• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

Torcedor de time grande é assim mesmo, raramente está satisfeito com o que tem.

O Alecsandro deve ter uns 27 ou 28 anos. Nunca foi artilheiro de alguma coisa que preste, mas sempre deixou seus golzinhos.. Mas acho que agora ele está na melhor fase de sua carreira, mais experiente e tal. O Washington já está em decadência, assim como o Kléber Pereira..
 
O Andrade já podia sempre colocar em campo 10 jogadores em vez de 11. O Flamengo parece que já se acostumou e até joga melhor assim. :g:
Tem alguma regra que impede entrar em campo com 10 ao invés de 11?

Nos 4 jogos mais importantes do ano, em 3 ficamos com 1 a menos e vencemos (Flu, Caracas e U. Catolica). E no unico que ficamos completos perdemos para a cachorrada.



Mas falando sério. Deu pra saber porque que o Toró era considerado promissor na base e acabou virando volante. Vai ter cabecinha fraca assim lá na pqp, né?
O cara entra sempre forte em todas as divididas. Tem que aprender a morder e só dar o bote se vir uma brecha. E ele tem um excelente professor nisso que é o Williams, deveria já ter aprendido algo.
 
O substituto de AdrianoÉ impressionante a má vontade que parte da torcida do São Paulo tem com o Washington. Vaias e críticas são constantes. Ouço falar que ele é desengonçado, muitas vezes caneludo, mas quem hoje faz mais gols que ele no futebol brasileiro? E digo mais: se não fosse o atual camisa 9, o Tricolor teria tido péssimos resultados nesse início de ano. Salvou o placar por diversas vezes, inclusive contra o fraco time do Nacional do Paraguai pela Libertadores na última quinta. Em pouco mais de um ano no Morumbi, o atacante tem 41 gols oficiais pelo clube (32 no ano passado e 9 já em 2010).Se o Adriano continuar com os problemas pessoais que vem tendo, se fosse o Dunga levaria o Washington para essa Copa do Mundo. Tenho certeza que o desempenho dele seria positivo. Por sinal por onde passou deixou saudades. Foi artilheiro da Copa do Brasil e do Paulistão em 2001 pela Ponte, duas vezes goleador máximo do Brasileirão (em 2004 pelo Atlético-PR e 2008 pelo Fluminense), além de artilheiro do campeonato japonês em 2006 e do Mundial de Clubes da Fifa em 2007 pelo Urawa Red Diamonds. Dizer mais o que?Os corneteiros de plantão tem que entender que só perde gols quem aparece para o jogo. Cansei de ver jogar habilidoso penteando bola que mal consegue chutar a gol. Washington é daqueles centroavantes raros, extremamente oportunistas.O texto, é claro, não poderia ter vindo de ninguém senão dele:
neto.jpg
Eu rachei. :lol:
 
Olha, foi difícil ter vontade de ler o post inteiro, depois que vi aquela imagem logo em baixo.

Ele anda falando muita baboseira esses últimos dias. Já tomou uma linda do Marcos (Palmeiras) por ter falado demais. Acho que ele poderia pensar um pouco antes de falar tanta baboseira ou até mesmo escrevê-las.

Eu só não entendo como a Band dá tanta moral para ele. Sério mesmo.
 
Cara o neto precisaria de umas 100 vagas para fechar o elenco dele da seleção.. é difícil ter um jogador no qual o Neto não afirmou que levaria ..
 
Voltando à Vaca Fria.

Sou corinthiano, e não gosto do Neto como comentarista. Só vejo ele criticando e cornetando jogadores e times. o destino foi bom ao colocar ele e o Godoy na Band (que inclusive já saiu), pra que eu pudesse nunca assistir os jogos por esse canal.

Libertadores:

Acho o elenco do Corinthians muito bom no pau, mas pra mim o do São Paulo está pau-a-pau.
A questãoé que ambos os times não demonstraram um futebol de nível bom esse ano, mesmo tendo feito boas contratações.
por exemplo, o São Paulo já perdeu dois clássicos, e uma ou outra contratação apareceu (Fernandinho).
O corinthians pode ter ganho um clássico, mas nenhuma de suas contratações ainda deu certo (pelo contrário, o time do ano passado que está em campo joga muito melhor).

Por essas e outras acho que o Cruzeiro sai na frente
 
O Neto é um tapado mas eu concordo na questão da perseguição ao Washington.
Todo atacante perde gols adoidados. Só os craques que perdem menos e fecham o ano com 50 gols como era o Romário.
Fora isso, todos perdem uns 3 ou 4 pra fazer 1. E vivem fases de mais de 10 jogos sem fazer gol.

Segundo os São Paulinos, se não fosse o Washington o time venceria todos os jogos por 9X2, 13X4, 6X0, etc.
Po. Aí vocês vivem no mundo da imaginação, né?

Só ver o Fred nos ultimos jogos. Fez 3 mas perdeu um CAMINHÃO de gols do tipo "até a minha avó faria".
Adriano idem vem tendo atuações fracas neste ano. Só não perde muitos gols porque está fora de forma e quase não pega na bola durante o jogo.
Só o Love mesmo que tá estranhamente acima da média. Com mais de 1 gol por partida. E mesmo assim viveu um período de 3 jogos em que perdia gols ridiculamente.



Libertadores:

Acho o elenco do Corinthians muito bom no pau, mas pra mim o do São Paulo está pau-a-pau.
A questãoé que ambos os times não demonstraram um futebol de nível bom esse ano, mesmo tendo feito boas contratações.
por exemplo, o São Paulo já perdeu dois clássicos, e uma ou outra contratação apareceu (Fernandinho).
O corinthians pode ter ganho um clássico, mas nenhuma de suas contratações ainda deu certo (pelo contrário, o time do ano passado que está em campo joga muito melhor).

Por essas e outras acho que o Cruzeiro sai na frente
Eu venho sempre escutando isso.
Mas vejo o Cruzeiro como o brasileiro com mais chances de se complicar nesta primeira fase.
Primeiro porque tem 2 times de peso pra enfrentar. E já perdeu um confronto direto contra um deles.
Além de que não fará mais 6 pontos contra a mosca morta do grupo. O que pode ser fundamental no final.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu venho sempre escutando isso.
Mas vejo o Cruzeiro como o brasileiro com mais chances de se complicar nesta primeira fase.
Primeiro porque tem 2 times de peso pra enfrentar. E já perdeu um confronto direto contra um deles.
Além de que não fará mais 6 pontos contra a mosca morta do grupo. O que pode ser fundamental no final.
Jogando na Argentina e com um jogador a menos praticamente toda a partida. Fica realmente difícil conseguir vencer.

Eu vejo o Cruzeiro como o candidato mais forte, entre os brasileiros, e acredito na sua classificação na primeira fase.
 
É muitos simples: eu critico pq vejo os jogos e vejo a quantidade de asneiras que ele faz, vcs só acompanham os gols ou os melhores momentos.

Aí é fácil!


Fiquem vendo o cara matar contraataques, perder gols sozinho, deixar de passar a bola pq quis driblar sem saber...


Tá todo mundo defendendo pq ele fez gols que ajudaram o time, ams parece que esqueceram o ano apssado qdo ele perdia gols e o time afundava!


Só não vê quem não quer!
 
Não to com muito tempo pra parar e analisar um favorito brasileiro, até porque não to vendo jogos de todos. Vou só comentar algumas coisas a respeito do porquê eu acho que o Cruzeiro se complicou nesse começo de fase de grupos:

1º- Falta de unidade no meio-campo e ligação ruim defesa/meio-campo.

O time tá sofrendo com a falta do Elicarlos, que se machucou no jogo com o Colo-colo, e principalmente do Fabrício, que se machucou na pré-temporada e ainda não retornou. Marquinhos Paraná, Henrique e Fabinho são bons jogadores, mas nenhum desses consegue igualar o Fabrício na cobertura dos laterais. O Jonathan ainda se recupera, mas o Diego Renan não é bom marcador. Resultado? avenida na esquerda. Os dois gols do Velez vieram de lá, apesar do Elicarlos estar em campo naquela noite. O motivo de ter uma avenida naquele jogo? O próximo,

2º- Expulsões.

O Gilberto expulso na Argentina gerou um problema de apoio na marcação na esquerda. Ainda teve o Gil expulso, e a entrada do Thiago Heleno no lugar do Diego Renan, desestruturou a porra toda. De repente o time até se encontrou na defesa, mas não tinha uma ligação decente numa noite apagada do Pedro Ken. Pressão do Velez, segundo gol, etc.

3º- Falta de vontade

Entrar sem vontade de ganhar é tenso. Achar que o jogo vai se resolver simplesmente entrando em campo nunca ganhou uma Libertadores, e acho que não é agora que acontece.

4º- Falta de visão do Adilson

Acho que esse é o que eu mais reclamo, a mais tempo. Ele montou um esquema ótimo, que funciona muito bem quando tá inteiro. O problema é que uma peça chave tá fora de uso, e o substituto também. Claro que não é pra ele rever a preparação do ano todo e destruir um esquema tático que dá certo, mas enquanto não tá completo o time não funciona. Não adianta colocar na posição um jogador que não consegue desempenhar a função tática de outro, que o resultado é esse que estamos vendo.

Sim, eu sei que ele tá experimentando outras formações durante o mineiro, mas nunca com mais de 50% do time titular. Tem inúmeras outras formações que dariam certo com o elenco atual, mas aí entra outro "defeito" do Adilson, que é não mudar a cara do time. Ele poderia testar um modo mais ofensivo, principalmente contra as equipes do interior, mas não o faz por convicções dele. Sabe-se-lá porque ele não enxerga que um time extremamente ofensivo é bom, mesmo que seja só no segundo tempo.
 
Última edição:
É muitos simples: eu critico pq vejo os jogos e vejo a quantidade de asneiras que ele faz, vcs só acompanham os gols ou os melhores momentos.

Aí é fácil!


Fiquem vendo o cara matar contraataques, perder gols sozinho, deixar de passar a bola pq quis driblar sem saber...


Tá todo mundo defendendo pq ele fez gols que ajudaram o time, ams parece que esqueceram o ano apssado qdo ele perdia gols e o time afundava!


Só não vê quem não quer!
Ninguem discorda disso.
Só disse que qualquer atacante não-craque é exatamente assim.
Quer diferente? Vai tentar buscar o Rooney, Drogba, C. Ronaldo, etc.
Talvez você esteja se encantando com alguns bons atacantes no Brasil (Fred, Adriano, Robinho). Mas vão todos embora depois da Copa.
A realidade brasileira é essa.



Jogando na Argentina e com um jogador a menos praticamente toda a partida. Fica realmente difícil conseguir vencer.

Eu vejo o Cruzeiro como o candidato mais forte, entre os brasileiros, e acredito na sua classificação na primeira fase.
Mas a culpa de ficar com 1 a menos é do próprio Cruzeiro.
 
Fusa

o Washington perde mais gols que o normal, esse é o ponto. Nunca falei que tem que ser 100%, mas o cara erra em lances simples DEMAIS, e não só na finalização que é o oficio maior dele, mas em lances de jogo como dominio FÀCIL.

O São Paulo cria jogadas de tabela só qdo joga o Henrique ou qdo a bola não passa pelo Washington. O conjunto da obra é o que me faz criticar, não falo por lances/chances comuns..
 
O Washington tá longe de ser aquele atacante dos sonhos, mas

mesmo que crie umas 30 chances de gols por jogo e mesmo que acerte só uma ou duas, desde que esses gols decidam uma vitória ou empate importante fora de casa, tá ótimo. O que importa é o resultado.

Só não dá é ficar mais de 5 jogos seguidos sem marcar, coisa que um certo gorducho pegador de traveco com salário a peso de ouro não anda fazendo em um certo time aí.
 
Só não dá é ficar mais de 5 jogos seguidos sem marcar, coisa que um certo gorducho pegador de traveco com salário a peso de ouro não anda fazendo em um certo time aí.

Existe uma diferença grande de preparo físico. De qualquer forma, se o cara não fizer mas ajudar para que outros façam, não vejo problemas.
 
Existe uma diferença grande de preparo físico. De qualquer forma, se o cara não fizer mas ajudar para que outros façam, não vejo problemas.

Mas se tratando de uma torcida que nunca ganhou uma Libertadores e que quer a todo custo ganha-la em seu centenário não.
A tolerância dessa torcida acabará caso ele falhe justamente num jogo decisivo e não será surpresa ele ser chutado pra fora pela Gaviões como fizeram com Vampeta e Edilson
 
FURÍA, o Ronaldo pode até não estar marcando, mas tem ajudado muito (veja o último jogo), e não tem se metido em festa e confusões.

Edílson e Vampeta gostavam de muita festa e não estavam jogando bem.

Mas quando falei sobre a o atacante estar ajudando, não me referi apenas ao Ronaldo.
 
FURÍA, o Ronaldo pode até não estar marcando, mas tem ajudado muito (veja o último jogo), e não tem se metido em festa e confusões.

Edílson e Vampeta gostavam de muita festa e não estavam jogando bem.

Mas quando falei sobre a o atacante estar ajudando, não me referi apenas ao Ronaldo.


Mas você tá baseando sua análise só por esse ultimo jogo, onde mesmo não fazendo gol ele foi bem

Mas em jogos anteriores nem tanto, basta ver que a ala menos tolerante da torcida ficou p.. da vida ele não ter rendido nada justamente indo na véspera no BBB, premiação da MTV entre outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo