• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eyjafjallajökull - Imagens

Finwë

Alto Oficial de Erebor
Já é uma noticia meio atrasada, mas encontrei algumas imagens do vulcão islandês Eyjafjallajökull e gostaria de compartilhar:

relampago_e.jpg
vulcao2.jpg
vulcao3.jpg
vulcao5.jpg
vulcao1.jpg
vulcao9.jpg
ash5_e.jpg
ash7_e.jpg
ash8_e.jpg

Eu acho os vulcões uma das mais belas manifestações naturais; mas infelizmente o preço é bem alto: danos e prejuízos.


Enquanto issso...
Em meio a todo o caos aéreo que atingiu a Europa após a erupção do vulcão Eyjafjallajokull, Bruce Dickinson trouxe de volta para Bruxelas um grupo de 200 turistas belgas que estavam retidos no aeroporto de Hurghada, no Egito. Havia fãs no avião? Se sim, devem ter ficado bem felizes!

"Eu estava apenas fazendo meu trabalho. Eu fui chamado como muitos outros pilotos e eu estava feliz em dar o meu apoio", comentou Bruce Dickinson.

A notícia não é tão surpreendente quando se sabe que o vocalista do IRON MAIDEN também é piloto da empresa Astraeus Airline. Bruce retorna para a Bélgica no dia 19 de agosto, desta vez, para se apresentar com o IRON MAIDEN no palco principal do Pukkelpop Festival.

Obs.: As fotos são de um brasileiro que vive na Islândia e mantém o site Vida na Islândia
 
Última edição:
Que lindas *__*
tudo bem, tudo bem que ele causou todo o transtorno, mas eu queria poder ver ao vivo deve ser demais :devil: My Alá.
Mas etá-pô o nominho complicado, mas fácil chamar só de "Eyja"(um apelido carinhoso pra um vulcão?), Volcan 300 (Zatch Bell) não acho que cairia muito bem:think:, pro zé fumaça ai.:lol:
Mas a imagem com aqueles que parecem raios está muito linda, e sinistra, adorei >:}
 
Aquela foto com os relâmpagos vermelhos foi editada no Photoshop, não? Só pode ter sido.
 
Se não fosse os vulcões a Islândia que é um belo país jamais existiria.

Apesar de perigosas, são belas imagens.
 
Mas etá-pô o nominho complicado, mas fácil chamar só de "Eyja"(um apelido carinhoso pra um vulcão?), Volcan 300 (Zatch Bell) não acho que cairia muito bem:think:, pro zé fumaça ai.:lol:

Te dou ponto de karma se conseguir falar o nome inteiro dez vezes sem errar. E nada de CTRL+C / V, tem de filmar com a cam! :lol:

Aquela foto com os relâmpagos vermelhos foi editada no Photoshop, não? Só pode ter sido.

Cara, num tá parecendo não. E não duvidaria, porque num lugar tão frio e gerando correntes de ar quente ininterruptamente, é muito propício a tempestades. Quando duas massas de ar quente e frio se encontram, é relâmpago na certa!

Deve ser um espetáculo único para se admirar (à distância, claro). Na verdade, todo esse transtorno que dizem é causado por nós mesmos. O vulcão sempre esteve lá. Nós não.
 
Vô e contá, eita vulcão pa ter nome dificil, e causar tanto problema!
Mas olha tenho que adimitir, que a foto com os raios, está F**A!
 
Cara, num tá parecendo não. E não duvidaria, porque num lugar tão frio e gerando correntes de ar quente ininterruptamente, é muito propício a tempestades. Quando duas massas de ar quente e frio se encontram, é relâmpago na certa!

Durante erupções vulcânicas é comum ocorrer essas descargas elétricas, mas não são de origem atmosféricas, a hipótese mais aceita é que são causadas pela eletrização das partículas de cinzas ou mesmo das gotículas de magma que são lançadas ao ar pela violência da erupção.

Para quem tiver curiosidade sobre a pronúncia: Eyjafjallajökull [ 'ei.jaˌfjatl.aˌjœ.kʏtl ] (eia-fiátla-iocutl)
 
Última edição:
É igual incendio em lavoura de cana, se não fosse tão perigoso e desse tanto prejuizo seria lindamente perfeito

Ainda prefiro vulcões como o Munte Fujiyama, mortos.


E o Bruce Dickinson se achando porque pilota aviões
Ele devia parar com essa perda de tempoe convencer o Harris a tocar Heavy MEtal de novo
 
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=IPu_QIeQlas&feature=related"]YouTube- Fumaça de Vulcão da Islândia - Voos na Europa Cancelados[/nomedia]
Iáfialaico.

Gostaria de ver o Cid Moreira falando...
 
Última edição:
Durante erupções vulcânicas é comum ocorrer essas descargas elétricas, mas não são de origem atmosféricas, a hipótese mais aceita é que são causadas pela eletrização das partículas de cinzas ou mesmo das gotículas de magma que são lançadas ao ar pela violência da erupção.

Para quem tiver curiosidade sobre a pronúncia: Eyjafjallajökull [ 'ei.jaˌfjatl.aˌjœ.kʏtl ] (eia-fiátla-iocutl)


Deve-se ter em mente que esse tl tem um som de l diferente, é um l retroflexo (tem o r e tem o r retroflexo, o r do inglês, então é só fazer com o l e pronto, não pode ser mais simples), é tão legal poder pronunciar um nome que ninguém pode, infelizmente eu não tenho webcam para mostrar para vocês como é muito simples pronunciá-lo.

Vão no site Islandês e lá tem como pronuncia o islandês, tem duas consoantes no início ey-ja, pronuncia-se o y e depois o j, e o œ tem um som diferente, não é o-e.
 
Última edição:
Essa dos relâmpagos me faz dizer que ali é mordor....

Brincadeira a parte, meu, pra respirar perto disso???????? Que dó das pessoas e animais!
 
As imagens do vulcão (de nome impronunciável hehe :mrgreen:) são muito boas. Fascinante...

Incrível mesmo o poder da natureza... Eu me lembrei de uma piada sobre isso que relaciona os efeitos da crise do ano passado com a erupção:

"A Islândia morreu economicamente e seu último desejo era ser cremada e espalhar suas cinzas sobre a Europa."

É, não é tãão engraçado assim, mas é criativo, pelo menos. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo