• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2010

Vou te falar que eu soube que o Santa Cruz estava na Série D somente agora contra o Botafogo.

Eu sei que o time é tradicional no Norte-Nordeste, mas comparado com os times aqui no Sul-Sudeste, não comparações em praticamente todos os sentidos.

Acontece que passar para uma Oitavas na Copa do Brasil não é um feito muito comemorado pelos times por aqui, mas sim uma obrigação normal. Tanto que tem aquele lance de se ganhar de 2 gols fora, já elimina o adversário.

Eu acredito que possa passar do Atlético GO, até porque, nem conheço esse time de verdade. Só ouvi notícias que subiu para a primeira e mostravam no máximo os gols do time deles.

Eu particularmente não sou torcedor de clubes tradicionais, querendo que eles voltem para a Série A somente pelo nome que tiveram no passado. Acredito que o futebol precisa evoluir também, que novos times sempre são bem vindos e que os grandes sempre se renovem para não se tornarem pequenos no futuro.
 
Cara, eu tava na casa de um camarada enrolando para ir pra praia, pra evitar o trânsito mais foda. Assistimos o jogo do Botafogo. Sério, foi o melhor jogo do ano até agora. Não pelo nível técnico, é óbvio. O time do Santa é ridículo e o Botafogo é... enfim, o Botafogo. Mas pela emoção foi um jogaço! E foi lindo ver os caras do Santa comemorando como se fosse final de Copa. Jogaram com vontade, mereceram essa alegria.

E o Botafogo é inacreditável. Sempre dá dessas. Só com eles mesmo.
 
Joel é tipo o Jair Picerni lá do Rio: técnico horrível, mas amigo de todo mundo na imprensa do estado. Aí o povo fica meio que com receio de esculhambar.
 
Meus palpites e torcida para as oitavas de final da Copa do Brasil:

Vasco x Corinthians-PR
Geralmente eu torço pro time pequeno, mas não dá pra apoiar um time chamado "Corinthians", seja ele de onde for. Vou torcer pro Vasco, que aliás irá se classificar sem maiores traumas, mesmo na crise que tá.

Goiás x Vitória
Dá Goiás, num duelo entre dois eternos coadjuvantes. Nem torço pra ninguém aqui, tanto faz quem passar.

Santa Cruz x Atlético-GO
Sei lá quem passa aqui, nunca vi um jogo do Atlético-GO em toda minha vida. Vou torcer pro Santa.

Palmeiras x Atlético-PR
Furacão já vem meio mal faz tempo. Mas o Palmeiras parece amaldiçoado esse ano. Difícil dizer quem passa, sério mesmo. Torcerei pro Atlético-PR (claro), mas sei lá quem passa.

Fluminense x Portuguesa
Não tenho nada contra o Flu, mas a Lusinha é o segundo time de todo paulista. Torcerei muito por eles, mas dá Flu.

Grêmio x Avaí
Grêmio, no palpite e na torcida. Geralmente torceria contra, mas algum time grande precisa tirar esse título da molecada mascarada da Vila Belmiro. De preferência o Grêmio, na base do futebol sujo, retranca e copeiro.

Santos x Guarani
Apesar de verde, eu gosto do Guarani. Mas nem vai rolar, infelizmente. Santos passa fácil.

Atlético-MG x Sport
Dá Galo, mas torcerei pelo Sport, só por causa do Luxemburgo.
 
Palpites:

Vasco x Corinthians-PR

Goiás x Vitória

Santa Cruz x Atlético-GO

Palmeiras x Atlético-PR

Fluminense x Portuguesa

Grêmio x Avaí

Santos x Guarani

Atlético-MG x Sport
 
Po, a chave do Vasco tá muito fácil. Não que vá ganhar, pq o time é fragil, mas no nome, só tem o Palmeiras pra assustar. Não duvidaria nada se desse Atlético-GO x Goiás na semifinal.

Do outro lado tem Santos, Gremio, Fluminense e Atlético-MG.

O negócio é torcer pro Vasco chegar na final, ainda que contra o santos pq os jogos são em agosto qdo Robinho já vai ter ido e se deus quiser Neymar e Ganso vendidos na janela de agosto.
 
Robinho disse, no programa Altas Horas, que fica no Santos após a Copa do Mundo. Mas entre falar e comprir, são duas coisas bem diferentes.

E não acredito muito nas zebras para esse ano.
 
O contrato do Robinho é até um dia depois do fim da Copa do Brasil. Ele não sai do Santos antes do final do torneio. Também não acredito que o Ganso e o peladeiro Neymar saiam. Os três vão ficar até a final da Copa do Brasil e, depois sim, ir embora.

Por isso eu digo: o Santos é favoritíssimo ao título. Mas seria lindo se desse Lusinha. :mrgreen:
 
Vou te falar que eu soube que o Santa Cruz estava na Série D somente agora contra o Botafogo.

Pois então saiba que o Santa Cruz em muitos jogos na quarta divisão teve mais público que o Corinthia e até mesmo o Palmeiras quando estiveram na segunda. :lol:

Só não chamo isso de feito fantástico porque renda de bilheteria sozinha não salva ninguém de crise alguma.
 
Última edição:
Se o Robinho fizer a cabeça dessa molecada, vão todos fazer greve de jogo pra serem vendidos pra Europa logo depois da Copa.

Ah, não fala assim do craque Robinho Arantes do Nascimento, do menino Robinho, o gênio do "futebol moleque alegre driblador firula vai Brasil!". O Robinho, a maior promessa do futebol, o futuro melhor jogador do mundo.
 
Pois então saiba que o Santa Cruz em muitos jogos na quarta divisão teve mais público que o Corinthia e até mesmo o Palmeiras quando estiveram na segunda. :lol:

Só não chamo isso de feito fantástico porque renda de bilheteria sozinha não salva ninguém de crise alguma.
E costuma ter médias de público superior a 90% dos times da primeira divisão.
 
Mas até o Flamengo se tivesse na Série D teria ótimos públicos. Isso não quer dizer muito. Ainda mais lá no Norte que não tem muitos outros times para se torcer.
 
Na verdade tem muito time que lota mais estádio na Série B, C e D do que na Série A. Os torcedores se sentem mais na obirgação de ajudar o clube a sair da desgraça e tal.
 
É só lembrar do Sâo Caetano que nunca lotava os estádios.

Até na Libertadores eles pediram o apoio das torcidas rivais para poderem lotar os seus estádios e fazer uma maior pressão.
 
Na verdade tem muito time que lota mais estádio na Série B, C e D do que na Série A. Os torcedores se sentem mais na obirgação de ajudar o clube a sair da desgraça e tal.
Isso no primeiro ano que a desgraça acontece.
Desconfio de muitos clubes se lotariam estádios se estivessem 3 ou 4 anos longe da primeirona.
 
OMG! Outra goleada do Santos na Copa do Brasil.

Santos só está goleando no torneio. Sem contar que o Guarani está na Série A do Brasileiro! O Santos está colocando na roda.
 
OMG! Outra goleada do Santos na Copa do Brasil.

Santos só está goleando no torneio. Sem contar que o Guarani está na Série A do Brasileiro! O Santos está colocando na roda.

Mas a qualidade do time do Santos é MUITO maior que a imensa maioria dos times brasileiros.

E o Guarano estar na 1a. divisão do Brasileirão não é muito, ainda mais levando em conta que está na 2a. do Paulista.
 
É porque o Campeonato Paulista é mais difícil que o Brasileirão. :lol: :mrgreen:

8x1! Dá até para jogar com o time inteiro reserva que não tem como perder a classificação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo