• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Estrada (The Road, 2011)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8

Ana Lovejoy

Administrador
Diretor: John Hillcoat
Com: Viggo Mortensen, Charlize Theron, Robert Duvall, Guy Pearce.
Sinopse: À procura da civilização, um pai vaga sozinho com seu filho por uma América devastada.

***

Não sei se o título ficará igual ao do livro aqui no Brasil, porque já tem um filme A Estrada, de qualquer modo depois eu mudo se for o caso. Ah, sim, livro. Mais uma adaptação, hehe. Essa é baseada em uma obra de Cormac McCarthy, autor de "Onde os fracos não têm vez".

É de longe o melhor livro que li esse ano, por isso acho que virá algo muito bom aí. Talvez a única coisa que pode estragar o filme é o Kodi Smit-McPhee, que interpretará o filho. E digo talvez porque não sei como é a atuação do moleque, e como a história se sustenta basicamente na relação do pai com o menino, não tem muito espaço para atuação ruim nesse caso, certo?

Algumas fotos:

attachment.php

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • theroad_03.jpg
    theroad_03.jpg
    63,6 KB · Visualizações: 242
  • theroad_05.jpg
    theroad_05.jpg
    49,6 KB · Visualizações: 247
  • theroad_07.jpg
    theroad_07.jpg
    67,1 KB · Visualizações: 243
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Estou bastante ansioso por esse filme. Alguns lugares têm falado que é Oscar garantido pro Viggo. Mas sabe como falam né?

As imagens que eu vi estão excelentes. A única coisa é que eu achei, na minha cabeça quando li o livro, que o piá era mais novo, não passandodos 10 anos, mas isso é interpretação, não tem no livro.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Se eu não me engano tem algo sobre a idade dele no livro sim, e é por volta de 10 anos mesmo. É quando de certo modo você se dá conta que o menino nasceu no momento do-seja-lá-o-que-deixou-a-terra-assim.

Aliás, estou cá pensando, um outro jeito de fazer caca com a adaptação é explicar o que houve, no final das contas. :think:
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

O livro foi um dos melhores que lançaram nos últimos anos. Qualquer coisa abaixo do muito bom e esse filme desilude.

Aliás, estou cá pensando, um outro jeito de fazer caca com a adaptação é explicar o que houve, no final das contas. :think:

Mas, que me lembre, o McCarthy dá a entender que foi

um holocauto nuclear. Clarões, tudo ardendo, cinzas, quase não há vida...

Embora esse não seja de modo nenhum o foco da coisa e perder tempo a aprofundá-lo seja inútil, sim.

Tudo vai depender de como o diretor e os roteiristas abordarem o filme. Se quiserem fazer algo mais mainstream e acessível vão esclarecer o que houve, é quase certo. O público não gosta de desastres mal explicados (vide o Blindness).

O que eu mais temo é que amenizem nos momentos mais chocantes para conseguir um rating simpático. O No Country dos Coen é o modelo a seguir, nesse aspeto.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Um evento de impacto propicia os mesmos efeitos. Vulcanismo também. Nuclear também =] As possibilidades são muitas.

Como não há radiação, imagina-se que não seja nuclear.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

trailer fresquinho e muito bom, por sinal:

 
Última edição por um moderador:
Re: A Estrada (The Road, 2009)

O filme parece ser muito bom. Não conheço o livro, mas o trailer me empolgou. Ainda mais que é com o Arag... erm, com o Viggo Mortensen.

Hã, desculpem a ignorância, mas... o Um aparece nessa estória? Ali no trailer, aos 2:08, logo depois do "SACRIFICE", aparece alguém empurrando um anel que me lembrou o Um. :lol:
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Hã, desculpem a ignorância, mas... o Um aparece nessa estória? Ali no trailer, aos 2:08, logo depois do "SACRIFICE", aparece alguém empurrando um anel que me lembrou o Um. :lol:

Pode crer, Herr!
Acho que essa história se passa na Quinta Era... :lol:

O flime tem muito potencial. Pelo trailer e também por ser do Cormac McCarthy (No Country é fascinante!). Não conheço John Hillcoat, mas espero que ele se garanta.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

John Hillcoat fez A PROPOSTA, de 2005, um western bem comentado, que eu tô com ele aqui um tempão, mas nunca peguei pra ver ...
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

boas chances de ferrarem com algumas coisas do livro na adaptação. a começar pela explicação do que levou a situação na qual o pai e o menino se encontram. eu já achava que ia rolar isso (uns posts acima), mas com o trailer ficou mais evidente. só explicando aqui pq acho uma caca a explicação: não, não é encheção de fã. é simplesmente a questão de estragar a construção do clima predominante da história. o livro é um drama, não uma aventura. o mínimo que eu espero é que isso se mantenha na transposição para as telas.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Admito que também fiquei bem preocupado. Espero que seja só o trailer.

Há muita ação, muito flashback, muita explicação. O livro não tem nada disso, o livro é sobre a jornada, sobre pai e filho, sobre (des)esperança... mas parece que, infelizmente, o Diretor vai querer inventar explicações para o público.

O trailer me desanimou.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Caramba,tinha gostado tanto do trailer! Na verdade, o legal é o ambiente, a situação do mundo em si.

Mas enfim.. vcs colocaram mais um livro na minha lista de próximos... :dente:
 
Última edição:
Re: A Estrada (The Road, 2009)

As descrições feitas me lembraram muito a franquia de Fallout, em quase todos aspectos. Vou ver se pego o livro antes do filme.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Eu odeio esses traillers que mostram o filme todo. Só faltou
o churrasco de bebê
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

: Meu blog: disse:
Depois do filme ter sido solenemente esnobado no Oscar, finalmente chegou nos cinemas brasileiros nesta semana. Como todos já devem saber, é a adaptação do premiado romance do escritor norte-americano Cormac McCarthy. Acho que as pessoas que não leram o livro, tendem a gostar mais do filme. Como eu aliás, mas é claro que as falhas do longa são visíveis. Na verdade o diretor, John Hillcoat, teve mais méritos do que erros, pois pelo que dizem, adaptar todo o clima e a densidade do livro em quase 2 horas de filme é uma tarefa impossível. O tom meio acelerado que a história é mostrada acaba não causando o mesmo impacto que imagino existir no livro. Os flashbacks, apesar de situarem o espectador na história, acho que foram mal empregados, quebram o andamento da projeção e o destino que teve a personagem da Charlize Theron ficou um tanto sem sentido pra mim. Mas o grande trunfo do filme é sem dúvida a atuação magnética de Viggo Mortensen, que soube transparecer uma pessoa forte, que tenta conduzir o seu filho no meio do nada, e que não esconde as fragilidades e amargura que carrega, embora sempre tente manter as esperanças. A participação de Robert Duvall é pequena, mas de grande importância para a trama. Pretendo ler o livro depois para poder comparar, pois achei a história bem interessante e o filme, se não é uma grande adaptação, ao menos parece não ter estragado essa obra bastante conceituada.
___
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

Não se deixem enganar por esse trailer, é pura jogadinha de hollywood. O filme tenta manter o espírito do livro mesmo. é 100% cinza e triste, a dupla está ótima (viggo mortensen foi esnobado), enfim, é um bom filme.
Cena do porão ficou terrível.
 
Re: A Estrada (The Road, 2009)

é 100% cinza e triste,

não é "100% cinza" por causa dos flashbacks, que cortavam um pouco o clima (normalmente era dominado por tom laranja, como se sempre tivesse fogo por perto). não que isso estrague o filme, que é ótimo - e provavelmente o melhor que poderia ser feito adaptando da literatura para o cinema (até porque tem coisas que funcionam só no papel mesmo).

eu escrevi sobre o filme no começo do ano lá no hellfire, btw -> http://www.anica.com.br/2010/01/24/a-estrada-filme/


a dupla está ótima (viggo mortensen foi esnobado)

essa parte eu ainda acho ridícula. o oscar pode ser ainda porque eles têm lá as regras envolvendo estreias oficiais e a data da estreia e yadda yadda yadda, mas eu não entendo como foi deixado de lado em outras premiações. viggo merecia, com toda certeza.
 
The Road

Caraca, eu gostei muito do filme, mas saí dele bem pra baixo. O clima dele é angustiante. Acho que foi o filme nessa linha que mais me envolveu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo