• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses livros você já leu (e gostou)?

Qual desses livros você já leu e gostou?

  • Orgulho e Preconceito

    Votos: 51 18,7%
  • Mulherzinhas

    Votos: 21 7,7%
  • Nárnia

    Votos: 120 44,0%
  • O Mochileiro das Galáxias

    Votos: 84 30,8%
  • Harry Potter

    Votos: 191 70,0%
  • O Jardim Secreto

    Votos: 43 15,8%
  • A Fantástica Fábrica de Chocolates

    Votos: 29 10,6%
  • O Mágico de Oz

    Votos: 34 12,5%
  • Viagem ao Centro da Terra

    Votos: 76 27,8%
  • O Conde de Monte Cristo

    Votos: 83 30,4%

  • Total de votantes
    273
Harry Potter eu só li a ordem da fênix pois como ele é o maior achava que era mais interessante...e gostei dele..apesar de não ter intendido várias coisas...hehe...Nárnia é bem legal tbm....
Esse viagem ao centro da terra é de que gênero...sei que ele é famoso mais num to lembrado muito bem dele...é scifi né(meio obvil pelo nome)mas td bem...
até mais.
=]
 
Orgulho e Preconceito eu não li, mas li Razão e Sensibilidade, que á da mesma autora, a Jane Austen. Achei a história bastante aborrecida por sinal, e só me serviu para aprender sobre os costumes da época.

Mulherzinhas eu li, achei um bom passatempo, mas não gostei tanto.

As Crônicas de Nárnia eu li todos os volumes, mas as únicas histórias que realmente gostei foram "O Sobrinho do Mago" e "O Cavalo e seu Menino" (dica: o submarino está vendendo o volume único de Nárnia por R$ 19,90!)

Harry Potter eu li todos, gostei da história até chegar no último capítulo, que é um verdadeiro lixo. =/

Pensando seriamente em ler o Mochileiro....
 
Li só o primeiro livro do Guia do Mochileiro e adorei! É muito divertido! Vale a pena ler, Karnille!!!

Quanto aos outros, eu já postei e votei nesse tópico há muuuito tempo. Tinha lido apenas Nárnia naquela época e recentemente li o Guia.

Sobre Nárnia, também adorei "O Cavalo e Seu Menino". Os piores são mesmo as duas últimas Crônicas: "A Cadeira de Prata" e "A Última Batalha".
 
Adorei ler Harry Potter!!! Foi lendo Harry Potter que comecei a me apegar mais a livros.

Quero ler o Mochileiro das Galaxias, várias pessoas me disseram que é bom, mas estou lendo o Silmarillion e depois vou ler o Hobbit, aí sim é que vou procurá-lo.
 
Li só o primeiro livro do Guia do Mochileiro e adorei! É muito divertido! Vale a pena ler, Karnille!!!

Quanto aos outros, eu já postei e votei nesse tópico há muuuito tempo. Tinha lido apenas Nárnia naquela época e recentemente li o Guia.

Sobre Nárnia, também adorei "O Cavalo e Seu Menino". Os piores são mesmo as duas últimas Crônicas: "A Cadeira de Prata" e "A Última Batalha".

:think: Colocarei o Mochileiro na minha lista de desejos literários! =]

Puxa...eu detestei as duas últimas crônicas de Nárnia, achei que o Lewis endoidou com o universo dele. Fez até algo um tanto apocalíptico!
 
Puxa...eu detestei as duas últimas crônicas de Nárnia, achei que o Lewis endoidou com o universo dele. Fez até algo um tanto apocalíptico!
Achei que Lewis não soube dar às Crônicas o fim que elas mereciam. A idéia da "Última Batalha" até que foi legal (mostrar um apocalipse e um recomeço, tal qual Tolkien na Segunda Profecia de Mandos), porém ele não soube desenvolver essa idéia. Ficou um pouco viajado demais, sem contar que é por demais alegórico.

O melhor em "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" é o fato de Lewis ter conseguido fazer uma catequese totalmente subliminar. Já na última Crônica ele faz o contrário e deixa tudo às claras. Fica horrível!

"Cadeira de Prata" viaja um pouco também. É só uma peregrinação pelo norte de Nárnia. Achei um bocado sem fundamento. Mas é menos ruim que a última!
 
Já li três livros das Crônicas de Nárnia, e todos do HP.
Quanto a HP, li os 4 primeiros (únicos lançados no Brasil, na época) aos 12 anos, depois os outros três só fui ler aos 18. Meio que por obrigação mesmo. Considero uma serie boa...pra crianças. Já fui bastante fã.
Crônicas de Nárnia: Odiei. Li isso também por obrigação, porque uma ex namorada me emprestou o volume único. Acho a história um absurdo, mas pelo menos consegue prender sua atenção um pouco. Consegue ser mais infantil que HP.
Não que eu deprecie gratuitamente esses gêneros, mas pra mim já deram o que tinham que dar.
Dessa lista ando querendo ler o Mochileiro das Galáxias urgentemente.
 
Achei que Lewis não soube dar às Crônicas o fim que elas mereciam. A idéia da "Última Batalha" até que foi legal (mostrar um apocalipse e um recomeço, tal qual Tolkien na Segunda Profecia de Mandos), porém ele não soube desenvolver essa idéia. Ficou um pouco viajado demais, sem contar que é por demais alegórico.

O melhor em "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" é o fato de Lewis ter conseguido fazer uma catequese totalmente subliminar. Já na última Crônica ele faz o contrário e deixa tudo às claras. Fica horrível!

"Cadeira de Prata" viaja um pouco também. É só uma peregrinação pelo norte de Nárnia. Achei um bocado sem fundamento. Mas é menos ruim que a última!

Opa Snaga! Bom conversar com você por aqui! :D

Pois é, rola bastante influência cristã. Eu não gosto disso. Algo subliminar como no "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" é aceitável, mas como na "Última batalha" o negócio ficou ruim, principalmente com o dualismo maniqueísta que Lewis joga a "facção" maléfica de seguidores de um outro deus (aquele feio, cruel e traiçoeiro) contra a "facção" do Aslam, que é obviamente tudo de bom.

E a "Cadeira de Prata" não tem muito sentido de ser, mas eu gostei da mensagem do "livre-arbítrio" que ele passou no final.
 
votei em Viagem ao Centro da Terra, pois dos citados é o único que ja li, e é muito bom por sinal!!!
 
Pois é, rola bastante influência cristã. Eu não gosto disso. Algo subliminar como no "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" é aceitável, mas como na "Última batalha" o negócio ficou ruim, principalmente com o dualismo maniqueísta que Lewis joga a "facção" maléfica de seguidores de um outro deus (aquele feio, cruel e traiçoeiro) contra a "facção" do Aslam, que é obviamente tudo de bom.
Quase um mês depois venho eu responder.

Realmente, a parte das "facções", como vc disse, é um ponto fraquíssimo.
Lewis não fez algo do tipo "Deus versus Demômio", como deveria ser, ou seja, o tradicional "Bem contra o Mal".

Do modo como está no livro, fica óbvio que a outra "facção" é uma outra religião (claramente mulçumanos) e o que dá a entender é que só existe uma religião que é boa (a de Aslam, alegoricamente Cristã). E que as outras são todas adoradoras do demônio.

Realmente algo imperdoável.

E a "Cadeira de Prata" não tem muito sentido de ser, mas eu gostei da mensagem do "livre-arbítrio" que ele passou no final.
Bom... isso eu preciso reler. Não me lembro bem do final para falar sobre essamensagem de livre-arbítrio citada por você. Pena.
 
Li Harry Potter com 12 anos e fui lendo os seguintes, já li O Hobbit e recentemente comecei a ler Narnia, Lewis *-* meu deus eleé demais, acho que melhor que ele só Tolkien...
 
Esqueci de dizer que li todos, mas O Guia do Mochileiro é o melhor disparado :lol:

Mulherzinhas é um dos livros mais chatos que já li...
 
O Mochileiro das Galáxias eu lia...só que faz um bom tempo...e não me lembro bem, só sei que li.
Agora O Jardim Secreto, eu encontrei em um sebo uma versão antiga e comprei(baraténho), gostei muito, apesar de ter assistido ao filme antes, eu ja gostava, as descrições são MARA(adoro)...as gravuras também e tudo mais =)
 
Li toda a série Harry Potter que me fez começar a ler, acho que Harry Potter junto com O Senhor Dos Anéis uns dos melhores livros.
Tambem li todos da Cronicas de Narnia e tambem é ótimo.
 
Ótima lista!!
Já li alguns e os outros estão na minha lista que quero ler como Orgulho e Preconceito e o Conde de Monte de Cristo.
Já assisti o filme desses dois livros, do Conde de Monte de Cristo não vi o primeiro feito em 1975 só vi o que foi feito em 2002, mas pelo visto o de 1975 era ainda mais bonito...ainda quero ver, mas mesmo assim é perfeito, os dois filmes são maravilhosos e os livros ainda mais!!!
 
o unico que eu ñ li é o jardim secreto, todos são bons ,talvez o ultimo da lista seja o Mochileiro,achei +- (mas é o melhor da serie,pos a sequencia da historia é ruim)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo