• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vaticano encobriu pedófilo que abusou de 200 menores surdos, diz jornal

....e quem nunca soube que a igreja católica foi omissa em muuuuitas coisas pra não manchar a imagem de "igreja santa"??? u.u

Cite-as, por favor. :think:

A pedofilia dentro da Igreja vem daqueles que não aguentam o celibato, e já que não podem se relacionar com homens ou mulheres sem fazer 'pecado', se sentem mais confortáveis em se aproximar dos considerados mais fracos...

Olha, já vi muitos casos de padres que se relacionam com mulheres/homens. Portanto, a pedofilia não é o escape, pois quem quer, faz.

A questão é que os estudos sobre o assunto pedofilia/pedófilo indica que se trata de uma doença, e não uma opção. Então, eu não posso concordar com a sua tese.

Só não me queira mal por isso. :D
 
Alguns textos sobre o assunto:

Seminário contra crimes de pedofilia revela fatos surpreendentes

O que acontece na mente de um pedófilo

Uma doença chamada Pedofilia

Este último traz um quadro interessante:

fotoavulsa_210320091755521.jpg


FONTE: Diga Não À Erotização Infantil
 
Citação: Post Original de Blomma-Des-Telperion
....e quem nunca soube que a igreja católica foi omissa em muuuuitas coisas pra não manchar a imagem de "igreja santa"??? u.u

Cite-as, por favor. :think:

[ame]http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_sexually_active_popes[/ame]


A Igreja Católica encobriu, ao longo de sua história, inúmeras escapadinhas e relações sexuais duradouras de seus pontífices (alguns tinham inclusive filhos bastardos), principalmente na Idade Média.

Cito estes apenas por estarmos falando de sexo, mas reitero a idéia da Blomma: a Igreja Católica foi omissa por muitas vezes apenas para manter sua imagem e moral intactas, ou ainda seu poder e controle (Colonialismo, 2ª Guerra, Ruanda, etc.).



Anyway, eu concordo em partes contigo, Edrahil. Usar uns tantos casos de pedofilia para desmoralizar toda uma instituição milenar que agrega alguns muitos milhões de seguidores é oportunismo e leviandade. O catolicismo não preconiza a pedofilia, oras.

Não há nada além do homem a ser culpado, e buscar uma razão maior para esses crimes é semelhante a um protestante afirmar que era "o demônio que tinha tomado conta desses homens".
 
Última edição:
A verdade é que tudo relacionado a Igreja Católica sempre foi relacionado ao dinheiro.

A pedofilia dentro da Igreja vem daqueles que não aguentam o celibato, e já que não podem se relacionar com homens ou mulheres sem fazer 'pecado', se sentem mais confortáveis em se aproximar dos considerados mais fracos...

Foi o Edra que pulou arguemntos para conclusões precipitadas? Tem certeza? O cleibato era prática pouco comum, mas muito valorizada entre os primeiros cristãos, tendo sido sugerida pelo próprio Cristo, isto é, era um dos 'conselhos evangélicos', práticas não-obrigatórias, mas muito apreciadas.

babaquice 1

Agora TUDO na Igreja está relacioando ao dinheiro? TUDO? Vc estudou toda a história da Igreja desde Paulo até o Concílio Vaticano II? Os mosteiros e sua ajuda aos pobres, a caridade alimentada por inumeras ordens religiosas e seus hospitais? Todo um trabalho de caridade de dois milênios jogado no lixo porque vc não pesquisou o suficiente. Fora a consciência moral que a Igreja impregnou na alma ocidental durante a Idade Média, uma época super injustiçada pela maioria dos leigos. Não historiadores, pelo menos não os competentes a julgam a 'Idade das Trevas'. Um julgamento precipitado esse seu baseado em sei-la-quê ódio ou ideia falsa...

babaquice 2
Essa relação entre celibato e pedofilia não tem comprovação psicológica alguma, embora seja provável. Mas esse seu 'era' me parece bem enfático, quase o 'faça-se a luz!' do Gênesis! Enfim, quem pouco sabe, muito vomita...

babaquice 3
Estou enganado ou temos aqui aquele velho papo de que temos mais pedófilos na Igreja Católica? Balela, perseguição, são mais comuns esses casos em outras confissões cristãs, mas, curiosamente, ninguém noticia isso. Legal né?vem daqueles que não aguentam o celibato, e já que não podem se relacionar com homens ou mulheres sem fazer 'pecado', se sentem mais confortáveis em se aproximar dos considerados mais fracos...

É, vc resolveu toda a questão... pra que mais discussão nesse tópico. QUem ousaria discordar?
 
  • Curtir
Reactions: HFR
....e quem nunca soube que a igreja católica foi omissa em muuuuitas coisas pra não manchar a imagem de "igreja santa"??? u.u
Igreja santa é uma questão teológica-religiosa,não se refere a uma situação social. Ela não implica santidade de seus mebors, ou memso do Papa, mas que o Espírito a santifica, e cura os pecados dos fieis. Logo, é daí que vem a famosa 'Igreja santa e pecadora', um belíssimo paradoxo...

E se ela foi omissa, que seja julgada por isso, aliás já é julgada pelo tanto que pisam e mijam em cima dela.
 
Eu hein, julgar uma Igreja inteira por causa dum punhado de doentes certamente não é a coisa mais sábia a se fazer.

Aproveitem e executem todos os presos nas cadeias, porque alguns deles são psicopatas. Pobre Maiquel Jéckisson, preso por roubar um pão.
 

babaquice 1

Agora TUDO na Igreja está relacioando ao dinheiro? TUDO? Vc estudou toda a história da Igreja desde Paulo até o Concílio Vaticano II? Os mosteiros e sua ajuda aos pobres, a caridade alimentada por inumeras ordens religiosas e seus hospitais? Todo um trabalho de caridade de dois milênios jogado no lixo porque vc não pesquisou o suficiente. Fora a consciência moral que a Igreja impregnou na alma ocidental durante a Idade Média, uma época super injustiçada pela maioria dos leigos. Não historiadores, pelo menos não os competentes a julgam a 'Idade das Trevas'. Um julgamento precipitado esse seu baseado em sei-la-quê ódio ou ideia falsa...
Você associa "competencia" só quando pensam igual a você ou eu entendi errado?
 
Você associa "competencia" só quando pensam igual a você ou eu entendi errado?

Não, vc entendeu corretamente...

A discussão estava boa até então. Quando um se ofende e não aceita a opinião dos demais, estraga. Post extremamente mal educado Caio. Vc tem ótimos argumentos, mas não soube aplicá-los... Espero que melhore seu tom nos próximos posts... Você está em um fórum e encontra pessoas de diferentes opiniões, credos, opções sexuais. Mas não é por que temos opiniões divergentes que devemos perder a educação. Me senti ofendida. Vc diretamente me chamou de babaca. Ou não?

Eu, por exemplo, acho uma utopia sua acreditar que a Igreja Católica é o antro de caridade que vc diz ser, mas não acho que você seja um babaca por isso.

Você chamar a opinião dos outros de babaquice, não faz com que tenhamos vontade de ler seus posts. Você perde a razão. Ficadica.
 
Última edição:
Desculpem-me cair de paraquedas no meio da discussão, mas lendo os posts eu não pude ficar calado...

Primeiramente, eu concordo com você, Kyra, quando diz que o post do Caio foi mal educado. Ele exagerou no tom, fato. Mas em seus posts você também exagerou.

A verdade é que tudo relacionado a Igreja Católica sempre foi relacionado ao dinheiro.

Essa é uma afirmação forte, no entanto você a faz sem nenhuma justificativa. Onde estão seus argumentos para comprovar que, de fato, TUDO na Igreja Católica SEMPRE foi relacionado ao dinheiro? :think:

Assim como o Caio não soube aplicar seus argumentos de maneira educada, você não soube justificar sua opinião de maneira clara.
 
Desculpa, mais eu exagerei aonde? Pra mim exagerar é dizer uma coisa extremamente absurda ou ofender alguém e acho que não foi o que fiz pq ninguém da moderação caiu matando em cima de mim... A não ser que alguém aqui seja um fanático e se sinta ofendido com a opinião alheia. Nesse caso aconselho a pessoa a se retirar do fórum, ou vai precisar de ajuda psicológica...

Você diz que eu não fui clara no meu comentário. E isso foi proposital, afinal não era o tema do tópico e eu não quis me estender em uma discussão que não vai ter fim. Meu comentário foi pertinente com o que eu disse antes, o que dizia respeito ao tópico do fórum:

A história do celibato começou por que na Idade Média o Vaticano não queria sustentar a família inteira de um padre, que por se ver no "bem-bom" chegava a ter várias mulheres e o triplo de filhos... A desculpa dada foi a que eles queriam fazer uma seleção mais rigorosa de quem entrasse no clero.

Ficarei mais do que feliz em discutir sobre o sistema financeiro do Vaticano com quem estiver interessado. De forma educada, cabeça aberta e sem preconceitos. Abram um tópico ou me mandem MP.
 
Há muito tempo atrás o Vaticano recebeu poderes de nação.

http://geography.about.com/od/politicalgeography/a/vaticancountry.htm

Como as leis internas podem ser aplicadas sem interferência ocorre intensificação do muro de separação entre o estado e o mundo.

Para algo vir a superfície da forma que ocorreu é preciso exatamente o tempo que as nações levam para reconhecer problemas graves. Algo que pode levar séculos ou milênios. Aqui no Brasil seria como se o presidente reconhecesse de repente que as condições de segurança são mesmo intoleráveis. Como ninguém mais teria soberania para resolver o problema continuava.
 
Você associa "competencia" só quando pensam igual a você ou eu entendi errado?
Sim, vc entendeu errado...
Não, vc entendeu corretamente...

A discussão estava boa até então. Quando um se ofende e não aceita a opinião dos demais, estraga. Post extremamente mal educado Caio. Vc tem ótimos argumentos, mas não soube aplicá-los... Espero que melhore seu tom nos próximos posts... Você está em um fórum e encontra pessoas de diferentes opiniões, credos, opções sexuais. Mas não é por que temos opiniões divergentes que devemos perder a educação. Me senti ofendida. Vc diretamente me chamou de babaca. Ou não?

Eu, por exemplo, acho uma utopia sua acreditar que a Igreja Católica é o antro de caridade que vc diz ser, mas não acho que você seja um babaca por isso.

Você chamar a opinião dos outros de babaquice, não faz com que tenhamos vontade de ler seus posts. Você perde a razão. Ficadica.
Obrigado pela dica, mas entenda: não estou querendo travar uma cruzada aqui. Apenas acho que essa insistência, esse ódio contra a podraria cristã só os enchem de mais orgulhos, os fazem se sentirem perseguidos, mártires, enfim, é ruim. Deveriam ser desprezados, como os vermes que são.

E ainda há fatos históricos que são mal interpretadas e mentiras ditas por anticatólicos, isto é, dedetizadores, e muita merda que eu li aqui, alémd oq ue vc foi arrogante no seu post, não que eu recrimine, é bom um pouco de letras firmes em um mundo decadente, fraco, indolente, covarde.

Não achei vc babaca, nem seus posts, apesar das minhas palavras, mas que vc exagerou, ah, isso foi...
Desculpa, mais eu exagerei aonde? Pra mim exagerar é dizer uma coisa extremamente absurda ou ofender alguém e acho que não foi o que fiz pq ninguém da moderação caiu matando em cima de mim... A não ser que alguém aqui seja um fanático e se sinta ofendido com a opinião alheia. Nesse caso aconselho a pessoa a se retirar do fórum, ou vai precisar de ajuda psicológica...

Você diz que eu não fui clara no meu comentário. E isso foi proposital, afinal não era o tema do tópico e eu não quis me estender em uma discussão que não vai ter fim. Meu comentário foi pertinente com o que eu disse antes, o que dizia respeito ao tópico do fórum:

Ficarei mais do que feliz em discutir sobre o sistema financeiro do Vaticano com quem estiver interessado. De forma educada, cabeça aberta e sem preconceitos. Abram um tópico ou me mandem MP.
Três parágrafos cheios de uma serenidade intelectual e uma maledicência, um veneno bem direto. Paradoxal. Nem vou responder isso, vc sabe fazer coisa melhor...
 
E ainda há fatos históricos que são mal interpretadas e mentiras ditas por anticatólicos, isto é, dedetizadores, e muita merda que eu li aqui, alémd oq ue vc foi arrogante no seu post, não que eu recrimine, é bom um pouco de letras firmes em um mundo decadente, fraco, indolente, covarde.

Eu arrogante??? Como você julga o caráter de uma pessoa lendo meia dúzia de posts??? Ou vc realmente acha que sendo mal educado vai mudar a minha opinião???

Três parágrafos cheios de uma serenidade intelectual e uma maledicência, um veneno bem direto. Paradoxal.

Maledicência? Até parece que vc foi o ofendido. Você não aceita opinião alheia. Encare isso e tente melhorar ao invés de continuar me ofendendo.
 
Maledicência? Até parece que vc foi o ofendido. Você não aceita opinião alheia. Encare isso e tente melhorar ao invés de continuar me ofendendo.
Huhu, tremendo novamente... não acho vc arrogante, apenas achei esses posts arrogantes.

De qualquer forma, esse assunto ridículo não merece tanto sangue.
 
Não vou dizer que tudo na Igraja é por causa de dinheiro (só uns 99,9 %). Mas, siceramente, o que pensar de uma Igreja onde o superior máximo anda coberto de ouro? E eles colocavam mais medo na alma das pessoas do que moral! As pessoas da Idade Média eram mais ensinadas a temer o diabo do que a amar a Deus... se isso for moral, o sol é azul.
 
Não vou dizer que tudo na Igraja é por causa de dinheiro (só uns 99,9 %). Mas, siceramente, o que pensar de uma Igreja onde o superior máximo anda coberto de ouro? E eles colocavam mais medo na alma das pessoas do que moral! As pessoas da Idade Média eram mais ensinadas a temer o diabo do que a amar a Deus... se isso for moral, o sol é azul.
Sim, há quase mil anos atrás... inquizição, venda de indulgências... Até quando a igreja vai ter de responder por essas coisas?
 
Não vou dizer que tudo na Igraja é por causa de dinheiro (só uns 99,9 %).

Gostaria muito que você apresentasse argumentos, exemplos, fatos ou whatever que embasasse sua afirmação.

Mas, siceramente, o que pensar de uma Igreja onde o superior máximo anda coberto de ouro?

Não entendi onde isso se encaixa. :think:

Por favor gente, antes de virem aqui postar algo crucificando ou absolvendo a Igreja Católica leiam, se informem e tragam argumentos que enriqueçam a discussão. Ninguém mais engole esse papo de que "A Igreja é santa" ou que "A Igreja só pensa em dinheiro".
 
Última edição:
Bem que poderia se criar um tópico sobre tais assuntos polêmicos. Muita coisa iria ser esclarecida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo