• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beornings.

Gui.

Usuário
Bem, como todos sabem, os beornings eram um numeroso povo que vivia entre as Montanhas Sombrias e a Floresta das Trevas, e que surgiram de Beorn, e que tinham a aparência de grandes homens fortes e ferozes, e podiam se transformar em ursos, e que graças a eles, nos últimos anos da Terceira Era, o Passo Alto foi mantido aberto, já que eles expulsavam todas as criaturas malignas de suas terras.


Eis minha questão. Por volta de 80 anos antes da Guerra do Anel, o único beorning era Beorn. Dele, saiu todo esse povo. Eles eram numerosos na Guerra do Anel, mas como eles se multiplicaram, já que eles eram só homens?

Minha hipótese é que os beornings, na forma de urso, cruzavam com as ursas, e nasciam ursos com poder de se transformarem em homens e , na forma humana, voltarem para a forma de urso.

Mas, nossa, o Beorn teria que ser um baita "pegador " hein, para originar todo o povo dos beornings só com as ursas.

O que acham?
 
Talvez ele possa se acasalar tanto com ursas quanto com humanas.
Desse modo, desde que ele saisse "pegando" ate que dava pra deixar uma boa prolhe, que se continuasse "pegando" que neme ele, poderia muito bem gerar um povo numeroso ao longo do tempo.
 
Beorn nao era o unico de seu povo. Ele pode ter sido o lider, mas h'a evidencias no Hobbit que existiam varios deles, e que se reuniam periodicamente.
 
Que viagem!

Haviam muitos deles, e essa raça de homens não surgiu em menos de 100 anos. Esses homens já existiam. O fato de somente o Beorn ser citado no livro Hobbit não significa que seja ele de uma raça muito nova.
 
Porque tinha que ser com ursas? Acho mais provável Beorn 'pegar' mulheres, e os homens nascidos dessa relação herdariam a capacidade do pai.

Essa questão do sexo homens-animais levaria a uma questão metafísica bem mais profunda...
 
Acho que beorn não era o único mais sim o líder como disse biorn, Mas pq ele pegaria ursas? podia mt bem ele pegar mulheres e o nascido teria uma parte do pai!
 
Porquê ele pegaria ursas?

Simples. Porquê não havia nenhuma mulher morando ali perto, ( excetuando os povoados dos Homens da Floresta ) e de qualquer modo, acho que o Beörn era muito reservado para ter relacionamento com humanas.

Já com as ursas, como ele se transformava em um urso, falava a língua deles, conversava com eles, etc, acho que ele acharia uma companheira adequada.

Que viagem [2] , LOL!

*PS

E onde é que fica essa menção de que já existiam Beornings antes de Beörn? O próprio nome deles vem do Beörn...
 
Hahaha caraka...Beörn O Pegador, não deu pra não rir hahahah, garanhão da montanha.
Mas voltando ao caso, realmente interessente, não acharia tão estranho o fato dos outros beornings terem nascido de ursas...=/
 
Porquê ele pegaria ursas?

Simples. Porquê não havia nenhuma mulher morando ali perto, ( excetuando os povoados dos Homens da Floresta ) e de qualquer modo, acho que o Beörn era muito reservado para ter relacionamento com humanas.

Já com as ursas, como ele se transformava em um urso, falava a língua deles, conversava com eles, etc, acho que ele acharia uma companheira adequada.

Que viagem [2] , LOL!

*PS

E onde é que fica essa menção de que já existiam Beornings antes de Beörn? O próprio nome deles vem do Beörn...

Leia o Hobbit denovo, meu amigo, e veja o que acontece quando a compania vai dormir na casa de Beorn. Ele fez uma festa inteira com seu povo, bem debaixo dos narizes assustados deles.
 
Porquê ele pegaria ursas?

Simples. Porquê não havia nenhuma mulher morando ali perto, ( excetuando os povoados dos Homens da Floresta ) e de qualquer modo, acho que o Beörn era muito reservado para ter relacionamento com humanas.

Peraí, quem disse que não havia mulheres ali por perto? E ele poderia viajar um pouco às vezes, não?
 
Célio: Sei lá... simplesmente acho que os beörnings ( humanos ) eram só homens!

Biörn : Leia o Hobbit também. Aquilo eram ursos, não beornings...
 
Há uma carta (se eu achar post o trecho depois) em que Tolkien diz algo como: Beorn, apesar de possuir certa "magia", era um homem. E para mim isso basta. Se era um homem, então ele se relacionou com mulher(es). Era um Homem Troca-Peles, que se transformava num urso tremendo, e não o contrário. Seu dom foi passado aos seus descendentes. E "Homens da Floresta" não significa somento humanos do gênero masculino, significa que são pertencentes a raça dos Homens (homens e mulheres).
 
Bem, essa questão depende de qual teoria do Gandalf você acredita.

A de que ele é descendente dos grandes ursos que vinham das montanhas, ou de que ele é um descendente dos primeiros homens do norte.

O Gandalf diz que ele acha que a segunda é a certa... mas, sei lá, talvez ele estivesse errado.

Ou ainda talvez Bëorn fosse dos Homens da Floresta, e tivesse ganhado esse poder. Mas Gandalf fala que ele viu Bëorn uma vez na Carrocha em forma de urso e murmurando na língua dos ursos: "Dia virá em que eles ( Os orcs e os seres malignos que viviam nas Hithaeglir. ) irão embora e eu voltarei!" , e que por isso ele achava que ele tinha saído das montanhas.

@Célio: Sim , podia... mas, sei lá, o Beörn se relacionando com mulheres é estranho, não sei porquê.. não concorda?

Bëorn é um assunto complicado... dá uma boa discussão!
 
Eu acredito na reprodução com mulheres humanas e não com ursos fêmeas.

Como já citaram, nada o impedia de viajar e ter relações com mulheres humanas das florestas.

Elendil disse:
E "Homens da Floresta" não significa somento humanos do gênero masculino, significa que são pertencentes a raça dos Homens (homens e mulheres).
Sim, porque segundo nossa gramática, se temos apenas um homem em um conjunto de pessoas, o plural fica no masculino. Então podemos muito bem ter o gênero feminino junto.

E eu achei esse texto no site onewiki sobre os Beorning.

"Gandalf believed that Beorn might have come from the mountains making the Beornings descended from the men of the mountains. The only known leaders of this people were Beorn and later his son Grimbeorn."
 
Que eu me lembre, nunca houve homens morando nas Montanhas Sombrias.

No máximo, ao longo da terra entre a floresta e as montanhas ( os rohirrm ) mas não nas próprias montanhas!

E isso é uma wiki... ou seja, foi escrito por usuários... o que significa que não é 100% confiável >.<
@Elendil.

Sim, eu sei... Homens da Floresta , é claro que pode ter mulheres !

 
Última edição:

@Célio: Sim , podia... mas, sei lá, o Beörn se relacionando com mulheres é estranho, não sei porquê.. não concorda?
Não. Acho muito mais complicado ele se relacionar com ursas. O que sairia disso? Teria alma?

Beorn é primariamente um homem, então deve se relacionar com mulheres, não concorda? Ele é um homem, só tem uma capacidade especial.
 
@Célio: Sim , podia... mas, sei lá, o Beörn se relacionando com mulheres é estranho, não sei porquê.. não concorda?

Bëorn é um assunto complicado... dá uma boa discussão!

Estranha é a sugestão de zoofilia na Terra-média! :rofl:
 
Célio: Sei lá... simplesmente acho que os beörnings ( humanos ) eram só homens!

Biörn : Leia o Hobbit também. Aquilo eram ursos, não beornings...

Ok... agora releia denovo e imagine por tres segundos que os ursos sao na verdade Beornings(sem esse acento que ce bota) transformados junto com o proprio Beorn(tambem sem acento):yep:

Nao 'e preciso ser um genio pra entender isso mano.:think:
 
Como já disseram, Beorn é primariamente um humano e tem como poder se transformar em um urso. Como humano, sua natureza, como a de qualquer homem (normal, pelo menos), é a de se sentir atraído por mulheres humanas.

Apesar de ele se transformar em urso, ele não possui os instintos de tal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo