ou não a ajuda de Ungoliant, afinal ele era a dissonancia.
 
Dela, Ungolient era representada no feminino.
Ungoliante era um Maia, e penso que representava a Fome propriamente dita.




Negativo, Morgoth faria o mal tendo ou não a ajuda de Ungoliant, afinal ele era a dissonancia.

entendo, então no causo ungoliant veio ta mesma miscigenação de sauron?
mais como era a aparencia exata dela?
:think:
 
Um bom ponto de partida para uma avaliação mais profunda do assunto é o artigo Ungoliant, Dualismo e Livre-Arbítrio nos Mitos de Tolkien, Parte I

Depois sugiro lembrar de tirar o Parte 1 do título já que já é a adaptação pros sites do ensaio que fiz pra Valinor incluído no meu blog, com os acréscimos recentes dos últimos anos uma vez que ele já está completo sem ter qualquer parte 2 planejada no momento.

Mas não é que é até uma idéia boa pra botar em prática qualquer hora?
 
Última edição:
Depois sugiro lembrar de tirar o Parte 1 do título já que já é a adaptação pros sites do ensaio que fiz pra Valinor incluído no meu blog, com os acréscimos recentes dos últimos anos uma vez que ele já está completo sem ter qualquer parte 2 planejada no momento.

Pronto, corrigido e atualizado. Com o novo sistema fica muitosimples fazer esse tipo de correção

Mas não é que é até uma idéia boa pra botar em prática qualquer hora?

Estamos de braços abertos e ansioso =]
 
Ungoliant possuía essa forma pois ela desejava, assim como os outros Ainur (inclusive os Balrogs) podiam mutar sua forma para a qual preferissem.
 
Ungoliant possuía essa forma pois ela desejava, assim como os outros Ainur (inclusive os Balrogs) podiam mutar sua forma para a qual preferissem.
Concordo quando você diz que ela poderia mudar de forma; mas discordo queando você diz que ela é uma Ainu, já que Tolkien diz que Melian foi a única Maia a procriar (e, como Ungoliant tem prole, não pode ser Ainu).
 
AAA EU NÃO VI ESSE TÓPICO

Ungoliant era uma Maia em forma de aranha que foi atraída a serviço de Morgoth no início dos tempos , mas se fez independente dele. Posteriormente, como já se sabe, ela ajudou Morgoth a envenenar Telperion e Laurelin.
 
AAA EU NÃO VI ESSE TÓPICO

Ungoliant era uma Maia em forma de aranha que foi atraída a serviço de Morgoth no início dos tempos , mas se fez independente dele. Posteriormente, como já se sabe, ela ajudou Morgoth a envenenar Telperion e Laurelin.
Gui, discordo de você pelos motivos que citei no post acima do seu. Ungoliant tinha prole, e Tolkien diz que Melian foi a única Maia a procriar.
 
Olhem a monstrona aí:

http://rubendevela.deviantart.com/art/Ungoliant-and-Melkor-134373830

Minha baba está escorrendo até agora...

Ungoliant_and_Melkor_by_rubendevela.jpg

Depois de ver uma coisa dessas qualquer coisa abaixo de Vala teria que dar uma saída estratégica pro banheiro mais próximo...

Cruz credo
 
Última edição:
Olhem a monstrona aí:

http://rubendevela.deviantart.com/art/Ungoliant-and-Melkor-134373830

Minha baba está escorrendo até agora...

Ungoliant_and_Melkor_by_rubendevela.jpg

Depois de ver uma coisa dessas qualquer coisa abaixo de Vala teria que dar uma saída estratégica pro banheiro mais próximo...

Cruz credo

Nossa Ilmarinen quase me mata do coração:osigh:
esplêndida ilustração representa muito bem a Ungoliant

e vendo essa imagem, eu lembrei da efemera laracna,que pareçe muito com Ungoliant mais de uma escala menor:lol:, será que elas tem alguma relação??
 
Pois é, além das Aranhas da Floresta das Trevas, que também fazem parte da prole de Ungoliant.

Essas aí da Terceira Era eram só descendentes dela , algumas eram filhas da própria Shelob. Shelob foi a "derradeira filha de Ungoliant a assolar o Mundo infeliz" ou algo assim.
 
Olhem a monstrona aí:

http://rubendevela.deviantart.com/art/Ungoliant-and-Melkor-134373830

Minha baba está escorrendo até agora...

Ungoliant_and_Melkor_by_rubendevela.jpg

Depois de ver uma coisa dessas qualquer coisa abaixo de Vala teria que dar uma saída estratégica pro banheiro mais próximo...

Cruz credo

Caramba, me arrepiei todo quando vi essa foto da Ungoliant, e é realmente como imaginei a proporção. Esse pontinho preto com a mão brilhante é melkro, que diga de Passagem é bem alto, mas, perto dela não passa de uma formiga.
 
Belíssima ilustração, rs!

Ungoliant era uma Maia, e era desse tamanho... porquê Morgoth não podia ser desse tamanho também? ( Ele era um Vala ). Ponto de vista defendido por mim em outro tópico...

@Célio

Ué, no meu post eu não disse nada sobre Ungoliant não ter prole!
 
Belíssima ilustração, rs!

Ungoliant era uma Maia, e era desse tamanho... porquê Morgoth não podia ser desse tamanho também? ( Ele era um Vala ). Ponto de vista defendido por mim em outro tópico...

Ela ficou desse tamanho após consumir a Luz das duas Árvores de Valinor e de devorar os Tesouros de Fëanor.
 
Ué, no meu post eu não disse nada sobre Ungoliant não ter prole!
Eu não disse que tu disse que ela não tinha prole... disse que ela não podia ser Maia porque ela tinha prole. Tolkien diz que a única Maia a não ter prole foi Melian.

E não há evidências, até onde sei, do tamanho de Ungoliant. O tamanho dela varia de ilustrador para ilustrador (John Howe, por exemplo, a representa menor que Morgoth).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo