• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros para saber 100% da obra, quais ler ?

Dá até medo de perguntar, mas... quanto vc pagou?!
Ah... e há alguma previsão de lançamento em outros países?!

Seria um livro super útil pra mim, pois sou completamente perdida com esses mapas... :neutral:

Bem, Elriowiel... Realmente não dá para acompanhar Tolkien na descrição da Terra Média. Eu acho simplesmente impossível. Você já leu O Silmarillion e o capítulo De Beleriand e Seus Reinos??? Em minha opinião é beeeem chatinho... hehehe

Mas acho que, se for pra acompanhar a geografia da Terra Média, não precisa de um livro inglês, cheio de fru fru... Há o Atlas da Terra Média que cumpre muito bem o seu papel. Claro que se você quer algo mais luxuoso, com recursos mais avançados, esse que a Meldanë recomendou parece muito bom. Mas eu tenho o Atlas e ele já me quebrou váááááários galhos! Eu recomendo.
 
Existem também os HOME em espanhol.

Mas não sei se têm qualidade.
Para quem não domina o inglês, é para já a melhor alternativa.

Mas ler frases como Señor de los Anillos deve ser meio esquisito... :mrgreen:

Apesar de eu ser um completo toupeira em Inglês, ainda prefiro me aventurar com o livro em seu idioma original e cometer vários lapsos na sua tradução/adaptação de minha parte, munido de um dicionário capenga e o Google Tradutor.
Detestaria ler algo e ter a impressão de que é narrado por um hermano, se é que vocês entendem de rivalidade futebolística e histórica... :mrgreen:


No valinor.com.br não existem alguns "artigos" com traduções das HoME???? Eu acho que sim, mas me corrijam se eu estiver errado...

Existem, mas eles geralmente são "muito" vagos para quem quer se aprofundar no assunto. Isso não quer dizerque são ruins, pelo contrário, pois despertam ainda mais vontade de ler o restante dos textos...
Encontrei um muito bom "As Andanças de Húrin"(Leiam e vocês vão entender...)

Há a possibilidade de acompanhar outros artigos interessante no Site Valinor, basta passar para o "Próximo" ou "Anterior" na opção na base da tela!:joinha:
Gostaria da opinião de alguns membros que já tenham lido
HoME e THE BOOK OF LOST TALES VOL .1 e 2.
Estou pensando em adquiri-los, contudo como são livros importados e caros e não dá para ser ter uma idéia da narrativa uma vez que não há cópias em livrarias do Brasil gostaria realmente que quem já leu pudesse dar uma contribuição para minha escolha.

Além disso, sobre o HoME, qual edição é mais recomendada: os livros avulsos vol. 1 a 13 ou o The Complete History Of Middle-Earth vol. 1 a 3?

Valeu

Um que eu gostaria de ter e recomendaria é "Morgoth Ring's"(se não me engano é o 6º da Coleção), que diz da influência de Morgoth em todas as substâncias da TM/Eä/Arda, algo parecido com o processo de criação dos Anéis de Poder, mas num nível ainda maior. Tem uma explicação a respeito da destruição de Beleriand e Númenor, conforme entendí num texto a respeito.

Bem, Elriowiel... Realmente não dá para acompanhar Tolkien na descrição da Terra Média. Eu acho simplesmente impossível. Você já leu O Silmarillion e o capítulo De Beleriand e Seus Reinos??? Em minha opinião é beeeem chatinho... hehehe

Mas acho que, se for pra acompanhar a geografia da Terra Média, não precisa de um livro inglês, cheio de fru fru... Há o Atlas da Terra Média que cumpre muito bem o seu papel. Claro que se você quer algo mais luxuoso, com recursos mais avançados, esse que a Meldanë recomendou parece muito bom. Mas eu tenho o Atlas e ele já me quebrou váááááários galhos! Eu recomendo.

Me recomendaram esse Livro e infelizmente não pude comprar, mas está na minha lista de "Futuras Aquisições Tolkien Para Minha Prateleira". Todos que conheço que tem esse Atlas ficam me fazendo inveja( Não é, Meglin:chibata:), sinal de que a recomendação não deve ser à tôa!
 
Dá até medo de perguntar, mas... quanto vc pagou?!
Ah... e há alguma previsão de lançamento em outros países?!

Seria um livro super útil pra mim, pois sou completamente perdida com esses mapas... :neutral:

"The road goes ever on and on" - the map of Tolkien's Middle-Earth". A HarperCollins (editora inglesa) lançou ele esse ano, mas não há nem nos EUA. Na Inglaterra foi super barato, 10 libras, lá por 35 reais. Não sei se há na internet, a não ser no site da HarperCollins.`É um livro lindo, vale a pena, além de ser uma coleção dos desenhos de John Howe.
 
Bem, Elriowiel... Realmente não dá para acompanhar Tolkien na descrição da Terra Média. Eu acho simplesmente impossível. Você já leu O Silmarillion e o capítulo De Beleriand e Seus Reinos??? Em minha opinião é beeeem chatinho... hehehe

Mas acho que, se for pra acompanhar a geografia da Terra Média, não precisa de um livro inglês, cheio de fru fru... Há o Atlas da Terra Média que cumpre muito bem o seu papel. Claro que se você quer algo mais luxuoso, com recursos mais avançados, esse que a Meldanë recomendou parece muito bom. Mas eu tenho o Atlas e ele já me quebrou váááááários galhos! Eu recomendo.


É bem menor que o Atlas. É do tamnho de pocket book, e é beeem leve. Só a a definição dos lugares mais importantes e os desenhos de John Howe. Se quiser algo mais detalhado, o atlas é bem melhor. Só é um livro lindo, que vem com um mapa poster colorido.
 
Esse tópico acabou se mostrando muito útil a mim.
E me deu algumas idéias. Uma delas a de ir traduzindo HoME. Ok, até eu duvido da minha determinação pra fazer isso.
A outra é fazer mapas, alguns mapas, grandes, no mínimo A3, para emoldurar. Isso farei, certeza.
 
Esse tópico acabou se mostrando muito útil a mim.
E me deu algumas idéias. Uma delas a de ir traduzindo HoME. Ok, até eu duvido da minha determinação pra fazer isso.
A outra é fazer mapas, alguns mapas, grandes, no mínimo A3, para emoldurar. Isso farei, certeza.

é muito legal fazer mapas, eu mesma já fiz milhares, acabei cartografando a terra média inteira, região por região, batalha por batalha. Isso é o que me diverte atualmente na escola.
 
Os livros para ler é mais ou menos essa, não sei se está completa, mas são os livros mais importantes:

O Silmarillion
O Hobbit
Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Senhor dos Anéis - As Duas Torres
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
Contos Inacabados
Cartas de Tolkien
Atlas da Terra Média
Curso Quenya (Dispensável, porém legal para quem quer um dia saber o "impossível da obra")
Os Filhos de Húrin (Versão Portuguesa de Portugal)
As Aventuras de Tom Bombadill (é bom para entender mais sobre esse personagem tão misterioso)


Se tiver mais, por favor coloquem ai no tópico.
Obrigado!
 
Última edição:
é muito legal fazer mapas, eu mesma já fiz milhares, acabei cartografando a terra média inteira, região por região, batalha por batalha. Isso é o que me diverte atualmente na escola.
Eu que o diga! Meu livro que estou publicando como fanfics aki na Valinor foi baseado em um dos meus muitos mapas.

Os livros para ler é mais ou menos essa, não sei se está completa, mas são os livros mais importantes:

O Silmarillion
O Hobbit
Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Senhor dos Anéis - As Duas Torres
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
Contos Inacabados
Cartas de Tolkien
Atlas da Terra Média
Curso Quenya
Os Filhos de Húrin (Versão Portuguesa de Portugal)
As Aventuras de Tom Bombadill (é bom para entender mais sobre esse personagem tão misterioso)


Se tiver mais, por favor coloquem ai no tópico.
Obrigado!
Coloque um parênteses na frente de Curso de Quenya: Dispensável.
 
Mas se algum dia você for fazer o curso, faça o de Sindarin, que é mais usado e dizem ser bem parecido com islandês, língua que muito tenho labutado pra tentar aprender!:lol:


venho estudando quenya e sindarin há alguns meses e acho que o sindarin é mais fácil por que tem menos casos de declinação, apesar do quenya ser mais bonito.
 
Eu prefiro imensamente o Quenya ao Sindarin, mesmo tendo mais declinações, por ser mas completo, gramaticalmente falando.
 
O curso de Quenya é um livro-curso para aprender-se a "falar" Quenya, a língua dos Alto-Elfos.
Totalmente dispensável, mas aboslutamente incrível.


Por mais dispensável que seja o livro é ótimo,tenho lido frequêntemente,é dificil,mais vale a pena, é muito incrinvel o que tolkien fez com a linguagem.Quenya é uma maravilha
Ficou mui bela:yep:
 
Última edição:
Aproveitando o tópico, editei a primeira mensagem para sair o tom de "dúvida" do tópico e para mostrar que já foram esclarecidas as dúvidas.
 
Morgoth fala...

Oi gente... vi vocês mencionando em algum lugar "The History of the Hobbit"... não conheço esse aí. Por acaso é do Christopher, Carpenter, ou alguém desse "nível"? hehehe
 
Oi gente... vi vocês mencionando em algum lugar "The History of the Hobbit"... não conheço esse aí. Por acaso é do Christopher, Carpenter, ou alguém desse "nível"? hehehe
É do John D. Rateliff, e conta a história da evolução d'O Hobbit.
É dividido em dois volumes, Mr. Baggins e Return to Bag-End.


 
Morgoth fala...

É do John D. Rateliff, e conta a história da evolução d'O Hobbit.
É dividido em dois volumes, Mr. Baggins e Return to Bag-End.

Cool! Obrigado pela informação! Achei aqui na amazon e diz que tem ilustrações inéditas, mapas etc. Parece interessante mesmo :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo