• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2010

Ontem não tenho o que reclamar.

O time foi perfeito. Lindo de ver.
Primeira bola. Contra-ataque e tum. Penal. Gol com paradinha.

Depois, na primeira firula, Dorival soltou os cachorros e o time entendeu. 8 x 1 e sem brincadeira se não fosse o goleiro milagroso do Guarani...ia ser 14 x 1.


Agora é focar no díficil jogo de domingo.
 
O Fluminense venceu, pena para a Portuguesa. Pelo visto teremos Santos vs Fluminense na próxima fase.

Vamos ver como o Santos vai se comportar contra um time grande que não seja do próprio estado.

E to achando que pode ser mais goleada. :mrgreen:
 
Deu uma dó ontem, véio. Lembro quando eu era moleque, o Guarani era um time horrível de se bater. No Brinco de Ouro então era quase impossível. Bons tempos de Djalminha, Amoroso, Luizão. Dá uma dó do caralho.

Que pena pra Lusinha também.
 
A lusinha se jogar um pouco mais ganha do Flu. Foi feio o jogo ontem. E o Flu achou um gol por conta do oportunismo e habilidade do Fred.
 
Eu não vi o jogo, mas acho muito díficil a Lusinha ir buscar lá no Maraca. Ainda mais porque é a Lusinha, o time mais zicado de todos os tempos (depois do Botafogo).


Quanto à tabela, ela é exatamente como postei na página anterior:


Vasco x Corinthians-PR
Goiás x Vitória
Santa Cruz x Atlético-GO
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Portuguesa
Grêmio x Avaí
Santos x Guarani
Atlético-MG x Sport



O Santos (já classificado) vai pegar Atlético-MG ou Sport.
 
Menegroth disse:
Não não...o santos pega o atlético mineiro ou....vige sei lá quem...
É verdade. Eu estava com sono ontem quando ouvi isso no placar da rodada. :mrgreen:

Para pegar o Fluminense ou Grêmio, só nas semis mesmo.
 
Devia haver um item no regulamento em qualquer competição de mata-mata que em caso de goleadas de 5 ou mais gols de diferença já elimina automaticamente o 2° jogo independente de fase.

Porque já vi casos de times que viraram diferença de 4, o que já é raríssimo.

5 de diferença, sempre falam daquele Palmeiras x Grêmio de 95, mas que não conseguiu. Não me lembro de nenhum que tenha tido êxito agora

E 6 ou mais é 99,99999999999999999999% impossível

Por isso é um imenso desperdício ter outro jogo entre Santos x Guarani
 
Devia haver um item no regulamento em qualquer competição de mata-mata que em caso de goleadas de 5 ou mais gols de diferença já elimina automaticamente o 2° jogo independente de fase.

Porque já vi casos de times que viraram diferença de 4, o que já é raríssimo.

5 de diferença, sempre falam daquele Palmeiras x Grêmio de 95, mas que não conseguiu. Não me lembro de nenhum que tenha tido êxito agora

E 6 ou mais é 99,99999999999999999999% impossível

Por isso é um imenso desperdício ter outro jogo entre Santos x Guarani
Também acho.
O Santos entra com o time reserva. Jogo feio...0 x 0 ou 1 x 0 Bugre e....e nada...
Vão ter o que? 300 pessoas no brinco de ouro?
 
O bom é que dá chance para os reservas mostrarem serviço, já que o Santos vai precisar muito deles no Campeonato Brasileiro Série A. Não terá como manter o time titular em todos os jogos.

Sem contar que o Madson vai entrar com tudo. Ele sempre está entrando e jogando bem, querendo voltar a posição de titular. O problema para ele é que o meio de campo do Santos com o Ganso será difícil dele conseguir voltar.

Aliás, já saiu notícias de que o Real Madri está querendo o Neymar. Será que vai ser um Robinho 2?
 
No Real Madrid todo mundo é um Robinho 2. Veja lá o Kaká. O Real tem algumas laaranjas que estão apodrecendo tudo lá faz tempo. A maior delas atende pelo nome de Raul.

E olha, para desesperos dos adversários os dois laterais que serão titulares do Santos, Alex Sandro e George Lucas, ainda não jogaram.

Imagina esse time com apoio desses laterais?
 
O Santos ganha do Bugre lá e com os reservas. Esse time do Guarani não é mais o mesmo que conseguiu ser vice da Série B do Brasileirão 2009. Quase caíram pra Série A3 (TERCEIRA DIVISÃO) no Paulistão esse ano.

Vão ser rebaixados no Brasileirão.
 
Menegroth disse:
No Real Madrid todo mundo é um Robinho 2. Veja lá o Kaká. O Real tem algumas laaranjas que estão apodrecendo tudo lá faz tempo. A maior delas atende pelo nome de Raul.
Olha que até o Cristiano Ronaldo não está mais sendo tão comentado. O Barcelona tomou todas as atenções dos times espanhóis.

Guilherme Sanders disse:
O Santos ganha do Bugre lá e com os reservas. Esse time do Guarani não é mais o mesmo que conseguiu ser vice da Série B do Brasileirão 2009. Quase caíram pra Série A3 (TERCEIRA DIVISÃO) no Paulistão esse ano.

Vão ser rebaixados no Brasileirão.
Espero que não. O fogo é que o Guarani não vem se planejando para a Série A. Vai valer de nada todo o esforço do ano passado desse jeito.
 
Também acho.
O Santos entra com o time reserva. Jogo feio...0 x 0 ou 1 x 0 Bugre e....e nada...
Vão ter o que? 300 pessoas no brinco de ouro?

É por aí

E tem outra..

O regulamento de critério de desempate do brasileirão prejudica um time altamente ofensivo como o Santos.

Supondo que numa disputa por título ele faça um caminhão de gols, ficando com saldo de 100, mas dê azar de empatar em pontos com outro que tenha saldo NEGATIVO, mas se este tiver uma vitória a mais que o Santos este outro será o campeão.

É mole? É um critério injusto na minha opinião que só favorece aqueles técnicos que ganham de 1x0 tipo o Mano Menezes.
 
É por aí

E tem outra..

O regulamento de critério de desempate do brasileirão prejudica um time altamente ofensivo como o Santos.

Supondo que numa disputa por título ele faça um caminhão de gols, ficando com saldo de 100, mas dê azar de empatar em pontos com outro que tenha saldo NEGATIVO, mas se este tiver uma vitória a mais que o Santos este outro será o campeão.

É mole? É um critério injusto na minha opinião que só favorece aqueles técnicos que ganham de 1x0 tipo o Mano Menezes.
É meio complicado isso.
Por um lado você tem um time que venceu mais e outro com mais gols.

Também vejo que é injusto não dar o título para quem ganhou mais. Mesmo sendo o time do Mano Retranca que só ganha de meio a zero.

No meu ver, em pontos corridos, deveria se ter um jogo entre os dois times, ou dois jogos...sei lá.

Assim ficaria mais claro que o campeão realmente foi o que fez mais pontos.

É injusto que um time que fez 30 pontos acabe sendo campeão enquanto um time foi perfeito ocampeonato todo e fez 49 pontos.

Mas é injusto mesmo dar o titulo a um time só porque tem uma vitória a mais sendo que existe outro time com o mesmo número de pontos, que talvez tenha até perdido menos.
 
É meio complicado isso.
Por um lado você tem um time que venceu mais e outro com mais gols.

No meu ver, em pontos corridos, deveria se ter um jogo entre os dois times, ou dois jogos...sei lá.

Pelo menos o campeonato argentino tem isso. É pontos corridos, mas basta haver empate em pontos que haverá jogo-desempate extra em campo neutro.

É o que considero mais próximo do ideal em termos de justiça.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
É mole? É um critério injusto na minha opinião que só favorece aqueles técnicos que ganham de 1x0 tipo o Mano Menezes.
Porque não incluiu o Muricy nessa? Só porque foi com o São Paulo? :mrgreen:

Menegroth disse:
É injusto que um time que fez 30 pontos acabe sendo campeão enquanto um time foi perfeito ocampeonato todo e fez 49 pontos.
Mas nesse caso, quem fez os 49 pontos que seria campeão.

Ok. Eu entendi o que você quis dizer. :mrgreen:

O saldo de gols entra como segundo critério de desempate. E quem obteve mais vitórias, é justo ser o campeão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo