• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Funk Carioca Atual é Funk pra Você?

funk é musica?

  • sim

    Votos: 30 28,3%
  • não

    Votos: 76 71,7%

  • Total de votantes
    106
Re: Funk é música?

Não tenho nada a acrescentar ao dito acima, não considero funk como musica, assim como nao considero o rap.
E como disse o Hurin, o que será que as novas gerações vao ouvir? Cara, praticamente nao tem nada de bom na midia!
Verdade, eu também penso assim. Você olha e vê, em plena tarde, programas de tv mostrando coisas impensáveis anos atrás, mulheres praticamente seminuas, "cantando" e "dançando" essas atrocidades que chamam de música, e as pessoas achando a coisa mais normal do mundo. E depois as pessoas ainda têm a cara-de-pau de se surpreenderem quando meninas de 12, 13 anos aparecem grávidas...
 
Re: Funk é música?

funks de hoje em dia e apenas os nacionais, esses que acabam com a auto-estima das mulheres e algumas ainda conseguem gostar e dançar, sendo chamadas de cachorra, vadia, piriguete, etc...

Odeio! Acabaram com o estilo, além de ser a mesmice de sempre, aonde vc vai vc escuta. E as mulheres dançam aquilo, depois se dizem desrespeitadas! Fala sério, se quer respeito, se dê ao respeito!
 
Re: Funk é música?

Verdade, eu também penso assim. Você olha e vê, em plena tarde, programas de tv mostrando coisas impensáveis anos atrás, mulheres praticamente seminuas, "cantando" e "dançando" essas atrocidades que chamam de música, e as pessoas achando a coisa mais normal do mundo. E depois as pessoas ainda têm a cara-de-pau de se surpreenderem quando meninas de 12, 13 anos aparecem grávidas...

Esse e o problema da TV primeiro ela mostra meninas e mulheres quase nuas com "belos rapazes" depois as meninas grávidas.
Ai eles dizem que isso não pode acontecer no Brasil, e no progrma seguinte já começa tudo outra vez.
 
Re: Funk é música?

Esse funk "atual", não... não é!
É um lixo só!!!
E sinto vergonha alheia e nojo de quem dança isso... me sinto suja, pois os homens passam a achar que todas as mulheres são iguais... que são todas dessa mesma laia!

Do tal funk antigo e do tal funk internacional, não conheço quase nada, então nem posso falar sobre isso...

Proibi minha irmã de ouvir, não quero que uma criança fique ouvindo obcenidades, até pq já basta minhas visinhas de 13 e 15 anos que esperam o pai sair, poe um micro short e uma mini blusa, colocam um funk que o cara fala altas besteiras e no refrão é "abre p/ mim" mil vezes repetido e a mina jemendo ao fundo, p/ elas dançarem na garagem, e todo homem que passa ela pioram as coreografias.

Sabe qual o problema?!
Essas pseudo-mulheres acham que realmente estão abafando... Acham que são poderosas porque um b*ndão está olhando pra b*nda delas... e elas acreditam, de pés juntos, que isso é poder e liberdade.
Não gostam de estudar, porque acham que é coisa de gente "velha", "chata" e "perdedora"... Mas um pouco de conhecimento histórico lhes faria muito bem, adquiririam, quem sabe, consciência.

Depois quando pega um cara que só as agride, fisica e moralmente, dizem que não sabem porquê! Não estou defendendo que faça uma atrocidade dessas, mas quem se rebaixa a esse nível pode esperar que lhe aconteça de tudo! Afinal, mesmo que ela não perceba, ela deu margem pra chegar a tal situação.

e mesmo eu sendo novo eu gosto de coisas principalmente musicas que são consideradas pela grande maioria de pessoas da minha idade como lixo mas eu cresci dessa forma
tenho 14 anos e adoro bandas que ja tinham acabado quando eu nasci
como Nirvana, Guns formação classica, Scorpions , Queen,etc.
e as nacionais?puxa fala para alguém que você gosta de Legião Urbana
os caras te respondem que os pais dele também

Tenho 24 e também fui criada assim e por isso gosto tando de rock. Pra minha geração isso já era considerado velharia e o que poluía nossos ouvidos diariamente era axé com "boquinha da garrafa" e coisas do gênero, que por sua vez, abriu espaço pra esse funk grotesco.

Pra mim não tem outra definição, é vulgaridade sim! E eu abomino vulgaridade... Não vejo nada de cultural nisso.

Quer fazer dança sensual?! Vai fazer dança do ventre, dança indiana... tem tantas por aí e que não rebaixam moralmente ninguém.
 
Última edição:
Re: Funk é música?

Essas pseudo-mulheres acham que realmente estão abafando... Acham que são poderosas porque um b*ndão está olhando pra b*nda delas... e elas acreditam, de pés juntos, que isso é poder e liberdade.
Depois quando pega um cara que só as agride, fisica e moralmente, dizem que não sabem porquê! Não estou defendendo que faça uma atrocidade dessas, mas quem se rebaixa a esse nível pode esperar que lhe aconteça de tudo! Afinal, mesmo que ela não perceba, ela deu margem pra chegar a tal situação.

é exatamente o que penso,
elas acham que são as mais gostosas e quando se dão mal (infelizmente, antes que alguém pense que eu quero isso) põe a culpa na policia, no governo...
se não quer ser escrachada, não faça por merecer
 
Re: Funk é música?

E outra questão e a de que música pra mim e arte a maneira que você encontra para se expressar.
Mas Funk não e arte, podem ater defende-lo como música mas arte e algo que dura pelo menos no coração e na mente de alguém já o Funk dura uma semana e olhe lá e eles ainda acham isso um sucesso
 
Re: Funk é música?

E outra questão e a de que música pra mim e arte a maneira que você encontra para se expressar.
Mas Funk não e arte, podem ater defende-lo como música mas arte e algo que dura pelo menos no coração e na mente de alguém já o Funk dura uma semana e olhe lá e eles ainda acham isso um sucesso

Aí eu já concordo parcialmente, pois aí já está se tocando a barreira "arte/entretenimento" cujo desenho e a própria existência é discutida. Mas, segundo a divisão mais comum, o funk não seria arte. Assim como não seria também uma grande parte da música eletrônica, dos pops/pop rocks comerciais, blockbusters hollywoodianos, best sellers, enfim, por não carregarem um valor de criação considerável e servirem apenas como ferramentas para entreter o público.

Agora, mesmo assim, o entretenimento é errado? Cada classe social, cada estilo de vida tem o seu.
 
Re: Funk é música?

Esse funk "atual", não... não é!
É um lixo só!!!
E sinto vergonha alheia e nojo de quem dança isso... me sinto suja, pois os homens passam a achar que todas as mulheres são iguais... que são todas dessa mesma laia!

Do tal funk antigo e do tal funk internacional, não conheço quase nada, então nem posso falar sobre isso...

Eu lembro um pouquinho, do funk antigo, americanizado,não era tão ruim, mas eu nunca fui fã de ritmos dançantes.

Sabe qual o problema?!
Essas pseudo-mulheres acham que realmente estão abafando... Acham que são poderosas porque um b*ndão está olhando pra b*nda delas... e elas acreditam, de pés juntos, que isso é poder e liberdade.
Não gostam de estudar, porque acham que é coisa de gente "velha", "chata" e "perdedora"... Mas um pouco de conhecimento histórico lhes faria muito bem, adquiririam, quem sabe, consciência.

Concordo em genero, numero e grau!
Eu acho as mulheres misteriosas, mulheres de olhos e olhares tremendamente mais sexy´s e arrebatadoras do que uma mulher semi nua rebolando, e os homens que me cercam concordam.
Realmente acho que essas garotas precisam de cultura. Uma mulher inteligente tbm é altamente atraente.

Depois quando pega um cara que só as agride, fisica e moralmente, dizem que não sabem porquê! Não estou defendendo que faça uma atrocidade dessas, mas quem se rebaixa a esse nível pode esperar que lhe aconteça de tudo! Afinal, mesmo que ela não perceba, ela deu margem pra chegar a tal situação.

é o futuro delas? né? Uma mina q fica dançando ao som de uma musica que chama ela de cachorra e potranca, só pode gostar de tomar porrada =/



Tenho 24 e também fui criada assim e por isso gosto tando de rock. Pra minha geração isso já era considerado velharia e o que poluía nossos ouvidos diariamente era axé com "boquinha da garrafa" e coisas do gênero, que por sua vez, abriu espaço pra esse funk grotesco.

Pra mim não tem outra definição, é vulgaridade sim! E eu abomino vulgaridade... Não vejo nada de cultural nisso.

Quer fazer dança sensual?! Vai fazer dança do ventre, dança indiana... tem tantas por aí e que não rebaixam moralmente ninguém.
Apoiada!!!!
Dança do ventre rula \0/
 
Re: Funk é música?

Bom eu realmente concordo em tudo dito pela Elriowiel Aranel e acho que ela está completamente certa.
Meninas de hoje posso citar as do meu colégio a maioria são um projeto de p:censu:a acham que estão ótimas usando bermudas menores do que minha boxer e ainda acham que a direção está errada quando(poucas vezes) as proibi de se vestir dessa maneira dentro da escola.
Eu concordo, e todos os que andam comigo também, que uma menina não precisa está mostrando todo seu corpo para ser bonita. Você pode descobrir que aquela menina que senta no fundo da sala usando seu sobretudo e capuz e mais bela do que as que estão mostrando suas pernas cheias de estrias(se ainda fosse algo bonito...).Por que as meninas de hoje em dia só pensão em ficar cada dia com um menino diferente?As da minha escola ficam cada dia com quem tem algo a mais para oferecer e acho isso ridículo. Pode ser a menina menos bela da escola que tendo uma personalidade digna a gente gosta, as que eu converso são as tipicas que ficam quietas no seu canto e que da mesma forma acham as outras vulgares. Por favor hoje e mais facil encontrar pessoas que assim como eu não pensão apenas naquilo e sim em uma menina legal que você possa pelo menos conversar. Hoje e mais fácil encontrar um menino romântico do que uma menina é isso sem que esse menino seja gay ou afeminado.

No mais e isso ai que eu penso e poderia ficar horas digitando pois tenho exemplos de todo tipo de pessoa na minha escola.
 
Última edição:
Re: Funk é música?

dando a minha opnião que ninguem quer ver.

Isto não é musica, a não ser pra esse povo sem noção do sul quase profundo. :no:

Na região onde vivo essa coisa é considerada perda de tempo e quem escuta isso, tem dois sinais taxados em si, 1º é doido varrido e merece uma passada no Zé lopes, 2º é uma pessoa muito dada. :no:
 
Re: Funk é música?

dando a minha opnião que ninguem quer ver.

Isto não é musica, a não ser pra esse povo sem noção do sul quase profundo. :no:

Na região onde vivo essa coisa é considerada perda de tempo e quem escuta isso, tem dois sinais taxados em si, 1º é doido varrido e merece uma passada no Zé lopes, 2º é uma pessoa muito dada. :no:

Quando você diz muito dada e pra levar ao pé da letra né?


A e com a Elriowiel Aranel eu também concordo dança do ventre e outras danças Indianas são muito sexy diferente do Funk no qual eu não vejo nada de interessante.
 
Re: Funk é música?

Tudo certo acho que elas são muito faceis por isso não são levadas.
A serio ja profissionais do sexo como o nome diz são profissionais!
 
Re: Funk é música?

No Funk existem várias letras obscenas, que só tem baixaria, tem até Funks que fazem apologia ao crime, como estupro, pedofilia, Etc.
É claro que existem letras ruins em vários outros estilos, mas nesse tipo de estilo têm letras sem cultura até demais... E o pior que é esse tipo música, com esse tipo de letra, que o pessoal, hoje em dia, ouve. Baixaria é o que vende, principalmente para o público que se sujeita a situações constrangedoras, dançando ao som desse estilo musical ridículo. Podemos falar que funk é música, mas de muito pouca qualidade, graças aos criadores dos versos pobres e infrutíferos das músicas.
 
Última edição:
Re: Funk é música?

No Funk existem várias letras obscenas, que só tem baixaria, tem até Funks que fazem apologia ao crime, como estupro, pedofilia, Etc.
É claro que existem letras ruins em vários outros estilos, mas nesse tipo de estilo têm letras sem cultura até demais... E o pior que é esse tipo música, com esse tipo de letra, que o pessoal, hoje em dia, ouve. Baixaria é o que vende, principalmente para o público que se sujeita a situações constrangedoras, dançando ao som desse estilo musical degradado. Podemos falar que funk é música, mas de muito pouca qualidade, graças aos criadores dos versos pobres e infrutíferos das músicas.

Falou tudo.
Se as pessoas parassem para perceber o que elas escutam talvez fosse diferente
mas outro caso e o de pessoas que nem gostam mas também não reclamam por que curtem dançar e paquerar mulheres que por sinal nesses lugares tem um monte(mas todas completamente vulgares).
Se o brasileiro fosse mais consciente daquilo que o rodeia talvez o Brasil não estivesse essa bagunça.
 
Re: Funk é música?

O Funk é sim um estilo musical e muito bom por sinal.

Quanto ao funk carioca/brasileiro/seilámaisoquê, bem aí fica ao gosto do freguês. Eu não gosto.

Temos que evitar as generalizações, a pergunta é muito simplista e pode gerar controversas (jogar o Funk originado na década de 1960 com o funk da década de 90 no mesmo balaio é sacanagem, ainda que essa não tenha sido a intenção).

Katrina querida, um rapaz de 22 anos nao vai fazer um enquete baseada em funk anos 60! :think:
Ele tá certo, se funk algum dia foi musica, ninguem hoje em dia sabe disso, o que quer dizer que a avaliação tem que ser feita a nivel autual. :neutral:

Esse funk "atual", não... não é!
É um lixo só!!!
E sinto vergonha alheia e nojo de quem dança isso... me sinto suja, pois os homens passam a achar que todas as mulheres são iguais... que são todas dessa mesma laia!

Do tal funk antigo e do tal funk internacional, não conheço quase nada, então nem posso falar sobre isso...

:grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove:



Sabe qual o problema?!
Essas pseudo-mulheres acham que realmente estão abafando... Acham que são poderosas porque um b*ndão está olhando pra b*nda delas... e elas acreditam, de pés juntos, que isso é poder e liberdade.
Não gostam de estudar, porque acham que é coisa de gente "velha", "chata" e "perdedora"... Mas um pouco de conhecimento histórico lhes faria muito bem, adquiririam, quem sabe, consciência.

Depois quando pega um cara que só as agride, fisica e moralmente, dizem que não sabem porquê! Não estou defendendo que faça uma atrocidade dessas, mas quem se rebaixa a esse nível pode esperar que lhe aconteça de tudo! Afinal, mesmo que ela não perceba, ela deu margem pra chegar a tal situação...

Grande coisa o que vc diz querida, mulher, exetuando raras, muito raras "exentricas" nao querem homen decente, so cafagestes, por isso sao assim, vagabundas adoram cafagestes,


Tenho 24 e também fui criada assim e por isso gosto tando de rock. Pra minha geração isso já era considerado velharia e o que poluía nossos ouvidos diariamente era axé com "boquinha da garrafa" e coisas do gênero, que por sua vez, abriu espaço pra esse funk grotesco.

Pra mim não tem outra definição, é vulgaridade sim! E eu abomino vulgaridade... Não vejo nada de cultural nisso.

Quer fazer dança sensual?! Vai fazer dança do ventre, dança indiana... tem tantas por aí e que não rebaixam moralmente ninguém.

Ai sim, pena que mulheres assim sao tao raras que quem tem o prazer de conviver com uma e felizardo... :roll:
 
Re: Funk é música?

Funk é musica... mas na minha opinião a letra não presta. :)
funk antigo... aff era funk, pois falava de amor.
 
Re: Funk é música?

Funk é musica... mas na minha opinião a letra não presta. :)
funk antigo... aff era funk, pois falava de amor.


Decida querida, como pergunta a enquete, funk e musica? defina o seu voto!
Vc diz que antigo era musica e o atual nao e, mas a enquete, acredito e pra funk atual, entao, ou mude seu voto ou 8-O8-O8-O8-O
 
Re: Funk é música?

véio, eu moro aqui na praia e todo fim de semana chegam uns paulistas que ouvem funk O DIA TODO!!!!!!!
eu nunca suportei funk mas agora eu DETESTO!!!!!
(funk brasileiro e não o americano)

dai me veio essa duvida!!!!
na opinião de vocês, o funk nacional é considerado musica??????

respondam e chutem o pau da barraca mesmo..........
Achei o seu post muito preconceituoso e ruim a forma com que você trouxe a proposta de votação, que foi por demais tendenciosa.

Funk nacional é música. Gostar ou não, atestar ou contestar a qualidade é outra história.

Existe funk nacional de qualidade assim como existe lixo, como em qualquer outro estilo musical. A generalização que você propõe somente atesta que o seu conhecimento sobre o tema é no máximo superficial.

Só para citar um exemplo, a Adriana Calcanhoto regravou um Funk de "Claudinho e Bochecha", outra melodia mas exatamente a mesma letra, e não consegui encontrar nada na música que se enquadrasse ao seu post inicial. Claro que você pode não gostar dessa música (como de qualquer outra).
A seguir um clipe com a música original (clipe aleatório montado por alguém de gosto duvidoso)
O tratamento que a mídia, em muitos casos, dá à mulher não é um problema do funk, é um problema generalizado. Encontramos exemplos disso em muitos outros gêneros musicais além do funk.
 
Última edição por um moderador:
Re: Funk é música?

Na minha opinião o funk não é musica, atem alguns que são + ou - , mas nunca me agradou muito esse genero musical, pô eles acabam com as mulheres e o tanto que eles são sem conteudo musical, para mim não é musica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo