• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vaticano encobriu pedófilo que abusou de 200 menores surdos, diz jornal

Lembrando sempre que a igreja é feita de homens e hones são falíveis.
E devem ser tratatos como qualquer ser falível.

claro! nao digo o contrario... mas se as pessoas assumem uma coisa têm de levar até ao fim... ou pelos menos tentar! ainda mais um homem da igreja! mas uma coisa é um homem faltar à palavra por causa de uma mulher. Outra é violar crianças...
 
Peloamor não começa frase com tipo assim... :lol::abraco:
o_O Olha pra falar a verdade não entendi o que você quis dizer aqui. Pra mim o Vaticano é uma organização e as igrejas, teoricamente, sustentam essa organização. Eu queria muito que você lesse o livro do Avro :yep::mrpurple:
O tipo assim foi uma ironia, se tu analisar o jeito que eu escrevo vai ver que eu não gosto desse tipo de expressão . Devia ter usado aspas. Mas não esquenta, nós temos opiniões diferentes mas podemos nos respeitar:abraco: . O que eu não aturo mesmo são generalizações. Eu nunca falei que a Igreja é santa. Tem muito de pecadora também. Só que não podemos transformá-la na Geni do momento, não?

O que eu disse e tu não entendeu é que os fiéis também são a própria igreja e por conseguinte o próprio Vaticano. Não vejo como dissociar uma coisa da outra. Assim como cada cidadão forma uma nação e cada célula ajuda a formar o todo do corpo. E por ai vai.


E quanto aos investimentos do dinheiro da Igreja Católica devemos sempre lembrar que Jesus louvava o servo que soubesse investir e multiplicar os Talentos que recebeu de seu amo para administrar. :rofl:

E já que tu me sugeriu esse livro, que juro que pretendo ler quando a minha fila interminável de livros diminuir, eu te sugiro a leitura do Novo Testamento.
 
Última edição:
O que eu disse e tu não entendeu é que os fiéis também são a própria igreja e por conseguinte o próprio Vaticano. Não vejo como dissociar uma coisa da outra. Assim como cada cidadão forma uma nação e cada célula ajuda a formar o todo do corpo. E por ai vai.

Ah! Assim, sim! Eu disse isso tb, só que de outra forma... =]

E quanto aos investimentos do dinheiro da Igreja Católica devemos sempre lembrar que Jesus louvava o servo que soubesse investir e multiplicar os Talentos que recebeu de seu amo para administrar. :rofl:

:rofl: Faiz favor né...
Tipo assim, eles tem milhares de investimentos e fontes de renda fora as doações dos fiéis. E cade??? Manda um pouco pra mim que tô precisando sabe...

E já que tu me sugeriu esse livro, que juro que pretendo ler quando a minha fila interminável de livros diminuir, eu te sugiro a leitura do Novo Testamento.

Eu já li :mrgreen:
E o Velho também :mrpurple:
É muito fácil criticar as coisas sem conhecer. Não gosto disso, não faz sentido...
Tô ganhando... :cool:
 
Eu já li :mrgreen:
E o Velho também :mrpurple:
É muito fácil criticar as coisas sem conhecer. Não gosto disso, não faz sentido...
Tô ganhando... :cool:
Por enquanto... Apesar de que esse tópico não é uma corrida onde o objetivo e chegar em primeiro lugar...

Eu prefiro o A. Testamento, só que ele é realmente sanguinário demais.
 
Ai,ai...

É por isso que inventei minha própria religião onde usar camisinha não é pecado. Falando nisso sei que não tem nada haver com o tópico mas alguém tem ideia do que podemos* ou não fazer de acordo com a igreja?

*'podemos' está errado não tenho religião, não me incluo nisso!:mrgreen:
 
Por enquanto... Apesar de que esse tópico não é uma corrida onde o objetivo e chegar em primeiro lugar...

Isso é pensamento de perdedor...:cool:

:abraco:

Eu prefiro o A. Testamento, só que ele é realmente sanguinário demais.

Eu acho que vai tudo da interpretação. Mas concordo, é sanguinolento demais, algumas das idéias beiram o genocídio. E como alguém disse, todos somos passíveis de falhas, interpretações acabam sendo feitas erroneamente. Li um artigo comparando o Alcoorão e a Bíblia, analisando qual era mais violento e fiquei surpresa quando constataram que a Bíblia prega mais a violência, a vingança e a punição.
 
Disseste bem. Judas vai responder pelo erro DELE eternamente, apesar de hoje ser o pó do pó. Mas ele poderia ser culpado pelo erro dos que vieram antes dele?





Francamente, vocês são pessoas inteligentes e podem muito mais e melhor do que estão apresentando nesse tópico.

Mais uma vez está havendo uma diferença entre o escrito e o entendido. Ninguém afirmou que o passado negro da igreja deve ser escondido. Mas culpar a Igreja Católica atual pelos erros do passado é como culpar um filho pelos crimes do pai.

E quanto aos padres pedófilos tem que ser excomungados e presos. Mas antes de tudo tem que ser julgados. Quem se revolta com os erros tem que solucionar com acertos. Ou isso ou voltamos a barbárie.
A Igreja não tem mais que responder pelo que foi feito. Tem que fazer diferente e isso já é feito. Apesar das declarações infelizes de associação de pedofilia com homossexualismo.

Acho que a discussão descambou pra isso quando o Caio disse que essa era foi mais benéfica do que maléfica com relação a atitude da Igreja com a sociedade.
Opinião dele que foi discutido por outros.
 
A Igreja não tem mais que responder pelo que foi feito. Tem que fazer diferente e isso já é feito. Apesar das declarações infelizes de associação de pedofilia com homossexualismo.

Acho que a discussão descambou pra isso quando o Caio disse que essa era foi mais benéfica do que maléfica com relação a atitude da Igreja com a sociedade.
Opinião dele que foi discutido por outros.

Creio que deve responder sim, a igreja deveria pagar pelos seus crimes tanto do passado como do presente.
 
Creio que deve responder sim, a igreja deveria pagar pelos seus crimes tanto do passado como do presente.

Deve mesmo e acho que ela deve muita ezplicação ao povo, e eles ainda escondem muita coisa, o Vaticano é um mar de reliquias que poucos tem acesso, por que será? Medo de descubrirem mais bolas foras da igreja?...
 
claro! nao digo o contrario... mas se as pessoas assumem uma coisa têm de levar até ao fim... ou pelos menos tentar! ainda mais um homem da igreja! mas uma coisa é um homem faltar à palavra por causa de uma mulher. Outra é violar crianças...
Pecado tem que ser pecado, assim como crime tem que ser crime.
Não importa o tamanho. Aliás não existe o tamanho nisso.

O que eu quis dizer é que ficar impressionado com a "Igreja" ter pedófilos é hipocrisia.

"Ahhhh mas eles tinha que dar exemplo."

Sim, mas existem professores pedófilos (como já vimos), juízes (já vimos casos assim), pastores (já vimos casos assim)...

Então porque só na igreja não teria?

Agora é tratar o caso como deve ser tratado.
 
A diferença está no pai que ensina explicando e o que ensina chinelando.
Dá no mesmo, o pai chinela porque não sabe explicar o irracional, o outro ensina através de parábolas, dogmas, enfim, coisas irracionais. A moral é um inferno... inferno pra quem crê nela.

"O Anticristo" (Friedrich Nietzsche)
XXI


No cristianismo os instintos dos subjugados e dos oprimidos vêm em primeiro lugar: apenas os mais
rebaixados buscam a salvação através dele. Nele o passatempo prevalecente, a cura favorita para o
enfado, é a discussão sobre pecados, a autocrítica, a inquisição da consciência; nele a emoção produzida
pelo poder (chamada de “Deus”) é insuflada (pela reza); nele o bem mais elevado é considerado algo
inatingível, uma dádiva, uma “graça”. Também falta transparência: o encobrimento e os lugares
obscurecidos são cristãos. Nele o corpo é desprezado e a higiene é acusada de lascívia; a Igreja
distancia−se até da limpeza (– a primeira providência cristã após a expulsão dos mouros foi fechar os
banhos públicos, dos quais havia 270 apenas em Córdoba). Também é cristã uma certa crueldade para
consigo e para com os outros; o ódio aos incrédulos; o desejo de perseguir. Idéias sombrias e
inquietantes ocupam o primeiro plano; os estados mentais mais estimados, portando os nomes mais
respeitáveis, são epileptiformes; a dieta é determinada com o fim de engendrar sintomas mórbidos e
supra−estimulação nervosa. Também é cristã toda a inimizade mortal aos senhores da terra, aos
“aristocratas” – juntamente com uma rivalidade secreta contra eles (– resignam−se do “corpo” –
querem apenas a “alma”...). É cristão todo o ódio contra o intelecto, o orgulho, a coragem, a liberdade,
a libertinagem intelectual; o ódio aos sentidos, à alegria dos sentidos, à alegria em geral, é cristão...
 
Última edição:
pedofolia.jpg


:lol:
 
Última edição:
Não é a igreja que tem que pagar, a Instituição (qualquer uma, não só essa) está acima de tudo, os homens é que erram, quem tem que pagar são os pecadores mortais, é como culpar os todos os judeus pelo crime de alguns, como faziam os nazistas: "se um é assim então assim todos são".
 
Não há como ser mal educado, visto que ri às pampas, mas vamos lá.

Ao contrário do que as sábias palavras no vídeo demonstram, não vejo nada de ilógico em defender o respeito pelas religiões. Seria porque os cristãs são desrespeitadores natos? Ou porque a pedofilia não está sendo exagerada? Seria porque minha 'revolta' não condiz com minha própria postura? Aqui, eu discordo. Discordo do que minha 'postura' tenha a ver com isso ou com aquilo, e como ela desafia isso ou aquilo, ou ofende.

Sorte de vocês que eu sou muito falso, e muito esquecido, assim raramente me aborreço e quando o faço, não dura mais que uns 5 minutos de fúria. Ri, também, pela estupidez da bravata, mas quem não gosta de sangue? Mesmo uma patética demonstração de violência verbal como esta ajuda a colocar os instintos pra fora.

Enfim, bela piada.
 
Creio que uma solução eficiente para diminuir tais abusos, seria a extinção do celibato, que na minha opinião, é o que leva muitos desses sacerdotes a cometerem atos tão horrendos. Mas, essa Igreja arcaica e extremante conservadora que existe não dá espaço para que mudanças (para melhor, claro!) ocorram, prolongando a própria sina, e talvez, cavando a própria cova.
 
Pecado tem que ser pecado, assim como crime tem que ser crime.
Não importa o tamanho. Aliás não existe o tamanho nisso.
Importa e muito. Existem pecados e pecados.
Um homem peca e eu posso dizer para ele: Meu rapaz, você foi um fraco. Envergonhe-se!
Eu também poderia dizer: Seu desgraçado filha da p.... Vou arrancar o seu sa.. com uma faca cega.
O tamanho do crime importa.
O que eu quis dizer é que ficar impressionado com a "Igreja" ter pedófilos é hipocrisia.
Os números impressionam.
"Ahhhh mas eles tinha que dar exemplo."

Sim, mas existem professores pedófilos (como já vimos), juízes (já vimos casos assim), pastores (já vimos casos assim)...

Então porque só na igreja não teria?

Agora é tratar o caso como deve ser tratado.
Com dureza. E a cúpula da "santa" igreja, deveria ter mais vergonha na cara.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo