• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2009-2010

A Liga dos Campeões da UEFA 2009-10 é a 55ª edição do Torneio Europeu de Clubes de futebol e primeira edição com um novo formato qualificativo.
O jogo da final vai ser jogado a [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/22_de_Maio"]22 de Maio[/ame] de [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/2010"]2010[/ame], no Estádio Santiago Bernabéu, casa terreno do Real Madrid, em [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Madrid"]Madrid[/ame], na [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Espanha"]Espanha[/ame][1]. A primeira final a um sábado à noite.


Oitavas-de-finais

O sorteio dos confrontos das oitavas-de-final aconteceu no dia [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/18_de_dezembro"]18 de dezembro[/ame] de [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/2009"]2009[/ame]. Os jogos de ida serão realizados nos dias [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/16_de_fevereiro"]16[/ame], [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/17_de_fevereiro"]17[/ame], [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/23_de_fevereiro"]23[/ame], e [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/24_de_fevereiro"]24 de fevereiro[/ame], enquanto que os de volta se realizarão nos dias 9, 10, 16 e 17 de março.[8]

Time 1 Result. Time 2 1º jogo 2º jogo
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/VfB_Stuttgart"]Stuttgart[/ame] v [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Futbol_Club_Barcelona"]Barcelona[/ame] 1-1
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Olympiacos"]Olympiakos[/ame] v [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Football_Club_des_Girondins_de_Bordeaux"]Bordeaux[/ame] 0-1
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Football_Club_Internazionale_Milano"]Internazionale[/ame] v [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Chelsea_Football_Club"]Chelsea[/ame] 2-1
Bayern Munique v [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/ACF_Fiorentina"]Fiorentina[/ame] 2-1
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/PFC_CSKA_Moscovo"]CSKA Moscou[/ame] v Sevilla 1-1
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Olympique_Lyonnais"]Lyon[/ame] v Real Madrid 1-0
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_Clube_do_Porto"]Porto[/ame] v [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Arsenal_Football_Club"]Arsenal[/ame] 2-1
[ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Associazione_Calcio_Milan"]Milan[/ame] v [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Manchester_United_Football_Club"]Manchester United[/ame] 2-3
 
Que goleada foi essa do Arsenal?

No primeiro jogo eu já havia achado que não daria para o Porto. O Porto só conseguiu a vitória em casa com aquele gol relâmpago. O Arsenal jogou muito bem nas duas partidas e vem forte para a próxima fase.

Amanhã eu acho que será um jogo chave para o Ronaldinho Gaúcho em particular. Continuar na Liga dos Campeões, será muito bom para ele conseguir a tão sonhada vaga na Copa do Mundo, IMO.
 
E também pode ser importante pro Kaká que ainda não rendeu nada nesta temporada.
Não pode chegar em má fase na Copa senão perderemos muita força.
 
E também pode ser importante pro Kaká que ainda não rendeu nada nesta temporada.
Não pode chegar em má fase na Copa senão perderemos muita força.


Bom você ter tocado nesse asusnto. o Kaká não está rendendo nada tem BASTANTE tempo. Será que na copa ele amarela?
 
Só sei que sua vaga para a Copa do Mundo é garantida. Isso se o Dunga for coerente com o que tanto presa.

O fator a favor do Kaká é que ele é um jogador diferenciado. Apesar de não estar redendo tanto quanto antes, em grandes competições ele tem chances de brilhar mais. Não acredito que o Kaká irá deixar passar essa super oportunidade na carreira.
 
Só sei que sua vaga para a Copa do Mundo é garantida. Isso se o Dunga for coerente com o que tanto presa.

O fator a favor do Kaká é que ele é um jogador diferenciado. Apesar de não estar redendo tanto quanto antes, em grandes competições ele tem chances de brilhar mais. Não acredito que o Kaká irá deixar passar essa super oportunidade na carreira.


Podemos então acreditar que o caso do KAKÁ É PRATICAMENTE o inverso do que acontece com o Ronaldinho então. Literalmente. Não concorda?
 
Só sei que sua vaga para a Copa do Mundo é garantida. Isso se o Dunga for coerente com o que tanto presa.

O fator a favor do Kaká é que ele é um jogador diferenciado. Apesar de não estar redendo tanto quanto antes, em grandes competições ele tem chances de brilhar mais. Não acredito que o Kaká irá deixar passar essa super oportunidade na carreira.
Espero que sim.

Só acho que o Kaká é um jogador que tem como caracteristica ser regular e não ser genial pontualmente.

Do Ronaldinho (ou Ronaldo ou Romário) se espera que mesmo estando jogando horrivelmente no clube ele consiga fazer alguns jogos isolados sensacionais e resolver a parada.
O Kaká eu confio se ele estiver jogando regularmente bem no clube e levar isso para a seleção.

A esperança é o Kaká estar planejando se poupar nesta temporada para dar 200% na Copa do Mundo. Pra tentar virar uma lenda em Copa.
Acho dificil pela posição séria dele. Mas é a esperança que eu consigo ter.
 
Acredito que não.

Ronaldinho Gaúcho sobre pressão também funciona. Não podemos negar isso. Tanto que todos do Milan estão apostando muito nele para o jogo de amanhã contra o Manchester United. Sem contar que o Ronaldinho Gaúcho muitas vezes fica sumido em campo, mas sempre acaba dando um passe espetacular para seus companheiros marcarem algum gol.

Ronaldinho Gaúcho foi decisivo em 2002 também. Acho que não podemos chamá-lo de amarelão. O Kaká também não pode ser chamado assim, já que no tempo de Milan ele decidia sempre.

Agora se for falar de momento, pode até ser válido. Já que o Ronaldinho G. está em alta no Milan e o Kaká até quase foi negociado pelo Real Madri.
 
Eu até já falei aqui: não sou fã do Kaká, até pela putaria que foi a saída dele do São Paulo. Mas chamar o cara de pipoqueiro é foda, hein? O cara decidiu uma Champions League e um Mundial de Clubes pro Milan. Eu até era dos que falava "Pipokaká", mas depois de 2007 não dá mais pra falar isso. O que pega é que ele tá bichado mesmo.

Mas concordo com o Fusa: o lance do Kaká é que ele é sempre ótimo, raramente gênio. Já Ronaldinho Gaúcho alterna jogos ridículos com um número de jogos geniais maior que o do Kaká. Ronaldo Fenômeno idem (hoje não, mas antigamente sim). Só o Romário mesmo que era frequentemente genial.


E cadê aquela portuguesada aqui do fórum que vivia falando que o futebol português é de alto nível? Olha a sapatada que o "poderoso" Porto levou ontem. Eu duvido que o Santos (pra citar o hoje melhor time do Brasil) tomasse 5 do Arsenal. Perder até podia, mas tomar uma surra dessas jamais.
 
Ah, e tô torcendo muito pro Ronaldinho hoje fazer o maior jogo da sua carreira, o Milan eliminar o Manchester e o Dunga abrir o olho. Mas não acredito nisso.
 
Ninguém chegou a chamá-lo de pipoca. Isso havia ficado no tempo do São Paulo, aonde ele até chorou em um jogo da final. No Milan ele ganhou status e fez sua carreira.

O jogo de hoje será show! Pena que não terei como assistir.
 
Pipoca ele não é.
Mas também não é um grandioso jogador de decisões como costumam vende-lo.
Fez isso em 2007. Assim como muitos outros fizeram em outros anos.
Por exemplo, ouvir dos comentaristas do sportv que cristiano ronaldo é firulento e menos objetivo que o Kaka é o fim da picada.
Hoje o Kaka saiu vaiado. E quem deu esperanças de classificação foi o C. Ronaldo com o gol.

O Milan também foi eliminado.

Só espero que isso não desanime ambos. Que Kaka se reerga para a Copa e que o Ronaldinho consiga bater um bolão na liga italiana para conseguir convencer o Dunga.
 
É, agora ficou difícil para o Ronaldinho Gaúcho. Terá que fazer bonito no Italiano.

Infelizmente não consegui assistir nenhum jogo, mas pensava que a classificação do Real Madri era dada como certa.

Vi no Jornal da Globo, agora a pouco, que o empresário e esposa do Kaká chamaram o técnico do Real Madri de "covarde". Isso vai dar repercussão.
 
Os resultados dessa rodada obrigarão Real e Milan ter que acelerar a renovação

E não tem jeito os times ingleses continuam (por enquanto) inabaláveis, mas tenho esperança que a Inter busque força pra tentar derrubar pelo menos o Chelsea.
 
Porque segundo a esposa e o empresário do Kaká, ele quer tirar o foco dele da derrota e inserir o fardo no Kaká. Falar que o Kaká quem estava mal em campo e tirou ele para tentar renovar o grupo, mas não adiantou. Algo assim.

Segue a frase:

"Técnico covarde sempre tira um jogador cobrado para tentar tirar o foco da própria incompetência", escreveu Kotscho.
 
Jornais falam em catástrofe e ruína de Real e Milan; Lyon em alta

Portada_AS.jpg


Os resultados da Liga dos Campeões nesta quarta-feira chocaram dois dos maiores clubes da Europa, os poderosos Milan e Real Madrid, eliminados da competição. Palavras como catástrofe e ruína foram algumas das que os jornais da Espanha e da Itália usaram para falar do fracasso dos times.

“Catástrofe”, estampou em letras garrafais o diário espanhol As, sobre o empate do Real Madrid diante do Lyon, por 1 a 1, que beneficiou os franceses. A publicação não economizou nas lamentações

“A realidade é desoladora, o desastre é indescritível. Não é só perder: é ser pior. É a sensação de viver enganado. Outra vez, outro ano”, analisou o As, sobre o sexto ano consecutivo em que o Real caiu nas oitavas de final.

O Marca foi além e já prevê mudanças no comando da equipe. “Fora. Adeus Champions. Adeus Pellegrini”, criticou. “O chileno voltou a falhar em uma noite decisiva. Falhou gravemente contra o Lyon (...) e está sentenciado.”

O Real Madrid foi eliminado precocemente na Copa do Rei e agora também perdeu a chance de fazer a decisão da Liga dos Campeões em casa, na final marcada para maio no Santiago Bernabéu.

Pelo lado do Milan, La Gazzetta dello Sport não “bateu” tão forte como a imprensa espanhola, mas também lamentou intensamente. “Era uma vez o Milan”, foi possível ler em sua capa. “As ruínas do velho Milan permaneceram no Old Trafford. Perder lá é aceitável, mas não desta maneira, sem mostrar orgulho”.

GAZZETTA_prima_pagina_grande.jpg


Já o La Repubblica classificou como “humilhação” a goleada sofrida por 4 a 0 contra o Manchester United, analisando como uma lição os dois gols de Rooney que definiram o destino do clube de Milão.

A imprensa italiana criticou ainda a falta de habilidade do Milan em montar um time renovado após a saída de Kaká. A equipe não contou com Alexandre Pato no jogo desta quarta-feira, devido a uma lesão do atacante brasileiro.
AÇÕES DO LYON SOBEM

Quem se deu bem com a classificação na Liga foi o Lyon, que já sentiu no mercado o peso de eliminar o Real Madrid. Nesta quarta-feira, as ações do clube subiram 8% na abertura da bolsa de valores de Paris.

Fatores como a garantia de que o time venderá muitos ingressos na quarta-feira alavancaram a valorização, além da garantia de faturar em direitos de televisão na publicidade.

Fonte: UOL
-------------------------------------------

Ao menos parece que não culparam somente o Kaká pela derrota. Vale lembrar que o Cristiano Ronaldo custou mais caro para o Real Madri e está sofrendo menos pressão.
 
Se eu sou o Kaká, proibo acessor e mulher de dar opinião. Ele que seja homem de dar declaração ele mesmo, pq isso me parece jeito de dizer a coisa sem sair da boca dele. Se não é oq ele quer dizer, então, esses dois não tem nada q dar pitaco.
 
Se eu sou o Kaká, proibo acessor e mulher de dar opinião. Ele que seja homem de dar declaração ele mesmo, pq isso me parece jeito de dizer a coisa sem sair da boca dele. Se não é oq ele quer dizer, então, esses dois não tem nada q dar pitaco.
Ah mas é complicado isso.
Foi ridiculo o que o tecnico fez. Mas sejamos honestos. Não tá jogando nada lá no Real. Mas falando mais sério...ninguém tá jogando nada faz tempo no Real.

Concordo que falta um pouco de firmeza para o Kaká. Deveria sim ir na impresa e falar primeiro porque saiu falando palavrões...

Segundo, tem que se defender e dizer que não é só por causa dele que a equipe perdeu.

Mas ser craque é assim filhão. É o primeiro a ser hostilizado. Seja no Real, no Santos, no Vasco ou no Sem Noção Futebol e Cerveja da Vila Maria.
 
Eu não vi problema algum na questão da esposa do Kaká escrever aquilo no Twitter. Ela é uma torcedora comum como todos nós e foi a opinião dela. Já o empresário é outra coisa, já que ele cuida de carreira de outros jogadores e zela por uma imagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo