• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o rei Théoden não tivesse sido morto pelo Rei-Bruxo de Angmar?

Re: E se o rei Théoden n tivesse sido morto pelo Rei-Bruxo de Angmar?

Basicamente, não acho que iria mudar muita coisa. Só Éomer não seria coroado.
 
Re: E se o rei Théoden n tivesse sido morto pelo Rei-Bruxo de Angmar?

A primeira coisa em que penso é na Éowyn. Teria ela conseguido matar o Rei-bruxo? Acredito que não, pois foi o fato de ter visto o tio morto que fez com que ela tivesse força e coragem suficientes para fazer o que fez, cortando a cabeça daquela criatura alada. Sem esse ato dela, é possível que Merry também terminasse por seguir seu medo, fungindo do Rei bruxo em vez de matá-lo com sua espada.

No final das contas, a morte de Théoden está relacionada com a do Rei-bruxo. E, se este tivesse permanecido vivo, as conseqüências para a guerra do Anel poderia ter sido muito ruins.

OBS.: Não foi exatamente o Rei-bruxo que matou Théoden, certo? Ele morreu porque seu cavalo caiu em cima dele.
 
Re: E se o rei Théoden n tivesse sido morto pelo Rei-Bruxo de Angmar?

Concordo, sem a morte dele, o Rei Bruxo provavelmente teria continuado vivo, pois foram o ódio e amor que ajudaram Éowyn a matá-lo. Com o Rei-Bruxo vivo, a Batalha dos Campos de Pelennor poderia ter um desfecho diferente, mas o que mais terrível poderia acontecer é Gandalf tendo que sair para ajudar as tropas de Rohan/Gondor no meio dos Campos e precisando abandonar Faramir à morte.

De qualquer forma, Théoden poderia ser morto em Cormallen, e o reino de Rohan, morrendo Théoden de velhice, ou por espada, passaria para Éomer.
 
Basicamente é isso que vcs citaram, a morte de theodé esta relacinada ao rei bruxo, portanto, possivelmente o rei bruxo estaria vivo, supomos que ele nem desse bola para theodé, então o que aconteceria é que os campos de pellenor teriam um grande guerreiro a mais para lutar contra o rei bruxo mas acho que não adiantaria muito, talvez, até a batalha de pellenor seria perdida, mas por que?, só por causa do rei bruxo? talvez, mas de qualquer forma eles iriam se enfrentar e alguém morreira como aconteceu no caso o rei theodé e o rei bruxo mas poderia ter sido arwen e merry assim como só o rei bruxo, sei lá tem mutas hipoteses, mas acho que de um jeito ou de outro eles morreriam mesmo, afinal vendo a força do rei theodé o rei bruxo iria pra cima dele de arwen e merry e mais cedo ou maios tarde se enfrentariam.
 
provavelmente, o rei bruxo nõa seria morto por Éowin, e poderia ter sobrevivido à batalha, que teria um rumo diferente, Minas Tirith sucumburia, diante do bruxo, e toda a demanda do anel seria em vão. Com a morte de Théoden, Éowin ficou furiosa,e só assim conseguiu forças para matar o rei bruxo, ou seja, de certa forma, a morte de Théoden, rei de Roham, salvou a demanda do anel e a terra-media.
 
Última edição:
Basicamente é isso que vcs citaram, a morte de theodé esta relacinada ao rei bruxo, portanto, possivelmente o rei bruxo estaria vivo, supomos que ele nem desse bola para theodé, então o que aconteceria é que os campos de pellenor teriam um grande guerreiro a mais para lutar contra o rei bruxo mas acho que não adiantaria muito, talvez, até a batalha de pellenor seria perdida, mas por que?, só por causa do rei bruxo? talvez, mas de qualquer forma eles iriam se enfrentar e alguém morreira como aconteceu no caso o rei theodé e o rei bruxo mas poderia ter sido arwen e merry assim como só o rei bruxo, sei lá tem mutas hipoteses, mas acho que de um jeito ou de outro eles morreriam mesmo, afinal vendo a força do rei theodé o rei bruxo iria pra cima dele de arwen e merry e mais cedo ou maios tarde se enfrentariam.
RE:O q q Arwen, filha de Elrond tem haver com isso???
 
não mudaria muito no desenrolar da história,
mas com certeza os Rohirrim chegariam muito mais fortes e confiantes para o cerco no Morannon e isso ajudaria mais ainda no tempo que Frodo(ou seria Gollum) necessitou para jogar o Um em Orodruin!!!!!!
 
não mudaria muito no desenrolar da história,
mas com certeza os Rohirrim chegariam muito mais fortes e confiantes para o cerco no Morannon e isso ajudaria mais ainda no tempo que Frodo(ou seria Gollum) necessitou para jogar o Um em Orodruin!!!!!!


Como não mudaria?

Éowin não seria impelida a matar o Rei Bruxo, vendo seu tio ali, vivo.
Acredito que com Théoden em campo de batalha, instigaria muito mais seus cavaleiros a lutarem, embora sentissem o terror do Rei Bruxo tão de perto, o que é extremamente pavoroso.

Ainda assim, seria fato que o Rei bruxo dizimaria as hordas de Rohan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo