• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beornings.

@Biorn.

Não seria uma informação importante demais pro Tolkien omitir, se os ursos que se reuniram na clareira fossem beornings?

@Menegroth

Pois é... também era muito mais fácil pro Tolkien escrever uma fantasia "do jeito nomal". Magos montados em dragões e soltando raios e bolas de fogo, ficaria muito melhor "do jeito mais fácil " , não?

@off

zoofilia... ri muito [2]
 
Última edição:
Bilbo começou a cabecear de novo. De repente levantou-se Gandalf.
— É hora de dormirmos — disse ele — nós, mas não Beorn, acho eu. Neste salão podemos descansar sãos e salvos, mas advirto todos vocês para que não se esqueçam do que Beorn disse antes de sair: não devem sair da casa antes que o sol tenha nascido, pois estariam se expondo a risco.


Havia lá fora um rosnado, e um ruido como o de algum animal grande arranhando a porta. Bilbo perguntou-se o que era aquilo, se poderia ser Beorn transformado por encanto, e se ele entraria ali como um urso e os mataria. Afundou-se nos cobertores, escondeu a cabeça, e finalmente adormeceu outra vez, apesar de seus receios.


— Estive procurando pegadas de ursos — disse ele [Gandalf], finalmente. — Deve ter havido uma verdadeira reunião de ursos aqui fora ontem à noite. Logo vi que Beorn não poderia ter feito todas aquelas pegadas: havia muitas e eram também de vários tamanhos. Diria que havia ursos pequenos, ursos grandes, ursos comuns e ursos gigantescos, todos dançando lá fora desde o cair da noite até o nascer do dia. (...) Segui-as [pegadas] até a Carrocha. Ali desapareceram no rio, mas a água era muito funda e forte além da rocha para que eu pudesse atravessar. (...) Tive de andar milhas até encontrar um lugar onde o rio fosse largo e raso o suficiente para que eu pudesse caminhar e nadar, e depois mais milhas de volta para encontrar as pegadas de novo. Já era tarde para segui-las muito longe. Iam direto para os bosques de pinheiros, do lado leste das Montanhas Sombrias, onde tivemos nossa agradável festinha com os wargs na noite de anteontem.


Beorn estava muito alegre, para variar, na verdade parecia estar num humor esplêndido, e pôs todos a rir com suas histórias engraçadas, (...). [Beorn] Atravessara o rio e fora até as montanhas, pelo que vocês podem adivinhar que ele podia viajar depressa, na forma de urso, pelo menos. (...) Sendo as coisas como são, só posso dizer que corri [Beorn] para casa tão rapidamente quanto pude para ver se estavam a salvo e para oferecer-lhes qualquer ajuda que estiver ao meu alcance. Pensarei nos anões com mais respeito depois disto.


— Os orcs — dissera Beorn — não ousarão atravessar o Grande Rio cem milhas ao norte da Carrocha, nem chegar perto de minha casa (ela fica bem protegida a noite!)

Bom, a minha interpretação, segundo os trechos acima, é de que Bëorn, como os outros homens das Montanhas, não confiava em anões e, por isso, recomendou-lhes ficar em casa durante a noite, provavelmente enquanto reunia os outros homens da montanha para confirmar a história contada por Gandalf, sem ter que perder tempo em defender a honra (até o momento) duvidosa de anões nada benquistos naquelas bandas.

Fica claro que Bëorn se transformava em urso preferencialmente a noite, e como iria para uma terra dominada por orcs e wargs, ele poderia ter convocado outros troca-pele, adultos e jovens (que seriam os ursos de todos os tamanhos que deixaram as pegadas rastreadas por Gandalf), para fazer a vigília da casa de Bëorn e das imediações desta, o que explica não só as pegadas como os arranhões na porta.

E por que eu penso numa legião de homens troca-pele e não em animais comuns? Porque Bëorn sabia a língua dos bichos e poderia levar com ele quais quisessem, que eles lhe seriam subservientes, entretanto acho que, numa terra de homens-urso, uma legião de ursos liderada pelo chefe troca-pele que poderia ter levados quaisquer animais consigo quer dizer reunião de outros homens troca-pele.
 
@Menegroth

Pois é... também era muito mais fácil pro Tolkien escrever uma fantasia "do jeito nomal". Magos montados em dragões e soltando raios e bolas de fogo, ficaria muito melhor "do jeito mais fácil " , não?
Não sei se você foi irônico ou não mas...

A questão não é ser fácil. A questão é só não ir contra algo que o próprio Tolkien escreveu em cartas. O Cara é humano. Ponto final.

Pensar que ele na forma de urso mantinha praticas sexuais com ursos de verdade é DOENÇA.
 
Gui. disse:
Que eu me lembre, nunca houve homens morando nas Montanhas Sombrias.

No máximo, ao longo da terra entre a floresta e as montanhas ( os rohirrm ) mas não nas próprias montanhas!

E isso é uma wiki... ou seja, foi escrito por usuários... o que significa que não é 100% confiável >.<
Leia o post da Pim que pode te esclarecer um pouco mais sobre o conteúdo.

E essa wikione foi escrito por fãs, não é 100% confiável, mas podemos muito bem ter uma noção de confiabilidade de seus textos. Seria o mesmo que dizer que essa wiki da Valinor não é confiável. Vai de cada um ler e interpretar de sua forma.
 
Há uma carta (se eu achar post o trecho depois) em que Tolkien diz algo como: Beorn, apesar de possuir certa "magia", era um homem.

Bom, encontrei o trecho. Na verdade é a única carta em que Tolkien diz alguma coisa sobre Beorn, mas está de acordo com a minha afirmação acima:

"Beorn está morto; vide vol. I p. 124. Ele apareceu em O Hobbit. Era então o ano 2940 da Terceira Era (1340 no Registro do Condado).[...] Embora um troca-peles e sem dúvida um pouco de mágico, Beorn era um Homem".

As Cartas de J. R. R. Tolkien, 144 Para Naomi Mitchison, p.173.
 
"Beorn o zoofilico da TM."

Se ele era um antigo descendente dos homens do norte não tem nem o que perguntar, eu acho que ele é homem e pega mulher e ponto.

PS: É a mesma coisa que falar que lobisomem pega loba.
 
E tem outra coisa também.

Existe algum lugar que garante que os filhos de Beorn também fazem a trasformação em Urso?
 
Sim. É um dos famosos "conta-se" do Tolkien, mas como quase todos eles, deve ser verdade. É n'O Hobbit, na página em que o Balin e o Gandalf visitam ( ou é quando Bilbo e Gandalf se despedem do Beorn na viagem de volta,não me lembro bem.)

Diz: " E conta-se que todos os homens de sua linhagem tinha o poder de se transformarem em ursos, e alguns eram rudes e maus, mas quase todos tinham o coração de Beorn. "
 
Acho meio estranho Tolkien ter imaginado Beorn pegando umas ursas. Levando em conta as visões éticas que o professor devia ter Beorn deveria se reproduzir como humano normal mesmo
 
Diz: " E conta-se que todos os homens de sua linhagem tinha o poder de se transformarem em ursos, e alguns eram rudes e maus, mas quase todos tinham o coração de Beorn. "

Levando em consideração de que linhagem pode ser tanto pra baixo quanto pra cima, e Beorn era só um referencial, quer dizer que ele muito provavelmente tinha primos, tios ou irmãos, gente da mesma geração ou mais velho, que também era troca-pele. Isso corrobora com a visão de que os ursos que foram até as Montanhas com eram troca-peles transformados.

Beorn não entraria num território infestado de orcs e wargs confiando sua retaguarda em ursos selvagens, a não ser que estes fossem seus parentes transformados e tivessem algum vínculo com ele.

E gente, pelamordedeus, né. Beorn copular com ursas é bizarro demais pra sequer ser cogitado. Daqui a pouco aparecem uns filhos de Radagast aí nos ninhos das Grandes Águias...
 
E eu respondi sua dúvida, Menegroth.

@Pim/Menegroth.

Desculpem-me, esqueci que é proibido formular hipóteses
.:uhum:

@Pim.

"De sua linhagem" pode ser tanto "pra cima" quanto "pra baixo." Portanto, não seria errado deduzir que descendentes de Beorn pudessem virar ursos.

Caso não tenha lido o Silmarillion... Ainur não podiam ter filhos.
 
Última edição:
@Pim/Menegroth.
Desculpem-me, esqueci que é proibido formular hipóteses.:uhum:

Claro que pode! Aliás, o que move as discussões por aqui também são as hipóteses levantadas por nós, usuários. Claro que isso não garante que todo mundo vá concordar com elas. :D
 
Última edição:
"It is not clear if the Beornings were descendants of Beorn, or if Beorn was just one of them.

Also, it is never mentioned if they retained Beorn's ability to take the shape of a bear."

Eu acho que os Beornings eram um povo que já estava constituido mesmo antes de Beorn, ele era só um líder como qualquer outro. :pray:
 
E eu respondi sua dúvida, Menegroth.

@Pim/Menegroth.

Desculpem-me, esqueci que é proibido formular hipóteses.:uhum:

@Pim.

"De sua linhagem" pode ser tanto "pra cima" quanto "pra baixo." Portanto, não seria errado deduzir que descendentes de Beorn pudessem virar ursos.

Caso não tenha lido o Silmarillion... Ainur não podiam ter filhos.
Eu sei que respondeu.

Até me perguntava isso porque seria mais simples se só Beorn fosse o Homem Urso.

Se bem que existindo mais homens assim fica mais claro entender que suas relações só eram com mulheres.
 
Claro que pode! Aliás, o que move as discussões por aqui também são as hipóteses levantadas por nós, usuários. Claro que isso não garante que todo mundo vá concordar com elas.

Eu sei, Elendil! Ia ser idiotice querer que todo mundo concordasse com minhas opiniões. Mas uma coisa é questioná-las racionalmente, outra coisa é ficar falando sem argumento nenhum coisas do tipo "1111deusmelivreqcoisaabsurda11", e etc. Perfil serve pra isso.

Olórin: A fonte disso é de onde?
 
Quero causar confusão não, gatho, só expressei minha opinião, como tu fez com a tua. Retiro o que disse.
dement.gif
 
Gente, não é nada absurda a possibilidade de Beorn acasalar com ursas.
Não é bestialismo, bestialismo seria um homem e um animal, mas Beorn não é só um homem, ele TAMBEM é um animal.
É de se esperar que o lado urso dele tambem exista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo