• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beornings.

Gente, não é nada absurda a possibilidade de Beorn acasalar com ursas.
Não é bestialismo, bestialismo seria um homem e um animal, mas Beorn não é só um homem, ele TAMBEM é um animal.
É de se esperar que o lado urso dele tambem exista.
Beorn acima de tudo é um homem, com uma 'habilidade especial'. O lado primário dele é um homem, tem espírito de homem, sua espécie é humana. Ele não tem duas especies, tem uma só: a de homem, O que sairia da cruza seria um homem ou um urso? Meio-a-meio?
 
Está especificado em algum lugar que ele é um humano normal, que por algum acaso se transforma em urso?
 
Está especificado em algum lugar que ele é um humano normal, que por algum acaso se transforma em urso?

Sim, o próprio Tolkien diz isso claramente e em poucas palavras. Novamente posto a citação das Cartas que está na página anterior deste tópico:

"Beorn está morto; vide vol. I p. 124. Ele apareceu em O Hobbit. Era então o ano 2940 da Terceira Era (1340 no Registro do Condado).[...] Embora um troca-peles e sem dúvida um pouco de mágico, Beorn era um Homem"*.

As Cartas de J. R. R. Tolkien, 144 Para Naomi Mitchison, p.173.

*Ênfase minha.
 
Bom, nesse caso, de fato, não faria sentido ele acasalar com ursas.
Mulheres fica melhor mesmo.
 
Eu creio que seria impossível Beorn ser o primeiro do seu povo. E também não acho que ele se multiplicava com ursas, e sim com mulheres troca-peles também.
Um único homem não poderia dar ao mundo uma nova raça em 60 anos senão seria um coelho.
 
Quando o Morgoth capturou elfos, ele originou uma numerosa quantidade de orcs em pouco tempo ( não mais que alguns anos, eu acho. )

E não foram 60 anos, foram 80. ( Contando na época da Guerra do Anel. )
 
Quando o Morgoth capturou elfos, ele originou uma numerosa quantidade de orcs em pouco tempo ( não mais que alguns anos, eu acho. )

E não foram 60 anos, foram 80. ( Contando na época da Guerra do Anel. )
Não estou lembrado de datas exatas (essa concepção sobre a data da origem dos orcs foi muito mudada ao longo dos anos), mas cada Ano das Árvores equivalia a 9,58 anos solares. Então, se Morgoth tivesse gerado orcs por uns 10 anos das árvores, teria sido por quase 100 anos (e Melkor capturou bastantes elfos, não se esqueça).
 
Eu creio que seria impossível Beorn ser o primeiro do seu povo. E também não acho que ele se multiplicava com ursas, e sim com mulheres troca-peles também.
Um único homem não poderia dar ao mundo uma nova raça em 60 anos senão seria um coelho.

Desculpe-me minha leigalidade Aluado.
Existiam "mulheres" troca peles ?
Concordo que existiam mulheres da floresta, mas troca peles ?
 
Bom, a minha interpretação, segundo os trechos acima, é de que Bëorn, como os outros homens das Montanhas, não confiava em anões e, por isso, recomendou-lhes ficar em casa durante a noite, provavelmente enquanto reunia os outros homens da montanha para confirmar a história contada por Gandalf, sem ter que perder tempo em defender a honra (até o momento) duvidosa de anões nada benquistos naquelas bandas.

Fica claro que Bëorn se transformava em urso preferencialmente a noite, e como iria para uma terra dominada por orcs e wargs, ele poderia ter convocado outros troca-pele, adultos e jovens (que seriam os ursos de todos os tamanhos que deixaram as pegadas rastreadas por Gandalf), para fazer a vigília da casa de Bëorn e das imediações desta, o que explica não só as pegadas como os arranhões na porta.

E por que eu penso numa legião de homens troca-pele e não em animais comuns? Porque Bëorn sabia a língua dos bichos e poderia levar com ele quais quisessem, que eles lhe seriam subservientes, entretanto acho que, numa terra de homens-urso, uma legião de ursos liderada pelo chefe troca-pele que poderia ter levados quaisquer animais consigo quer dizer reunião de outros homens troca-pele.


Concordo plenamente,pois isso leva em consideração o que nosso querido Mr. Tolkien escreveu. Tudo isso consta no Hobbit, devemos nos atentar aos fato de que, isso está ESCRITO e não especulado.

Tudo bem que de certa forma, haja alguma ambiguidade nos textos do livro, mas isso cai cachoeiras abaixo, diante do que o usuário Elendil disse:

"Beorn está morto; vide vol. I p. 124. Ele apareceu em O Hobbit. Era então o ano 2940 da Terceira Era (1340 no Registro do Condado).[...] Embora um troca-peles e sem dúvida um pouco de mágico, Beorn era um Homem"*.

As Cartas de J. R. R. Tolkien, 144 Para Naomi Mitchison, p.173.


Ele era homem e ponto. Igual disse meu Saitor.

Abraço !!! :cool:
 
Creio que os beornings, assim como os hobbits, surgiram na terceira era, afinal, segundo o "Silmarillion", toda era tem as suas "novidades" em matéria de criação. Penso que Beorn era apenas o mais propenso de seu povo ao contato com as outras espécies "pensantes e falantes" da TM. Humanos, dotados de alma e livre arbítrio, capazes de se transformarem em ursos e absolutamente fascinantes.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo