• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 O fiasco de 1966, 1990 e 2006! Qual foi o mais vergonhoso?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Olha, não sei se é nesse espaço que abro este tópico, mas como tem a ver com copa do mundo, resolvi criar aqui mesmo.

Na copa de 1966 o Brasil não passou da primeira fase!!! Foi um fiasco total.

Muita gente fala e alguns colegas aqui do fórum também acham que a copa de 90 foi a pior que o Brasil já enfrentou.

Vale lembrar que no grupo do Brasil tinha a Suécia, Escócia e Costa Rica.
Brasil 2 Suécia 1
Brasil 1 Escócia 0
Brasil 1 Costa Rica 0

E logo nas oitavas de final encarou a Argentina e como não tinha favorito por ser um clássico, qualquer um poderia seguir em frente e para azar nosso fomos eliminados.

Se vocês repararem o Brasil jogou muita bola, meteu umas três bolas na trave, dominou o jogo, mas não marcou. Falta de competência na finalização.

Mas não acho que essa copa PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA, foi a pior de todas.

A desclassificação para a França em 2006 no meu ponto de vista foi muito pior do que contra a Argentina de Maradona e Caniggia.

Também acredito que o time de 90 era melhor que esse de 2006, embora neste ano a seleção tenha feito mais gols e chegado até as quartas de final. O problema de 90 é que deu o azar de pegar a Argentina logo nas oitavas.

Bom, deixo abaixo o vídeo que mostra alguns lances do jogo da copa da Itália.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=KEdc1Vfe9-o"]YouTube- Copa 90 Argentina 1 x 0 Brasil Globo[/nomedia]
 
Pra mim, nada pior que 2006.
1990 eu só tinha dez anos mas até pra mim o Brasil era um time ruim. Então eu já esperava.
 
Eu não assisti essas passadas, mas 2006 foi fogo porque foi contra a França e um gol de cruzamento na área, aonde o Roberto Carlos ficou parado e não acompanhou o Henry. O Brasil estava até jogando melhor naquele jogo.

Mas eu não considero fiasco, pois a França até que era uma ótima Seleção e chegou na final.
 
2006 foi feio por todo hype feito em cima de uma seleção de idosos e gordos, porém vendida como "a melhor seleção brasileira desde 1982".
 
Dos que eu vi, disparado a Copa de 90

O lazarento do técnico Lazaroni já tinha até emprego garantido na Itália e ficou por lá, nem teve coragem de voltar ao Brasil senão ia ser linchado no aeroporto.

Lembrou muito as eliminações recentes do Corinthians na Libertadores :mrgreen:

Quando ele veio pra cá, o povo nem lembrava mais quem ele era e que passou pela seleção. Foi o técnico mais mediocre que já vi passando pelo comando técnico.
 
1966, gente

imaginam o que é ter um time com Pelé e nem passa da primeira fase?

por isso mesmo que nunca ninguém fala da Copa de 1966 no Brasil, fora a partida final e alguma coisa sobre Eusébio e Portugal.
 
Já discutimos algo assim em outro tópico.
Vexame de verdade do Brasil em Copa é 66. O resto são derrotas em finais (po, vexame por chegar na final só brasileiro mesmo pra achar isso) ou pra seleções de camisa que foram longe.

Eu sou da geração mal acostumada a partir de 94. E nesse caso não dá pra pensar em nada diferente de 2006 que foi a unica vez que deixou de ir até a final.
 
1966, gente

imaginam o que é ter um time com Pelé e nem passa da primeira fase?

por isso mesmo que nunca ninguém fala da Copa de 1966 no Brasil, fora a partida final e alguma coisa sobre Eusébio e Portugal.
Dito! Até pq 90 a gente perdeu num jogo onde foi melhor que o adversário e 2006 nos perdemos para um time que tinha o melhor jogador da Copa, ZIDANE.
 
A imprensa daqui parece ter muita vergonha de colocar material sobre a participação brasileira na Copa de 66.

pelo fato que esse fiasco ficou embutido entre 3 conquistas (58-62-70) isso favoreceu o assunto ser jogado debaixo do tapete.

Já 1990 não porque o Brasil já carregava 20 anos de pressão sem conquistar uma Copa e vinha seguidamente amarelando uma atrás da outra.
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu sou da geração mal acostumada a partir de 94. E nesse caso não dá pra pensar em nada diferente de 2006 que foi a unica vez que deixou de ir até a final.
Somos mal acostumados mesmo! :mrgreen:

Mas eu acho que isso é até bom para a Seleção. Assim eles nunca acabam relaxando.

Ecthelion disse:
Dito! Até pq 90 a gente perdeu num jogo onde foi melhor que o adversário e 2006 nos perdemos para um time que tinha o melhor jogador da Copa, ZIDANE.
O melhor concerteza! Mas não foi escolhido pela FIFA. Colocaram o Cannavaro, só porque foi a Seleção Campeã. Vai lá entender.
 
O maior fiasco foi o penalti perdido do Zico.

Mas além dessas, teve 74 também.
 
Era transição, era o melhor time da Copa. Mas o Zagallo podia ter falado um pouco menos antes do jogo, né? Ele dava entrevistas dizendo que o Brasil ia golear, que a Holanda era lixo, etc. Tomou um baile em campo e saiu com o rabo entre as pernas.
 
Estão esquecendo de 1950. Ninguém aqui se lembra não? :)

Talvez a palavra pra definir melhor o episódio em 1950 seja "decepção", uma vez que se criou um clima de otimismo muito grande, mas "fiasco" também vale.
 
É que em 50 o Brasil perdeu a final em casa. Entra como fiasco sim e foi bem lembrado.
 
Pra mim as derrotas da Copa de 50 e 74 tem um misto de já ganhou e menosprezo ao adversário.

Em 50 o Uruguai ganhava seus jogos do quadrangular final apertado e sem brilho e o Brasil jogando por um simples empate e em casa a mídia insuflava que seria fácil.

E em 74 o técnico Zagallo nitididamente desprezou a Holanda, achando que a vaga pra final já tava garantida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo